terça-feira, 30 de abril de 2024

BUSSCAR: FAMÍLIA NB1 RECEBE RECONHECIMENTO INTERNACIONAL NA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO iF DESIGN AWARD 2024, NA ALEMANHA.

Encarroçadora catarinense foi a única empresa brasileira premiada em sua categoria

Nesta segunda-feira (29), integrantes da equipe Busscar, representaram a encarroçadora catarinense na cerimônia de premiação do iF Design Award 2024, realizada em Berlim, na Alemanha. O diretor de Controladoria, Rafael Ribeiro, a designer industrial Jessica Tessari e os projetistas José Carlos Bohrer e Jorge Kolhrausch marcaram presença na cerimônia que contou com a participação de empresas e profissionais de diversos países.

Sentados: Rafael Ribeiro, diretor de Controladoria; e Jessica Tessari, Designer Industrial. Em pé (e/d) José Carlos Bohrer e Jorge Kolhrausch, projetistas Projeform.

Na solenidade, os especialistas que integram o time da Busscar receberam, oficialmente, o certificado com o selo internacional de excelência em design conquistado pela família NB1. Nesta edição, a premiação contou com mais de 11 mil projetos inscritos, de 27 países diferentes, sendo a Busscar a única empresa brasileira premiada em sua categoria.

Um júri composto por mais de 130 especialistas em design foi responsável pela escolha da família NB1. Mais informações sobre a família Busscar NB1 estão disponíveis em “Winners & iF Ranking”, neste link.

Sobre a família NB1

Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar contempla os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Os veículos da família NB1 trazem o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que contempla um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento.

Entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade. O excelente custo-benefício ficou por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizadas, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.

Todos esses atributos contribuem para uma aparência mais imponente dos ônibus, que possuem delimitadoras exclusivas e aerofólio que cooperam na performance da aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 - podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroceria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

Busscar

Há mais de 77 anos, a Busscar desenvolve e entrega aos seus clientes carrocerias de excelência em qualidade, produzidas com tecnologia de ponta e design moderno para o mercado nacional e internacional.

Após cinco anos sem atividade, em julho de 2017, a marca e os ativos produtivos foram adquiridos pelo grupo Caio Induscar e passou por uma atualização da estrutura, processos e produtos, surgindo uma nova Busscar, agora gerida pela CARBUSS – Indústria Catarinense de Carrocerias LTDA.

A vasta gama de produtos, oferecidos aos clientes de empresas de transporte rodoviário, fretamento e turismo, são produzidos desde maio de 2018 no parque fabril com área total de 584.000m², localizado em Joinville, que é considerado o polo industrial mais importante de Santa Catarina e o terceiro maior da região Sul do Brasil.

Em 2023, lançou a nova família NB1 Busscar, que dita novas tendências em design no setor e traz imponência alinhada à robustez e linhas aerodinâmicas que agregam também um visual elegante e arrojado.

Na nova fase, a empresa preza por manter suas raízes baseadas na qualidade e eficiência operacional, em assistências técnicas e venda de peças, assim como o apreço e cuidado com cada um de seus clientes e passageiros, com produtos robustos, seguros, eficazes e confortáveis.

Prêmio iF Design

Desde 1954, o iF DESIGN AWARD tem reputação internacionalmente reconhecida como um selo de excelência em design e atua como jurado especialista para premiar os melhores produtos e projetos. A marca iF Design é reconhecida internacionalmente e o iF DESIGN AWARD é um dos melhores e mais apreciados prêmios de design do mundo.

Os iF Design Awards incluem as seguintes disciplinas e categorias: design de produto, embalagem, comunicação e serviço, arquitetura e arquitetura de interiores, bem como conceitos profissionais, experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI). Todas as referências premiadas podem ser consultadas neste link.

Busscar

MICHELIN APRESENTA SOLUÇÕES NA AGRISHOW 2024

Até sexta-feira, 03 de maio, a Michelin apresenta soluções para o agronegócio durante a 29ª edição da Agrishow, feira que apresenta o que há de mais novo em tecnologia agrícola no Brasil. O estande da marca tem como tema "A força que move o agro brasileiro" e vai exibir inovações para o segmento.

O destaque da Michelin no evento é o MICHELIN AXIOBIB 2, um pneu versátil para enfrentar desafios de tração, proteção do solo e produtividade. O produto tem dimensões para diversos modelos de tratores e, a partir de outubro de 2024, passará a ser produzido na fábrica de Campo Grande, no estado do Rio de Janeiro.

O pneu - ideal para trabalhos em lavoura e transporte agrícola, além de preparação e manutenção do solo – conta com tração elevada; maior capacidade de carga e, devido à tecnologia MICHELIN Ultraflex, consegue trabalhar com menor pressão de inflação, sempre adequando a pressão à carga e à velocidade, gerando ganho de produtividade.

Segundo Daniel Braz, Diretor de Marketing B2B da Michelin América do Sul, a fabricação nacional vai fortalecer o agronegócio da região. "A produção do MICHELIN AXIOBIB 2 no estado do RJ vai abastecer, além do mercado brasileiro, também o sul-americano. O produto apresenta um salto de tecnologia em relação ao modelo anterior, o que vai impulsionar o mercado agrícola na América do Sul para maior produtividade de forma mais sustentável", diz.

Em geral, para ganhar em produtividade, os implementos tornam-se maiores e mais pesados, necessitando de tratores mais potentes. O MICHELIN AXIOBIB 2 é uma solução para esse desafio, já que apresenta uma capacidade de tração excepcional ao mesmo tempo em que protege o solo porque opera com a pressão mais baixa do mercado. Sua capacidade de tração se reflete ainda na economia de combustível, que pode chegar a 9%.

Produtos em exposição na Agrishow

MICHELIN AXIOBIB 2: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-axiobib-2

MICHELIN X MULTI ENERGY Z: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-x-multi-energy-z-d

MICHELIN MULTI ENERGY D: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-x-multi-energy-z-d

MICHELIN XHA2: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-xha2

MICHELIN BIBLOAD HARD SURFACE: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-bibload-hard-surface

MICHELIN TRAILXBIB: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-trailxbib

MICHELIN SPRAYBIB CFO: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-spraybib

O estande da Michelin tem ainda ativações como roleta de prêmios, banda de rodagem ampliada para que o visitante confira detalhes e vídeos informativos. O espaço conta também com a presença de especialistas da marca, que atuarão como consultores para apresentar soluções e tirar dúvidas sobre a escolha de produtos e adequação para cada tipo de cultura.

A Agrishow é uma das maiores feiras de agronegócio do país e reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como palco de lançamentos de tendências e inovações para o setor. O evento recebeu mais de 195 mil visitantes na edição de 2023. 

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 175 países, emprega mais de 132.200 pessoas em todo o mundo e dispõe de 67 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 167 milhões de pneus em 2022. Clique aqui e visite o site.

Michelin
Textual Comunicação

FPT INDUSTRIAL APRESENTA NA AGRISHOW 2024 MOTOBOMBA DESENVOLVIDA COM A VALLEY

Fornecedora de soluções customizadas para diferentes tipos de missão, a FPT Industrial apresenta na Agrishow 2024, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), uma motobomba desenvolvida com a Valley, um dos maiores fabricantes de sistemas de irrigação do mundo. A solução, alimentada por um motor G-Drive N67 TE5, da Série NEF, é flexível para uma grande variedade de formatos e aplicações no campo. Com um conjunto eficiente e robusto, torna-se assim muito útil em aplicações como irrigação em plantações.

O projeto da motobomba foi coordenado pela Tracan, distribuidor FPT Industrial em São Paulo e Minas Gerais, e a TMA, empresa do grupo especializada na produção de implementos reconhecidos pela tecnologia, robustez e alto desempenho.

Ricardo Lara, gerente de Negócios FPT da Tracan, conta que a iniciativa nasceu a partir de um primeiro contato com a Valley, também na Agrishow. Na ocasião, foi iniciado o desenvolvimento de um produto que assegurasse alta performance, economia de combustível, bem como uma rede de atendimento em território nacional que assegurasse maior agilidade nos atendimentos dos clientes da Valley.

"A motobomba é utilizada em aplicações que necessitam de uma alta força hidráulica, com baixa sucção e alta pressão de descarga", explica Lara. Como resultado, afirma, o projeto entrega ao mercado uma motobomba com a confiabilidade FPT, pronta para máxima eficiência de operação. "Motor eletrônico e tanque embutido estão entre as inovações do equipamento, que é completo. A Valley se mostrou bastante satisfeita com o produto. Este projeto é motivo de orgulho para todo o nosso time", comemora.

Alta potência com baixo custo de manutenção

Flexível, o G-Drive da Série NEF está disponível para a motobomba em configurações de 147 kw a 205 kW (1.800 rpm): reúne desempenho e confiabilidade, com alta densidade de potência, além de baixo custo de manutenção, já que sua fabricação é local. A confiabilidade é atestada por mais de 2 milhões de motores da Série NEF já produzidos em todo o mundo.

"O sistema da motobomba inclui um controlador da hiperdrop e toda a integração dos componentes será realizada pela TMA, fornecendo o conjunto à Valley", explica Leonardo Almeida, da área de Dealer Sales da FPT Industrial para a América Latina.

Além do G-Drive N67 TE5, a FPT Industrial pretende disponibilizar em breve a motobomba com demais opções de motorização: um portfólio completo.

A previsão é de que o equipamento apresentado na Agrishow 2024 seja aplicado no segundo semestre, na região Sul do país.

Tracan: dez unidades FPT e 40 pontos assistenciais

Atualmente a Tracan conta com estruturas especializadas em Ribeirão Preto, Araçatuba (SP) e Uberlândia (SP), incluindo dez unidades FPT Tracan e 40 pontos assistenciais autorizados. Ao todo, o distribuidor atende mais de 500 cidades em seu raio de atuação.

FPT Industrial
Rede Comunicação de Resultado

NOVO TRAILBLAZER É SUV RAIZ QUE ALIA FORÇA E ROBUSTEZ COM MAIS CONFORTO

O Novo Chevrolet Trailblazer chega renovado e traz avanços inéditos para a categoria dos SUVs de aptidão off-road. O utilitário esportivo de grande porte da Chevrolet, além de mais força e robustez, evolui brutalmente em conforto. A primeira exibição pública do modelo acontece na Agrishow.

Fotos: Fabio Gonzalez/Divulgação Chevrolet

A renovação do Trailblazer, que compartilha a estrutura com a Nova S10, levou para o SUV todas as inovações que o fabricante apresentou recentemente para a picape, incluindo a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel e o conceito de cockpit virtual composto pelo painel digital e a nova central multimídia Chevrolet MyLink.

O SUV mais raiz do mercado utiliza a tradicional receita de carroceria sobre chassi, que é a configuração ideal para quem necessita de um veículo realmente todo-terreno.

"A principal qualidade do Novo Trailblazer é oferecer aos clientes um automóvel brutalmente pronto para tudo com novas soluções de engenharia que elevam principalmente o nível de conforto e dirigibilidade", resume Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Enquanto a S10 utiliza suspensão traseira por feixe de molas, própria para carga, o Novo Trailblazer conta com uma suspensão do tipo multilink, perfeita para transportar pessoas com a máxima comodidade.

O time de engenharia da General Motors promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto. As bitolas foram alargadas e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho – um composto de borracha projetado para melhorar o consumo, a estabilidade em curvas e a capacidade de frenagem.

A direção elétrica progressiva passou também por atualizações e tem novos pontos de fixação, o que reduziu o nível de vibração que chega até o volante e deixou as respostas mais diretas. Isso melhora sensivelmente as percepções do motorista, otimizando a precisão em manobras, independentemente da velocidade. Outra vantagem é a coluna telescópica, que permite o ajuste do volante em profundidade, além da regulagem de altura.

O salto em conforto fica completo com a maior aplicação de materiais tipo soft touch e os novos bancos dianteiros, que utilizam espumas de múltiplas densidades. Quem viaja nos bancos traseiros dispõe de um sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto, como em aviões.

A parte central do assento e o encosto são mais macios, enquanto os apoios laterais adotam compostos mais firmes. Essa combinação garante melhor acomodação tanto em viagens rodoviárias com a família quanto em aventuras por trilhas radicais. A redução do nível de ruído e de vibração também é marcante. Mérito das placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo.

O mais avançado da categoria

Outra novidade do Novo Trailblazer é a sofisticada versão High Country, que substitui a Premier. Faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão e chave inteligente se somam ao amplo pacote de equipamentos, que inclui:

- frenagem automática com detecção de pedestres
- alerta de colisão frontal
- alerta de saída de faixa
- alerta de pressão dos pneus
- assistente inteligente de frenagem
- acendimento automático dos faróis
- farol alto com ajuste automático
- sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
- sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
- câmera de ré de alta resolução
- controle eletrônico de oscilação de reboque
- banco do motorista com regulagem elétrica

Apesar de ser um modelo off-road premium, o Novo Trailblazer alia robustez e baixo custo de manutenção, sem que seus usuários tenham que abrir mão de tecnologia. Já o visual completamente renovado da dianteira se destaca pela imponência e traços que fazem alusão a utilitários clássicos da Chevrolet.

A versão High Country é caracterizada por elementos cromados na nova grade, para-choques, frisos e retrovisores, bem ao estilo norte-americano. Capô, para-lamas, rodas, emblemas e acabamento das lanternas e portas também foram atualizados.

A motorização utilizada na linha 2025 é o premiado Duramax 2.8 Turbo Diesel, de nova geração, que entrega agora 207 cavalos e 52 kgfm. A força máxima passa a estar disponível numa faixa mais ampla, entre 1.600 rpm e 2.400 rpm. Isso garante melhores respostas nas condições de maior utilização do veículo.

"Tão relevante quanto a potência e o torque extra é o uso de inteligência artificial na gestão eletrônica do motor, além do uso de machine learning no desenvolvimento de sua calibração. Permitindo assim atingir um alto padrão de equilíbrio entre desempenho, economia de combustível e menores níveis de emissão. Uma relação imbatível na categoria", diz Fabio Daumichen, engenheiro-chefe do produto.

Esse motor trabalha com a nova transmissão automática de oito marchas, que também equipa a Colorado americana, mas com calibração específica para o mercado brasileiro. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves.

Aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada – até 12% mais eficiente, de acordo com dados do Inmetro.

Além disso, o novo SUV da Chevrolet passa a contar com painel digital configurável de 8 polegadas e a última geração do Chevrolet MyLink de 11 polegadas. Ganha ainda carregador por indução, tomada 12V e portas USB dos tipos A e C.

Já o Wi-Fi nativo proporciona sinal até 12 vezes mais estável, em comparação com smartphones, e se conecta com o aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância, além de viabilizar atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo pela internet – tudo isso compõe o mais avançado pacote de conectividade da categoria.

O serviço do OnStar conta com 13 meses de gratuidade do plano Protect & Connect com 20 Gb de franquia mensal para a versão High Country. Vale destacar que a garantia do veículo é de cinco anos.

Produzido no Brasil, o Novo Trailblazer é o terceiro lançamento da Chevrolet previsto para o ano, em um total de seis. O modelo chega às concessionárias da marca em meados de maio.

Chevrolet - Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas de automóveis do mundo. Os modelos Chevrolet incluem veículos elétricos e a combustão de alta eficiência energética. Oferecem design, desempenho e tecnologias avançadas, incluindo recursos de segurança passiva e ativa, com foco na melhor relação custo-benefício. Mais informações sobre os modelos Chevrolet podem ser encontradas no site Chevrolet.

Chevrolet
General Motors América do Sul

MARGUI INAUGURA NOVA FASE DE ATUAÇÃO E PRIORIZA TECNOLOGIA CUMMINS

O otimismo do setor de construção civil tem impulsionado fabricantes a investirem em novos equipamentos para o mercado brasileiro ao mesmo tempo em que a Cummins Brasil tem dedicado seus esforços para atender as demandas com soluções premium, de alta confiabilidade e performance. 

É o caso da nova Vibroacabadora Margui MGV 400, promovida na M&T Expo, maior feira de exposição de máquinas e equipamentos da América Latina, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em São Paulo (SP), equipada com motorização eletrônica QSB 4.5.

E trata-se de um marco no fornecimento de soluções da Margui, que estreia um novo equipamento com motorização Diesel. A empresa é reconhecida no mercado brasileiro por oferecer usinas de asfalto, entre outras soluções, e expande suas operações com a nova Vibroacabadora MGV 400, 100% brasileira. 

O projeto do novo equipamento, também conhecido como pavimentadora de asfalto, contou ainda com a experiência e o compromisso da Motormac, fornecedora exclusiva de motores, grupos geradores e peças genuínas Cummins na região sul do País.

A aplicação do renomado QSB 4.5, de 4 cilindros em linha que entrega ao novo equipamento 121 hp a 2200 rpm, foi corroborado com um trabalho de concepção e integração dedicados pelos times de engenharias. Devido à flexibilização dessa motorização, foi possível ajustar a curva de potência com torques mais elevados adequados à operação.

“A estreia desta nova fase do cliente, ao projetar um novo equipamento 100% brasileiro, e optar por uma motorização da Cummins é o termômetro mais legítimo de que estamos tendo bastante sucesso ao oferecer produtos premium que trazem ao mercado off-highway excelência, qualidade e confiabilidade, aliada a tecnologia eletrônica que oferece muitos benefícios para aplicação, como redução do consumo de combustível e aumento do intervalo de manutenção”, diz a diretora executiva de Vendas da Cummins Brasil, Mariana Pivetta.

Para Sergio Kulzer, gerente executivo de motores do Grupo Motormac, “conceber um projeto desde a sua fase embrionária em parceria com o cliente é sempre um grande desafio motivacional. Mas entender as necessidades e contar com as inovações da Cummins foram facilitadores que permitiram contribuir com um conjunto motor e máquina bastante avançado que atende as normas de emissões MAR-I, com alta eficiência e conforto nas operações”.

A Vibroacabadora MGV 400 tem capacidade de produção de 400 t/h e foi desenvolvida para aumentar a eficiência e entregar excelente produtividade na pavimentação de ruas, estradas e rodovias.  Com design inteligente, o equipamento traz fácil acesso a todos os pontos de serviço, reduzindo o tempo de parada e otimizando a sua operação.

Além disso, a eletrônica embarcada da motorização Cummins contribui com o amplo sistema de alerta para avisos de manutenção e falhas do sistema, além de telemetria para controle completo dos tempos de trabalho, geolocalização, consumo, ociosidade, manutenções, alertas e falhas do sistema.  De acordo com a Margui, a abertura hidráulica da mesa acabadora é de 2200mm a 4000mm.

Grupo Motormac: Ao longo de 50 anos de experiência no mercado, o Grupo Motormac é distribuidor de motores e geradores Cummins na região Sul do Brasil além de máquinas de linha amarela JCB no Rio Grande do Sul. Sua missão é fornecer soluções completas em energia e movimento, incluindo venda, peças e serviços de pós-venda para diversos setores, como construção, agronegócio, indústria e comércio. A Motormac conquistou uma forte presença no Sul do país, graças a sua tradição e reputação, construídas sobre a base da inovação, qualidade e um profundo compromisso com a satisfação do cliente.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS MARCA PRESENÇA NA AGRISHOW 2024

A Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. No evento, a montadora apresenta seu portfólio de soluções de transporte para o agronegócio, com uma oferta que vai desde a linha de veículos leves até os extrapesados e oferece condições especiais para os negócios fechados no evento, como a economia de até 20% na mensalidade do contrato de manutenção manutenção e a garantia estendida com três anos para o trem de força.

O destaque desta edição são os cavalos mecânicos VW Meteor, os maiores Volkswagen do mundo, exibidos nos modelos 28.480 6X2 e 29.530 6x4. A família de gigantes chega à feira para demonstrar toda sua força e potencial para atender ao escoamento rodoviário da produção no campo. Além da robustez, os veículos entregam conforto, segurança e muita tecnologia ao motorista. Também apresentam o novo conjunto de defletores de ar para teto e laterais da cabine e do chassi, que passam a ser vendidos como opcionais de fábrica, para favorecer a aerodinâmica e gerar mais economia de combustível.

Além dos modelos Meteor, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta mais opções para atender ao agronegócio. Entre elas, os extrapesados VW Constellation 33.480 6x4, 25.480 6x2 e 19.380 4x2. Representando o caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro, VW Delivery 11.180 também é exibido em sua versão 4x4. Completando o portfólio, a marca leva a Ribeirão Preto o VW e-Delivery 11 toneladas, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido no Brasil.

Pensando na experiência completa do cliente com a marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferecerá até 20% de redução no custo do plano de manutenção VolksTotal Max para os clientes que garantirem seu caminhão VW na feira. Em paralelo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em serviços digitais para gestão e controle de frota.

O Uptime Center, torre de controle da VWCO, entra em operação com o objetivo de simplificar a gestão da operação de transporte dos clientes ao integrar vários serviços e dados de veículos conectados. O serviço oferece uma leitura inteligente com foco em maior otimização da operação e manutenção, economia e eficiência no consumo, controle de cargas e performance.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

REVO APRESENTA DUAS MITSUBISHI L200 TRITON ESPECIAIS NA AGRISHOW 2024

Presente no estande da Mitsubishi, a REVO está exibindo duas L200 Triton GLS que possuem forte vínculo com o público visitante: uma desenvolvida como Oficina Móvel e a outra para Combate a Incêndio. A Agrishow, maior exposição agropecuária do Brasil, reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades rurais, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Maior empresa de adaptação veicular do Brasil, a REVO produz uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens. E, agora, também, veículos desenvolvidos para atividades vinculadas ao agronegócio brasileiro.

"Essas duas versões da picape foram pensadas e desenvolvidas especialmente para os clientes do segmento Agro. Formulamos os equipamentos dessas duas L200 Triton para atender às necessidades específicas desse setor. Pelo que já observamos será um sucesso!", comenta Flavio Padovan, CEO da REVO.

Os veículos em detalhes

Combate a Incêndio (imagem de abertura)

A Mitsubishi L200 Triton Automática GLS versão Combate a Incêndio preparada pela REVO possui uma série de adaptações que a tornam imbatível nesse propósito. Com design chamativo, ela ganha um grafismo personalizado e faixas refletivas na carroceria. A caçamba, por sua vez, recebe tratamento em poliureia (PU), revestimento em alumínio xadrez de 2 mm e estrutura metálica com proteção anticorrosiva projetada para acomodar todos os itens adaptados. Há vários itens acondicionados: plataforma deslizante de 2 estágios com capacidade de 650 kg, conjunto de combate a incêndio com tanque rígido de 400 ou 600 litros, equipado com motor de 163 cc, além de dois extintores de 12 kg, bomba costal de 20 litros (utilização com água ou espuma) e cones de sinalização, abafadores de fogo, enxadas, pás e machados.

Pela natureza versátil da L200 Triton, que é capaz de enfrentar severas condições de off-road, a transformação a torna extremamente apta a essa finalidade, visto que pode encarar qualquer trajeto para dar combate a um eventual incêndio na propriedade. O modelo ainda é equipado com snorkel, estribos laterais. Além disso, há a opção de incluir o para choque de impulsão e o guincho de 12 mil libras.

Por dentro, ela é equipada com revestimento dos bancos em couro sintético e assoalho forrado com material emborrachado para fácil limpeza. Todo o sistema de sinalização adicional do veículo tem o suporte de uma bateria extra que não interfere na originalidade do veículo.

Ela possui sinalizadores elípticos e estroboscópicos, faróis de LED, farol de manejo, além de sirenes e microfone.

Oficina Móvel

Já a Mitsubishi L200 Triton Automática versão Oficina Móvel, preparada pela REVO, também adota um design próprio, por intermédio de um grafismo especial para identificá-la. Na caçamba, o veículo dispõe de tratamento em poliureia e revestimento em alumínio xadrez de 2 mm, mas vem equipada com capota em fibra na altura da cabine com portas laterais e traseira, com chave e amortecedor a gás. O espaço é ocupado com uma plataforma deslizante de dois estágios com capacidade de 550 kg, baú multiuso de 160 litros com iluminação LED e gaveteiro com 2 gavetas de 60x60x15cm (capacidade de 20kg cada).

Possui também estribos laterais, para-choque de impulsão, proteção para as lanternas, guincho de 12.000 libras e raque superior com capacidade de 50 kg. Pensada nos detalhes, a Oficina Móvel da REVO é equipada com pranchas de emergência para auxílio em eventuais atolamentos, conjuntos de seis gavetas e dois porta-volumes integrados no lugar do banco traseiro. O revestimento dos bancos é em couro sintético e o assoalho forrado com material emborrachado para fácil limpeza. A exemplo da L200 Triton GLS versão Combate a Incêndio, essa versão Oficina Móvel é paramentada com diversos sinalizadores e equipamentos de iluminação.

"Estamos muito entusiasmados com o potencial de adesão dos dois modelos, e por isso estaremos em contato direto com um público que consome diretamente esse tipo de veículo", afirma Padovan.

A REVO - Maior e mais tradicional empresa de adaptação veicular no país, a REVO possui capacidade instalada de 200 unidades/dia, com duas plantas no interior de São Paulo (Tatuí e Sorocaba), que totalizam 240 mil m² de área. Dotada de um time de colaboradores altamente capacitado e com amplo portfólio de produtos e serviços homologados pelas principais montadoras.

REVO
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

segunda-feira, 29 de abril de 2024

RANDON APRESENTA LINHAS DE PRODUTOS MAIS LEVES E RENTÁVEIS PARA O AGRONEGÓCIO NA AGRISHOW 2024

Entre os destaques estão a linha Graneleira New R com capacidade de carga ampliada em uma tonelada e o Super-rodotrem Canavieiro com PBTC de até 91 toneladas

A Randon marca presença na Agrishow 2024, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola e a maior do país no setor, que ocorre até 03 de maio em Ribeirão Preto (SP). Unindo tecnologia e versatilidade para o transporte, a maior fabricante de semirreboques da América Latina e entre as maiores do mundo, leva ao evento produtos direcionados para o agronegócio e o transporte de cargas e produtos associados a esse setor. A empresa apresenta configurações de produtos da linha Graneleira New R, com redução de peso que permite ampliar em até uma tonelada a capacidade de carga transportada, dentro dos parâmetros legais.

O Graneleiro New R conta com a exclusiva tecnologia Ecoplate 3, que associa a durabilidade do plástico e a resistência do alumínio, garantindo que o semirreboque seja mais leve, resistente e durável. As tampas do produto também são fabricadas com perfis em alumínio extrudado, isentos de soldas, tornando-as mais ergonômicas e fáceis de abrir e fechar. A caixa de carga conta ainda com componentes que otimizam a vedação, contribuindo para uma menor perda de grãos durante a viagem. Outro destaque do produto é o assoalho em alumínio de alta resistência e as novas bocas de escoamento poliméricas, gerando ainda mais leveza com excelente performance no escoamento da carga.

Os visitantes da Agrishow também podem conferir de perto o Super-Rodotrem da linha Canavieira, capaz de levar mais carga líquida, numa combinação que chega a 91 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). O implemento apresenta uma estrutura mais robusta e totalmente adequada à operação, para gerar maior produtividade e ganho ao frotista, sempre observando as normas da legislação sobre os limites máximos de peso por eixo e dimensional de produtos existentes no país.

No evento, a Randon apresenta ainda um clássico da linha de carrocerias sobre chassi, a Basculante Minerale que passou por uma modernização completa de projeto e está ainda mais robusta, resistente e totalmente adequada às operações de trabalho onde é aplicada.

Os produtos da linha Carrega-Tudo, especialmente desenvolvidos para o transporte de maquinários agrícolas e cargas indivisíveis também são destaque no espaço da Randon na feira. Esses semirreboques são fabricados com estruturas reforçadas e adaptadas para suportar o peso e as dimensões das cargas mais desafiadoras, proporcionando segurança e eficiência no transporte de equipamentos de grande porte.

O Randon Smart completa o pacote de soluções para o transporte de cargas apresentado no evento. A plataforma própria de inteligência embarcada permite o monitoramento de diversos parâmetros por meio da telemetria e a gestão da manutenção dos semirreboques, fornecendo dados em tempo real para gerenciamento e controle da frota. Com essa ferramenta, os gestores podem otimizar a operacionalidade, aumentar a eficiência e reduzir custos, garantindo uma manutenção proativa e evitando paradas não programadas. O Randon Smart é mais um exemplo de como a tecnologia pode potencializar a rentabilidade e a sustentabilidade no transporte de cargas.

"O agronegócio tem papel estratégico para as nossas ações. A exposição dos nossos produtos a esse setor fechou 2023 representando cerca de 60% dos semirreboques produzidos pela companhia. Atuamos sempre para estar na vanguarda tecnológica no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis para o produtor e para o transportador de carga no nosso país, como as soluções que estamos apresentando na feira", salienta o diretor comercial da Randon, Claude Padilha.

Condições especiais em soluções financeiras

A Rands, plataforma de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp, está na Agrishow com soluções como investimentos e seguros, além de opções para adquirir implementos Randon. Estão disponíveis opções de financiamento para todos os modelos de semirreboques na modalidade CDC por meio do Banco Randon. Com duas opções de condições promocionais válidas para a feira, os visitantes poderão aproveitar taxa zero para compra de rodotrem basculante ou taxa de 1,19% ao mês para os demais produtos Randon. Além disso, a Randon Consórcios promove na feira o Consórcio Nacional Randon, com oportunidades especiais para aquisição de implementos rodoviários.

Randon
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VENTURA LANÇA UTV A DIESEL PARA O AGRONEGÓCIO NA AGRISHOW

Em meio a centenas de máquinas agrícolas que estão expostas a partir de hoje na abertura da Agrishow, maior feira brasileira para expor novas tecnologias do agronegócio, que acontece em Ribeirão Preto (SP), um UTV (Utility Task Vehicle) promete ser uma das sensações do evento. Importado pela Ventura, que terá seu estande pelo sexto ano consecutivo na Agrishow, o LH1100D vai impressionar os visitantes pela sua versatilidade.

Produzido pela Ventura, marca com 40 anos de excelência na fabricação de veículos utilitários para o trabalho ou recreação, esse UTV pode se adaptar a qualquer tipo de propriedade rural, atendendo dos microprodutores aos grandes latifúndios. Tudo porque é um modelo perfeitamente apropriado para qualquer tipo de uso, face aos dotes mecânicos e ao custo-benefício de sua proposta.

Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura, resume a proposta do LH1100D, enaltecendo a combinação entre praticidade, robustez e confiabilidade. "Esse UTV possui 3 metros de comprimento, o que o torna prático para acessar qualquer localidade e em qualquer tipo de terreno", afirma, com destaque à opção de tração 4x4 e diferencial dianteiro autoblocante. Motta prossegue: "Ele é robusto por ter uma caçamba capaz de carregar 605 kg de carga útil, que tanto pode atender às demandas de transporte interno de volumes, como sacas de ração animal, por exemplo, apresentando suspensões mais apropriadas para o uso off-road do que qualquer picape tradicional do mercado. Mas vai além: sua versatilidade permite que você possa socorrer algum problema técnico das máquinas pesadas, levando os equipamentos de manutenção até onde ela está trabalhando. E, finalmente, a confiabilidade vem de um motor Perkins, movido a diesel, com 1,1 litro de cilindrada e 24 cv de potência", explica.

O modelo da Ventura que está sendo lançado na Agrishow é extremamente equipado: estrutura tubular para segurança dos passageiros, suspensão independente com curso de 151 mm na dianteira e 146 mm na traseira, interruptor eletrônico para acionamento da tração 4x4, transmissão automática tipo CVT, com duas velocidades (alta e baixa), mais marcha a ré. O sistema de iluminação é um capítulo à parte, visto que sua operação dentro das fazendas pode ocorrer durante à noite: luzes LEDs diurnas e faróis duplos de alto desempenho com lentes duplas e luzes traseiras também LED com setas direcionais. O painel é composto por um display em LCD, com velocímetro e conta-giros digitais, hodômetro total e parcial, indicador de posição de marcha e de tração, além de horímetro, termômetro do motor e indicador de nível de combustível. Além desse UTV, a Ventura também vamos mostrar uma versão para 6 pessoas, um quadriciclo de uso recreativo (ATV) e vários outros modelos.

"Um dos nossos propósitos na Agrishow é promover a ampliação da nossa rede autorizada, buscando novos grupos empresariais que queiram se alinhar a uma marca que sempre ofereceu produtos adequados ao agronegócio brasileiro, com qualidade e dinamismo, e que prepara um futuro repleto de modelos inovadores e sustentáveis", destaca André Motta, coproprietário da Ventura.

Ventura é sinônimo de inovação e qualidade, oferece uma linha completa de veículos que atendem tanto aos mais variados segmentos, como agro, lazer ou industrial. Para mais informações, clique aqui e acesse o site Ventura.

Ventura
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher 
eduardopincigher@hotmail.com

VOLKWAGEN TRUCK RENTAL ADQUIRE MAIOR VOLUME DE CAMINHÕES EXTRAPESADOS DA HISTÓRIA

O VW Truck Rental, programa de assinatura de caminhões Volkswagen em parceria com a Volkswagen Financial Services (VWFS), acaba de anunciar a compra do maior lote de extrapesados da marca: são 1.300 novos veículos, dos quais mil exclusivamente da linha VW Meteor, volume recorde desde seu lançamento. O negócio permitirá à locadora da VWFS, triplicar a quantidade de modelos em oferta, passando a incluir todos os extrapesados VW e abranger ainda novidades como opções vocacionais, entre outras.

Os clientes interessados podem se dirigir às 150 concessionárias VWCO de todo o país para contratar o serviço e saber mais do produto no site do VW Truck Rental, que utilizará exclusivamente os serviços concessionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Isso envolve desde a consultoria de customização do contrato, passando pela entrega técnica do veículo ao usuário, como também contratos de manutenção, em condições excepcionais para o segmento.

"Tamanha expansão representa mais um passo rumo à nossa estratégia de mobilidade para satisfazer o cliente. A VW Caminhões e Ônibus atende sob medida às mais diversas aplicações, e vamos ter um foco especial nos extrapesados para aumentar a produtividade dos clientes no campo e na distribuição de seus bens", diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

O anúncio da compra aconteceu hoje (29) na Agrishow 2024, uma das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior do setor agropecuário no Brasil, em Ribeirão Preto (SP). "O VW Truck Rental busca reduzir os custos operacionais dos transportadores e ainda facilitar a gestão da frota e a contratação do serviço, já que é ofertado por toda a nossa rede de concessionários autorizados", explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

A Volkswagen Caminhões liderou os licenciamentos voltados à locação em 2023, com mais de 50% do mercado, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). E o volume de emplacamentos vem crescendo ano a ano. Do total alugado de caminhões VW no país, o VW Truck Rental já responde por um terço dos contratos fechados.

O serviço, primeiro a ser oferecido por uma montadora do segmento e em parceria com a VWFS, é uma opção de mobilidade para os clientes, com benefícios exclusivos, agilidade nas transações e redução nos custos operacionais. Seu bom desempenho é impulsionado por diversos fatores, como a inclusão da gestão de manutenções preventivas ou corretivas, seguro, sistema de telemetria RIO, gestão de multas, documentação, IPVA e carroceria.

"Conectamos os nossos negócios da Volkswagen Financial Services, incluindo a nossa locadora LM Soluções de Mobilidade, para oferecer o VW Truck Rental como solução inteligente para frotas de caminhões. Com a melhor proposta de valor do mercado, entregamos a solução completa com os serviços da Rede de Concessionários e com custos previsíveis para os nossos clientes", afirma Rodrigo Capuruço, CEO Brasil e América do Sul da Volkswagen Financial Services.

Gigantes na entrada

Os extrapesados estão na mira da ampliação da oferta para absorver a demanda de setores como agronegócio, florestal, celulose e construção civil. O Meteor 29.530, maior VW do mundo, é a grande novidade, que também contempla o Meteor 28.480, o Constellation 33.480, o Constellation 25.480, o Constellation 19.380.

Além disso, estão no portfólio do VW Truck Rental os modelos Delivery Express, Delivery 9.180, Delivery 11.180, Delivery 13.180, Constellation 14.210, Constellation 17.210, Constellation 26.260, Constellation 26.320, Constellation 30.320, Constellation 31.320, Constellation. Para completar, entre os novos integrantes, há modelos vocacionais para coleta de resíduos e construção civil, como o Constellation 18.260 Compactor, Constellation 26.260 Compactor e Constellation 27.260 Constructor.

VWCO marca presença na Agrishow 2024

Mais uma vez a Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, com produtos sob medida que vão desde a linha de veículos leves até os extrapesados. A oferta ao agronegócio inclui condições especiais para compras no evento, como o desconto que pode chegar até 20% na mensalidade do contrato de manutenção e a garantia estendida com três anos para o trem de força.

Também estreia novos opcionais de fábrica como os defletores de ar para teto e laterais da cabine e do chassi dos cavalos mecânicos VW Meteor, visando favorecer a aerodinâmica e gerar mais economia de combustível. A marca exibe em Ribeirão Preto os VW Meteor 28.480 6X2 e 29.530 6X4, bem como osConstellation 33.480 6x4, 25.480 6x2 e 19.380 4x2, o VW Delivery 11.180 4x4 e o e-Delivery 11 toneladas.

Além dos veículos, a VWCO fará demonstração em tempo real de sua torre de controle, na qual monitora veículos conectados dos clientes para apoiá-los na gestão de sua frota, com uma leitura dos dados de desempenho para otimizar resultados.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

IVECO BUS EXIBIRÁ SOLUÇÕES DE MOBILIDADE NA BUSWORLD TÜRKIYE 2024

A IVECO BUS participará da 10ª edição da Busworld Türkiye 2024, que ocorrerá no Expo Center em Istambul, de 29 a 31 de maio de 2024. A exibição é a plataforma perfeita para a fabricante, que está presente em mais de 40 países, aumentar a presença nos mercados globais — e, em especial, na Ásia — e mostrar a oferta total de veículos, como as soluções de emissão zero, além do portfólio de serviços. No primeiro dia da exibição, a marca dará as boas-vindas aos representantes da imprensa no estande A07 no Saguão 3 para uma coletiva de imprensa às 14h50.

Estarão em exibição três veículos no estande da IVECO BUS

CROSSWAY, apresentado recentemente ao mercado turco - Com mais de 65.000 unidades já produzidas, o CROSSWAY se destaca pela alta confiabilidade, adequação a todas as condições de estrada, baixos custos operacionais, alta eficiência de combustível, conforto excepcional e motor potente desenvolvido pela FPT Industrial. A ampla variedade de tamanhos, configurações de assento e energias torna a linha CROSSWAY o meio de transporte mais flexível e o veículo perfeito para transportar passageiros em distâncias curtas e médias, em todas as condições.

EVADYS, o melhor parceiro do setor de turismo - O EVADYS oferece uma solução flexível para missões interurbanas / turísticas / excursões. Ele aproveita os pontos fortes da linha CROSSWAY: versatilidade excepcional, confiabilidade comprovada e ótimo custo-benefício. O EVADYS atende perfeitamente às necessidades de turismo ocasional, turismo regional e excursões curtas e médias. Ele complementa o segmento premium de ônibus intermunicipal/de excursão, que exige maior desempenho em termos de potência, conforto e capacidade do compartimento de bagagens.

E-WAY, ônibus totalmente elétricos desenvolvidos para as missões mais exigentes - O E-WAY é um dos ônibus municipais totalmente elétricos preferidos na Europa devido ao melhor TCO da categoria e à flexibilidade em atender às necessidades dos clientes. Os veículos oferecidos no mercado se beneficiam de um pacote de baterias NMC montadas pela FPT Industrial, o que permite um TCO otimizado (durabilidade, longo alcance e capacidade de passageiros).

Além da exibição dos veículos, o estande da IVECO BUS também terá um espaço dedicado a serviços especializados

- Energy Mobility Solutions, o departamento de consultoria especializada da marca criado para ajudar os clientes na conversão das frotas em conduções de emissão zero. Oferece aos operadores uma gestão completa e otimizada dos projetos de e-mobility desde o design de veículos e infraestruturas até a implementação.

- Serviços digitais e conectados da IVECO ON projetados para otimizar o consumo de energia e apoiar o gerenciamento de frotas.

Os visitantes da exibição descobrirão uma líder da mobilidade de pessoas oferecendo uma linha completa de soluções sustentáveis para cada missão, integrada a serviços inovadores especializados, desenvolvidos para fazer a transição de energia com confiança. Os visitantes também poderão conhecer a linha Daily Minibus, que estará em exibição nos estandes dos parceiros de carroceria da IVECO BUS.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

GEBRÜDER WEISS APOIA A EXPEDIÇÃO CLIMÁTICA "PROJETO GROENLÂNDIA"

Foto: Gebrüder Weiss / Niklas Marc Heinecke

Empresa de logística fornece meios de transporte e equipamentos para uma expedição científica de um mês na qual pesquisadores internacionais esperam obter novos insights sobre o derretimento das geleiras na Groenlândia

A Gronelândia tem sido o foco de investigação climática há muitos anos porque, sendo uma das maiores regiões geladas do mundo, a ilha é sensível às alterações climáticas. Isto significa que a Groenlândia é um lugar particularmente interessante para os cientistas. Com isto em mente, uma equipe internacional de investigadores, incluindo dois cientistas, um médico e um fotógrafo partiu a pé, nesta segunda-feira (29), numa missão especial para medir a espessura da  camada de gelo da Groenlândia, em intervalos importantes. Os meios de transporte e equipamentos para essa expedição única e sustentável são apoiados pela empresa de logística internacional Gebrüder Weiss.

"Como um dos principais prestadores de serviços logísticos do mundo, também consideramos nosso dever apoiar iniciativas de investigações selecionadas, como o Projeto da Gronelândia", afirma Wolfram Senger-Weiss, CEO da Gebrüder Weiss.

"O objetivo da expedição é obter informações sobre as alterações climáticas, que nos ajudarão a tomar decisões inteligentes para o nosso futuro", destaca Wolfram. Foto: Gebrüder Weiss.

Especificamente, a equipe de pesquisa decidiu cruzar a Groenlândia seguindo aproximadamente o paralelo 70 ao norte, que conecta a vila de Kangerlussuaq, na costa oeste, com a cidade de Isortoq, na costa leste. A densidade da camada de gelo será medida em intervalos regulares para obter medições que possam ser comparadas com as anteriores feitas ao longo desta rota. A equipe do projeto percorrerá um total de 600 quilômetros (373 milhas) em esquis, cada um com um trenó a reboque.

"Como a nossa investigação está centrada essencialmente no clima e no derretimento dos glaciares, consideramos importante que a missão seja a mais neutra possível para o clima. A realização de uma expedição a pé neste frágil ecossistema permite que as medições sejam feitas de uma forma muito mais amiga do ambiente, maneira diferente do que seria possível por helicóptero e com um maior grau de precisão do que seria possível por satélite", enfatiza Niklas Marc Heinecke, fotógrafo e co-fundador do 'The Greenland Project'. "Podemos contar com equipamentos confiáveis ​​neste ambiente inóspito graças ao apoio da Gebrüder Weiss."

Atravessando o manto de gelo: três membros da equipe internacional, apoiados por Gebrüder Weiss, em sua expedição de um mês pela Groenlândia. Foto: Gebrüder Weiss / Niklas Marc Heinecke,

Os resultados da expedição, que serão analisados ​​mais det.alhadamente na Universidade de Sunshine Coast, na Austrália, têm importância global. Serão compartilhados com investigadores de todo o mundo, contribuindo para a nossa compreensão coletiva das alterações climáticas. O objetivo da expedição de um mês é obter informações valiosas sobre as conexões entre as flutuações de temperatura na Groenlândia nas últimas décadas e os efeitos adicionais no clima global.

A Gebrüder Weiss utilizará os seus canais de comunicação social nos próximos meses para fornecer atualizações contínuas sobre o projeto, desde imagens impressionantes da Gronelândia até resultados emocionantes da investigação. Estes canais também disponibilizam informações sobre todos os outros projetos inovadores de mobilidade apoiados pela empresa. Mais recentemente, a Gebrüder Weiss transportou o equipamento da Missão Analógica de Marte AMADEE-24 do Fórum Espacial Austríaco (OeWF) para a Armênia.

A Gebrüder Weiss Holding AG, com sede em Lauterach, Áustria, é uma fornecedora de serviços logísticos completos com operação global, com cerca de 8.600 funcionários em 180 instalações próprias.  A empresa gerou receitas de 2,47 bilhões de euros em 2023. O seu portfólio abrange soluções de transporte e logística, serviços digitais e gestão da cadeia de abastecimento. Os pontos fortes duplos da competência digital e física permitem à Gebrüder Weiss responder de forma rápida e flexível às necessidades dos clientes. A organização familiar – com uma história que remonta a mais de meio milénio – implementou uma ampla variedade de iniciativas ambientais, económicas e sociais. Hoje, também é considerada pioneira em práticas empresariais sustentáveis. Clique aqui e saiba mais sobre a Gebrüder Weiss.

Gebrüder Weiss

MERCEDES-BENZ CARS & VANS BRASIL PROMOVE DIA DA FAMÍLIA COM PROJETO SOCIOCULTURAL CINESOLAR

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil realizou, no último sábado, 27, o Dia da Família para os colaboradores da empresa e seus familiares com a participação especial do projeto CineSolar, parceiro da marca desde 2017, que é o primeiro cinema itinerante do Brasil a exibir filmes por meio de energia solar. 

O evento foi realizado simultaneamente em todas as unidades da empresa, considerando a sua sede em São Paulo, na capital, o Centro Logístico, em Limeira, e a unidade de preparação de veículos em Cariacica, no Espírito Santo, aproveitando a oportunidade para celebrar também o aniversário de dois anos da sede, o primeiro ano do Centro Logístico e os três anos do centro de preparação.

O projeto sociocultural CineSolar, presente no evento, atua com duas vans Sprinter e, agora, passa a contar com um terceiro veículo que foi uma das atrações do evento, proporcionando aos colaboradores e suas famílias uma experiência exclusiva com o produto. A programação contou com apresentação do Presidente e CEO, Carlos Garcia, tour guiado nos espaços de trabalho, exposição de automóveis e vans da marca, oficina de atividades com a iniciativa CineSolar e momento de celebração dos marcos de aniversário da empresa.

“Buscamos promover cada vez mais ações ESG (Ambiental, Social e Governança) e o objetivo dessa iniciativa é proporcionar a integração entre nossos colaboradores, além de engajar e reforçar o sentimento de pertencimento da marca. Acreditamos na importância de promover experiências exclusivas como essa ao nosso time que se dedica diariamente para a empresa, afinal, nosso foco está nas pessoas e são elas que fazem tudo acontecer”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Contribuindo para o processo de Economia Circular, durante o evento, também foi possível realizar o descarte consciente de objetivos eletrônicos não mais utilizáveis em parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos). Além disso, foram arrecadados alimentos e doações para a instituição Amigos do Bem, que promove a cidadania a povos isolados, levando água, comida, saúde e educação.

CineSolar apresenta nova Sprinter do projeto durante o evento

Com os veículos transformados em estações móveis de arte, cinema, sustentabilidade, tecnologia e cultura de paz, o CineSolar tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema, promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar por todo o Brasil. A iniciativa já contava com as duas unidades Sprinter, nomeadas Tupã, em uma homenagem aos povos originários do Brasil, e Mahura, que representa a formação do universo a partir da ótica de alguns povos de origem africana. Os veículos já percorreram mais de 302 mil quilômetros pelo país.

Agora, o projeto conta também com a nova estação móvel chamada Linda 3.0. Com essa Sprinter, a proposta é trazer temas de um futuro sustentável para o presente. “O foco criativo e a linha narrativa se fazem presente no futuro e na tecnologia que queremos para um mundo com sustentabilidade e na linda natureza que queremos em nossas vidas”, informa Cynthia Alario, idealizadora do projeto.

Nesta edição, sob direção artística de Paulo Perez, foram convidados para transformar o veículo em obra de arte os artistas Deddo Verde, que já assina a arte das unidades anteriores (Tupã e Mahura), e Denys Evol, que desenvolveu uma identidade artística usando a linguagem do grafite 3D somado a temas tecnológicos futuristas e conservação da natureza e fauna. Os objetos, como caleidoscópio e prisma de alta complexidade, foram confeccionados pelo artesão Marcelo Takada.

A Linda 3.0 tem como padrinho o dinamarquês de nascimento e brasileiro de coração, Peter Kronstrom, futurólogo e fundador do Horizons Institute, um Centro de Inovação que explora e compreende o futuro em um mundo em constante mudança. Clique aqui para obter mais informações sobre o projeto,

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

ESPECIAL 80 ANOS ACISBEC TRAZ DEPOIMENTOS HISTÓRICOS

Evento reuniu pessoas que fizeram parte do comércio e indústria de São Bernardo do Campo

O primeiro evento alusivo aos 80 anos da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), fundada em 27 de setembro de 1944, ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da sede, no Bairro Nova Petrópolis. O Encontro com pessoas que contribuíram com a história e desenvolvimento do comércio e indústria de São Bernardo do Campo foi realizado em parceria com a AME (Associação dos Amigos da Memória de São Bernardo do Campo), entidade sem fins lucrativos.

O evento trouxe os depoimentos de moradores ao longo desse período e que fizeram parte do crescimento do setor na cidade, de famílias que investiram em negócios e as que atuaram no comércio e na indústria local. Participaram sete voluntários como depoentes, convidados pela AME, incluindo o mais idoso, com 100 anos.

O objetivo da iniciativa é resgatar e manter a história da cidade, que está intimamente ligada à fundação da ACISBEC. Os depoimentos foram gravados e vão fazer parte do acervo da Associação Comercial. Outras comemorações alusivas aos 80 anos ocorrerão ao longo do ano.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, disse que a iniciativa enriquece o projeto da ACISBEC e deixa um legado para as futuras gerações. "Será uma marca registrada desta gestão, com o apoio da diretoria, desde a construção da sede própria, a importância e contribuição com o desenvolvimento de São Bernardo do Campo. É emocionante ouvir esses personagens, contemporâneos ao meu pai (Valter Moura in memoriam), que participou ativamente da Associação e dedicou boa parte da sua vida, mais de 30 anos às causas do empreendedorismo e em defesa da livre iniciativa", afirmou.

O diretor da ACISBEC, Luiz Carlos Henrique, marcou presença no encontro. "É um evento muito importante para ver, reunir pessoas e manter a amizade", considerou.

A presidente da AME, Hilda Breda, disse que se trata de uma grande contribuição resgatar o que não está registrado até então. Com essa ação, queremos dar apoio ao poder público para que outras iniciativas possam ser feitas", comentou.

Participaram como depoentes Balbina Gregória de Jesus Silva, 85 anos; Evani Belletato de Moraes (83), Giordano Zanon (85); Leonilda Montibeller Zoboli, (96); Neuza Maria Zanutto De Melo, (68); Renato Rusig (81) e Natal Vertamatti, 100 anos.

Depoimentos

"Tudo começou quando eu estava no segundo ano do primário e a minha professora me escolheu para dar um depoimento, eu ainda criança. Com a minha aptidão me envolvi em projetos, movimento emancipacionista, fiz parte da política, trabalhei em loja, em tecelagem e tive negócio na cidade", Natal Vertamatti, trabalhou em fábrica de móveis, e foi vereador e presidente da Câmara Municipal por quatro anos na administração do prefeito Aldino Pinotti e vereador por cinco anos na administração de Hygino de Lima.

"A Pizzaria Gino nasceu há 48 anos onde era uma mercearia, que foi comprada pelo meu pai, Gino Belletato. O negócio foi tocado pela família toda, se tornou um ponto de encontro, um local frequentado por famílias e por clientes que vêm conhecer o lugar. Temos uma história muito grande em São Bernardo do Campo", Evani Belletato de Moraes, proprietária da Pizzaria Gino.

"Meu marido Atílio Zoboli teve o primeiro diploma de ensino superior na cidade. Eu fui da Tecelagem Ítalo Setti, que tinha como principal produção pano de gravata e tecido para guarda-chuva. Também trabalhei em loja de móveis na parte de decoração e tive loja de presentes. Me lembro da época que não tinha asfaltamento, vínhamos à missa e deixávamos o calçado na entrada da igreja de tanto barro grudado na sola", Leonilda Montibeller Zoboli.

"Comecei a trabalhar aos 14 anos de idade na Indústria de Móveis Pelosini, que ficava na Marechal (Rua Marechal Deodoro), próximo ao Paço Municipal. Atuei em tecelagem, o Cotonifício São Bernardo e só mais tarde consegui emprego na Prefeitura Municipal", Balbina Gregória de Jesus Silva, o seu pai, o Maestro João Gomes, é autor da música do Hino de São Bernardo.

"Vim de Pratânia, naquela época era subdistrito de São Manoel, no Interior, em 1956. Meu pai e meus tios eram donos do Restaurante São Manoel, que contribuiu com a economia são-bernardense, desde aquela época, e só veio a fechar as atividades em 2020. Começamos como bar, depois fomos a restaurante, São Bernardo só crescia, recebia gente de todo lugar", Neuza Maria Zanutto De Melo.

"Aos 15 anos comecei a trabalhar em fábrica de móveis, a Indústria Pelosini e na Corazza, depois fui para a indústria, na Simca do Brasil, também fui diretor do Clube MESC e recebi a medalha João Ramalho, outorgada àqueles que se destacam em suas atividades", Giordano Zanon, imigrante vindo de  San Pier D'isonzo, na  Itália.

"Trabalhei em fábrica de móveis, na José Pelosini, em farmácia, na Brasmotor, na época da linha branca da fabricante Brastemp e no então banco Noroeste. Depois fui para a Indústria Termomecânica, onde fiquei por muitos anos", Renato Rusig, formado em química e em administração.

ACISBEC Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

ACISBEC 
Atual Imagem Comunicação