segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SEGUROAUTO LANÇA E-BOOK COM VÁRIAS DICAS PARA PROTEGER SEU AUTOMÓVEL.


O automóvel é um dos bens mais valorizados entre os Brasileiros, é nele que viajamos, vamos ao supermercado, saímos á noite para jantar, ir a uma festa, enfim, são várias as vantagens de se ter um carro. E é pensando nisso, que o portal SeguroAuto.org traz um guia completo para seguro de automóveis no Brasil. Sempre pensando na melhor forma de proteger um de seus maiores bens materiais.

Além disso, o Seguro Auto é um guia e lançou o seu primeiro e-book na internet, desta vez, para cuidar do seu veículo. Com o guia, você pode desvendar os mistérios que sempre te deixaram na dúvida. Ele serve também para protegê-lo dos perigos do dia a dia com um bom seguro e ainda conhecer os modelos que estão chegando com novidades em 2015. Trata-se de um e-book, que pode ser baixado pela internet gratuitamente, com todas essas informações, afim de aumentar cada vez mais seu conhecimento sobre o assunto.

Neste e-book, você confere dicas para aumentar a vida útil do seu motor, economizar combustível (já que o preço da gasolina não está muito atrativo), evitar aqueles arranhões desnecessários para deixá-lo ainda mais bonito e aproveitar bons destinos para uma viagem de carro inesquecível.

O SeguroAuto.org trabalha diretamente com corretoras credenciadas de seguro auto e também com a Porto Seguro. Especializado no assunto, o SeguroAuto.org envia indicações (leads) de clientes que visitam o site através das ferramentas de pesquisa como o Google e solicitam uma cotação de seguro na internet e buscam comparar preços e tirar dúvidas sobre produtos e serviços. As corretoras recebem em tempo real a solicitação do cliente e isto ajuda muito a melhorar a conversão de vendas, porque elas têm a frente um cliente que está realmente em busca de fechar negócio, ou seja, no exato momento de compra. E tem mais: pode saber como contratar um bom seguro, tirar suas dúvidas sobre o serviço e conhecer os principais lançamentos de carros para 2015 se quiser comprar um carro novo.

Pronto para desvendar todos esses mistérios sobre seu carro e valorizá-lo ainda mais, mostrando que você se preocupa com ele? Então vamos lá... Ótima leitura! Baixe o ebook no www.seguroauto.org/baixe-o-e-book-os-segredos-do-seu-carro.

Sobre o SeguroAuto.org


Seguroauto.org é um guia completo para seguro de automóveis no Brasil. O site possui informações atuais e absolutamente precisas para quem quer fazer um seguro de carro e também saber mais sobre as melhores seguradoras do país. O portal possui vários artigos sobre o assunto e vai ajudar você a escolher a seguradora de acordo com o perfil do motorista e características do veículo, além de dar ótimas dicas para você dirigir com autonomia e segurança nas estradas do Brasil.

Eurodemand do Brasil 
(11) 3280-4550

ML Press Assessoria
Marcus Lauria
mlpressassessoria@gmail.com
(21) 3079-4950 

O FUTURO DOS MOTORES DIESEL PROJETADO COM SÓLIDA EXPERIÊNCIA.
Por Gilberto Leal*

O Brasil tem pressa de sair da atual crise que atravessa e partir para o firme caminho da expansão comercial, nacional e internacional. Para tanto, o País necessita traçar rotas de longo prazo, visando cumprir a nobre missão da garantia da mobilidade sustentável e ecologicamente correta. Transportar bens e pessoas não somente é fator estratégico de garantia da evolução econômica, como é item que sustenta a nossa sociedade e precisa garantir a saúde de nosso meio ambiente.

O 12º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, que vamos realizar em Curitiba, contribuirá de forma ímpar para que o futuro dos motores diesel, máquina que movimenta a sociedade brasileira e mundial, seja desvendado por meio de experiência internacional já adquirida por empresas e entidades de renome, que contribuíram decisivamente para o controle de emissões e a modernidade dos motores diesel utilizados em seus países de forma adiantada a assertiva.

A ciência nos ensina a cada dia que usar a experiência passada e aperfeiçoá-la constantemente é o caminho mais curto e seguro para se chegar ao bem comum rapidamente, sem cometer erros danosos. É neste contexto que o fórum contará com a presença de experts da Inglaterra, Áustria, Alemanha e Estados Unidos, para contribuir, de forma significativa, para o desenvolvimento dos motores diesel que serão usados no Brasil em futuro próximo.

A VCA (Vehicle Certification Agency), da Inglaterra, trará valiosa contribuição para elucidar as demandas e os requisitos da legislação EURO 6, por meio do palestrante Jamie MC Fadden, engenheiro de Certificação. Conhecer tais demandas é requisito mandatório para poder se preparar para o futuro próximo.

Não basta ter limites apertados de emissões se não tivermos disponíveis a tecnologia e os equipamentos para poder medi-los. A contribuição da empresa AVL, da Áustria, por meio de Carlos Carosa, gerente de Produto, será muito importante para poder dimensionar os futuros bancos de provas de motores diesel, assim como balizar as necessidades de elevados investimentos requeridos para esta tarefa. 

Vale ressaltar que quanto menor é a emissão de poluentes sólidos ou gasosos, mais difíceis e caros se tornam os métodos destas medições, e somente empresas com pessoal devidamente preparado poderão lograr êxito nesta nova fase de desenvolvimento que o Brasil enfrentará em médio prazo.

A experiência do especialista Dr. Hans-Otto Herrmann, diretor de Desenvolvimento de Motores e Sistemas de Pós-Tratamento da Daimler, da Alemanha, no desenvolvimento de propulsores que equipam caminhões e ônibus, será de fundamental importância para que as decisões brasileiras sobre a adoção ou não das normas de emissões semelhantes ao EURO 6 sejam tomadas com embasamento sólido e consistente com nossa realidade. A complexidade aliada a esta nova tecnologia de controle de emissões precisa ser conhecida e dominada para balizar corretamente as decisões sobre nosso futuro.

A contribuição da BorgWarner, dos Estados Unidos, por meio de palestra a ser proferida pelo Frederick Huscher, engenheiro senior de Projetos e Inovações, abordará, ainda, ponto de crucial importância na evolução dos motores diesel, que é a eletrificação dos comandos do turbo compressor. Os motores modernos requerem para operação mais econômica e limpa um gerenciamento perfeito do ar de admissão, utilizando ao máximo a energia disponível nos gases de escapamento. Trata-se de tecnologia que ainda não é utilizada no Brasil e, certamente, fará diferença positiva na motorização do futuro.

Toda esta experiência estará disponível no fórum. Venha dar sua contribuição. Vamos desenhar juntos o futuro da mobilidade brasileira.










* Gilberto Leal é físico, consultor e membro da comissão organizadora do 12º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel.

** 12º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, 18 e 19 de agosto no Teatro Positivo, em Curitiba.

Companhia de Imprensa 
Maria do Socorro Diogo
msdiogo@companhiadeimprensa.com.br 
Sara Saar 
sara@companhiadeimprensa.com.br 
(11) 4435-0000 

VEÍCULO ANFÍBIO E FUTEBOL DE ROBÔS SÃO DESTAQUES DA FEI NA FEIRA GUIA DO ESTUDANTE.

O Hovercraft, veículo que flutua sobre um colchão de ar e pode se deslocar no mar, na terra ou na neve estará em exposição no estande do Centro Universitário da FEI, durante a 10ª edição da Feira Guida do Estudante, de 21 a 23 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo da FEI, ao participar da Feira, é apresentar aos visitantes projetos desenvolvidos por alunos e professores da Instituição, cursos e oportunidades de desenvolvimento profissional.



Outro destaque será a apresentação de dois robôs humanoides em uma simulação de um jogo de futebol. Além do estande, os robôs também serão apresentados na arena do evento, no dia 21 de agosto, às 12h, com demonstração de suas funcionalidades e os conceitos aplicados no seu desenvolvimento. Na arena (mesma data e horário) também terá apresentação de um drone desenvolvido por formandos de Engenharia Mecânica da FEI; e ainda haverá um empolgante quiz para interagir com os visitantes.

No estande da FEI estará montado um globo de eletricidade estática, que simula descargas elétricas na atmosfera. As cargas produzidas em uma correia são transmitidas para a superfície de uma esfera; o acúmulo de cargas faz com que a esfera as descarregue em algum ponto. Esse fenômeno é o mesmo que provoca a ocorrência dos raios. O equipamento em exposição é utilizado durante as aulas práticas nos laboratórios da FEI.

Além dessas atrações, o estande também terá um jogo de memória em tela touchscreen, no qual o visitante poderá participar de uma atividade lúdica com jogo de palavras e fotos da Instituição.

No dia 21 de agosto, às 16h40, o professor doutor Rodrigo Magnabosco, coordenador do curso de Engenharia de Materiais da FEI, ministrará a palestra “Engenharia: a responsável por criar novas oportunidades”. Na palestra, os estudantes conhecerão a importância da engenharia no dia a dia da sociedade, o perfil e papel do engenheiro na construção e desenvolvimento do ambiente social e as oportunidades para os futuros profissionais. Já no dia 22, às 10h40, os estudantes poderão conhecer mais sobre a ampla área da Administração, sua atuação e as competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho na palestra “Administração e o sucesso profissional”, ministrada pelo professor doutor Edson Sadao, do curso de Administração da FEI.

Um dos principais eventos voltados à escolha profissional no país, a Feira Guia dos Estudantes deverá receber 35 mil visitantes este ano, segundo expectativa dos organizadores, com a participação de estudantes que buscam informações sobre cursos, mercado de trabalho e a escolha de uma carreira. 

A entrada no evento é gratuita e os interessados devem se inscrever no site www.feiraguiadoestudante.com.br. 

Feira Guia do Estudante 2015
de 21 a 23 de agosto
das 9 às 19 horas
Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000
Vila Guilherme, São Paulo – SP 

Press Services Soluções Integradas em Comunicação
Caroline Garcia
caroline@presscomunica.com.br
(11) 4353-2901 – Ramal 2238 
Deborah Ferreira
deborah@presscomunica.com.br
(11) 3120-9984 / 3120-9999

Sobre a FEI - O Centro Universitário da FEI é mantido pela Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros", fundada em 1945, e está vinculado estatutariamente à Companhia de Jesus, responsável por sua orientação, sempre à luz dos princípios cristãos da defesa da Fé, da promoção da Justiça, da dignidade humana e dos valores éticos. A FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática. A FEI oferece cursos de graduação em Administração, Ciência da Computação e Engenharia nas áreas de Automação e Controle, Civil, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Computadores e Telecomunicações, Mecânica, Mecânica com ênfase em Automobilística, Materiais, Química, Produção e Têxtil, além de cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão, ministrado pelo Iecat (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas). Com campi em São Bernardo e São Paulo, a FEI também oferece pós-graduação stricto sensu: mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica. O Centro Universitário da FEI compreende ainda o IPEI (Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais). É vinculado à Abruc - Associação Brasileira das Universidades Comunitárias. Visite: www.fei.edu.br.

LEASING FAVORECE CARROS AUTÔNOMOS.
Por Fernando Calmon*


Em momentos de grande dificuldade no mercado é natural que se procurem novas formas de estimular as vendas, principalmente as financiadas. Além do Crédito Direto ao Consumidor e dos consórcios, o leasing é outro instrumento, mas sua participação é quase simbólica no Brasil. Estima-se que ocupe menos de 5% do total de financiamentos de veículos leves.

No exterior, em especial nos EUA, o leasing na modalidade operacional – que funciona de modo semelhante a um aluguel de longo prazo – tem participação bem maior. Ultimamente vem ocorrendo forte migração dos financiamentos comuns para o leasing por parte de compradores mais jovens. Essa nova geração, nascida na era do “débito direto” na conta bancária, no cartão, em computadores, tabletes e até telefones, prefere e já se acostumou ao pagamento mensal por uso do bem, sem ter sua efetiva propriedade.

Entretanto, quando os veículos de direção autônoma começarem a chegar no final desta década é muito provável que acelerem a tendência de maior participação do leasing nas vendas totais. Em mercados maduros os motoristas poderão dar preferência a pagar um aluguel ou optar pela utilização compartilhada de um veículo específico e até de uma frota pública, como já ocorre em algumas cidades europeias. O pagamento seria pelo tempo de uso ou quilometragem percorrida.

Alguns especialistas acreditam que os próprios fabricantes de veículos prefeririam reter a propriedade do veículo por toda sua vida útil e alugá-los individualmente para pessoas ou grupo de pessoas em áreas urbanas. Automóveis autônomos representam tecnologias relativamente novas e em diferentes estágios de evolução que os deixariam obsoletos em curto e médio prazo.

O grande ponto de interrogação é se esses veículos se tornarão disponíveis para o mercado de usados em seu sentido amplo, dos particulares aos lojistas. A fábrica talvez simplesmente opte por ir até o processo final de desmontagem, reciclagem ou sucateamento. O longo processo de desenvolvimento é um complicador para se estabelecer um cenário previsível desde agora.

Ainda existem incertezas sobre se os motoristas vão se entusiasmar mesmo por carros em que o verdadeiro “piloto automático” os conduziria ao destino final. Há sinais de uma parcela de clientes bem interessados nos países centrais. Recentemente, o diretor do Google responsável pelo programa de veículos autônomos afirmou que seu filho de 11 anos não terá necessidade de treinar e obter uma carteira de motorista obrigatoriamente, quando atingir a idade permitida para tal (em alguns países, 16 anos).

Otimismo exagerado à parte, já se sabe que de cara o alto preço será um sério limitador à escalada dos carros que se autodirigem. Eles não aumentarão sua presença da noite para o dia em ruas e estradas. O processo consumiria bastante tempo – sem contar implicações legais e mudanças na legislação de trânsito – e sempre existirão motoristas que vão querer manter seu automóvel sob seu próprio controle.

Afinal, mal entramos nesse mundo turbulento de novidades e valorização da segurança preditiva. Mas que o leasing tem grande potencial de facilitar o processo há poucas dúvidas.






Fernando Calmon é jornalista especializado desde 1967, engenheiro, palestrante e consultor em assuntos técnicos e de mercado nas áreas automobilística e de comunicação. Escreva para Fernando Calmon: fernando@calmon.jor.br ou o acompanhe pelo Twitter: www.twitter.com/fernandocalmon.

SINOTRUK BRASIL.

A Sinotruk Brasil através de sua direção geral reitera que o projeto de instalação da fabrica no Brasil, a ser construída na cidade de Lages/SC, permanece inalterado. A futura montadora entrou com pedido de prorrogação do prazo referente ao inicio da obra junto ao MDIC. O presidente da empresa, Sr. Joel Anderson, retornou de recente reunião com a direção da Sinotruk China, aonde ambos concordaram ser o projeto brasileiro prioridade pra marca neste momento. A Sinotruk Brasil informa que os projetos de construção estão 100% concluídos, sendo que o atraso no início das obras visou ajustes nas datas de inicio da produção, em decorrência do atual cenário econômico do Brasil. Segundo a empresa, o início da operação da linha de montagem está previsto para o primeiro trimestre de 2017, período em que, de acordo com as projeções de mercado, é esperada a retomada do crescimento da economia brasileira.

A empresa destaca ainda o empenho e dedicação do Governo de SC , um dos futuros acionistas da fábrica (por meio de sua agência de fomento, a SC Parcerias), na viabilização do projeto. A SBTC (razão social sob a qual girará a operação da planta Sinotruk Brasil) conquistou sua habilitação ao Inovar Auto, na categoria projeto de investimento, em agosto de 2014, com validade pelo período de um ano.  Na fase atual, a empresa encontra-se em tratativas com o governo federal/ MDIC para a renovação de sua habilitação ao programa, em função do novo cronograma físico-financeiro estabelecido para implantação da unidade fabril brasileira. 

Sinotruk Brasil
Marcel Wolfart
marcel.wolfart@sinotruk.com.br.

CASA DA MÃE JOANA.
Por Marli Gonçalves*

BRAVATEIROS E BOQUIRROTOS.

Bobos. Só na letra B. Posso falar mais, descrever ainda melhor, e de A a Z. Fanfarrões, velhacos, papudos, embusteiros... Os carrapatos do poder - que não são o poder em si, vejam bem, não são - estão se movimentando para não desgrudar do corpo que os amamenta, onde estão atarracados com as perninhas grudadas. Resolveram tocar o terror. Teve até um gorducho celerado ameaçando irem para a "rua, entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente". Brincando de bravo, brincando com o fogo, brincando com a língua solta. Vão fazer o quê? Dar bengaladas? 

- "Nós não vamos deixar" - ouvi essa semana, dito em tom ameaçador em um programa político pelo rádio, de um partido de esquerda que conheço bem, por um trecho da história que não vem ao caso agora. Sim, era um partido atuante, ligado à derrubada da ditadura militar, e no campo. Foi no braço, na briga, no perigo, armados, perdendo amigos, na guerrilha, na paz e na guerra, que todos fizemos a luta que matou a ditadura, há mais de 30 anos. Põe ano nisso. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Outra.

Por favor, que o momento é sério e não é para chistes, brincadeiras de criança malcriada. Estão se fazendo de bobos, ou o que? Estão fazendo muxoxo dos protestos por causa de que? Estão com medinho mesmo? O que é que ainda não deu para entender? Imaginamos, em um último voto de confiança, que não sejam tão burros assim; pelo menos em suas consciências. 

Para você aí, cheio de medos e emburradinho, didaticamente, vamos desenhar e passar slides coloridos: não tem jeito. Os protestos são contra tudo mesmo, porque está tudo errado e toda a sociedade precisa ser reorganizada. A atual presidente mentiu para se eleger. Mentiu feio, cara de pau. Hoje amarga uma rejeição histórica, vinda também de mulheres que acreditaram que poderia ter sido diferente, esperavam sucesso. Roubaram nossa carteira, com documentos e tudo, juntaram muito dinheiro e se divertiram às nossas custas, do nosso ouro negro, e todos os dias dos últimos meses ficamos sabendo de coisas cada vez mais cabeludas. O tal partido dos trabalhadores se transformou numa fábrica de corrupção, e os grandes líderes estão ou já vão já-já para o xilindró. A política econômica, a política legislativa, as políticas públicas, parecem ser a dança dos malucos, esses sim atirando para todos os lados medidas inócuas ou assustadoras e sem planejamento. Aliás, falta de planejamento é a doença mais comum aos governantes de estrela no peito, veja São Paulo. Os sem estrela, mas com bico, também não estão nada bem em nenhuma fita. Estamos sem lideranças, andando para trás. Tem conservadores horrorosos e atrasados se criando, tal qual bactérias, fungos. Quer mais um parágrafo ou posso parar por aqui mesmo? Se liga! Vamos buscar uma solução. Elas existem.

E aí vêm uns e outros garganteando. "Nós não vamos deixar"... 

Vão fazer o que? - Pergunto de novo. Comprar balas usando o dinheiro do Fundo Partidário? Empréstimo consignado de servidor público? Mais vaquinhas que tossem? Assaltar bancos passando pelas portas giratórias? - lembrem que hoje próteses apitam. Jurar que a crise não existe, talvez seja um delírio coletivo? Hipnose? Vão misturar bolinhas de sabão na água? Ou vão continuar maltratados, usados apenas como escada, arrogância, porque é assim que o PT trata inclusive seus mais próximos? Por uns carguinhos? Cá entre nós, e que não nos ouçam, o partido (nossa esquerda...) não amealhou muita carne nova e não consigo mesmo ver vocês, lustrosos avós, pegando em armas. Vejam bem. Ela não gosta de ninguém. Não vale a pena não pegar o metrô da história. 

Quando vamos às ruas, quando escrevemos, estamos guerreando sem armas, tirando a bunda da cadeira, se me permitem - sabendo que redes sociais ainda escondem a realidade. A apatia nos será altamente prejudicial - só se muda a direção com ventos mais fortes que precisam ser soprados. Ninguém quer golpe; mas a rota precisa ser retomada e para isso precisamos ir lá abrir o livrinho da Constituição, ver qual remédio pode ser prescrito, seguir a receita. E rápido. 

O que a gente não pode é continuar calados assistindo apoios comprados com nossos dinheiros, bravatas ditas em encontros oficiais e sendo aplaudidas por uma aturdida presidente que não defende nem os seus próprios ministros. Se continuar fazendo corpo duro vai ter de viver em casulos como os que esfregou essa semana, falando abóboras para as trabalhadoras rurais, frases feitas e sem pé nem cabeça para as sociedades e instituições, organizadas, mas cada vez mais esvaziadas. 

Finalmente, quanto a esse Vagner Freitas, da CUT, central sindical que infelizmente comanda minha profissão, no sindicato e na federação, anotei mais uns adjetivos para nomeá-lo: treteiro, pernicioso, nocivo, pernóstico, lesivo. De araque. Truco. E da próxima vez que não conseguir segurar a língua dentro da boca como fez essa semana, não tenta vir com esse lero-lero de dizer que usou figura de linguagem. É patético.

São Paulo, agosto, 2015 






* Marli Gonçalves é jornalista - Desculpem o mau humor, mas é que a paciência está se esgotando de ver eles insistindo, jogando na maledicência. Dizendo que quem não está com eles é que está errado. Fazendo churrasco na porta do homenzinho que qualquer hora dessas vai entrar pelo cano. E o chopp vai fazer espuma. 
** Tenho um blog, Marli Gonçalves, divertido e informante ao mesmo tempo, no marligo.wordpress.com. Estou no Facebook. E no Twitter
e-mails: marli@brickmann.com.br e marligo@uol.com.br. 

domingo, 16 de agosto de 2015

FORD É ELEITA UMA DAS EMPREGADORAS MAIS ATRAENTES DO MUNDO.


A Ford foi reconhecida mais uma vez como uma das Empregadoras Mais Atraentes do Mundo pela Universum, consultoria global presente em mais de 55 países, incluindo o Brasil. Cerca de 240 mil estudantes das áreas de Administração, Engenharia e Tecnologia da Informação das principais universidades participaram da pesquisa para medir suas preferências e impressões sobre as empregadoras ideais.

A Ford ficou em 15º lugar entre os estudantes de Engenharia e TI no ranking global. Entre os estudantes de Administração, subiu cinco posições em relação a 2014 e foi a 39ª no ranking das 100 Empregadoras Mais Atraentes de 2015.

"Estamos honrados por ser reconhecidos mais uma vez como uma das empregadoras mais atraentes do mundo", disse Laura Kurtz, gerente de Recrutamento dos Estados Unidos. "É ótimo ver que todo o trabalho que estamos fazendo para atrair os melhores e mais brilhantes profissionais está sendo reconhecido pelos alunos. Estamos ansiosos para iniciar o próximo ano letivo e compartilhar com os alunos por que eles deveriam escolher a Ford".

A classificação da Ford entre estudantes de engenharia aumentou nas escolas mais conceituadas, uma boa notícia considerando que duas novas empresas aparecem pela primeira vez este ano entre as top 10: Tesla e Space X.

Entre os estudantes de Administração, a Ford continua à frente de marcas como GM e BMW. Nessa área, os estudantes geralmente preferem empresas de consumo de marketing intensivo, como Nike, Apple e Amazon. Na área de Ciência da Computação, a classificação da Ford aumentou nas principais escolas, com um aumento significativo entre estudantes do sexo feminino.

A Universum atua há mais de 25 anos no levantamento da preferência de carreira de estudantes no mundo. Anualmente, sua pesquisa é feita com milhões de estudantes, graduados e profissionais, em parceria com mais de 2.200 universidades e instituições acadêmicas. O objetivo é dar às empresas uma visão das tendências de preferência do passado e projetá-las no futuro para a construção de estratégias de atração e retenção de talentos. 

Imprensa Ford
(11) 4174-9587/ 9487/ 9591

sábado, 15 de agosto de 2015

MERCEDES-BENZ CHALLENGE ESTREIA NA FÓRMULA 1 EM SÃO PAULO.


A temporada 2015 da Fórmula 1 retorna do recesso de verão no próximo dia 23 de agosto para iniciar a segunda metade da temporada. Entre as provas marcadas para o segundo semestre da competição está a tradicional etapa realizada no Autódromo Internacional de Interlagos (SP). Para essa ocasião, a Mercedes-Benz apresenta uma novidade para os fãs da marca. Pela primeira vez o Mercedes-Benz Challenge será a corrida preliminar da penúltima etapa do maior campeonato de automobilismo do mundo.

Nos últimos cinco anos o Mercedes-Benz Challenge, que conta com as categorias C 250 Cup e CLA AMG Cup, se consolidou no cenário das principais competições nacionais. Com oito etapas ao longo da temporada, a categoria realiza sua quinta corrida neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As três provas restantes serão em Campo Grande (MS) e duas vezes em São Paulo.

Além de acompanhar a penúltima etapa da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge, os fãs da marca poderão ver de perto a Mercedes AMG Petronas Team, equipe de Fórmula 1 da Mercedes-Benz que tem dominado a categoria nos últimos anos.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 do Brasil acontece no dia 15 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Mais detalhes sobre a competição estão disponíveis no www.formula1.com.

Mercedes-Benz Challenge


Desde 2011 a Mercedes-Benz promove competições no País, aliando corridas de alta performance aos modelos urbanos comercializados pela marca. O resultado dessa união foi a criação do Mercedes-Benz Grand Challenge, que foi um sucesso, tanto com o público, como com pilotos e clientes.

Três anos mais tarde, surgiu Mercedes-Benz Challenge, dando continuidade à competição anterior, com as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup. Atualmente a competição conta com o maior grid do Brasil, com mais de 30 veículos participantes e é a única categoria de monopostos da marca no mundo. Visite: www.mbchallenge.com.br.

Mercedes AMG Petronas Formula One Team


Após encerrar uma parceria de 20 anos com a McLaren, em 2009 a Mercedes-Benz adquiriu a Brawn GP, campeã daquela temporada. No ano seguinte, a Mercedes AMG Petronas Formula One Team, estreou na categoria com os pilotos Nico Rosberg e o multicampeão Michael Schumacher.

Além de retomar as atividades na Fórmula 1 com uma equipe própria, a marca voltou a desenvolver modelos de competição depois de mais de 60 anos. Dois anos mais tarde, com a aposentadoria de Schumacher, o inglês Lewis Hamilton se juntou ao time e iniciou, ao lado de Rosberg, uma nova era dominante na categoria.

Atual campeã entre construtores e pilotos, a equipe lidera a temporada 2015 da competição. Mais informações sobre a Mercedes AMG Petronas Formula One Team estão disponíveis (em inglês) no site www.mercedesamgf1.com/en.

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Alessandra Souza
alessandra.souza@daimler.com
(11) 4173-7314

EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA ENCERRA COM VOLUME DE NEGÓCIOS ACIMA DA EXPECTATIVA E PRESENÇA DE 22 MIL VISITANTES.


Os três dias de realização da ExpoPostos & Conveniência 2015 – XII Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, em São Paulo, confirmaram a disposição das redes de postos de combustíveis em investir na ampliação do negócio, na atualização das instalações existentes e, principalmente, na oferta de novos serviços e diferenciais para os consumidores, como forma de ampliar sua receita.

“Em todos os estandes, o movimento de visitantes foi intenso no período do evento, e o balanço parcial indica que mais de 22 mil pessoas compareceram à ExpoPostos & Combustíveis”, afirma Rubens Slaviski, Diretor de Negócios da Feira, ao destacar que os proprietários e gerentes dos postos de serviços, grande maioria dos visitantes presentes na Feira, reafirmaram a decisão de investir em seus postos e lojas de conveniência, o que se refletiu em muitas consultas e fechamentos de negócios por parte dos fornecedores de equipamentos e soluções, destacadamente os que permitem capturar novas oportunidades de vendas, modernizar a estrutura ou melhorar a gestão.

Slaviski observa que, no Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, mais de 850 pessoas assistiram as 11 palestras, focadas tanto na macroeconomia, quanto nos serviços de conveniência, atendimento, meio ambiente, etanol, entre outros temas.

O Presidente em exercício e Diretor Executivo do SINDICOM, Jorge Luiz Oliveira, os estandes estavam muito bem montados a feira ofereceu um ambiente muito favorável às oportunidades de negócios para os fornecedores de equipamentos. O Fórum também apresentou condições propícias para a discussão e superação dos desafios do setor.

De acordo com Eduardo Hiluey, Secretário Executivo da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), a ExpoPostos & Conveniência 2015 apresentou as últimas novidades de produtos e serviços para que o revendedor faça as melhores escolhas para incrementar o seu negócio.

“A Feira foi um sucesso. A organização do evento está muito superior a dos anos anteriores; os negócios fechados na feira surpreenderam em quantidade e o Fórum foi de altíssimo nível, também um diferencial em relação aos anos anteriores”, observa Hiluey. Segundo o Secretário Executivo da ABIEPS, a novidade, em termos de expositores, foram as empresas de softwares, que despertaram para o segmento de distribuição de combustíveis. “Os fornecedores deste setor perceberam este nicho e decidiram participar pelas vias certas: a associação e a feira”.

Na avaliação de Paulo Miranda, Presidente da Fecombustíveis, a feira deste ano foi melhor do que a anterior, por reunir um número maior de empresários. “O evento superou as minhas expectativas. O número de negócios na Feira foi alto. Encontrei um empresário que investiu R$ 200 mil no segundo dia do evento. Ao que tudo indica, os negócios na feira ultrapassarão os 150 milhões previstos.”

Para Aurélio Amaral, superintendente de Abastecimento da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o evento foi fundamental para a indústria expor seus lançamentos e o setor, em geral, discutir a evolução e o desenvolvimento do mercado por meio do Fórum de debates.

INVESTIMENTO DAS REDES DE DISTRIBUIÇÃO

Entre as redes de postos de combustíveis, Leonardo Pontes, Vice-Presidente de Vendas da Raízen, informou que estão programados, na rede Shell, investimentos diretos e indiretos de R$ 1 bilhão, o que abrange desde as bases de distribuição, até os postos de combustíveis, incluindo os segmentos de aviação e atendimento às indústrias.

A rede Ale, por sua vez, prevê faturar R$ 12 bilhões neste ano e participou da Feira como a quarta maior empresa do setor no Brasil. De acordo com o Presidente Marcelo Alecrim, a ExpoPostos oferece a oportunidade de conhecer as soluções implementadas pelo setor.

A Petrobras Distribuidora aproveitou a Feira para lançar o projeto de mídia integrada das lojas BR Mania, que engloba sonorização, rede de internet sem fio e menu digital. Além disso, a companhia apresentou a nova linha de alimentação saudável das lojas de conveniência, composta por saladas, sopas e sucos. “A presença da Petrobrás na feira é fundamental, pois aqui estão as inovações e novas tecnologias disponíveis para o setor de postos de serviços”, afirmou o Diretor da Rede de Postos e Serviço da empresa, Thomaz Coutinho.

Na avaliação de Gabriel Leibel, Analista de Trade Marketing da Souza Cruz, patrocinadora máster do evento, a feira foi bastante produtiva. “Conseguimos contato com todas as distribuidoras de combustíveis e com nossos clientes, e também estabelecemos contato com os varejistas, que nos procuraram para vender os produtos Souza Cruz em seus estabelecimentos”.

Entre os expositores, novas oportunidades de negócios movimentaram desde o estande de fornecedores de novos serviços, como a Laundromat, até soluções e equipamentos, como a Zeppini e o Grupo Teixeira Pinto.

Para Thiago Patrício, Assistente de Marketing para a América Latina da americana Wayne, empresa que inventou a bomba de gasolina, a feira foi uma ótima oportunidade para mostrar as novidades da marca no Brasil e no mundo.

Na Laundromat, o Diretor Comercial Nicolas Lopez, afirmou que a ExpoPostos consegue reunir todos os seus públicos de interesse, principalmente os donos de postos e os representantes das distribuidoras de combustíveis. A marca, que já possui oito lojas instaladas em postos de serviços no Brasil, pretende ampliar a rede, oferecendo a oportunidade de lavar e secar roupas em apenas uma hora.

Na avaliação de Frederico Teixeira Pinto, Diretor do Grupo Teixeira Pinto, que atua no segmento de soluções sustentáveis em limpeza automotiva e reuso de água, a participação na ExpoPostos foi excelente. A empresa, que apresentou na feira suas soluções completas para o segmento de lavagem automotiva e os temporizadores inteligentes para banho, não participava do evento desde 2004, e considerou a presença muito oportuna. “A participação foi bastante positiva, tanto em termos do número de visitantes que estiveram em nosso estande, quanto dos negócios realizados durante o evento”, comemorou o diretor da empresa já prevendo participar da próxima edição. 

A ExpoPosto & Conveniência 2015 também surpreendeu a Gerente de Marketing e Comunicação da Zeppini, Solange Zeppini Fernandez. “Apesar da crise econômica, a feira foi uma surpresa positiva, e o volume de negócios fechados ficou acima das expectativas”, afirmou.

A Karcher, empresa líder no fornecimento de equipamentos para lava-rápido, confirma a percepção positiva do movimento de negócios na ExpoPostos & Conveniência. Segundo Bruno Piovesani, Gerente de Negócios, as vendas superaram a expectativa. “Fechamos 80% da previsão de vendas já no primeiro dia do evento”, contou ele.

 Na Tecfil, fabricante de filtros automotivos, “esta foi a primeira participação na feira, e gostamos muito”, destacou Roberto Rualonga, Gerente de Assistência Técnica. “A ExpoPostos reúne um público seletivo, composto de tomadores de decisão. Isso provavelmente vai fazer com que retornemos nas próximas edições”, acrescentou. 

A STP Brasil, multinacional da área de lubrificantes, participou pela primeira vez da ExpoPostos. O resultado, segundo José Fernando Credidio, Gerente Nacional da empresa, ficou dentro das expectativas. “Nosso objetivo foi cumprido. Mostramos ao mercado que estamos de volta ao evento, e a feira também contribuiu para ampliar a nossa rede de relacionamento”, destacou.

Para a PetroPoshe, distribuidora de produtos para o setor automotivo, a participação na feira rendeu novos negócios. “Fechamos vendas durante o evento e também ampliamos o nosso networking junto aos empresários do setor, que nos procuram em busca de novidades e novos negócios”, contou Luiz Claudio, Diretor da empresa.

O estande da Brinks recebeu a visita de mais de 900 pessoas que foram conhecer o CompuSafe®, um dos maiores benefícios declarados pelos usuários da solução, com possibilidade de crédito diário na conta corrente do estabelecimento, mesmo quando não ocorre a coleta dos valores pelo carro forte, ou seja, uma opção de acesso que o lojista tem ao dinheiro de forma rápida e sem risco.

GPCOM Comunicação Corporativa
Débora Ferreira 
deboraferreira@gpcom.com.br
Mário César de Mauro
mariocesar@gpcom.com.br
Mariana Ferreira
mariana@gpcom.com.br
Giovanna Picillo 
(11) 3129-5158

Sobre a ExpoPostos & Conveniência: A ExpoPostos & Conveniência 2015 reuniu fornecedores e profissionais dos vários segmentos voltados à atividade de comercialização de combustíveis e lojas de conveniência, e é realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e SINDICOM (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Conta com o patrocínio máster da Souza Cruz e com a promoção e organização da Fagga GL | events Exhibitions. A Feira apresenta as últimas tendências e novidades do mercado, incluindo novos produtos e tecnologias voltadas ao setor. Debates sobre temas de relevância para o mercado também fazem parte da programação do Fórum, que acontece simultaneamente à feira.

Fagga l GL events Exhibitions: Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de três mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

LINHA DAILY RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL.


Mais uma vez a linha Daily é vencedora de um prêmio oferecido por publicações especializadas, ao receber o "Best KEP Transporter 2015", com a Daily 35S13. Promovida pela revista ETM Testmagazin, da Alemanha,  a premiação contou com a avaliação de 25 jurados. No Brasil, a linha Daily foi eleita como o Maior Valor de Revenda e Melhor Compra, na categoria Furgões de Carga, prêmios dados pela imprensa do setor.

Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina, destaca que o sucesso da linha Daily é reflexo da ótima aceitação obtida nos mercados europeu e latino-americano. "Transportadores e motoristas conhecem bem o potencial da Daily, por isso o modelo tem alcançado números expressivos de vendas em sua categoria", completa.

Linha Daily - à prova de tudo


O sucesso de público e crítica da linha Daily tem sólidas explicações. Uma delas é a capacidade de carga, que começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como Veículo Urbano de Carga (VUC) e é capaz de circular em zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

O Daily também chama atenção pelo seu interior confortável, elegante e ergonômico, pois o câmbio é acoplado ao painel, próximo ao volante. Outro ponto de destaque é sua robustez, que o torna capaz de carregar volumes superiores aos transportados pelos seus competidores diretos.

A Iveco buscou deixar a condução do Daily mais semelhante à de um automóvel, ou seja, mais confortável. Com uma grande disponibilidade de modelos cabine simples e cabine dupla, a linha oferece flexibilidade com uma variada gama de aplicações comerciais. Ao todo, são 30 versões de veículos Chassi-Cabine e Furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes.


Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

MERCEDES-BENZ ANUNCIA NOVO VICE-PRESIDENTE DE DESENVOLVIMENTO DE CAMINHÕES.

Christof Weber é o novo vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões & Agregados (motores, câmbios e eixos) da Mercedes-Benz do Brasil. 

Weber inicia as atividades em 1º de setembro, substituindo Walter Sladek que, após sete anos de atuação no País, será chefe do Centro de Competência Mundial de Desenvolvimento de Chassis e Eixos do Grupo Daimler, em Unterturkheim, na Alemanha. 

Com 49 anos de idade e formado em Engenharia Mecânica, Christof Weber iniciou sua carreira no Grupo Daimler, em 1997, na área de Desenvolvimento de Cabinas Caminhões na Mercedes-Benz da Alemanha, seu país de origem. Nesse período, ele liderou vários grupos e tarefas com êxito e, em 2001, foi promovido a gerente de Lifecycle Teste no departamento de Testes de Caminhões.

Em outubro de 2004, o executivo assumiu a gerência sênior de Teste de Caminhões – Lifecycle Teste CoC, na cidade alemã de Wörth. Nos últimos anos, Weber impulsionou a expansão global da Rede de Desenvolvimento Daimler Trucks e contribuiu para o desenvolvimento de testes de campo e de durabilidade na mesma planta. Em dezembro de 2014, Weber veio para a Mercedes-Benz do Brasil, tornando-se responsável pela área Desenvolvimento Conceito de Veículo Completo Mercedes-Benz. 

O executivo exercerá suas atividades no avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Mercedes-Benz do Brasil, o maior da América Latina e do Grupo Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. O CDT é um dos pólos da rede mundial de desenvolvimento da Daimler Trucks, atuando em mesmo nível de competência com outros parceiros da matriz. 

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Luiz Carlos Moraes
luiz.c.moraes@daimler.com
11 4173-9445 

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de veículos comerciais na América Latina e única a produzir, numa mesma planta, caminhões, chassis de ônibus e agregados, além das cabinas de caminhões. A Mercedes-Benz está há quase 60 anos no País, produzindo caminhões e ônibus. A Empresa já atingiu o marco histórico de mais de 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil.  

FORD TESTA VEÍCULOS EM BASE MILITAR PARA RECRIAR OS CLIMAS MAIS FRIOS DO MUNDO.


A Ford utiliza o maior laboratório militar de testes climáticos do mundo, na base aérea de Eglin, na Flórida, EUA, para aprimorar a qualidade e o desempenho de seus veículos. O Laboratório Climático de McKinley, pertencente à Força Aérea dos Estados Unidos, permite a realização de testes em frio extremo de até 40ºC negativos.

Essa instalação sofisticada é usada pela Força Aérea dos Estados Unidos para testar todas as aeronaves do Departamento de Defesa. Nela, os engenheiros da Ford podem reduzir a temperatura a até 40ºC negativos em um período de apenas 10 horas. O clima quente e úmido do noroeste da Flórida agora em agosto, por exemplo, não afeta em nada as condições dentro do laboratório, que é capaz de simular os invernos mais rigorosos do Alasca e do Canadá.

Se durante o desenvolvimento do produto os engenheiros não têm acesso a um ambiente natural para testar a partida dos veículos em temperaturas congelantes - por ser verão -, o seu funcionamento pode ser simulado, calibrado e validado no laboratório. A instalação tem capacidade para acomodar 75 veículos de todos os tamanhos e também conta com acomodação para um time de 54 engenheiros e especialistas da Ford. Assim, é possível realizar em apenas três semanas testes que levariam o dobro do tempo em uma instalação menor. A coleta de múltiplos dados, análise e comparação de resultados permite fazer mudanças e aprimorar a qualidade dos veículos para o consumidor.

Em diversas regiões do mundo, é essencial para os consumidores ter um veículo capaz de operar em condições climáticas extremas. Para garantir que os clientes que vivem e trabalham em regiões frias possam dar a partida e rodar com seus veículos em segurança em temperaturas abaixo de zero, os engenheiros da Ford consideram todas as variáveis.

Os testes incluem simulações para situações específicas. Nos campos de petróleo do Alasca, por exemplo, as picapes Ford Série F servem não só como meio de transporte mas também como abrigo para os trabalhadores que precisam de uma cabine aquecida para se proteger do frio durante o trabalho. Para garantir o atendimento dessa necessidade, os engenheiros da Ford testam o motor em ponto morto durante semanas em temperaturas que variam de 5ºC a -40°C. Outro teste analisa a volatilidade de 13 tipos de combustível usados pelos consumidores em diferentes mercados do mundo para calibrar a partida a frio.  

Imprensa Ford
(11) 4174-9587/ 9487/ 9591

CHEVROLET MONTANA 2016 CHEGA COM NOVO ACABAMENTO E MAIS ACESSÓRIOS.

Suporte para bicicleta e tapete de caçamba são alguns dos itens originais disponíveis para a picape, que ganha opção de novo revestimento para os bancos e passa a ser oferecida também na cor Cinza Graphite.


Picape conhecida pela ampla capacidade de carga e por ter o maior conteúdo de itens de conveniência da categoria, a Montana chega à linha 2016 com novidades, entre elas o novo revestimento dos bancos na versão LS e a opção de carroceria na cor metálica Cinza Graphite.

Novos acessórios também foram desenvolvidos especialmente para o veículo, como o suporte de bicicleta, o tapete de E.V.A. para caçamba e a capa automotiva. Assim como o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito -ao engatar a marcha ré, o espelho inclina-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

Sensor de estacionamento, santo antônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis para o modelo na rede Chevrolet, com aproximadamente 600 concessionárias no país.

A Montana também se destaca por sua capacidade de carga. São até 768 kg, cerca de 10% superior à das principais concorrentes. A caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma motocicleta.

Para preservar o assoalho e assegurar o valor de revenda, o modelo vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave.

“Estas características reforçam a imagem da Montana como a picape de cabine simples com a melhor relação custo-benefício do mercado brasileiro”, destaca Rafael Santos, diretor de vendas da General Motors do Brasil.

O habitáculo da picape da Chevrolet utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos.

Direção hidráulica de série


No quesito conveniência, a Montana diferencia-se de suas principais rivais por trazer direção hidráulica desde a versão de entrada (LS). Banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, painel de instrumentos na cor “Ice Blue e as sombreiras com espelho são outros itens de série do modelo.

Engrossam a lista os para-choques na cor da carroceria, as lanternas escurecidas e os freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). A picape Chevrolet ainda pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos.

A Montana possui ainda a versão Sport, voltada principalmente para o consumidor que procura um automóvel versátil de dois lugares para o dia a dia e para o lazer.

Além de vir completa de série, essa configuração se destaca ainda pelo acabamento visual mais sofisticado. Rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivo de coluna estão entre os diferenciais.

Por dentro, há sistema de acendimento automático dos faróis, coluna de direção regulável em altura, controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e sistema de som com Bluetooth e entrada USB. A versão Sport também é caracterizada pelos apliques decorativos na cor cinza “Midnight” na cabine.

A Montana é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. A transmissão é a manual de cinco velocidades F1X de segunda geração, com engates curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar alta eficiência energética e resistência mecânica.

Além da opção Cinza Graphite, a picape Chevrolet está disponível nas cores Branco Summit, Vermelho Pepper, Cinza Astec, Prata Switchblade e Preto Carbon Flash.

Novos acessórios

Suporte de bike


Transforma a caçamba da picape em um carregador versátil de bicicleta de aro 20 até 29; sistema de fixação dispensa furações e parafusos, mantendo a originalidade do veículo.  

Tapete de E.V.A. para caçamba


Removível e de fácil instalação, o item ajuda a reduzir substancialmente a movimentação e o ruído de objetos transportados no compartimento de carga do veículo.

Capa automotiva

Confeccionada sob medida para o modelo, ajuda a proteger a carroceria contra a ação do tempo, poeira e sujeiras indesejadas; material macio não risca ou danifica a pintura.  


Imprensa General Motors do Brasil
Felipe Nóbrega Arado
(11) 4234-6282
felipenobrega.arado@gm.com
Beatriz Matarazzo
(11) 4234-8783
beatriz.matarazzo@gm.com 
Julia Bastos
(11) 4234-7115
julia.bastos@gm.com 
Nelson Silveira
(11) 4234-7005
nelson.silveira@gm.com.


Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.