Novo Dreamliner incorpora motores de última geração que reduzem o consumo de combustível em até 15% em comparação com modelos anteriores do fabricante GE Aerospace
O LATAM Airlines Group acaba de anunciar a incorporação de seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner equipado com motores GEnx da GE Aerospace, tornando-se o primeiro grupo de companhias aéreas a contar com esse modelo na América do Sul. A aeronave decolou de Charleston, Carolina do Sul (Estados Unidos da América), com destino a Santiago (Chile), e será integrada nos próximos dias à operação de longo alcance do grupo.
Segundo informações fornecidas pelo fabricante, os motores GEnx (General Electric next-generation) permitem uma redução no consumo de combustível de até 15% em comparação com a geração anterior, além de menores emissões de CO₂ e NOx, redução de ruído e maiores níveis de confiabilidade e durabilidade.
“A combinação do Boeing 787-9 com os motores GEnx nos permite dar um passo relevante rumo a uma operação mais eficiente e sustentável, reduzindo o consumo de combustível e as emissões, além de ganhar flexibilidade para continuar crescendo e nos adaptando a diferentes mercados e rotas. Essa incorporação é fundamental para fortalecer a nossa malha aérea de longo alcance e acompanhar o crescimento internacional do grupo nos próximos anos”, afirma Sebastián Acuto, Diretor de Frota e Projetos do LATAM Airlines Group.
Essa incorporação está inserida no plano de crescimento e modernização da frota do grupo, que permitiu encerrar 2025 com 371 aeronaves, após a incorporação de 26 novos aviões ao longo do ano, todos modelos de última geração. Para 2026, o grupo LATAM projeta a chegada de 41 novas aeronaves - incluindo os primeiros Embraer da frota - e mais 27 aviões adicionais em 2027 - incluindo seu primeiro Airbus XLR.
Assim, a LATAM prevê incorporar, até 2030, mais de 130 novas aeronaves de diferentes fabricantes, o que permitirá ampliar sua malha e melhorar a eficiência em rotas de média e longa distância. Com esse investimento, a LATAM projeta que mais de 50% de sua frota será composta por aeronaves de última geração até o final desta década.
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe. O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes
GBR Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário