Estratégia da holding que reúne marcas como Bettanin, Atlas e Sanremo é expandir negócios já existentes e explorar novos mercados
A holding gaúcha InBetta, que reúne marcas como Bettanin, Atlas e Sanremo, anunciou investimentos de R$ 405 milhões nesta sexta-feira (29), com foco num plano de forte crescimento nos próximos anos. A estratégia prevê uma ampliação da participação no mercado nacional, a busca de novos mercados e uma expansão significativa das vendas externas.
“Temos planos de crescimento audaciosos, que serão impulsionados pelo aumento da nossa capacidade produtiva e pela busca de mercados alinhados ao nosso negócio e que consideramos promissores”, afirma o CEO da InBetta, Eduardo Bettanin.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os prefeitos de Esteio, Felipe Costella, de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, e de Canoas, Airton Souza, cidades envolvidas no projeto da empresa, participaram do evento de anúncio dos investimentos, realizado na sede da holding, em Esteio.
Consolidação logística no Sul
Uma das vias que darão suporte a esse crescimento é a construção de um Centro de Distribuição (CD) em Sapucaia do Sul, com 75.000 m2. Este será o terceiro CD da empresa, que complementará as operações já existentes em São Paulo e Pernambuco. O projeto prevê um investimento de R$ 200 milhões, com incentivos do governo do Estado e do Município.
“O novo Centro de Distribuição consolida a operação dos produtos de todas as unidades da InBetta e reforça a atuação das nossas empresas em todo o país”, declara Eduardo Bettanin. A estimativa é que seja concluído até o final do próximo ano e comece a operar no início de 2027.
Segundo o empresário, o CD configura uma mudança relevante na operação, que até então contava com expedição de produtos em cada uma das unidades da holding. “É uma mudança de processo que nos confere maior agilidade nas entregas e aumento da nossa capacidade de armazenamento, um passo importante para sustentar o nosso crescimento.”
Modernização do parque industrial
Outros R$ 155 milhões estão sendo direcionados para aquisição de novos equipamentos e automações, movimento acelerado por conta da necessidade de reposição decorrente das enchentes do Rio Grande do Sul, que atingiram a unidade de Esteio. “Já estávamos trabalhando na atualização do nosso parque fabril antes mesmo desse período, em função de boas oportunidades de negócio para adquirir máquinas mais modernas e produtivas. A perda de alguns equipamentos e os danos em outros mais antigos estimularam a ampliação dessa renovação”, explica Bettanin.
A expectativa é que a mudança resulte num aumento da capacidade produtiva que atenderá o plano de crescimento das empresas. Nessa frente, a InBetta conta com o Fundopem Recupera, do governo do Estado.
Diversificação dos negócios
Completa esse ciclo de investimentos um movimento de diversificação do negócio: a abertura da Atlas Fitas, nova fábrica de fitas adesivas que entrou em operação no dia 4 de agosto. O projeto foi concretizado por meio da Atlas, que adquiriu os ativos de uma empresa do segmento de fitas adesivas, fechada no ano passado em Canoas. Serão R$ 50 milhões em investimentos no primeiro ano de operação.
Segundo Eduardo Bettanin, o planejamento estratégico das empresas prevê novas avenidas de crescimento, que incluem o aprofundamento em novas categorias dos negócios atuais e em novos mercados. O segmento de fitas adesivas é um dos focos dos novos investimentos.
Os principais produtos produzidos na nova planta serão fitas crepe de uso geral e imobiliárias.
Atuação e portfólio abrangentes
Dedicada a levar mais simplicidade, praticidade, beleza e organização ao cotidiano das pessoas, a holding consolida-se como um dos principais grupos empresariais do Brasil, com atuação em diversos setores e um portfólio abrangente de produtos de limpeza, materiais de construção e utilidades domésticas.
Com 78 anos de história, tem sede em Esteio, onde está localizada sua maior produção, uma unidade fabril em Paulista (PE) e centros de distribuição em São Paulo e Pernambuco. Hoje, conta com mais de 3 mil colaboradores, está presente em mais de 200 mil estabelecimentos em todos os Estados do país e no exterior e é líder em alguns mercados em que atua.
O empresário reforça que nome InBetta reflete a sua essência: em constante transformação. Uma filosofia em sintonia com o compromisso da empresa de tornar tudo mais simples, criativo e surpreendente. E que, no compasso desse plano de crescimento, promete muitas novidades para parceiros de negócio e consumidores das suas marcas nos próximos anos.
ANK Reputation
Nenhum comentário:
Postar um comentário