terça-feira, 7 de janeiro de 2025

EDUARDO DE OLIVEIRA É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO CURADOR DA FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS

Com mais de 20 anos dedicados à instituição, Eduardo de Oliveira assume a liderança do Conselho Curador para fortalecer o legado de inclusão e acessibilidade da Fundação.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, confirma o nome de Eduardo de Oliveira como o novo presidente do Conselho Curador. Com mais de duas décadas de contribuição à Fundação, Eduardo assume o cargo para o mandato de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2027, trazendo vasta experiência e compromisso com a causa da inclusão.

Formado em Engenharia Metalúrgica, com pós-graduações em Marketing (Universidade Mackenzie), Administração de Empresas e Economia (FEA/USP), além de especialização em Planejamento e Gestão Estratégica (FGV), Eduardo tem uma trajetória marcada pela liderança e pelo impacto positivo. Seu envolvimento com a Fundação Dorina começou em 2004, quando foi convidado a atuar voluntariamente em áreas financeiras. Em 2010, integrou formalmente o Conselho, presidindo o Conselho Fiscal a partir de 2016.

Ao longo de sua carreira, Eduardo também se destacou como Gerente Nacional de Expansão no NUBE e como Superintendente Educacional no CIEE, onde atuou por 21 anos. Essa bagagem reforça sua capacidade de liderar a Fundação Dorina em um momento de novas oportunidades e desafios.

“É uma honra assumir essa responsabilidade e dar continuidade ao trabalho extraordinário realizado por Francisco e pelos que me antecederam. Minha vivência de mais de 20 anos na Fundação me dá a confiança necessária para contribuir ainda mais com o legado de dona Dorina Nowill, promovendo uma sociedade inclusiva e acessível. Estamos prontos para expandir ainda mais nosso impacto positivo”, afirma Eduardo de Oliveira.

Com a liderança de Eduardo, a Fundação reafirma seu compromisso de ser uma referência na construção de uma sociedade mais justa e acessível para todos.

Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Clique aqui e visite o site.

Fundação Dorina Nowill para Cegos
RPMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário