SCHÜTZ VASITEX, empresa fabricante de IBCs – Intermediate Bulk Container, tambores e bombonas plásticas, especializada em prover soluções para uso de embalagens em ciclo de vida fechado, promoveu nesta quarta-feira (14) em São Paulo (SP), a 1ª edição do Prêmio de Sustentabilidade SCHÜTZ VASITEX em reconhecimento às empresas que atingiram desempenho superior na gestão ambiental e logística reversa de suas embalagens IBC em 2023.
A premiação, dividida nas categorias “Volume total de IBCs retornados” e “Melhor índice de retorno de IBCs adquiridos”, representa um passo adicional ao modelo de certificação por redução de emissões de CO2 proporcionado pela empresa, reconhecendo e valorizando práticas sustentáveis.
O SCHÜTZ TICKET SERVICE é um programa global de logística reversa que oferece coleta gratuita e recondicionamento ambiental de IBCs usados. No Brasil, o serviço opera em todo o território nacional, coletando a partir de 10 IBCs vazios e, é o único sistema deste tipo disponível globalmente.
“As empresas reconhecidas durante o evento foram responsáveis por uma redução conjunta de mais de 30 mil toneladas de CO2 em 2023, destacando a importância das práticas de logística reversa para o desenvolvimento sustentável. É um marco significativo em nossa jornada rumo a um meio ambiente melhor para as futuras gerações”, afirma Luiz Francisco da Cunha, CEO da SCHÜTZ VASITEX.
O evento também contou com palestras de destaque. Marcos Iorio, vice-diretor no Centro de Ciência para Desenvolvimento da Economia Circular, trouxe uma perspectiva global ao discutir as principais tendências e práticas da economia circular ao redor do mundo. Já o Prof. Dr. Fabricio Soler, consultor da ONU e especialista em Direito dos Resíduos, Direito Ambiental e ESG/ASG, abordou questões cruciais sobre legislação e regulamentação no campo da sustentabilidade.
- Elementis
- H.B. Fuller
- Henkel
- Diversey
- Veolia
- Ecolab
- Basf
- Solenis
Textofinal de Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário