quinta-feira, 30 de outubro de 2025

P&G BRASIL ANUNCIA NOVAS LIDERANÇAS FEMININAS COM A PROMOÇÃO DE EXECUTIVAS NAS ÁREAS DE RH, FINANÇAS E COMPRAS

Diana Salcedo assume como Vice-Presidente de RH da P&G Brasil, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo e reforçando o compromisso da companhia com equidade de gênero

A P&G Brasil, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo e detentora de grandes marcas, como Pantene, Downy, Gillette, Pampers e Always, anuncia uma série de promoções internas estratégicas de lideranças femininas nas áreas de Recursos Humanos, Compras e Finanças

Seguindo a política de “promover de dentro”, a empresa reforça seu compromisso de valorizar e desenvolver talentos internos. Com isso, passam a ocupar novas posições na P&G Brasil as seguintes executivas:

Diana Salcedo

Diana Salcedo assume como a primeira mulher Vice-Presidente de RH da P&G Brasil. Na companhia há 23 anos a executiva ocupava a posição de Diretora Sênior de RH da P&G Costa Rica. Acumulando vasta experiência internacional, Diana atuou em países como Panamá, Estados Unidos e, em território nacional, teve passagem como Diretora de RH na planta da companhia em Manaus (AM).

Thaís Torritani

Thaís Torritani passa a ocupar o cargo de Diretora Sênior de Compras. A executiva está na companhia há 13 anos. Com ampla expertise no departamento de compras, já foi responsável pela integração de cidadania corporativa em Compras globalmente. Thais é a primeira mulher brasileira a ocupar o cargo na P&G Brasil.

Érica Visnadi 

Érica Visnadi é a nova Diretora Sênior de Finanças da P&G Brasil. Há 11 anos na P&G, iniciou sua carreira como estagiária em Finanças na fábrica em Louveira (SP). Érica teve uma ampla carreira em finanças comercial e é uma grande líder organizacional para as mulheres dentro da área, contribuindo em fóruns de equidade e inclusão e empoderamento feminino.

Marjorie Teixeira

Além disso, Marjorie Teixeira retorna ao Brasil como Diretora de Hair Care Brasil e Talkability. A executiva, que ocupava o cargo de Líder de Comunicação Corporativa e de Marca na P&G América Latina trabalha na companhia há 14 anos, passando por cadeiras como Diretora de Comunicações e Operações de Marca, Gerente de Comunicação de Marcas e Gerente de produto da Pantene Brasil.

As novas lideranças femininas à frente da P&G reforçam o compromisso com a equidade de gênero que a companhia mantém em sua cultura e estratégias de desenvolvimento. Atualmente, metade dos cargos de nível gerencial é ocupado por mulheres. A presença majoritária feminina também está no Centro de Inovação para o Brasil e América Latina (LAIC), onde mais da metade da equipe de cientistas é formada por mulheres. Além disso, elas também compõem mais da metade do time de vendas da P&G.

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head & Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse o site para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas ou acesse P&G Careers para conferir nossas vagas em aberto

P&G
Ketchum

Nenhum comentário: