terça-feira, 12 de agosto de 2025

"MOVIMENTO BSTORY - A EXPERIÊNCIA QUE TRANSFORMA"

O Grupo Empresarial de Comunicação – Gecom, integrado pelos dirigentes das empresas Boxnet, Business News, Jornalistas&Cia e Mega Brasil, uniu-se aos irmãos comunicadores Paulo José Marinho (ex-Itaú) e Daniel Marinho (ex-Grupo CCR) para lançarem um movimento integralmente focado na geração 50+ e em longevidade, o Movimento bstory.

"O Movimento bstory nasce com a proposta de catalisar, repercutir e dar ampla visibilidade às múltiplas iniciativas em curso no País, cujas contribuições já são uma realidade social, e de também incentivar e fomentar novas ações que possam amplificar e disseminar de forma ainda mais intensa a luta antietarista na sociedade brasileira", afirma Eduardo Ribeiro, sócio do Gecom e do bstory.

O envelhecimento da população é fato. Segundo o IBGE, as pessoas acima dos 50 anos representam, atualmente, mais de 25% da população e 22% da força de trabalho no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 2 bilhões de pessoas terão 60 anos até 2050, no mundo. E o Brasil estará em quinto colocado no ranking da população mais idosa do mundo, até 2030.

"Queremos unir todas e todos em prol do bom combate ao preconceito do etarismo. Essa rede será ancorada em premiações, produção e disseminação de conteúdos, ofertas de mentorias, além de eventos estratégicos, como congressos, seminários, fóruns, workshops etc. E o nosso objetivo é também o de conectar o Brasil com outros mercados, fortalecendo internacionalmente a reputação do País nas discussões e trocas sobre o tema", complementa Paulo José Marinho, jornalista e um dos sócios no bstory.

Paulo José Marinho

Um prêmio inédito como ponto de partida

O ponto de partida do Movimento bstory é a criação do Prêmio bstory - A experiência que transforma, que mobilizará os múltiplos segmentos profissionais do País na jornada antietarismo. A premiação irá valorizar, dar visibilidade e reconhecer trajetórias bem-sucedidas que homens e mulheres aportam à causa, nas múltiplas atividades a que têm se dedicado ao longo de suas carreiras. E, paralelamente, o fará também em relação às iniciativas corporativas e sociais que façam a diferença nesse campo. Contará com 15 categorias, 12 delas contemplando perto de 40 setores da atividade econômica e inteiramente focadas nos Profissionais; e três dedicadas às iniciativas organizacionais, abrangendo os macros setores Indústria, Comércio e Serviço.

A premiação tem o Conselho Maestro, um seleto grupo de líderes, experts e profissionais, para "reger" o Prêmio bstory. Clique aqui e confira a lista de de integrantes do Conselho Maestro (https://www.bstory.com.br/os-conselheiros?page=4). Esse Conselho, estratégico para a premiação e os propósitos do Movimento bstory, será integrado por executivos que lideram as áreas de reputação e comunicação corporativas de empresas e instituições dos mais diversos setores econômicos, por uma razão simples e pragmática: a transversalidade de atuação deles nas organizações a que estão vinculados.

O Conselho Maestro, que poderá ser integrado por até 150 executivos, terá uma segunda atribuição no Prêmio bstory – A experiência que transforma. Seus membros também vão integrar, nas respetivas especialidades, os Conselhos Orquestrais, aos quais caberão julgar as 15 categoriais da premiação. Serão, portanto, 15 Conselhos Orquestrais, cada um com média de dez integrantes, aos quais caberão escolher, após duas rodadas de votação, os premiados com as medalhas de ouro (1º colocado), prata (2º colocado) e bronze (3º colocado).

Todos os demais finalistas, que não ficarem nas três primeiras colocações, receberão certificados de participação e reconhecimento. A solenidade de premiação está marcada para 2 de fevereiro de 2026, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Clique aqui para mais informações sobre o movimento e a premiação (www.bstory.com.br).

O simbolismo e a sonoridade da palavra bstory

Em um mundo onde palavras e imagens moldam destinos, a marca bstory surge com uma visão singular: dar vida aos legados de pessoas e mostrar o poder de transformação dessas experiências. A concepção da ideia e desenvolvimento da marca coube a Vitor Patoh, sócio executivo da Yemni – Branding, Design & Comm. A escolha da palavra "story" remete às histórias de vida, experiências, da própria existência. Enquanto o "b", representação fonética do verbo inglês "to be", dá movimento, ação e capacidade de realização às narrativas.

> Clique aqui e confira a live de lançamento no Youtube

Contatos
Paulo José Marinho
paulo.marinho@bstory.com.br
Edu Ribeiro
eduardo.ribeiro@bstory.com.br

Nenhum comentário: