quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

SETOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS NO BRASIL SERÁ MAPEADO EM ESTUDO INÉDITO

Levantamento inédito vai traçar um panorama detalhado do mercado de máquinas agrícolas no Brasil, trazendo uma visão estratégica sobre os desafios e as oportunidades do setor.

O Panorama Setorial – Máquinas Agrícolas no Brasil será realizado pela [BIM]³ – Boschi Inteligência de Mercado, consultoria especializada nos setores de veículos pesados, agrícola e construção, que agora anuncia oficialmente a iniciativa. Por meio de uma extensa coleta de dados sobre o mercado brasileiro de máquinas agrícolas, esse estudo pioneiro visa elucidar as realidades e as necessidades específicas de cada região e cultura, proporcionando insights e uma visão estratégica para todo o ecossistema do setor agroindustrial.

“Trata-se de um projeto que vai se destacar pela sua abrangência e profundidade, permitindo análises segmentadas por região, cultura, tamanho de propriedade e perfil dos agricultores”, afirma Gregori Boschi, sócio da [BIM]³ – Boschi Inteligência de Mercado. “Com foco em máquinas agrícolas autopropelidas (tratores, colheitadeiras e pulverizadores), o levantamento trará informações exclusivas sobre o tamanho da frota circulante, idade média das máquinas, planejamento de troca, hábitos de pós-venda, tendências tecnológicas, além do comportamento de compra de todo o mercado nacional, por tipo de cultura, tamanho de propriedade, gênero e idade”.

A ferramenta visa apoiar o planejamento estratégico, não apenas de montadoras e fornecedores de peças, mas também de concessionárias, locadoras de máquinas, metalúrgicas, institutos de pesquisa, consultorias, instituições financeiras e associações de classe.

Os dados coletados contemplarão as cinco macrorregiões brasileiras, segmentados por estados e culturas agrícolas como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, café, feijão e arroz. Serão entrevistados decisores e influenciadores de propriedades rurais, cooperativas agrícolas e locadoras de máquinas, permitindo um entendimento detalhado sobre as especificidades de cada público e região do País.

Com isso, os resultados preencherão uma lacuna de informações essenciais, atendendo a um amplo leque de atores, consolidando-se como referência para empresas do setor, influenciadores e tomadores de decisão. Com entregas precisas e inéditas, o objetivo da [BIM]³ é consolidar esse projeto como uma referência essencial para o mercado brasileiro, oferecendo dados confiáveis para decisões estratégicas, além de promover o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Em fase de desenvolvimento, a previsão de conclusão da pesquisa está prevista para julho deste ano. Clique aqui para mais informações.

Sobre a [BIM]³ – Boschi Inteligência de Mercado é uma empresa especializada em fornecer soluções customizadas para conectar estratégia e execução de negócios em crescimento. Com mais de 20 anos de experiência dos seus sócios em setores industriais e B2B, a empresa destaca-se por sua expertise em Inteligência Competitiva, Market Insight, S&OP e Product Planning. Entre os serviços oferecidos estão Consultoria AD HOC (planejamento, estratégia, inteligência e regulações), produtos de assinatura (BI e Relatórios) e Panoramas Setoriais. A empresa atua em nichos específicos, como caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, agronegócio, além de temas correlatos, como mobilidade e transição energética, distribuição de peças e acessórios, garantindo alta especialização

Boschi Inteligência de Mercado
Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário: