O Grupo ArpiAspersul, referência em soluções para pintura nos setores industrial, automotivo e moveleiro, inicia um novo capítulo em sua trajetória. Agora, a empresa passa a adotar o nome Koria, marcando a consolidação de suas marcas e unidades de negócio em uma única identidade, mais forte e representativa.
Com quase 30 anos de história e um portfólio diversificado que abrange da preparação ao acabamento em processos de pintura, o grupo viu a necessidade de unificar sua comunicação para reforçar sua posição nos mercados nacional e internacional. A mudança é fruto de um movimento estratégico que reúne as operações das marcas Aspersul, Arpi, Orange, Arply, Doxa e Tudo Para Pintar sob um único “guarda-chuva”.
Com matriz em Caxias do Sul (RS), um centro de distribuição em Campinas (SP) e uma unidade produtiva em Araras (SP), a empresa atende os mercados industrial, moveleiro e de repintura automotiva, com soluções que garantem proteção, durabilidade e acabamento superior. “Estamos vivendo um momento histórico e significativo para a nossa empresa. A transição para Koria simboliza a força da nossa união e o compromisso com a inovação. Esse reposicionamento reflete nossa evolução e o desejo de oferecer soluções completas, sempre com excelência e pioneirismo”, destaca Renato Nunes, um dos sócios da empresa.
A Koria nasce consolidada como o maior ecossistema de soluções para pintura do Brasil, oferecendo um portfólio completo para diferentes etapas do processo de pintura. Entre os diferenciais da marca estão a venda consultiva, projetos customizáveis e o suporte técnico para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais que atuam no segmento.
Novo nome, mesma essência
De acordo com Rodrigo Leme, Diretor de Estratégia da Grupo Criativo, empresa responsável pelo branding dessa nova fase, o nome é inspirado nas palavras “cor” e “coragem”, representando mudança, força e precisão. “Esse projeto foi conduzido com grande responsabilidade e uma visão estratégica para o futuro da marca. Reunimos 30 anos de história em um novo posicionamento, que simplifica a comunicação de seus produtos e amplia para novas oportunidades, elevando sua relevância para o mercado”, afirma.
Ainda, a identidade também faz referência ao vento “Kona”, conhecido por sua intensidade e capacidade de transformação, simbolizando a visão de futuro e a capacidade de adaptação da marca. A mudança de nome também reflete a solidez financeira e a visão estratégica da empresa, que vem crescendo de forma consistente e investindo na ampliação de sua presença no mercado. “A Koria é a materialização de um projeto ambicioso, que une toda nossa expertise em uma marca única, capaz de atender qualquer necessidade em pintura”, reforça o sócio-fundador Renato Nunes.
Para Ezequiel Nieto, também sócio da marca, o foco sempre foi entregar não apenas produtos, mas soluções que transformam e agregam valor aos projetos dos clientes. “Com a Koria, estamos simplificando a comunicação e ampliando as oportunidades de mercado, ao mesmo tempo em que reafirmamos nossa essência: temos tudo para pintar tudo”, explica.
Com o slogan "Se tem cor, tem Koria", a marca resume sua essência: transformar superfícies e agregar valor a cada projeto, seja na pintura de um pequeno detalhe ou de grandes estruturas. A Koria inicia este novo ciclo com o compromisso de continuar a ser referência em tecnologia, qualidade e atendimento, elevando a experiência de seus clientes a um novo patamar. Clientes e fornecedores poderão conferir a nova marca e sua identidade visual completa no site e nas redes sociais a partir do dia 6 de março.
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