A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, anuncia a chegada de Edson Brasil para cargo de CEO
Com mais de 45 anos de experiência no setor automotivo e de reposição, Edson Brasil construiu uma sólida trajetória em transformação organizacional, planejamento estratégico, reestruturação operacional, estratégias comerciais e aceleração de vendas. Ao longo da sua carreira, ocupou posições de liderança em empresas como SKF, Valeo, Sabó, Delphi e Arteb.
Atuou como membro do Conselho Superior do SINDIPEÇAS e da ABIPEÇAS, tendo integrado o Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), responsável pela formulação de estratégias para o mercado brasileiro de reposição automotiva. Também integrou a Diretoria do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), contribuindo para o fortalecimento da qualidade, inovação e evolução tecnológica do setor.
Edson Brasil é graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui MBA em Aftermarket pela Northwood University, em Michigan (EUA).
Sua trajetória em grandes empresas e entidades do setor soma à Tecfil experiência em gestão, eficiência operacional e desenvolvimento comercial, pilares importantes para a evolução da companhia.
Tecfil - Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com uma unidade fabril e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área construída com mais de 50 mil m². Conta com mais de 1.100 colaboradores e produz mais de 5.800 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, motos, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para mais de 60 países, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade
GPCOM Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:
Postar um comentário