quarta-feira, 26 de novembro de 2025

SHELL CONCLUI ASSINATURA DOS CONTRATOS DE CONCESSÃO NA BACIA DE SANTOS

Blocos foram adquiridos no 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão da ANP, realizado em junho deste ano

A Shell Brasil anuncia a assinatura dos contratos de concessão adquiridos no 5º Ciclo da Oferta Permanente da ANP, consolidando sua posição estratégica na Bacia de Santos e crescendo sua posição no setor de águas profundas no país. Foram concedidos os seguintes blocos: S-M-1819, S-M-1821, S-M-1912 e S-M-1914. A Shell tem direitos de exploração como operadora e 100% de participação.

Cada contrato estabelece sete anos para a fase de exploração e 27 anos para a fase de produção, com possibilidade de prorrogação conforme as cláusulas contratuais. O bônus de assinatura totaliza aproximadamente R$ 21,3 milhões.

“Com a assinatura desses contratos, reforçamos nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da segurança energética do Brasil. Essas novas concessões ampliam nosso portfólio para 72 contratos de óleo e gás no país, fortalecendo a relevância do país para nossas operações. É motivo de orgulho para a Shell continuar contribuindo com nossa expertise técnica e excelência operacional”, afirma Lúcio Prevatti, gerente geral de Exploração, Desenvolvimento e Subsuperfície da Shell Brasil.

Shell Há 112 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia

Shell Brasil

Nenhum comentário: