Projeto inédito foi desenvolvido em parceria com o Mercado Livre, com o apoio de Bradesco Financiamentos e Banco Alfa
A GWM Brasil está prestes a transformar a maneira como os consumidores financiam veículos, com o lançamento da primeira jornada de financiamento 100% online para veículos zero-quilômetro do mundo. Batizada oficialmente de Financiamento Online GWM, esta inovação, realizada em parceria com o Mercado Livre, representa um marco histórico na indústria automotiva e financeira.
Agora os clientes poderão realizar todo o processo de financiamento, desde a simulação até a aprovação e contratação, de forma completamente online e em poucos passos. O sistema disponibilizará apenas as taxas subsidiadas da campanha vigente, garantindo condições especiais durante o período da promoção.
A aprovação do crédito será quase instantânea, com tempo de resposta de até 60 segundos. A iniciativa irá não apenas facilitar a vida dos consumidores que compram pela internet, mas também aprimorar a experiência para os vendedores nas concessionárias, que vão utilizar a mesma ferramenta no atendimento de seus clientes.
"Estamos muito animados em apresentar a primeira jornada de financiamento totalmente digital do planeta. Essa solução vai simplificar o processo de compra de veículos e proporcionar uma experiência mais ágil e conveniente tanto para os consumidores quanto para os vendedores. Uma verdadeira revolução no jeito de comprar carro no Brasil", destaca Charles da Silva Junior, Head de e-Commerce da GWM Brasil.
Rafael Dores, Gerente de F&I (Financing & Insurance) da GWM Brasil, ressalta que o diferencial dessa plataforma é que ela faz, de forma rápida e prática, a análise de crédito em até 1 minuto, diferente de tudo que existe no mercado hoje.
“O que existe atualmente é apenas uma pré-aprovação, um processo que encaminha esse lead para um banco ou financeira para fazer a análise de crédito do cliente. No caso do Financiamento Online GWM, a aprovação de crédito é feita em tempo real, de modo que o cliente já pode no mesmo dia assinar digitalmente o contrato do plano de financiamento escolhido, entregando ainda mais comodidade ao processo”, complementa Dores.
O volume de financiamentos no Brasil tem mostrado um crescimento significativo, subindo de 456 mil unidades entre janeiro e julho de 2023 para 626 mil no mesmo período de 2024. Dos 30 mil carros GWM já vendidos no Mercado Livre, 70% foram financiados, o que reforça a importância desta nova solução digital.
A parceria estratégica com o Mercado Livre é complementada pelo apoio dos bancos Bradesco Financiamentos e Banco Alfa, garantindo robustez e confiabilidade na realização do negócio. Vale ressaltar que o processo de reserva do veículo, no valor de R$ 9 mil, permanece inalterado, e propostas de financiamento online eventualmente não aprovadas no período de 1 minuto serão encaminhadas para a concessionária, a fim de propor outras condições.
“Essa inovação não só facilitará a compra de veículos, mas também impulsionará significativamente nossas vendas. A GWM mais uma vez sai na frente com soluções inéditas e inovadoras para o consumidor brasileiro, e não será surpresa ver outras marcas adotando esse formato rapidamente," completa o Head de e-Commerce.
Para aderir ao Financiamento Online GWM, o cliente deve entrar no site GWM no Mercado Livre Brasil , selecionar o modelo pretendido e gerar o boleto do sinal de R$ 9 mil. Importante destacar que não é necessário pagá-lo antes da simulação do financiamento, basta dar sequência à jornada.
O Mercado Livre é a principal plataforma de e-commerce da América Latina, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para facilitar a vida dos consumidores e vendedores.
GWM - Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.
Grupo Printer Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário