quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CHEVROLET ANUNCIA PARCERIA INÉDITA COM O APLICATIVO SHAZAM.

O aplicativo reconhece o anúncio da Chevrolet S10 High Country.


A Chevrolet anunciou uma parceria inédita com um dos aplicativos mais populares do mundo, o Shazam (identificador de músicas, artistas, logos e QR code), onde o usuário terá uma experiência interativa digitalizando o anúncio impresso da Chevrolet S10 High Country.

A plataforma Visual Shazam, utiliza a câmera do smartphone do usuário para fazer o reconhecimento da imagem. O recurso foi criado por meio da parceria do aplicativo com a Chevrolet, que colocou a novidade no anuncio da recém lançada Chevrolet High Country.
"O filme mostra que hoje a tradição do campo e a tecnologia andam juntas e a S10 High Country chegou para inaugurar um novo patamar de sofisticação, força e tecnologia entre as picapes de produção nacional", destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

Chevrolet S10 High Country


A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos.

O interior da High Country traz o mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.

O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados. 

Imprensa General Motors do Brasil.
Beatriz Matarazzo
(11) 4234-8783
beatriz.matarazzo@gm.com
Julia Bastos
(11) 4234-7115 
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Felipe Nóbrega
(11) 4234-6282 
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Nelson Silveira
(11) 4234-7005 
nelson.silveira@gm.com

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com.
No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MAN LATIN AMERICA DEBATE NOVAS OPORTUNIDADES PARA ALUGUEL DE VEÍCULOS.

A MAN Latin America participa do Fórum da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), evento que se encerra nesta quinta-feira (10), para promover oportunidades de novos mercados para o negócio. 


Além de uma palestra sobre o tema, a fabricante dos caminhões e ônibus MAN e Volkswagen está no evento com representantes comerciais dedicados a oferecer condições especiais aos associados. Parceira de longa data da entidade, a montadora foi a primeira a estreitar o relacionamento com esse segmento e é a única de veículos comerciais presente no evento.

Na palestra que vai proferir nesta quinta-feira, às 15 horas, Antonio Cammarosano, diretor de Vendas Nacionais da MAN Latin America, vai abordar o potencial de novos mercados que podem ser explorados pelas locadoras, com foco especial nos veículos comerciais. “O segmento de aluguel de caminhões é muito promissor, com ótimo retorno, e ainda pouco explorado no Brasil. Acreditamos que esse mercado tem muito para crescer, trazendo benefícios às empresas e a seus clientes”, defende o executivo.

O debate está alinhado, sobretudo, com o tema do evento: “Estamos preparados para reinventar nosso negócio?”. Essa necessidade de desenvolver novos nichos vem como uma resposta à conjuntura econômica atual do país, abrindo caminhos para geração de receitas em um mercado de rentabilidade superior, como o de caminhões. Para isso, os consultores comerciais da MAN Latin America vão estar no evento e apresentar aos associados a linha de veículos e serviços sob medida da MAN Latin America.

Líder há mais de doze anos consecutivos no mercado brasileiro de caminhões, a montadora tem um portfólio completo para atender às necessidades mais específicas de seus clientes, seguindo a lógica de que “Menos você não quer, mais você não precisa”. O evento acontece em São Paulo, no Estanplaza International Hotel, das 9h às 18h.   
 
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

TOYOTA APRESENTA NOVA GERAÇÃO DO PRIUS.

A Toyota revelou em Las Vegas a quarta geração de seu veículo híbrido Prius, modelo que redefine a expectativa do mercado sobre carros híbridos, estabelecendo novos padrões de estilo e prazer ao dirigir.


O Prius chegou ao mercado em 1997 como o primeiro veículo híbrido de produção em larga escala do mundo. Ao oferecer excelente desempenho ambiental em um pacote acessível, mudou percepções e o status dos carros movidos a energia alternativa de coadjuvantes a protagonistas em um mercado em constante evolução.

Devido ao pioneirismo de modelos como o Prius, hoje, clientes em todo o mundo consideram a eficiência energética de um automóvel como fundamental. Em resposta a esta tendência, a Toyota trabalhou para garantir que a quarta geração do Prius fosse marcada, não só por ser mais favorável ao meio ambiente, mas também por possuir um design elegante e em conformidade com o prazer que o motorista tem ao dirigi-lo. Além disso, como primeiro carro da marca a ser montado sobre a Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA, em inglês), o novo Prius conta com uma nova e mais rígida plataforma, combinada a um baixo centro de gravidade e novas suspensões, dando um toque mais refinado à sua condução.

Design


Além dos predicados que o tornam um carro amigo do meio ambiente, ao manter propulsão elétrica como alternativa à combustão, o Novo Prius desfila novíssimo design, com linhas que remetem à elegância, garantindo uma presença marcante.

O modelo herda a silhueta com assinatura triangular, que, combinada ao baixo centro de gravidade, resulta em um veículo com aspectos angulares de linhas acentuadas. Suas curvas fluem e se misturam aos cortes agressivos nas laterais, refletindo de forma viva seu estilo sob qualquer ângulo de visão.

O teto foi reduzido em 20 mm e foi movido um pouco mais para a frente, enquanto o capô também foi rebaixado, deixando o Prius ainda mais elegante. As mudanças foram realizadas sem que o modelo perdesse espaço interno.

Os novos faróis minimizam a área frontal do Prius e garantem, ao mesmo tempo, uma potente iluminação, dando contornos e caráter distinto ao veículo. Na traseira, as lanternas combinam formas ousadas e originais, enaltecendo a personalidade do Prius, desde o spoiler traseiro, até as linhas laterais.

“O novo Prius é muito mais do que apenas um veículo híbrido amigo do meio ambiente. Seu visual é muito atraente, devido, principalmente, à sua nova plataforma, que confere um aspecto esportivo ao carro”, afirma Kouji Toyoshima, engenheiro chefe do modelo.

Interior


O Novo Prius adota tecnologia avançada em seu interior, complementada por características funcionais em sua utilização, além de ser mais interativo, sem deixar de considerar, no entanto, um impacto visual agradável e transmitir total conforto aos ocupantes.


O painel de instrumentos proporciona a sensação de qualidade e espaço amplo por deter camadas que definem de maneira clara sua zona de exibição, separando-a da zona de controle, localizada mais próxima ao motorista. Ornamentação em branco, utilizadas nas partes mais baixas da cabine, evoca a sensação de porcelana fina.

TNGA

A fim de promover melhorias significativas em performance e design, a Toyota está implementando a Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), programa integrado criado pela empresa para desenvolvimento de componentes de motor e plataformas de veículos a ser utilizado pela marca em todo o mundo, com objetivo e compromisso de construir, cada vez mais, automóveis melhores para os consumidores.

A nova geração do Prius é fruto deste novo modelo de construção da Toyota, ao receber uma plataforma inteiramente nova. O resultado foi uma melhora significativa na condução, segurança e prazer ao dirigir.

O chassi do Novo Prius é 60% mais rígido, enquanto o posicionamento mais baixo do motor, aliado ao centro de gravidade baixo, concederam ao carro maior estabilidade e conforto.

Avanços no sistema híbrido


Praticamente todos os componentes internos do motor do Prius foram renovados ou revistos de forma substancial, a fim de que o modelo atingisse os mais elevados índices de qualidade.

O Prius teve reduções de peso nos principais componentes, conseguindo maior desempenho de seu sistema híbrido. Como resultado, estabeleceu nova marca ao atingir mais de 40% de eficiência térmica e uma fantástica economia de combustível.

Dinâmica de condução e segurança


O Novo Prius é 60 mm mais longo, 15 mm mais largo e 20 mm mais baixo em comparação à geração anterior. Com essas medidas, apresenta-se de forma ainda mais marcante nas ruas, além de entregar mais espaços para ocupantes e acomodação de bagagem.

Com baixo centro de gravidade, nova frente e pacote de suspensão, o veículo passa a oferecer uma experiência de direção aprimorada. A altura do emblema na parte frontal do Prius é exatamente a mesma do modelo 86, carro esportivo da Toyota, o que indica um posicionamento acertado de altura e de massa.

Nova suspensão dianteira e introdução de sistema double wishbone na suspensão traseira garantem o controle perfeito da posição da roda por todo o curso da suspensão, transmitindo maior conexão com a estrada e proporcionando melhor dirigibilidade em qualquer estilo de condução.

A melhoria no chassi, com ganhos em rigidez, torna o Prius ainda mais ágil nas curvas. Mesmo em estradas sinuosas ou terreno urbano, a dirigibilidade do carro oferece total conforto aos ocupantes.

Além de criar uma experiência dinâmica de condução, a plataforma TNGA oferece uma estrutura de quadro de alta resistência, que aumenta a segurança dos ocupantes em caso de colisão. A carroceria mais rígida é projetada para distribuir energia no caso de colisão frontal. Além disso, reforços adicionais foram adotados, a fim de distribuir a energia no caso de uma colisão lateral.

O Novo Prius começará a ser vendido no Japão no fim de 2015 e, posteriormente, chegará a outros mercados ao redor do mundo. 


Toyota do Brasil 
George Costa e Silva – Gerente de Relações Públicas
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Erick Boccia – Chefe de Imprensa
(11) 4390-4168
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Printer Press Comunicação Corporativa
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Kelly Buarque 
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A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil. 

A ARTE DE EDUCAR ENGENHEIROS.
Por Mauro Andreassa*

Todos nós, engenheiros e técnicos, somos filhos da revolução industrial. Antes tudo era manual. Aliás, desta palavra surge o termo manufatura. A transição dos processos manuais para a produção por máquinas em algum momento do século XVIII foi um divisor de águas no mundo. Artesãos cuidavam de todo o processo, da matéria-prima até a venda do produto final nas suas próprias casas.

A máquina a vapor permitiu a construção de trens que alcançavam a incrível velocidade para a época de 45 km/h substituindo as carruagens que viajavam a 12. A Revolução Industrial nada seria sem o carvão e o ferro. O carvão para a energia e assim acionar as máquinas a vapor, e o ferro para construir as máquinas. As minas de carvão e o minério de ferro da Inglaterra foram importantes para converter o país na primeira nação industrial do mundo.

Caminhando um pouco mais no tempo, chegamos em 1911 em que Frederick W. Taylor publica o livro “Os princípios da administração” onde expõe seu método de racionalização da produção, economia de mão-de-obra, aumento da produtividade no trabalho, corte de gastos desnecessários e comportamentos supérfluos por parte do trabalhador. Essa filosofia ainda permeia o ensino, pela fragmentação do conhecimento, competição e hierarquização, organização do tempo, das disciplinas e a linearidade artificial da aprendizagem. 

Mas se por um lado a educação para a engenharia tem demonstrado pouca vitalidade para mudanças, por outro o mundo real se mostra visceralmente radical. Podemos claramente traçar um paralelo com a Internet. A comunicação e a democracia da informação têm ares de uma nova revolução industrial. A internet é o ferro e o carvão de quase 250 anos atrás. Mas a marcha da civilização sugerida por Alvin Toffler, economista e futurólogo, chegou à sua terceira onda: A informação e o capital intelectual. 

Na academia os alunos ainda são vistos como seres caminhando por uma esteira de produção e parando de estação em estação, de sala de aula em sala de aula. Então os professores, operadores do conhecimento, depositam em suas cabeças pacotes de conhecimento padronizados como “primeiro ano”, “segundo ano” etc. E as avaliações seguem uma mera forma de classificar e rotular estudantes. 

Entretanto, a marca do mundo atual é a complexidade. Mesmo com os esforços incessantes dos professores – entre os quais me incluo - em dinamizar as salas de aula com trabalhos, monografias de conclusão de curso, projetos, relatórios de laboratórios etc., ainda estamos longe de preparar os alunos para a realidade do mercado. Todos os dias uma conversa informal, uma caminhada na linha de produção, uma visita ao laboratório. Quando nos levantamos de manhã não sabemos qual será o fenômeno da física que enfrentaremos, o fragmento e a profundidade do conhecimento que nos desafiará. E assim, de certa forma, o engenheiro se torna um artesão do conhecimento. 

A questão que se coloca é que tem ficado para a indústria a tarefa de continuar a construir no jovem engenheiro o conhecimento necessário para o atendimento às novas demandas.

É impossível galgar os degraus do conhecimento sem a interação da educação formal com o mundo real, por meio de parcerias que aproximem universidade e indústria. A SAE BRASIL acredita e tem apostado nesse caminho por meio de seus programas estudantis, e de seus cursos de educação continuada. Por isso convidamos especialistas e um estudante para esse debate no Painel Educação de Engenharia do Congresso 2015. 

Esperamos com essa iniciativa suscitar reflexão e, quem sabe, novos conceitos. Como cita o pensador Toffler, precisamos de um espaço para desaprender e aprender. “O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender” (Alvin Toffler).








* Mauro Andreassa é membro do Comitê Educação de Engenharia do Congresso SAE BRASIL, South America STA Senior Manager Site da Ford, e professor no Instituto Mauá de Tecnologia.


Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo
msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
(11) 4435-0000 

24º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 
22 a 24 de setembro - das 8h30 às 20h30
Expo Center Norte, Pavilhão Azul 
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Educação de Engenharia
Tema: “Qual a interação esperada entre Governo, Instituições de Ensino e Indústria na busca de soluções inovadoras de Engenharia?”
Data: 23 de setembro, 9h, Auditório Jaçanã 2

CAMINHÕES DA TRUCK TERÃO DETECTOR DE FUMAÇA EM CURITIBA.


O detector de fumaça, que começou a ser utilizado nesta temporada, ganha força a cada etapa da Fórmula Truck e será assim também nesta sétima corrida do ano, a ser disputada domingo no Autódromo de Curitiba. Criado por uma empresa brasileira especialmente para a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, o aparato tecnológico passou pela primeira prova no Velopark, no Rio Grande do Sul, quando todas as equipes tiveram a oportunidade de usar e conhecer o novo equipamento que tem como principal função detectar o excesso de fumaça. Os testes deram certo e os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) o utilizam para dirimir eventuais dúvidas quanto à quantidade de fumaça emitida pelos caminhões. A organização estuda colocar como item obrigatório.

Oficialmente chamado de Sistema de Medição Eletrônica de Fumaça, o aparelho é inédito no mundo e foi criado especialmente para a Fórmula Truck pela empresa DSA. O detector de fumaça é composto por uma central eletrônica interligada a um conjunto de sensores posicionados no cano do escapamento. Um desses sensores emite uma luz, controlada eletronicamente, e o outro a recebe, medindo o que os técnicos chamam de opacidade, que é a propriedade que os materiais têm de absorver a luz. Em linhas gerais, quanto menos luz passar, mais opacidade será apresentada na parte interna do cano de descarga. Na prática, isso significa mais fumaça. 

Dependendo do nível atingido o piloto será punido imediatamente, mas somente quando o sistema for totalmente implantado e oficializado. Além de armazenar as informações, a central eletrônica, que fica posicionada dentro do cockpit, repassa os dados imediatamente aos comissários desportivos que podem confirmar a penalização do piloto. Em caso de eventuais dúvidas, mesmo depois da prova ou do treino, os dados podem ser consultados, pois tudo o que aparece para os comissários, também fica na memória do aparelho.

Liberada visitação aos boxes


Com o objetivo de aproximar mais o público da categoria, dos pilotos e das equipes, a Fórmula Truck dá um presente ao torcedor paranaense, em especial ao de Curitiba, local da sétima etapa no próximo domingo. Todos os que comprarem ingresso de arquibancada poderão fazer a visitação aos boxes no sábado (dia 12), das 10h30 às 13h30, pegar autógrafos e tirar fotos dos caminhões e com os pilotos. Antes, esse privilégio era limitado aos portadores de credenciais Paddock e VIP e agora foi estendido a todo o público que adquirir qualquer ingresso. Os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos das arquibancadas não terão acesso aos boxes no domingo.

Venda de ingressos para a sétima etapa em Curitiba


Continua aberta a venda de ingressos para a sétima etapa da Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 13) no Autódromo de Curitiba. Os tickets para acompanhar a corrida nas arquibancadas, na área de Paddock e no setor VIP podem ser encontrados no site da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul e em pontos de venda distribuídos por cidades próximas da capital paranaense e até mesmo em Santa Catarina. Postos Petrobras e revendas dos pneus Bridgestone são importantes locais onde se pode adquirir os ingressos. Veja logo a seguir os endereços de onde comprar os tickets.

Nesta temporada, sempre com o objetivo de aproximar mais o público da categoria, dos pilotos e das equipes, a Fórmula Truck passou a presentear os torcedores, especialmente os das arquibancadas. Todos os que tiverem esse tipo de ingresso na mão poderão fazer a visitação aos boxes somente no sábado (dia 12), das 10h30 às 13h30, pegar autógrafos e tirar fotos dos caminhões e com os pilotos. Antes, esse privilégio era limitado aos portadores de credenciais Paddock e VIP e agora foi estendido a todo o público. Os fãs que comprarem as credenciais de Paddock continuam a ter o direito de, no domingo, dar uma volta no Truck Teste, o que é diferente da Volta Rápida, exclusiva dos convidados dos patrocinadores e de empresas que adquirirem camarotes. Os portadores de ingressos das arquibancadas não terão acesso aos boxes no domingo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.lojaformulatruck.com.br/loja, nos postos Petrobras credenciados e revendas Bridgestone da região (veja lista abaixo). As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 11. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado no domingo junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 11 e 12 de setembro (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo, que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir da próxima sexta-feira, dia 11, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), mas no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização: entre 10h30 e 13h30. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 660, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada, que é vendida somente na bilheteria do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. A retirada dos ingressos tem de ser feita somente na bilheteria do autódromo.

Revendas Pneus Bridgestone:
JK Pneus Ltda. - BR 116, 17518 - Linha Verde - Capão Raso - Curitiba; Avenida Comendador Franco, 3472 - Guabirotuba - Curitiba; JK Pneus - Avenida Ruy Barbosa, 8491 - Aristocrata - São José dos Pinhais; JK Pneus - Rua Marechal Floriano Peixoto, 6710 - Boqueirão - Curitiba; JK Pneus - BR 116 esquina com Rua Ipiranga, 17518 - Pinheirinho - Curitiba; Torres Pneus - Rua Nicarágua, 35 - Cabral - Curitiba; JK Pneus - Rua Afonso Camargo esquina com Rua da Paz - Jardim Botânico - Curitiba;

Postos Petrobras em Curitiba e região:
Auto Posto Batel Ltda. - Av. Vicente Machado, 2261 - Batel - Curitiba; Irmãos Ceschin Ltda. - Rodovia BR 116 na esquina com Comendador Franco sem número - Guabirotuba - Curitiba; Auto Posto Vendramin Ltda. - R. João Negrão, 107 - Rebouças - Curitiba; J.A. Vendramin Ltda. - Rua Manoel Ribas, 6559 - Santa Felicidade - Curitiba; Auto Posto Kyodai Ltda. - Av. Presidente Getulio Vargas, 4280 - Água Verde - Curitiba; Auto Posto Alphaville Ltda. - Rua Graciosa, 554 - Atuba - Pinhais; Moinho Rio Negro Ltda. - Av. Iraí, 816 - Vargem Grande - Pinhais; Auto Posto Uganda Ltda. - Avenida Uganda esquina Avenida Ayrton Senna, 450 - Guiomar - Pinhais; Posto Hoshina Ltda. - Av. Prefeito Roque Vernalha, sem número - Casas Populares - Paranaguá; Posto Pelanda Maestro Ltda. - Rua Maestro Francisco Antonello - Vila Fanny - Curitiba; Auto Posto Estrela Ltda. - Rua Antonio Meirelles Sobrinho, 628 - Cajuru - Curitiba; Posto Via Torres Ltda. - Avenida Comendador Franco, 3133 - Jardim das Américas - Curitiba; Maggiore Combustíveis Ltda. - Rua Paulo Setúbal, 3490 - Boqueirão - Curitiba; Auto Posto Marfim Ltda. - Avenida Comendador Franco, 7479 - Uberaba - Curitiba; Auto Posto Dallabona II Ltda. - Rua Nicola Pelanda, 840 - Pinheirinho - Curitiba; Auto Posto 14 Bis Ltda. - Rua Mateus Leme, 2240 - Curitiba; AGI Combustíveis Ltda. - Rua General Polli Coelho, 65 - Tarumã - Curitiba; Auto Posto Interlagos Ltda. - Rua Lodovico Geronazzo, 665 - Boa Vista - Curitiba; Auto Posto Aeroporto Ltda. - Avenida Comendador Franco, 4094 - Jardim das Américas - Curitiba; Auto Posto Juvevê Ltda. - Rua Almirante Tamandaré, 1781 - Juvevê - Curitiba; Auto Posto Itália Ltda. - Avenida Manoel Ribas, 3130 - Mercês - Curitiba; Auto Posto Petrocenter Ecoville Ltda. - Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 1630 - Ecoville - Curitiba; Auto Posto Bigorrilho Park Ltda. - Rua Noel Rosa, 30 Bigorrilho - Curitiba; KJSA Combustíveis Ltda. - Rua Castro, 768 - Cruzeiro - São José dos Pinhais; Auto Posto Dellabona 1 - Rua Prof. Nivaldo Braga, 900 - Capão da Imbuia - Curitiba; Auto Posto Dellabona 3 - Rua Rua Ciro Correia Pereira, 93 -0 CIC - Curitiba; Auto Posto Interlagos - Rua Lodovico Geronazzo, 665 - Boa Vista - Curitiba; Auto Posto Ahu - Rua Anita Garibaldi, 2601 - Barreirinha - Curitiba; Auto Posto Dois Mil - Rua Castro, 768 - Cruzeiro - São José dos Pinhais; Teixeira & Andrioli - Avenida Ruy Barbosa, 7195 - Afonso Pena - São José dos Pinhais; Auto Posto América - Avenida Marginal José de Anchieta, 956 - Vila Maracanã - Colombo; Posto Prodócimo - Rodovia BR 116, 3326 - Km 14,5 - Mauá - Colombo; Auto Posto Anastácio - Avenida Padre Natal Pigato, 397 - Centro - Campo Largo; Posto Hoshina - Avenida Prefeito Roque Vernalha, sem número - Casas Populares - Paranaguá.

Pontos de venda em Santa Catarina:
JK Pneus - Rua São Paulo, 2758 Bairro - Itoupava - Blumenau; JK Pneus - Rua João Colin, 1300 - Bairro América - Joinville e JK Pneus - Alameda Aristiliano Ramos, 1515 - Rio do Sul; Posto Saibro - Rua Marques de Olinda, 3.700 - Glória - Joinville; Veículos Mallon - Rodovia BR 116, km 7, sem número - Faxinal - Mafra e Posto Universitário - Rua Modesto Fernandes Vieira, 1 - Dom Bosco - Itajaí.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144.

PRÓXIMAS PROVAS DO CALENDÁRIO DE 2015
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144 

MERCEDES-BENZ EXPANDE A OFERTA DE CÂMBIOS AUTOMATIZADOS PARA ÔNIBUS RODOVIÁRIOS.

Caixa automatizada Mercedes PowerShift GO 240 já pode ser solicitada com ou sem retarder, ampliando o leque de aplicações dos chassis O 500 rodoviários.


Amplamente reconhecidos no mercado brasileiro por seu elevado padrão de desempenho, economia, conforto e segurança, os chassis de ônibus rodoviários Mercedes-Benz da linha O 500 também se destacam por sua flexibilidade e versatilidade.

“Este é o caso da caixa automatizada Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas, que agora já pode ser solicitada com ou sem retarder para os modelos RS, RSD e RSDD”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estas soluções de avançada tecnologia oferecem um elevado conforto para os motoristas, com menor consumo de combustível e maior durabilidade do veículo. Como resultado, diminui os custos operacionais, assegurando uma excelente rentabilidade operacional para os nossos clientes”.

De acordo com o executivo, a introdução frequente de novos itens de alta tecnologia amplia sempre o leque de possibilidades para que os clientes configurem seus ônibus de acordo com suas demandas, tipo de operação e condições de topografia onde irão atuar. "Assim, poderão desfrutar de mais benefícios em termos de segurança ativa e passiva, somando-se ainda as vantagens de melhor desempenho, menor consumo de combustível e maior conforto para o motorista e para os passageiros".

Caixa automatizada com ou sem retarder


A caixa automatizada Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas para ônibus rodoviários passa a ser oferecida ao mercado em duas versões. Com retarder é item de série para os modelos O 500 RSD 2441 6x2 e O 500 RSDD 2741 8x2 e opcional para os chassis O 500 RS 1836 e O 500 RSD 2436 6x2. A versão sem retarder está disponível, como opcional, para os modelos O 500 RS 1836 e O 500 RSD 2436 6x2.

Além de aumentar significativamente a segurança de frenagem, o retarder proporciona redução nos custos operacionais, graças ao menor desgaste do sistema de freios e dos pneus.

A caixa automatizada GO 240 foi desenvolvida para aplicação em ônibus rodoviários. Esta caixa de mudanças não tem pedal de embreagem, o que aumenta notavelmente o conforto para o motorista, que pode assim dedicar muito mais atenção ao trânsito. Ou seja, mais segurança para o condutor do veículo e para os passageiros.

O Mercedes PowerShift pode ser operado nos modos automático ou manual, dependendo da preferência do condutor do veículo. A manopla está localizada em posição muito confortável, num console no assoalho junto ao banco do motorista.

Devido à eletrônica inteligente, o sistema de gerenciamento da caixa automatizada escolhe sempre a melhor marcha para a operação. Isso resulta em menor consumo e em maior segurança contra operações inadequadas, além de baixo desgaste da embreagem.

Em harmonia com o motor OM 457 LA, o câmbio GO 240 proporciona uma excelente dirigibilidade, com melhores arrancadas e retomadas de velocidade, ultrapassagens mais ágeis e maior elasticidade das marchas.

Cliente conta com opções de câmbio manual e caixa automática


Os clientes Mercedes-Benz contam com mais opções na hora de configurar seus veículos. Além da caixa automatizada, com ou sem retarder, têm à escolha o câmbio manual, disponível para toda a linha O 500, e também a caixa automática ZF Ecolife com retarder incorporado para os chassis O 500 R e O 500 RSD 2441 6x2.


Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Edgar Bertini 
edgar.bertini@daimler.com
11 4173-7557 

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

CIDADANIA HONORÁRIA.

Aprendi com o Desembargador Nereu Cesar de Moraes, a quem assessorei quando presidiu o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que a maior distinção a ser conferida por uma cidade a um forasteiro é conferir-lhe a cidadania honorária. Isso significa chamá-lo conterrâneo, semelhante, igual ou até irmão. Honra maior não há.

Por isso é que não me recuso a aceitar a honraria que muitos municípios de São Paulo tributam ao transitório Presidente do Tribunal de Justiça. Não é a pessoa em si a merecer homenagem. É, na verdade, uma Corte de Justiça que é a maior do Planeta, sem que se vanglorie disso. Não há Tribunal no mundo com 50 mil funcionários, 2501 magistrados e 26 milhões de processos!

Um Tribunal que tem 141 anos e já se prepara a celebrar seu sesquicentenário, com o projeto do Resgate da Memória, uma Agenda 150 anos destinada a reverenciar os grandes vultos que fizeram do TJSP essa instituição gigantesca, empenhada em aceitar o repto contemporâneo que reclama eficiência.

Foi pensando na eficiência que se ousou implementar o Projeto 100% Digital. Até final de 2015, todas as unidades judiciárias do Estado de São Paulo estarão preparadas para receber peticionamento eletrônico e para fazer tramitar virtualmente os processos que forem iniciados.

Até o momento, cerca de 82% das unidades já estão informatizadas. Esforço hercúleo de muitas pessoas. 44 mil funcionários capacitados a atuar no espaço digital, com abandono gradativo da cultura analógica.

Vislumbra-se um período alvissareiro para a Justiça de São Paulo. Não haverá mais necessidade de prateleiras, nem de arquivos, nem de manuseio com papel, função praticamente insalubre, pois o papel armazena ácaros, micro-organismos e outros elementos nocivos. As unidades judiciais serão agradáveis, ambientalmente sedutoras, assegurando ao pessoal interno e ao jurisdicionado outra paisagem, muito mais receptivas do que hoje.

Essa a mensagem que o Presidente do Tribunal de Justiça leva ao interior, quando se vê cercado do carinho da gente boa e simples que acredita e confia na Justiça e que saúda o chefe do Judiciário com a simpatia característica das pessoas boas. 

Simultaneamente, venho colhendo as melhores impressões de um povo que continua a trabalhar e a fazer sua parte, independentemente da crise polimorfa que assola o Brasil. Em cada cidade uma recepção cativante, o estímulo tão essencial num momento em que administrar carências desgasta e deprime.

Por isso não recuso cidadanias e me orgulho de ser cidadão de municípios nos quais não tive o privilégio de nascer, mas que me oferecem carinho, amizade e respeito à Justiça.

Isso é bastante em tempos turbulentos como os ora vivenciados.










José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

NOVO BRABUS C 63S.

Com o novo kit PowerXtra B40 – 600 a Brabus transforma o novo Mercedes C 63S em um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. 


Após as extensas modificações aplicadas pela empresa, a máquina alcança incríveis 600cv de potência sem perder a elegância. Com lançamento oficial marcado para o Salão de Frankfurt, que tem início no próximo dia 17 de setembro, o bólido também vai aterrissar em terras brasileiras.

Logo de saída o C 63S ganha um aumento de 90cv em relação aos 510cv da versão original. Isso é possível através de uma alteração no mapa da injeção eletrônica que gera mais pressão para as duas turbinas do V8 de 4 litros. 


Ao mesmo tempo o pico de torque chega a impressionantes 81,6 kgf.m logo aos 1.750 rpm. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h.

Reduzir a elevação da carroceria causada pelo arrasto aerodinâmico é de extrema importância em um carro tão rápido quanto esse. Por esta razão, a Brabus desenvolveu componentes eficientes, e visualmente marcantes, em um pacote aerodinâmico totalmente em fibra de carbono.  


Foram adicionados um spoiler e molduras nas entradas de ar do para choque dianteiro. Enquanto isso o traseiro ganha também um difusor, dando ênfase ao aspecto esportivo-elegante do C 63S. As rodas Monoblock T de 20 polegadas, com pneus 275/30 na traseira e 255/30 na dianteira, desempenham um papel crucial na aparência do modelo e deixam a experiência da direção ainda mais dinâmica.

Como de costume não foi só o aspecto mecânico que recebeu um tratamento especial. A linha de produtos vai de pedais de aço inoxidável, com mudança de cor no logotipo luminoso da Brabus, a ergonômicos paddle shifters de alumínio, entre outros detalhes. O interior tem diversas opções de acabamento a partir de uma combinação do macio couro Mastik com Alcântara e peças de madeira e carbono em diferentes cores.

Simultaneamente ao lançamento na Alemanha, o modelo estará disponível para encomendas no Brasil através da importadora oficial da marca no país, a Strasse. 

Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação
Lucia Paes de Barros
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Gabriel Paes de Barros
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Diego Vieira 
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(11) 51812832 

Sobre a Brabus Germany: Fundada por Bodo Buschmann em 1977 em Bottrop, na Alemanha, a Brabus é especializada em realizar conversões em carros Mercedes-Benz. Os carros preparados pela marca apresentam maior desempenho através de alterações mecânicas com aumento de potência e torque do motor, além de alterações aerodinâmicas. No Brasil a empresa iniciou oficialmente operações em abril de 2014, através da importadora STRASSE - info@strasse.com.br - 2592-3009

TOYOTA INVESTE EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

A Toyota vai investir US$ 50 milhões, nos próximos cinco anos, para ampliar o seu foco de atuação em ciência da computação e na interação homem-máquina, a fim de contribuir para a redução de acidentes e fatalidades em estradas e rodovias.


Em acordo colaborativo recentemente fechado com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a universidade de Stanford, ambas nos EUA, a Toyota vai instalar um novo centro conjunto de pesquisa e desenvolvimento em cada instituição, focados em promover tecnologias em prol da mobilidade e inteligência em veículos automotores.

Dessa forma, o centro de pesquisas com sede em Stanford vai colaborar com o MIT e a Toyota para desenvolver sistemas inteligentes avançados para reconhecer, entender e agir em ambientes de tráfego complexos.

Esse esforço de colaboração vai abrir novos caminhos para sistemas e desenvolvimento de produtos por meio de uma ampla gama de aplicações.

A iniciativa da Toyota considera as oportunidades que surgem em meio ao crescente ambiente desafiador da mobilidade mundial, ao passo que visa a melhoria da vida das pessoas por meio do uso de tecnologias de inteligência artificial, tornando os veículos cada vez mais seguros.

Toyota do Brasil 
George Costa e Silva – Gerente de Relações Públicas
gcostaesilva@toyota.com.br 
Erick Boccia – Chefe de Imprensa
(11) 4390-4168
eboccia@toyota.com.br
Heloisa Ribeiro 
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hribeiro@toyota.com.br

Printer Press Comunicação Corporativa
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Leandro Volcov 
(11) 4390-4094 
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Kelly Buarque 
(11) 4390-4018
kbuarque.printerpress@toyota.com.br

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil. 

MITSUBISHI NEW OUTLANDER FAZ MAIS DE 19 KM POR LITRO E VAI DE SÃO PAULO A BRASÍLIA SEM ABASTECER.

Percurso com 1.161 quilômetros foi realizado em condições reais e auditado pela empresa Falcão Bauer.

Potência, tecnologia e um ótimo consumo de combustível. O New Outlander Diesel acaba de chegar ao Brasil e já encara um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.

"Nós sabíamos que o New Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico", destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.


O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, etc.

A empresa lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição e auditando os números finais.

Sobre o New Outlander


Com linhas marcantes e sofisticadas, o New Outlander tem um desenho arrojado no para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega o painel cromado com desenho futurista, entradas de ar e um novo farol de neblina com detalhes cromados. O conjunto de iluminação diurna (DRL) completa o visual e traz mais segurança e visibilidade para os outros veículos, além dos modernos faróis em led com lavador. As rodas de 18" tem dois tons de cores, conferindo uma aparência ainda mais inovadora.

O amplo espaço interno conta com o moderno acabamento Black Wood e é equipado com o sistema multimídia Black Glass com touch screen. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade ainda mais prazerosa, além de novo acabamento em couro com detalhes Black Piano e é equipado com controles de áudio e piloto automático, que dão praticidade ao motorista. A nova calibragem da direção eletroassistida gera respostas rápidas e precisas.


Equipado com o que há de mais moderno, este crossover traz tecnologia de ponta em todos os detalhes, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a segurança e tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. Tudo isso aliado ao sistema eletrônico 4WD, Hill Start Assistance e nove Airbags. Este crossover ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick Plus (+).

O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta malas com abertura e fechamento automáticos. Esse crossover conta ainda com a terceira fileira de bancos e capacidade para sete pessoas, isolamento acústico aperfeiçoado, teto solar one touch e o sistema multimídia Black Glass. Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para brisas.

Além da versão diesel, o New Outlander está disponível em mais três versões: New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full Technology Pack.

Fotos: Pablo Vaz / Mitsubsihi

Clique na telinha e assista o vídeo release de lançamento do New Outlander





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