Executiva possui mais de 13 anos de experiência em Gestão de Pessoas e Cultura
Em um mercado cada vez mais competitivo, a cultura corporativa não é apenas um discurso atraente, mas um motor de inovação e prosperidade. Compreendendo essa importância, a Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel, acaba de anunciar a contratação de Lorraine Corrêa como nova Head de Gente e Gestão. Sua chegada visa fortalecer e estreitar a conexão da cultura e valores do negócio a este departamento, apoiando os times ao longo de toda a sua jornada.
Com MBA em gestão de pessoas e liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lorraine soma mais de 13 anos de experiência na área, tendo passado por empresas dos mais diversos setores do mercado – incluindo o agronegócio, alimentação e tecnologia. Desde seu primeiro emprego em uma empresa familiar, na qual ficou por oito anos, teve ampla autonomia para implementar e expandir a área de recursos humanos, período que lhe trouxe grandes aprendizados à sua carreira.
Natural de Anápolis/GO, se mudou para a capital paulista no auge da pandemia. “Recebi uma proposta de uma foodtech para implantar o RH do zero. Foi meu primeiro contato com startups, além do desafio natural de estruturar o departamento com foco em cultura, métricas e metologias de clima organizacional – mas, que deram tão certo que conquistamos certificações da área, além de ter sido reconhecida externamente com o prêmio Top 100 People”, relembra.
A proposta de assumir o cargo de Head de Gente e Gestão da Pontaltech veio através de uma abordagem pelo LinkedIn, a qual lhe traria mais um grande desafio em sua trajetória. Afinal, seria um mercado totalmente diferente do que já havia passado, o que lhe exigiria um enorme aprendizado para entregar o que era esperado no RH, fortalecendo e recriando a cultura interna com mais estratégia. Responsabilidades, essas, que fizeram bastante sentido com seu momento e expectativas.
Sua chegada foi celebrada por Carlos Secron: “Temos reestruturado muitos planejamentos internamente, o que nos fez ter um foco ainda maior no RH. Nossas lideranças precisam estar preparadas para apoiar os times nos objetivos traçados, fortalecendo o senso de pertencimento às melhores práticas de gestão de pessoas. Por isso, a experiência de Lorraine nessa área nos deixa ainda mais confiantes de que reforçará nossa cultura e desenvolvimento de cada talento”, destaca.
A expectativa é que a nova Head construa um departamento de Gente e Gestão 100% integrado aos valores e cultura da empresa, de forma sustentável e consistente à longo prazo. Focar não apenas nas metas e inovações desejadas, mas também se fazendo valer de uma boa gestão de pessoas vinculada a essa jornada, fazendo com que se sintam reconhecidos e valorizados.
Olhar para essa experiência completa, segundo Lorraine, permite uma melhor compreensão das necessidades de cada profissional, e de que forma a área de Gente e Gestão pode ser verdadeiramente útil a todos, independentemente do momento da jornada em que cada um estiver. Afinal, quando há uma conexão genuína entre as metas corporativas e as pessoas que, realmente, fazem elas acontecerem, todo o negócio consegue se tornar cada vez mais próspero.
Diante de responsabilidades tão estratégicas para o fortalecimento da marca, este novo momento de sua carreira não poderia ser menos celebrado. “Desde o começo, fui muito bem recebida por todos. Fico muito contente com essa nova etapa, na qual trarei toda minha experiência consolidada na área de gestão de pessoas para fomentar esse olhar estratégico no desenvolvimento das equipes e, com isso, criar uma cultura cada vez melhor que traga resultados excelentes à Pontaltech”, finaliza a nova Head.
Pontaltech - Fundada em 2011, a Pontaltech é uma empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portfólio composto por diversos canais digitais e de voz. Com soluções integradas de SMS, e-mail, chatbot, WhatsApp, RCS, VoiceBot, entre outros, simplifica a comunicação das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana
InformaMídia

Nenhum comentário:
Postar um comentário