![]() |
Foto: Divulgação TAP |
* Linoel Dias
Os voos entre Porto Alegre e Lisboa foram reiniciados terça-feira (dia 1º), após uma paralisação desde maio do ano passado, quando as enchentes atingiram o aeroporto Salgado Filho.
Uma cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite, do presidente da TAP, Luis Rodrigues e várias autoridades.
Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado esteve presente na celebração, que considerou muito importante a conexão entre o Rio Grande do Sul e o mercado europeu, cuja porta de entrada é Lisboa.
Ele pontuou a importância da TAP manter a ligação Florianópolis-Lisboa, que surgiu após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, em maio do ano passado. “Isso mostra o potencial econômico do Sul do Brasil”, frisou.
Para o Festuris, segundo Eduardo, a retomada dos voos da TAP ganha relevância pois a companhia aérea é a patrocinadora oficial do Espaço Luxury e Portugal é o país convidado do evento. “Vai permitir que os portugueses possam vir para o nosso evento e os produtos de Portugal estarão também presentes no Festuris”, afirmou Eduardo.
Retomada permanente
Luis Rodrigues, presidente da companhia aérea portuguesa, garantiu a permanência da empresa na região, declarando ser uma relação ganha-ganha e completou ele que “tanto o Rio Grande do Sul como Portugal se beneficiam com essa retomada”.
O secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, agradeceu a confiança da TAP em retomar os voos, e destacou a forte identificação entre o RS e o país europeu.
O governador Eduardo Leite também participou da celebração e agradeceu à TAP pela retomada dos voos, o que incentiva o turismo nos dois destinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário