Para reforçar a sua presença global, a Fibrafort expande a sua atuação nos Estados Unidos. O estaleiro, maior fabricante de barcos da América Latina com matriz em Santa Catarina, estreia em um dos principais eventos náuticos norte-americanos, o Palm Beach International Boat Show. De 19 a 23 de março, a marca exibirá a linha internacional Granfort para clientes da Flórida, que segue a mesma excelência e o padrão das renomadas embarcações Focker. Segundo o mais recente relatório da National Marine Manufacturers Association (NMMA), os Estados Unidos encerraram o último ano com 11,6 milhões de embarcações em operação e um volume de negócios de US$ 57,7 bilhões em vendas de produtos e serviços náuticos. Além disso, o estado da Flórida é líder de vendas de novos barcos a motor, motores, reboques e acessórios nos EUA.
A expectativa é que o Palm Beach International Boat Show reúna mais de 55 mil participantes na Flagler Drive, no centro de West Palm Beach. Na última edição, o evento gerou um impacto econômico de US$ 1,05 bilhão.
Em janeiro deste ano, a Fibrafort, que possui trajetória consolidada no mercado brasileiro e internacional, com 35 anos e representação em 11 países, oficializou a entrada nos Estados Unidos por meio da parceria com a Marine Connection, uma das maiores revendedoras de barcos do mundo, com showroom na Flórida. A expansão ao mercado norte-americano já mostrou resultados promissores: os quatro primeiros barcos exportados pela Fibrafort aos Estados Unidos saíram do Brasil vendidos. Além da atuação na Flórida, a marca também tem embarcações navegando em águas texanas.
“Os Estados Unidos detêm a maior participação do mercado náutico mundial e são um destino estratégico para reforçar as operações internacionais. A participação da Fibrafort, pela primeira vez, nesse importante evento náutico, destaca a excelência de nossos produtos e da indústria brasileira como um todo. A expectativa é que, nos próximos anos, o mercado externo represente pelo menos 25% do valor de produção da empresa, consolidando ainda mais a Fibrafort como referência no setor náutico”, avalia Bárbara Martendal, gerente comercial e de marketing da Fibrafort.
Também pela primeira vez em exibição nos Estados Unidos, a linha internacional Granfort 300 GTX, aos moldes do modelo de grande sucesso Focker 300 GTX, será o destaque no Palm Beach International Boat Show. Entre os diferenciais, está o casco com design aerodinâmico, além de conforto, funcionalidade e layout que prioriza espaços, segurança e iluminação. Tecnologia de ponta, alto padrão em mobiliários e acabamentos e áreas moldadas para descanso e lazer com muito conforto são mais atrativos que tornam o modelo cobiçado. Entre os ambientes que chamam a atenção, está a ampla área gourmet na popa; o solário rebaixado e passagem lateral para a proa para mais segurança, bem como, um interior otimizado com espaços de armazenamento. A embarcação de 30 pés tem capacidade para 12 pessoas e oferece acomodação para pernoite de até quatro pessoas. A lancha tem preço inicial de US$ 289.900.
Fibrafort
Rotas Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário