quarta-feira, 2 de outubro de 2024

FPT INDUSTRIAL E TATA DAEWOO COMPLETAM 20 ANOS DE PARCERIA

A FPT Industrial e a Tata Daewoo Commercial Vehicles acabam de comemorar 20 anos de parceria. A combinação de caminhões líderes de classe e motores tecnologicamente avançados está se mostrando altamente bem-sucedida. A FPT Industrial fornece hoje para toda a linha de veículos comerciais da Tata Daewoo, com uma variedade de motores em conformidade com a norma Euro VI, de 4 a 13 litros.

Como fabricante global de motores, a FPT Industrial tem orgulho de apoiar uma grande fabricante de veículos comerciais como a Tata Daewoo, para alcançar ganhos competitivos e aumentar sua participação no mercado. Nas últimas duas décadas, a FPT Industrial manteve o compromisso de fornecer a esse cliente de alto nível soluções ideais para motores. Desde 2015, esse compromisso envolve o fornecimento da linha completa de veículos comerciais leves, médios e pesados da Tata Daewoo com motores compatíveis com Euro VI.

Desde o início da colaboração, aproximadamente 90.000 motores foram fornecidos ao parceiro.

Um dos destaques dos motores atuais é o sistema HI-eSCR (High Efficiency SCR) de alta eficiência, sem regeneração, de propriedade da FPT Industrial. O HI-eSCR garante a conformidade dos veículos comerciais da Tata Daewoo com os limites de óxido de nitrogênio (NOx) da norma Euro VI somente por meio do sistema de redução catalítica seletiva (sem a necessidade de recirculação do gás de escape). A arquitetura sem EGR garante eficiência de combustão ideal, resultando em baixo consumo de combustível e elevado desempenho, com suporte de sistemas avançados de injeção e tratamento de ar.

Com vista a novos desenvolvimentos, o centro de P&D na sede de Gunsan da Tata Daewoo Commercial Vehicle, na Coreia do Sul, continuará a se beneficiar do suporte técnico e de engenharia local da FPT Industrial, apoiado pela experiência da marca em Turim, na Itália.

"Atualmente, estamos trabalhando em conjunto com a Tata Daewoo Commercial Vehicle com o objetivo de alcançar a próxima evolução do produto e à redução contínua das emissões de CO2 ", afirma Claudio Passerini, vice-presidente de Vendas e Marketing da FPT Industrial. "Essa atividade é um indicativo de nossa parceria estratégica e a razão pela qual ela se mostrou tão bem-sucedida nos últimos 20 anos. Alcançar o sucesso comercial e tecnológico nesse mercado é extremamente exigente, mas temos as mesmas ambições: fornecendo soluções de transporte comercial que permitem que clientes de todo o mundo realizem negócios eficientes e lucrativos, respeitando o meio ambiente. Trabalhar em estreita ligação com nossos parceiros OEM produz resultados dos quais todos nós podemos nos orgulhar."

A Tata Daewoo Commercial Vehicle foi fundada em 2002 e é uma subsidiária integral da Tata Motors.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. Mais de 8.000 pessoas em dez unidades de produção e dez centros de P&D trabalham para a FPT Industrial, em todo o mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 hp, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas de GAW (peso bruto por eixo). A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 hp. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em soluções e sistemas de propulsão industrial. 

FPT Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário