terça-feira, 25 de agosto de 2015

HONDA ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE ESTÁGIO E TRAINEE.


Programa Jovens Talentos 2016 oferece 25 oportunidades para atuar nas cidades de São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Recife (PE).

Estudantes ou jovens profissionais que almejam uma carreira de sucesso em uma grande multinacional já podem dar o primeiro passo. A partir desta terça-feira, 25 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos Honda 2016, que oferece 15 vagas de estágio e 10 de trainee para as unidades da empresa em São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Recife (PE).

As vagas são para atuar nas áreas comerciais, administrativas, técnicas e financeiras. Para isso, a Honda busca candidatos recém-formados e estudantes do penúltimo ou último ano dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Econômicas, Sociais e da Computação, Comunicação Social, Marketing, Relações Internacionais e Engenharias, todos com domínio da língua inglesa.

As inscrições para o processo seletivo contam com o suporte da Cia de Talentos e podem ser feitas pelo site www.honda.com.br/jovenstalentos. O canal traz todos os detalhes sobre o programa. Os interessados nas vagas de trainee devem se candidatar até o dia 21 de setembro e os que se enquadram no perfil de estagiário podem se inscrever até o dia 28/09. Os aprovados iniciarão as atividades em janeiro de 2016.

Saiba mais sobre a Honda e inscreva-se


Presente no país desde 1971, quando começou a importar e, em seguida, a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 21 milhões de unidades produzidas e 80% do mercado. A empresa também produz quadriciclos e modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo.

Em 1997, foi inaugurada a fábrica da Honda Automóveis do Brasil na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Atualmente, a empresa é responsável pela fabricação dos modelos Civic, Fit, City e HR-V, campeões de vendas dentro das suas categorias, além da comercialização do CR-V e Accord.

No final de 2014, em uma iniciativa inédita no mercado automotivo nacional, a companhia iniciou as operações do primeiro parque eólico do grupo Honda no mundo. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil.

E, para atender a alta demanda do mercado pelos carros da marca, está em construção a sua segunda fábrica da Honda Automóveis do Brasil. A nova unidade, localizada em Itirapina, interior de São Paulo, tem inauguração prevista para o 1º semestre de 2016.

No País, também faz parte do Grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, maior administradora de consórcio do Brasil, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. 

S2Publicom 
Paula Boracini
paula.boracini@s2publicom.com.br
(11) 3027-0276 
Letícia Sangaletti 
leticia.sangaletti@s2publicom.com.br
(11) 3027-0279
Adriana Sekulic
adriana.sekulic@s2publicom.com.br
(11) 3027-0223
Thiago Massari 
thiago.massari@s2publicom.com.br
(11) 3027-0204

MOTORES FPT INDUSTRIAL EQUIPAM DIFERENTES MÁQUINAS NA EXPOINTER 2015.

Um dos maiores eventos do setor agropecuário e de maquinários do Brasil demonstra diversidade de aplicações e a versatilidade dos motores da FPT Industrial.

Motor FPT NEF 4

Os motores da FPT Industrial marcam presença na 38ª edição da Expointer, Exposição Internacional de Animais, equipando máquinas da CASE Agriculture e Construction, New Holland Agriculture e Grupos Geradores da Lintec. O evento, considerado um dos mais importantes do setor agropecuário e de maquinários do Brasil, será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS), a partir de 29 de agosto até 6 de setembro.

O motor NEF 4 equipa três máquinas da CASE Agriculture em exposição na Expointer, sendo a pulverizadora Patriot 250 Extreme, e os tratores Farmall 110A e 130A. Com os motores NEF 6 são equipados os tratores Puma modelos 140, 155, 185, 205, 230, sendo este último um lançamento da CASE. Já com a família Cursor, o modelo Cursor 9 equipa a colheitadeira 7230 e trator Magnum 340, e o modelo Cursor 13 a colheitadeira 8230. Para o segmento leve, a linha S8000 equipa os tratores Farmall 60, 80, 95 em diversas versões.

A marca também equipa as máquinas da CASE Construction que estarão no evento. Entre elas a retroescavadeira 580N equipada com o motor NEF 4. A escavadeira CX 220C, a carregadeira 721E XR e o trator de esteiras 1650L recebem o propulsor NEF 6 da FPT. 

As variadas opções em propulsores da FPT permitem que a marca esteja presente também nas máquinas da New Holland Agriculture com os tratores TT3840, T6, a retroescavadeira e a escavadeira E215C, todos movidos pelo propulsor NEF 4. Já o NEF 6 equipa os tratores T7.260, T7.175 e a colheitadeira CR 5.85. Estarão em exposição também o trator T8 e a colheitadeira CR 6080, ambos com motores Cursor 9.

Os motores FPT Industrial são desenvolvidos com tecnologia inovadora para as mais diversas aplicações. Em 2015 a empresa já desenvolveu 49 novas versões de motores destinados ao setor agrícola e também de construção, todos em conformidade com a regulamentação Proconve MAR-I (Tier3). “A presença da FPT Industrial na Expointer demonstra sua capacidade em fornecer diversas soluções de propulsão com alto desempenho, versatilidade, respeito ambiental e economia para o setor agrícola”, declara Amauri Parizoto, Diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina.  

Um exemplo dessa versatilidade em soluções está no motor G-drive NEF4, que equipa o Grupo Gerador da Lintec LDG 110 exposto no evento. A empresa também produz motobombas e roçadeiras. Os motores para geração de energia foram desenvolvidos para oferecer potência superior, respostas a cargas mais rápidas e densidade de potência elevada, além do baixo consumo de combustível. Os motores da família NEF possuem potência em stand-by que variam de 75kVA a 250kVA, e podem ser utilizados em indústrias e condomínios residenciais. Para Parizoto, “A FPT Industrial conta com uma gama completa para geração de energia. Fazem parte do portfólio os motores S8000, a Família NEF e Cursor, todos eles desenvolvidos para aplicações específicas, de acordo com a necessidade de cada cliente”, conclui o executivo.

MM Editorial
Marta de Souza 
marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini
simone@mmeditorial.com.br
(11)2941-7568

FPT Industrial: A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road , máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial uma empresa completa. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com. 

VOLKSWAGEN COMEMORA PRODUÇÃO DE 100 MIL UNIDADES DO NOVO FOX.

Hatch começou a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais em 2003. Até este ano já foram fabricadas mais de 1,8 milhão de unidades, incluindo todas as gerações.


A Volkswagen do Brasil acaba de superar a marca de 100 mil unidades do Novo Fox produzidas em São José dos Pinhais (PR) desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado. O marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio, uma edição especial que oferece extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, com excelente custo-benefício. Desde a sua inauguração, em 1999, o complexo industrial paranaense já produziu mais de 2,4 milhões de veículos, dos quais mais de 1,8 milhão do modelo Fox – um dos veículos mais vendidos no País.

“A unidade de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo, e o Fox é uma referência em tecnologia e inovação. Atingir mais esse marco de produção é motivo de muito orgulho para todos nós, que temos trabalhado com muita dedicação e comprometimento para garantir a satisfação do cliente, por meio da fabricação de veículos com a máxima qualidade e o melhor benefício” - afirma Volker Germann, diretor da fábrica de São José dos Pinhais.

O Novo Fox foi apresentado em agosto de 2014, trazendo a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento. Sucesso em vendas e satisfação dos clientes, o modelo Fox começou a ser fabricado em 2003, e é o segundo mais vendido da marca no País e o segundo modelo mais exportado da Volkswagen, totalizando quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, África e América do Norte, América Central e América do Sul.

Fox

O Fox foi lançado em outubro de 2003 e introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada dos bancos em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno. A boa acolhida do Fox pelo mercado criou uma nova tendência no segmento de carros compactos. Nunca, antes do Fox, um carro pequeno por fora ofereceu tanto espaço por dentro para o transporte da família, com versatilidade para a acomodação de bagagens.

Sucesso de vendas e de satisfação de clientes, o modelo Fox foi inteiramente desenvolvido pelas equipes de Engenharia da Volkswagen do Brasil, e o primeiro modelo feito no País desenvolvido de dentro para fora, proporcionando o melhor espaço interno, conforto e funcionalidade.

O Fox foi também o primeiro Volkswagen a adotar as linhas globais de estilo da marca, em 2009. Na linha 2015, o modelo foi novamente o primeiro carro nacional a trazer a evolução do design mundial da Volkswagen.

Novo Fox 2016

O Novo Fox 2016 é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motores (o 1.0l e dois 1.6l MSI) e  de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion). O Novo Fox traz a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento.

A linha 2016 do Novo Fox traz os novos sistemas de infotainment do grupo Volkswagen ao mercado brasileiro – o lançamento ocorreu simultaneamente à Europa. Essa tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada no Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.

Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Esses sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

Com isso, mais uma vez, o Novo Fox inova em sua categoria ao oferecer mais equipamentos e tecnologias inéditas no País. Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 (versões Trendline e Comfortline) passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. Também são oferecidos o motor 1.6l MSI de até 104 cv (versões Trendline e Comfortline) e o novo 1.6l MSI de até 120 cv (Highline e Pepper).

Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo Fox 2016 será oferecido em quatro novas cores: três metálicas (Prata Tungstênio, Cinza Platinum e Azul Silk – tonalidades disponíveis até então em modelos de segmento superior) e uma perolizada (Preto Mystic). Ao todo, a linha Fox (incluindo o CrossFox) conta com 10 opções de cores e oferece garantia de três anos.

Série especial Rock in Rio

Além das cinco configurações disponíveis (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), o Novo Fox está à venda em uma edição especial:  o Novo Fox Rock in Rio, que é baseada na versão mais vendida da linha Fox (Comfortline 1.6).

O Novo Fox Rock in Rio tem extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos. Oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI flex de 104 cv de potência, o modelo traz ainda roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”, faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.

Outros itens de série são: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.

A fábrica de São José dos Pinhais

Inaugurada em 18 de janeiro de 1999, a fábrica de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo. A unidade foi construída com um layout pioneiro: as áreas de Armação, Pintura e Montagem Final convergem para o Centro de Comunicação, um prédio triangular onde estão concentrados os escritórios administrativos, jardins de inverno, cafeteria, agência bancária e refeitórios.

O objetivo é integrar todas as áreas, e o fluxo de informações, favorecendo a melhoria contínua da qualidade. A ideia é que todas as áreas trabalhem interagindo entre si. Cada time pode discutir e resolver questões relativas ao processo produtivo imediatamente. No Centro de Comunicação também se localizam os laboratórios e salas de medida. A unidade possui um sistema de logística avançado, com 13 fornecedores instalados dentro do terreno, formando o Parque Industrial de Curitiba (PIC).

Desde a inauguração, o complexo industrial produziu mais de 2,4 milhões de veículos para os mercados interno e externo. A unidade paranaense produz atualmente os modelos Volkswagen Novo Fox, Novo CrossFox e Novo SpaceFox, e se prepara para iniciar a produção do Novo Golf.

Unidade de São José dos Pinhais em números

Inaugurada em 1999
2,4 milhões de veículos produzidos desde a inauguração (Fox, Crossfox, Spacefox, Golf e Saveiro e Audi A3)
1,8 milhão de unidades do Fox produzidos entre 2003 e agosto de 2015
450 mil unidades do Fox exportadas desde 2003
Fatos marcantes
1999: Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais, com a produção do Golf 4 e do Audi A3
2001: Inauguração da área da Estamparia
2003: Lançamento do Fox
2005: Lançamento do CrossFox
2007: Lançamento do Golf
2009: Nova Geração do Fox e CrossFox
2010: Unidade comemora 1 milhão de Fox produzidos
2011: Unidade comemora 500 mil Golf produzidos e inicia a produção do SpaceFox
2012: Lançamento do Fox BlueMotion e unidade comemora 2 milhões de veículos produzidos
2013: Unidade comemora 1,5 milhão de Fox produzidos, apresenta o Fox BlueMotion com o novo motor de três cilindros 1.0L e Grupo Volkswagen anuncia novos investimentos na fábrica paranaense
2014 (janeiro): ao completar 15 anos, unidade chega a 2,3 milhões de veículos produzidos desde a sua inauguração.   
   
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br

CHEVROLET S10 ADVANTAGE ESTREIA COMERCIALMENTE NA FENASUCRO.

Caracterizada pelas rodas escuras e pelo decalque decorativo na lateral, nova versão da S10 é uma das novidades da linha 2016 da picape Chevrolet, líder do mercado há 20 anos.

Mais uma vez, a Chevrolet participa da Fenasucro, o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético. A edição deste ano estará aberta ao público até 28 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, São Paulo.

Em seu estande, a Chevrolet apresenta a linha 2016 da picape S10, que acaba de ganhar quatro versões inéditas: Advantage, Freeride, Chassis Cab e a luxuosa High Country. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando ainda mais o leque de opções de acabamento do utilitário de maior sucesso do segmento. Outro modelo em exibição será o Camaro.

A Fenasucro é um evento que envolve as mais diversas atividades da cadeia produtiva do setor, como preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados transporte e logística do produto e subprodutos de cana-de-açucar.

“A presença da Chevrolet na Fenasucro faz parte da estratégia da marca de estar próxima dos clientes e potenciais consumidores de sua gama de produtos. São consumidores que exigem veículos confortáveis, robustos e com design avançado e atual, além de motorizações fortes e econômicas”, observa Samuel Russel diretor de Marketing da Chevrolet.

Uma das novidades é a estreia comercial da versão Advantage da S10, que baseia-se no modelo LT 4x2 cabine dupla, mas diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. O veículo possui ainda extensa lista de equipamentos, que inclui travas das portas, vidros e retrovisores com comandos elétricos e sistema multimídia Chevrolet MyLink. O propulsor é o robusto 2.4 FlexPower.

O grande destaque do estande, sem dúvida, é a S10 High Country, pensada para um perfil de consumidor que busca um veículo extremamente sofisticado e valente, porém com a conveniência de ter uma ampla caçamba e, principalmente, com o espírito de uma verdadeira picape.

Neste ano a Chevrolet celebra 20 anos de liderança absoluta da picape no país, que, desde seu lançamento, em 1995, já vendeu mais de 600 mil unidades.

S10 2016 e Camaro

S10 Advantage: foco no custo-benefício


A nova versão Advantage da S10 é ideal para aquele consumidor que busca uma picape moderna, robusta e acessível, porém sem abrir mão de itens de conforto e aparência.

Baseada no modelo LT 4x2 cabine dupla, a S10 Advantage diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. Faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria fazem parte do pacote.

Na cabine, destacam-se os bancos e o painel das portas com inserto em tecido, console central com porta-copos e porta-objetos, tomada extra para os passageiros do assento traseiro, luzes de leitura e sombreiras do carona com espelho, por exemplo.

A lista de equipamentos da S10 Advantage também é extensa. As portas, os vidros e os retrovisores têm comando elétrico, a chave é do tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet MyLink permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo e efetuar ligações telefônicas por meio de um smartphone. Além disso, o banco do condutor e a direção possuem sistema de regulagem de altura.

O propulsor é o 2.4 FlexPower, de até 147 cv, conhecido por sua robustez.

A versão Advantage está disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Graphite, Cinza Cyclone e Prata Switchblade (metálicas).

S10 High Country: a picape mais luxuosa e exclusiva do país


A Chevrolet S10 High Country chega para inaugurar um novo patamar de sofisticação entre as picapes de produção nacional. A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. Ficou a cargo da equipe de designers da marca no Brasil aplicar o conceito à S10 brasileira.

O interior da High Country traz o mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.

O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.

A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4x4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.

O conjunto oferece ainda elevado torque: 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. Com isso, a S10 mantém-se como a picape nacional mais forte do mercado.

Em relação às cores, a S10 High Country traz como novidade o Vermelho Chili, que destaca ainda mais a versão. Há ainda mais quatro opções: Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e a nova Cinza Graphite.

S10 Freeride: a receita perfeita


Uma configuração que reunisse a mecânica, os equipamentos e os acessórios preferidos da maioria dos consumidores da S10. Assim nasceu o conceito da Freeride, nova versão da linha 2016 da picape Chevrolet.

O modelo traz cabine dupla, o moderno motor 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível (206 cv), transmissão manual de seis marchas, sistema multimídia Chevrolet MyLink, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro (cruise control), airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, além de capota marítima, Santo Antonio e câmera de ré.

A S10 Freeride traz um adesivo decorativo nas laterais e na tampa traseira da caçamba e está disponível em todas as sete opções de tonalidade para o modelo, incluindo as novas cores Cinza Graphite e Vermelho Chili.

S10 Chassis Cab: pronta para ser personalizada


Voltada exclusivamente para o segmento frotista, a nova versão Chassis Cab da S10 vem pronta para ser personalizada conforme a necessidade da empresa: baú, carroceria, guindastes.

Outro importante diferencial do modelo da Chevrolet é sua robustez mecânica – o veículo pode ser equipado com o conhecido motor 2.4 FlexPower de até 147 cv de potência e 24,1 kgfm de torque ou o motor 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 44,9 mkgf, um dos maiores da categoria.

A capacidade de carga também é destaque: são até 1.343 kg, a maior entre todas as versões da S10.

Camaro

Superesportivo de maior sucesso no Brasil, o Chevrolet Camaro será uma das estrelas da Fenasucro. O Modelo é oferecido nas versões cupê e conversível e traz o que há de mais moderno em tecnologia.

O Camaro é equipado com tração traseira e motor V8 6.2l de 406 cavalos e 56,7kgmf de torque, reunindo o que há de mais moderno em termos de potência, força e eficiência energética. Esse propulsor conta, por exemplo, com comando de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management).

Em velocidade de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível.

Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da qualidade das trocas de marchas no modo automático, que são extremamente rápidas e fluídas, e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante “Paddle Shift”.

Serviço:
22ª Feira Internacional Sucroenergética
25 a 28 de Agosto de 2015
Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho – São Paulo

Imprensa General Motors do Brasil
Nelson Silveira
(11) 4234-7005
nelson.silveira@gm.com
Felipe Nóbrega
(11) 4234-6282
felipenobrega.arado@gm.com
Ivan de Oliveira
(21) 99982-9258
ivan.1.oliveira@gm.com

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.comNo Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VEÍCULOS ELÉTRICOS.

Parceria entre Multiplan e BMW Group Brasil oferece pontos de recarga de veículos BMW i Wallbox.

Estacionamentos de dez shoppings, entre eles o MorumbiShopping,  Shopping Anália Franco  e Shopping Vila Olímpia têm pontos de recarga gratuita para automóveis elétricos e híbridos.

A Multiplan e o BMW Group Brasil selaram uma parceria para oferecer pontos de recarga gratuita para automóveis elétricos e híbridos da inovadora marca BMW i nos estacionamentos dos shopping centers da rede. Ao todo, já são dez shoppings Multiplan que possuem os pontos de recarga: em São Paulo, o Shopping AnáliaFranco, o MorumbiShopping e o Shopping Vila Olímpia; no Rio, o BarraShopping e o VillageMall; em Belo Horizonte, o BH Shopping, o DiamondMall e o Pátio Savassi, em Curitiba, o ParkShoppingBarigui; e em Ribeirão Preto, o RibeirãoShopping.

Com a parceria, proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8, além de outros veículos elétricos compatíveis com o dispositivo, poderão ir até os locais contemplados e utilizar o BMW i Wallbox gratuitamente.  Como exemplo, são necessárias três horas para uma carga completa do BMW i3, o que permite uma autonomia de 160 quilômetros ou de até 300 quilômetros, quando o tanque de 9 litros de gasolina que abastece seu motor auxiliar à combustão estiver completo.

Serviço:
De 2ª a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. 
MorumbiShopping
Local: G2
Vagas: 1
Av. Roque Petroni Jr, 1.089, Vila Gertrudes, São Paulo 
Shopping Anália Franco
Local: G1 coberto
Vagas: 1
Av Regente Feijó, 1.739, Tatuapé, São Paulo 
Shopping Vila Olímpia
Local: G1
Vagas: 1
Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo 

In Press Porter Novelli
Heloisa Nicacio
heloisa.nicacio@inpresspni.com.br
(11) 3323-1592
Bruna Ballini
bruna.ballini@inpresspni.com.br
(11) 3323-1608
Vanessa Cecília
vanessa.cecilia@inpresspni.com.br
(11) 3323-1579

MktMix Assessoria de Comunicação
Martina Carli 
martina@mktmix.com.br 
Bia Cabañas 
biacabanas@mktmix.com.br
(11) 3060-3640

Sobre o MorumbiShoppingDesde 1982, o MorumbiShopping atua na vida e na moda do paulistano com um espaço democrático e um mix de lojas atual, moderno e variado. São, ao todo, 483 lojas dos mais diversos segmentos, como a Apple, Forever 21, Sephora, GAP, Coach, New Balance, Michael Kors, Ricardo Almeida, FIT, Animale, as âncoras C&A, Renner, Zara e as multilojas Fnac e Saraiva. Grande variedade de lojas para atender a todas as necessidades de seus clientes. A criação da Ala Morumbi Fashion, em 1984, e do GourmetShopping, em 1989, frisam o pioneirismo no DNA do MorumbiShopping. Foi o primeiro Shopping a criar uma área exclusiva de moda, com marcas nacionais e internacionais, e reúne, em um espaço reservado, 23 dos restaurantes mais prestigiados de São Paulo, como Le Vin, Zucco, Pirajá, Saj, entre outros. Premiado pelos principais veículos de São Paulo como o shopping mais completo, o MorumbiShopping posicionou-se como referência na cidade como um espaço democrático, que tem tudo para todos. 
Sobre o Shopping Anália Franco: Inaugurado em 1999, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo. O empreendimento faz parte da vida dos moradores da região que encontram no shopping um mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais destaques são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a visita ao estabelecimento um momento extremamente agradável. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções de serviços e lazer estão redes como Companhia Atlhetica, Laboratório Fleury, Tok & Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX. O shopping também possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Adidas, MAC, Osklen, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge Alex, Luigi Bertolli, Ricardo Almeida. O empreendimento oferece ainda ótimas opções para almoço e jantar com unidades dos restaurantes Outback SteakHouse, America, Bracia, The Fifties, Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e  Spaghetti Notte. Completam a lista, 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias. 
Sobre o Shopping Vila Olímpia: Inaugurado em novembro de 2009, o Shopping Vila Olímpia possui 191 lojas, um piso todo dedicado à alimentação, boliche com as 12 pistas mais modernas do País e sete salas de cinema Kinoplex, entre elas as duas primeiras salas Platinum do grupo Severiano Ribeiro. O empreendimento da Multiplan recebeu no 2º semestre de 2011 o título de a melhor praça de alimentação de shopping de São Paulo, escolhida pela Revista Época São Paulo e também pelo guia Divirta-se Shoppings, do jornal O Estado de S.Paulo. Em 2012, o Kinoplex Shopping Vila Olímpia foi eleito pelo público como o melhor cinema da cidade, em votação realizada pela Revista Época São Paulo. Em 2014 inaugurou no empreendimento o Theatro Net São Paulo, novo e importante espaço multicultural, resultado de parceria da Brainstorming Entretenimento e a NET, que reúne conforto e tecnologia, com 2.300 m², capacidade de 799 lugares e estrutura para receber grandes espetáculos de música, teatro e dança. 
Sobre a MultiplanAtualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 767.554 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s. 
Sobre o BMW Group: Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

CARRO HÍBRIDO COMEÇA A GANHAR ESPAÇO NO BRASIL.

Lexus CT 200h

A preocupação com o impacto dos automóveis no meio ambiente tem crescido cada vez mais. Para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, algumas pessoas têm optado pelo transporte público ou pela bicicleta. Além dessas alternativas, outra forma de diminuir o lançamento de gases nocivos é o carro híbrido. Diferente dos carros elétricos, os veículos híbridos possuem um sistema com dois motores, o que proporciona um desempenho semelhante ao dos carros convencionais. Um motor funciona à base de combustíveis fósseis (gasolina, álcool ou etanol) e o outro trabalha ligado a duas baterias. Como o motor elétrico reduz o esforço do motor de combustão, há uma diminuição significante na utilização de combustíveis e redução de emissão de gases poluentes. 

Algumas das vantagens do carro híbrido:
- Economia com o gasto com combustíveis por possuir um motor elétrico;
- Diminui significativamente os impactos ambientais, pois emite menos gases poluentes na atmosfera;
- Pode ser abastecido com qualquer combustível fóssil;
- Os motores são menores, mais leves e mais eficientes;
- Possui vida útil de, em média, 20 anos;
- Todas as vezes que o motorista pisa no freio, essa energia é convertida em carga para as baterias;
- Podem ser carregados em tomadas convencionais.

A Lexus, marca de luxo da Toyota, comercializa o CT 200 Híbrido, com motor quatro cilindros 1.8 16V e potência de 136 cv, combinando um motor a combustão e outro elétrico. O CT200h vem equipado com ar condicionado digital dual zone, oito airbags, faróis de LED com regulagem automática de altura, câmera de ré, sensores de estacionamento e de chuva, teto solar elétrico, sistema de som com oito auto-falantes e central multimídia com tela de LCD de oito polegadas, GPS, DVD player, TV digital e Bluetooth. Preço: a partir de R$ 131.450,00

Marca mais confiável dos Estados Unidos


A Lexus conquistou, em 2014, a mais alta posição no Estudo de Confiabilidade de Veículos, realizado pela empresa de consultoria norte-americana J.D. Power and Associates. O objetivo do estudo é analisar a quantidade e os tipos de problemas em automóveis com três anos de uso e, pelo terceiro ano consecutivo, a marca foi considerada a mais confiável dentre as participantes.

Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a Lexus tornou-se rapidamente uma das marcas de luxo mais vendidas naquele país, mantendo a liderança em vendas entre 1999 e 2010. Em 24 anos de história, a marca estabeleceu um padrão de qualidade e conforto, se destacando pela sua liderança em inovação tecnológica, pelo design refinado, pela qualidade artesanal do acabamento de seus carros e pelo excepcional nível de serviço oferecido aos seus clientes.

Além da identidade marcante da grade frontal, os modelos são avaliados com base em um conjunto de requisitos internos chamados Lexus Musts, que cobrem design, desempenho, especificações e equipamentos. Os automóveis Lexus são diferenciados não só pelo brilho de sua engenharia, mas também pela elegância dos seus contornos, interiores e cores, unindo a tecnologia mais avançada com a refinada estética japonesa. 

Os consumidores mineiros podem conhecer o CT 200 Híbrido no Espaço Lexus da Osaka BH. Av. Carandaí, 874 – Santa Efigênia - Belo Horizonte - (31) 2129-3000 

Naves Coelho Assessoria e Marketing 
Priscila Emery
priscila@navescoelhobh.com.br
(31) 3337-3087

FIAT.
EQUIPE DE NATAÇÃO FIAT/MINAS VISITA A FÁBRICA DE BETIM.

A equipe de natação Fiat/Minas, que  conquistou no último domingo o pentacampeonato do Troféu José Finkel,  visitou nesta segunda-feira (24) as instalações industriais da Fiat, em Betim, Minas Gerais. 


Cerca de 50 atletas das equipes feminina e masculina do Fiat/Minas, entre eles Cesar Cielo e Thiago Pereira, acompanharam as várias etapas de produção de um automóvel e, ao final da visita, conversaram e confraternizaram com trabalhadores, recebendo os cumprimentos pela vitória e conquista inédita.

A Fiat e o Minas Tênis Clube estabeleceram parceria em 2010, com o objetivo de consolidar uma equipe de alto nível na natação para disputar os Jogos Olímpicos de 2016.  O projeto olímpico tem alcançado seus objetivos, pois a equipe Fiat/Minas está entre as melhores do Brasil e conquistou Troféu José Finkel cinco vezes consecutivas, em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

“A Fiat se orgulha de patrocinar a equipe de natação do Minas Tênis. O investimento no esporte transforma atletas em campeões”, afirmou o diretor Comercial da Fiat Automóveis, Lélio Ramos. 

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

TOYOTA APOIA O AVANÇO DA TECNOLOGIA HÍBRIDA NO BRASIL.


Duas importantes iniciativas de governos municipais no Estado de São Paulo colocaram a tecnologia híbrida de veículos no centro das atenções nos últimos dias. A Prefeitura de São Paulo passou a abrir mão de 100% de sua quota-parte do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o que, na prática, garante 50% de desconto do valor do imposto ao proprietário de um carro híbrido. Já a Prefeitura de Sorocaba apresentou parte de sua nova frota de táxis para a cidade, que passa a contar, pela primeira vez na história, com veículos híbridos elétricos para atender os passageiros, dentre eles o Toyota Prius.

“Como líder na introdução da tecnologia híbrida no Brasil, a Toyota comemora o pioneirismo do Estado de São Paulo, por meio das prefeituras da capital e de Sorocaba, no apoio à disseminação de novas tecnologias automotivas para benefício do meio ambiente e de eficiência no consumo de energia, proporcionando melhor qualidade de vida a todos”, afirma Ricardo Bastos, diretor adjunto de Relações Públicas e Governamentais da Toyota do Brasil.

O IPVA é um imposto estadual pago anualmente pelo proprietário de todo e qualquer veículo automotor. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, as alíquotas do imposto variam de 1,5% a 4% sobre o valor venal do veículo, a depender de sua categoria. Do total arrecadado, 50% cabe ao estado e 50% ao município onde ocorreu o emplacamento.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou o decreto de regulamentação da Lei no 15.997, sancionada em maio de 2014, a fim de viabilizar incentivos ao uso de uma frota não poluente. Com isso, a prefeitura devolverá ao contribuinte 100% da sua quota-parte. Essa devolução será feita mediante requerimento do proprietário e funcionará de modo semelhante ao da Nota Fiscal Paulistana, com o pagamento sendo efetuado, obrigatoriamente, mediante crédito em conta corrente de titularidade do proprietário ou arrendatário mercantil do veículo quando gerado o imposto.

A Prefeitura de Sorocaba também deu um importante passo na disseminação da tecnologia híbrida na cidade. Pela primeira vez na história, o município conta com uma frota de táxis de nove veículos híbridos, dos quais sete são do modelo Toyota Prius, em novas licenças concedidas para automóveis de tecnologia limpa. Com isso, espera-se uma redução do consumo de combustível e, consequentemente, da emissão de gases de efeito estufa em Sorocaba. Segundo a própria prefeitura, 52,9% do total de emissões da cidade é causado pelo setor de transporte.

Vendas do Toyota Prius


O Toyota Prius, veículo híbrido de maior sucesso em todo o mundo e o único do tipo comercializado pela montadora no Brasil, vem obtendo grande sucesso de vendas em 2015 no cenário nacional. No acumulado de janeiro a julho deste ano, 109 unidades do Prius foram licenciadas, número 43,2% superior ao que foi vendido durante todo o ano de 2014 (76 unidades). Atualmente, a Toyota está oferecendo condição exclusiva de financiamento para aquisição do Prius. Com entrada de 60%, o cliente poderá dividir em até 24 vezes o saldo restante do veículo a uma taxa de juros prefixada de 0% ao mês. A primeira parcela tem vencimento para 30 dias.

Desde seu lançamento no País, em janeiro de 2013, a Toyota já comercializou 509 unidades do Prius. O modelo tem preço sugerido de R$ 111.000,00.

8 milhões de veículos híbridos


A Toyota ultrapassou a marca dos 8 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo em 31 de julho de 2015. O número histórico foi atingido apenas 10 meses após a montadora ter registrado 7 milhões de automóveis híbridos comercializados.

A família Prius representa o maior número de unidades vendidas em todo mundo, com 5,2 milhões de automóveis negociados, algo em torno de 65% do total de híbridos vendidos pela marca.

Impacto Ambiental


A Toyota calcula que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de julho deste ano, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 58 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução. A empresa também estima ter salvado cerca de 22 quilolitros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por automóveis a gasolina de mesmo porte de um híbrido.

A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos híbridos, que permitem o uso de diferentes combinações de combustíveis, como tecnologias ambientais centrais para o século XXI. A montadora planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir custos, e expandir seu portfólio de produtos sustentáveis — incluindo carros não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – a fim de criar veículos de alcance popular entre os consumidores.

Toyota do Brasil
George Costa e Silva – Gerente de Relações Públicas
gcostaesilva@toyota.com.br 
Erick Boccia – Chefe de Imprensa 
eboccia@toyota.com.br
(11) 4390-4168
Heloisa Ribeiro 
hribeiro@toyota.com.br
(11) 4390-4092

Printer Press Comunicação Corporativa
Rafael Borges 
raborges.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4177 
Leandro Volcov 
lvolcov.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4094 
Kelly Buarque 
kbuarque.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4018  

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuok a e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil. 

CHEVROLET LANÇA WEBSÉRIE DE DESCOBERTAS URBANAS A BORDO DO TRACKER.

Cinco jovens da Chevrolet revelam segredos de São Paulo.


A Chevrolet lança uma websérie denominada #ExploreACidade que acompanhou cinco jovens da empresa, a bordo de um Chevrolet Tracker, em uma investigação e descoberta de lugares alternativos e escondidos na cidade de São Paulo.

Com seis episódios, cada um explorando um tema, a websérie expõe a diversidade cultural e efervescência da maior cidade da América Latina, perfeita para os jovens que gostam de opções diferentes e divertidas.

Em cada parada, os jovens revelam um pouco da mística que envolve os lugares visitados por meio de histórias curiosas contadas por seus próprios fundadores.

A ação totalmente digital tem um ritmo dinâmico e é 100% real, já que os jovens talentos realmente conheceram cada um dos locais pela primeira vez a bordo do Chevrolet Tracker. Um guia interativo e atual da cidade para inspirar os espectadores a conhecerem esses locais que fazem São Paulo ser única.

Toda a ação será apresentada na página da Chevrolet Brasil  no Facebook - www.facebook.com/chevroletbrasil?fref=ts.

 Conheça o primeiro episódio #ExploreACidade.

Todos os episódios estão disponíveis no canal Chevrolet Brasil no Youtube www.youtube.com/playlist?list=PLupzkWJ8EFStB0Zj3wcv13lPxAVjpHi7S.

Imprensa General Motors do Brasil
Beatriz Matarazzo
(11) 4234-8783
beatriz.matarazzo@gm.com
Julia Bastos
(11) 4234-7115
julia.bastos@gm.com
Felipe Nóbrega
(11) 4234-6282 
felipenobrega.arado@gm.com
Nelson Silveira
(11) 4234-7005 
nelson.silveira@gm.com

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.comNo Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.