sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MERCEDES-BENZ ANUNCIA NOVO VICE-PRESIDENTE DE DESENVOLVIMENTO DE CAMINHÕES.

Christof Weber é o novo vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões & Agregados (motores, câmbios e eixos) da Mercedes-Benz do Brasil. 

Weber inicia as atividades em 1º de setembro, substituindo Walter Sladek que, após sete anos de atuação no País, será chefe do Centro de Competência Mundial de Desenvolvimento de Chassis e Eixos do Grupo Daimler, em Unterturkheim, na Alemanha. 

Com 49 anos de idade e formado em Engenharia Mecânica, Christof Weber iniciou sua carreira no Grupo Daimler, em 1997, na área de Desenvolvimento de Cabinas Caminhões na Mercedes-Benz da Alemanha, seu país de origem. Nesse período, ele liderou vários grupos e tarefas com êxito e, em 2001, foi promovido a gerente de Lifecycle Teste no departamento de Testes de Caminhões.

Em outubro de 2004, o executivo assumiu a gerência sênior de Teste de Caminhões – Lifecycle Teste CoC, na cidade alemã de Wörth. Nos últimos anos, Weber impulsionou a expansão global da Rede de Desenvolvimento Daimler Trucks e contribuiu para o desenvolvimento de testes de campo e de durabilidade na mesma planta. Em dezembro de 2014, Weber veio para a Mercedes-Benz do Brasil, tornando-se responsável pela área Desenvolvimento Conceito de Veículo Completo Mercedes-Benz. 

O executivo exercerá suas atividades no avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Mercedes-Benz do Brasil, o maior da América Latina e do Grupo Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. O CDT é um dos pólos da rede mundial de desenvolvimento da Daimler Trucks, atuando em mesmo nível de competência com outros parceiros da matriz. 

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Luiz Carlos Moraes
luiz.c.moraes@daimler.com
11 4173-9445 

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de veículos comerciais na América Latina e única a produzir, numa mesma planta, caminhões, chassis de ônibus e agregados, além das cabinas de caminhões. A Mercedes-Benz está há quase 60 anos no País, produzindo caminhões e ônibus. A Empresa já atingiu o marco histórico de mais de 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário