segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

CAMILA MIRANDA É A NOVA HEAD DE MARKETING LATAM DA ADOBE

Executiva lidera expansão regional com foco em IA, dados e personalização de experiências

Camila Miranda

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova Head de Marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constroem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila Miranda, Head de Marketing LATAM da Adobe. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa Camila.

Com passagens por Claro, Kroton e Sensedia, Camila soma mais de 15 anos de experiência em marketing e estratégia, com especialização em Account-Based Marketing (ABM) e integração entre marketing, vendas e CX. Na Adobe, liderou a estratégia Field Marketing, com foco em crescimento dos negócios, parcerias estratégicas e fortalecimento da marca, além de consolidar o posicionamento da companhia na interseção entre criatividade, marketing, dados e inteligência artificial, pilares que refletem a visão global da empresa.

Além do foco em crescimento, Camila traz como marca pessoal o compromisso com liderança inclusiva e educação transformadora. Primeira da família a cursar o ensino superior, acredita que o conhecimento é o principal vetor de mudança. “A educação abriu portas para mim e acredito que, como líderes, nosso papel é criar oportunidades para que mais pessoas possam crescer e inovar”, afirma.

Em sua nova função, a executiva liderará o planejamento estratégico de marketing para a América Latina, com foco em fortalecer a relevância  de marca, acelerar adoção de IA generativa e orquestrar experiências omnicanal que conectem consumidores e marcas, impulsionando resultados nos principais mercados da região.

Camila Miranda - Head de Marketing LATAM na Adobe

Há 15 anos no mercado, Camila Miranda passou por grandes marcas como Claro e Kroton, uma startup de tecnologia referência em API Management. Formada em comunicação e pós graduada em marketing pela Unicamp e FGV, Camila participou do programa de liderança para pessoas negras da Stanford University (EUA). Na Adobe, lidera ações de marketing B2B focadas em entender os clientes e criar estratégias de ABM que conectem insights da Adobe diretamente com as necessidades da indústria.

Adobe Experience Cloud

A Adobe Experience Cloud é um conjunto de soluções de marketing digital que utilizam IA generativa e Machine Learning para personalização em larga escala. A plataforma global é líder em operações B2B e B2C e usa tecnologia para melhorar a experiência de e-commerce e marketing digital com foco no cliente. Com uma combinação de produtos, a Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Clique aqui e visite o site.

Adobe 
Bendita Imagem

Nenhum comentário: