quarta-feira, 21 de agosto de 2024

CASE IH LANÇA SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA TORNAR A AGRICULTURA DIGITAL MAIS ACESSÍVEL PARA PRODUTORES EM TODO O MUNDO

Novo aplicativo FieldOps™, recurso de Conectividade Incluída e as parcerias expandidas de API permitirão que os agricultores gerenciem facilmente suas frotas e acessem dados de qualquer lugar

Os agricultores de hoje enfrentam desafios não apenas com a crescente demanda por produção, aumento de custos e escassez de mão de obra qualificada, mas também com operações cada vez mais complexas de gerenciar. A Case IH entende que eles precisam de tecnologia simples e fácil de usar para facilitar suas vidas. Para isso, está reduzindo o incômodo de gerenciar múltiplas assinaturas e oferecendo soluções tecnológicas interoperáveis para atender a essa necessidade.

A Case IH acredita que a Agricultura Digital deve ser baseada em fornecer dados acessíveis e soluções impactantes que tornem a agricultura mais fácil, eficiente e lucrativa. É por isso que a marca está lançando uma série de iniciativas tecnológicas que colocam a experiência do usuário agrícola em primeiro plano. O novíssimo aplicativo (móvel e web) FieldOps™ redefine a maneira como os agricultores se conectam, visualizam e gerenciam suas operações com uma integração de API expandida. Por fim, a Case IH está anunciando o Conectividade Incluída, que elimina assinaturas em máquinas novas selecionadas e simplifica o processo de personalização das necessidades tecnológicas.

FieldOps já disponível 

O novíssimo Case IH FieldOps já está disponível para download nas lojas de aplicativos App Store e Google Play Store.

O FieldOps conecta e integra perfeitamente insights agronômicos e dados de desempenho de máquinas, proporcionando aos agricultores uma visão abrangente e em tempo real* de suas operações, independentemente da composição de marcas de sua frota. Redesenhado com especial atenção para simplificar a experiência do usuário, o FieldOps facilita o acesso a dados agronômicos, monitoramento e gestão de frotas de qualquer lugar.

"Lançar o FieldOps nos deu a oportunidade de atender às três principais necessidades que os agricultores têm com conectividade e tecnologia de precisão: interoperabilidade, facilidade de uso e transferência de dados em tempo real", disse Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

Principais recursos disponíveis com o Case IH FieldOps:
- Remote Display View permite que os agricultores vejam todas as partes da tela na cabine: os operadores podem ser orientados a distância para alcançar o mínimo de tempo de inatividade e máxima produtividade por meio dessa assistência rápida e direcionada.
- Localização da máquina continuamente atualizada para melhorias e direções em tempo real*.
- Os agricultores podem personalizar sua visualização com base no que é importante para eles: configurar notificações, alarmes e ajustar configurações para cada máquina, criar favoritos de parâmetros da máquina por máquina ou tipo de máquina.
- Disponível em modo escuro ou claro para uma experiência de usuário preferida, independentemente da hora do dia.
- Integração com marcas da CNH e terceiros. 

O FieldOps oferece uma interface consistente e fácil de usar em dispositivos móveis e navegadores da web, garantindo facilidade de uso para agricultores em movimento. O app foi projetado propositalmente para incorporar todos os dados e informações da Case IH em uma plataforma para fácil acesso com um único login.

Os agricultores podem monitorar a saúde das culturas, estágios de crescimento e condições do campo para tomar melhores decisões agronômicas. Além disso, o FieldOps se integra ao equipamento Case IH e a sistemas de terceiros para simplificar a coleta e análise de dados, proporcionando uma visão holística das operações, independentemente da composição da frota. Os agricultores podem rastrear o uso de máquinas, consumo de combustível e desempenho com atualizações contínuas, garantindo eficiência operacional ideal, gerenciamento de mão de obra e agendamento de manutenção.

Case IH expande parcerias de API para remover barreiras de integração de dados

À medida que o cenário digital continua a evoluir, a Case IH reconhece como é fundamental para os agricultores ter integração e acesso sem problemas às suas várias plataformas de dados. Por isso, a marca está expandindo suas parcerias de API, que totalizam mais de 40 globalmente, desde junho de 2024. Isso dá aos clientes da Case IH acesso mais fácil aos seus dados agronômicos e operacionais, elimina obstáculos ao navegar dentro das plataformas digitais e, em última análise, aumenta a produtividade dos agricultores.

Recurso Conectividade Incluída da Case IH

Além de lançar o FieldOps, a Case IH apresenta o recurso Conectividade Incluída. Essa iniciativa remove as taxas de assinatura da tecnologia para máquinas qualificadas fabricadas e adquiridas após 1º de outubro de 2024**. Com a Conectividade Incluída, os agricultores podem desbloquear todo o potencial de seus equipamentos Case IH sem custos contínuos de assinatura, proporcionando valor sem precedentes e tranquilidade.

Os clientes que desejarem ativar o recurso Conectividade Incluída em máquinas existentes com modems telemáticos compatíveis e uma conta Case IH FieldOps (anteriormente AFS Connect) poderão fazê-lo mediante uma taxa única, entrando em contato com seu concessionário.

"Esse recurso representa nosso compromisso em apoiar os agricultores ao longo do ciclo de vida de seus equipamentos", acrescentou Penha. "Ao simplificar o gerenciamento de assinaturas e fornecer acesso contínuo à nossa tecnologia, os agricultores podem desbloquear os benefícios da tecnologia agora e no processo de revenda."

Com a Conectividade Incluída, os operadores ganham acesso ao seguinte:
- Dados agronômicos: Aproveite os insights agronômicos para aumentar o potencial geral de rendimento, otimizar práticas de manejo de culturas e maximizar os lucros.
- Dados de máquinas e telemática: Acesse dados de máquinas em tempo real e informações telemáticas para reduzir o tempo ocioso, simplificar as operações e coordenar tarefas multi-máquinas com precisão e eficiência.
- Suporte proativo ao concessionário: Mantenha-se em funcionamento ao garantir que quaisquer problemas potenciais sejam identificados e resolvidos rapidamente para minimizar o tempo de inatividade e maximizar a produtividade.

Para mais informações sobre o lançamento do Case IH FieldOps, visite o site da Case IH. E para uma descrição detalhada dos produtos cobertos pela Conectividade Incluída e uma lista atualizada de parcerias globais de API, é possível entrar em contato diretamente com a rede de concessionários.

*A transferência de dados de monitoramento em tempo real ocorre aproximadamente 3-5 segundos após cada ação da máquina e mudança de localização. Os recursos de monitoramento em tempo real estão atualmente disponíveis apenas para modelos de tratores AFS Connect: Puma, Magnum e Steiger e Quadtrac. Esses recursos serão implementados em outras plataformas, incluindo colheitadeiras e pulverizadores, em atualizações futuras.

**O recurso Conectividade Incluída estará disponível em novas máquinas qualificadas da Case IH, como os tratores modelos Puma LWB, Magnum, Steiger e Quadtrac; colheitadeiras de grãos Axial-Flow Séries 160 e 250; colhedora de cana Austoft 9000; e pulverizadores Patriot 250, 250 Sugar Cane e 350 fabricados em ou após 1º de outubro de 2024. A aceitação do Contrato de Licença de Usuário Final (EULA) é necessária. A Conectividade Incluída estará ativa durante a vida útil do modem PCM/PCMF. Se o modem não estiver mais apto a receber serviços celulares atuais, quaisquer atualizações de hardware do modem não são de responsabilidade da Case IH.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita.

Case IH
Rede Comunicação de Resultado

SÃO PAULO OKTOBERFEST PROMETE EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA E GASTRONÔMICA INESQUECÍVEL NO PARQUE VILLA LOBOS

A São Paulo Oktoberfest vai com grandes marcas e estilos de cervejas para o Parque Villa-Lobos, de 10 a 20 de outubro, oferecendo ao público do festival alemão uma experiência única que combinará cervejas de alta qualidade, gastronomia diversificada, grandes shows musicais e muita diversão para toda a família em um dos melhores parques da cidade. A expectativa de público do festival para este ano é de aproximadamente 90 mil pessoas.

A Eisenbahn é a cerveja oficial da festa, trazendo uma diversidade de estilos que vão agradar todos os gostos. A Pilsen, por exemplo, é uma cerveja leve e refrescante, perfeita para qualquer ocasião, já a Unfiltered, versão não filtrada da Pilsen, terá seus aromas e sabores naturais ainda mais intensos. Já a Pale Ale, o clássico estilo belga, equilibra malte e lúpulo em perfeita harmonia. Para os amantes de cervejas frutadas, a festa terá também a presença da marca Blue Moon com sua witbier que possui casca de laranja e semente de coentro, trazendo um toque cítrico para seu sabor único e sofisticado.

Para ampliar a experiência cervejeira dos visitantes, a São Paulo Oktoberfest terá também a marca Paulaner, uma das mais tradicionais cervejarias da Alemanha. Com mais de 380 anos de história, cada rótulo da Paulaner oferece uma viagem sensorial à Baviera, destacando-se por sua excelência e autenticidade. Com a Paulaner, os participantes poderão desfrutar de uma verdadeira imersão na cultura cervejeira alemã, vivenciando a essência da Oktoberfest original em cada gole.

Diretamente de Pomerode, Santa Catarina, a Schornstein resgata a tradição cervejeira dos primeiros imigrantes alemães no Brasil. Fundada em 2006, essa cervejaria une receitas marcantes e uma busca contínua pela perfeição, oferecendo rótulos que cativam os amantes da boa cerveja. Cada cerveja da Schornstein reflete a rica herança alemã, combinando técnicas tradicionais com a criatividade brasileira para criar sabores únicos. A marca promete uma ótima experiência cervejeira, celebrando a história e a paixão pela arte de fazer cerveja, oferecendo no festival os estilos Pilsen, Weiss, Ipa, Ipa Tangerina, Oktoberfest, Bock e Summer Ale.

Além da rica experiência cervejeira, a São Paulo Oktoberfest deste ano, que também celebra os 200 anos da imigração alemã no Brasil, promete uma verdadeira viagem gastronômica. Serão mais de 50 barracas de alimentação, oferecendo mais de 100 opções de pratos, incluindo diversas iguarias típicas alemãs, para agradar a todos os paladares. Entre as principais marcas participantes desta festa gastronômica, destacam-se Maremonti, Villa di Phoenix MG 74, Balcão.br (comida de mar), Nash Frango Frito, Unit Burger e Enoteca Família Salton.

A programação musical é outro destaque, com grandes nomes como Péricles, Roupa Nova, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Marcelo Falcão, Maneva e Thiaguinho. A banda Cheers for Beers será a residente do palco principal. O lineup também contará com bandas típicas e grupos folclóricos alemães, como a Banda Cavalinho, uma das mais tradicionais da música típica alemã, Berg Musikanten, Dauerlaufband, Banda Vox3 e Sonora Pop, além dos grupos Freiheit, Tirol e Tanzfreund.

Calendário Oficial de Eventos e Apoio Institucional

A São Paulo Oktoberfest, festival sobre a cultura alemã no Brasil que integra o calendário oficial de eventos da cidade, é realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, e do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da HDI Seguros.

O evento conta com o apoio institucional de entidades alemãs como a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), o Consulado Geral da República Federal da Alemanha, a Representação do Estado da Baviera no Brasil, o IBA – Instituto Sócio-Cultural Brasil-Alemanha, além da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris).

A programação completa do evento e os valores dos ingressos estão disponíveis por meio da plataforma oficial de vendas Ticket360 (https://www.ticket360.com.br).

IMMNo mercado há mais de 10 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas, e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos consagrados São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest.

São Paulo Oktoberfest
Assessoria de Comunicação
Gilberto dos Santos
gilberto.santos@expertecia.com.br

terça-feira, 20 de agosto de 2024

FENATRAN LANÇA SÉRIE ESPECIAL COM ENTREVISTAS DE REPRESENTANTES DAS PRINCIPAIS MONTADORAS DE CAMINHÕES DO BRASIL

Conteúdo disponível no canal do YouTube da Fenatran tem a participação de presidentes e diretores da DAF, IVECO, Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

e/d: Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina; e Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A FENATRAN, maior feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, acaba de lançar uma série especial no YouTube com entrevistas dos executivos das principais marcas de caminhões do Brasil. A programação, que também está disponível no perfil oficial do Instagram, faz parte da Rota Digital Fenatran, plataforma com conteúdos exclusivos sobre transporte e logística e conta com a apresentação do jornalista Fred Carvalho.

Participam das entrevistas Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo, Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Alex Nucci, diretor de vendas de soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões e Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina. Entre os temas abordados, estão a descarbonização, caminhões elétricos, combustíveis de fontes renováveis, modernização da frota, crescimento do mercado, novas tecnologias, entre outros temas relevantes para o segmento.

A importância da FENATRAN para o setor de transporte rodoviário de cargas também foi destaque no bate-papo, além de toda a expectativa para a 24ª edição que acontece entre 04 e 08 de novembro no São Paulo Expo. Todas as montadoras já garantiram sua presença no evento.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, explica que a marca vai apresentar sua gama completa de produtos com caminhões com capacidades de 3.5 até 74 toneladas. “Para cada um dos segmentos, contamos com uma solução de combustível alternativo que os visitantes da feira terão a oportunidade de conferir de perto. Na linha de veículos leves, vamos comercializar a Iveco Daily elétrica e no segmento de pesados, os modelos S Way com propulsão à gás e à diesel”, conta o executivo.

O representante da Scania, Alex Nucci, destaca que a grande novidade da montadora na FENATRAN serão os veículos mais sustentáveis. “Vamos mostrar todo o portfólio da marca que inclui modelos elétricos, à gás e à biodiesel que já estão disponíveis no mercado. Em relação aos serviços, vamos apresentar acessórios que facilitam a vida do transportador, como ferramentas de gestão e de treinamento, produtos e serviços da mais alta qualidade e tecnologia”, comenta.

Realizada pela RX Brasil, a FENATRAN vai reunir mais de 600 marcas de toda a cadeia do transporte rodoviário de cargas. O evento tem parceria institucional e apoio das principais associações do setor, entre elas a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

> Clique aqui e assista as entrevistas

A FENATRAN, Feira Internacional do Transporte de Carga, é o principal encontro do setor da América Latina e reúne montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários com empresas de toda a cadeia do transporte, como intralogística, tecnologia para armazéns e até soluções para o last mile em centros urbanos. Realizado a cada dois anos, o evento apresenta mais de 600 marcas, oferece experiências inovadoras e oportunidades de negócios para os participantes, além de conteúdo qualificado tanto em sua plataforma digital como durante o evento presencial. Em 2024, a 24ª FENATRAN ocorre de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo.

FENATRAN
SD&Press

POLO AUTOMOTIVO DE BETIM ATINGE RECORDE DE PRODUÇÃO DESDE A CRIAÇÃO DA STELLANTIS

Fábrica mineira produziu no sétimo mês do ano mais de 43 mil veículos

Os resultados da Stellantis em julho estabeleceram novos recordes, tanto no volume de emplacamentos no mercado sul-americano, quanto na produção de veículos no Brasil. O Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais, registrou mais de 43 mil veículos produzidos no sétimo mês do ano, o maior volume da planta desde a criação da Stellantis, em 2021. Um dos principais modelos responsáveis por esse desempenho foi a picape Fiat Strada, que alcançou uma produção histórica, com mais de 15,7 mil unidades fabricadas na planta mineira.

"Os números de produção registrados em julho reforçam a importância estratégica do Polo Automotivo de Betim. Além de ser uma das principais referências tecnológicas do mercado brasileiro, a fábrica mineira é uma das maiores plantas da Stellantis no mundo, possuindo total autonomia tecnológica na América do Sul. Isso significa que, além de atingir recordes de produção, a planta conta com áreas estratégicas capazes de gerenciar todas as fases de desenvolvimento de novos modelos, com grande nível de qualidade e excelência”, pontua Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

A planta mineira é responsável pela produção de alguns dos modelos mais vendidos no Brasil, incluindo a Nova Strada, que é a líder absoluta de vendas no país e uma referência em seu segmento, além do Argo, Mobi, Fiat Pulse e o Fastback, o SUV Coupé da Fiat. Também são fabricados no Polo os comerciais leves Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid.

Recentemente, o Polo Automotivo de Betim comemorou 48 anos de tradição em inovação na indústria automotiva, um legado que será fortalecido com a expansão da nova linha de motores. Com um investimento de R$ 454 milhões, a planta ampliará sua capacidade de produção para 1,1 milhão de motores por ano, apoiando os futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Esta nova linha produzirá motores flex de alta eficiência e baixas emissões, consolidando o Brasil como um centro global no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid.

Além disso, entre 2025 e 2030, o Polo receberá um investimento adicional de R$ 14 bilhões, o maior já registrado na história da planta. Este investimento faz parte de um ciclo de R$ 32 bilhões anunciado pela Stellantis para a América do Sul, que impulsionará o lançamento de 40 novos produtos e 8 novos powertrains. O aporte também apoiará o desenvolvimento de tecnologias Bio-Hybrid, inovações para a descarbonização da cadeia de suprimentos automotivos e a criação de novas oportunidades estratégicas de negócios.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.

Stellantis

LARCO PETRÓLEO ADQUIRE 75 IVECO S-WAY PARA EXPANSÃO OPERACIONAL

A Larco Petróleo, que atua no setor de distribuição de combustíveis no Brasil, iniciou uma parceria estratégica com a IVECO adquirindo 75 unidades do modelo S-Way para fortalecer sua operação. Esta movimentação representa um passo significativo para a empresa, marcando a modernização da frota com o extrapesado premium.

Os novos caminhões IVECO serão utilizados em missões da Larco Petróleo, como coleta em usinas produtoras de biocombustíveis, movimentação nos portos e transferências entre suas bases. “Esta aplicação chancela a versatilidade, a resistência e a alta performance do SWAY, com destaque para o baixo consumo de combustível e para o melhor TCO do mercado. Quem testa o nosso pesado confere o alto nível do produto e decide pela sua aquisição”, afirma George Carloto, gerente Comercial da IVECO.

"Os S-Way 540cv foram escolhidos depois de uma avaliação criteriosa onde consideramos critérios decisórios a exemplo das demandas técnicas e operacionais da atividade da Larco, os relatos de suporte de pós-venda que obtivemos de parceiros transportadores na nossa operação, a relação equilibrada entre preço, custos de manutenção e indicativo de consumo de combustível e o design e tecnologia embarcada que atendem aos atuais padrões comparativos de mercado. Diante disto, a escolha da IVECO foi feita levando em consideração que o caminhão foi o que melhor atendeu às nossas demandas e critérios de escolha. O nosso desejo é que se construa, ao longo dessa jornada, uma relação de parceria promissora entre as nossas empresas. Esse foi só o primeiro passo", diz Cyro Souza, diretor de Transportes da Larco.

Ao aliar sua experiência no mercado de combustíveis com a qualidade dos produtos IVECO, a Larco Petróleo reforça seu posicionamento no setor, preparando-se para atender às crescentes demandas do mercado nacional com confiabilidade. Fundada há 24 anos, a empresa atua em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal com frota própria de mais de 400 veículos.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, destaca que essa negociação amplia a presença do S-Way em grandes frotas. “Desenvolvemos e produzimos o melhor caminhão pesado de todos os tempos da marca, o S-Way, e estamos conquistando a confiança de clientes importantes como os nossos parceiros da Larco, grupo que se destaca no segmento de transporte de combustível no nordeste brasileiro”, diz Querichelli.

Marcio ressalta que atualmente a IVECO, que mantém crescimento sustentável nos últimos anos, se consolida, cada vez mais, como a montadora de veículos comerciais com o portfólio de produtos mais completo da América Latina. “Essa é uma vantagem estratégica que temos para continuar avançando com força no mercado de transportes”, conclui.

IVECO S-Way

O S-Way está disponível nas versões 480 cv (4x2), 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), line-up ideal para atender diferentes demandas do transporte rodoviário de cargas. Além de conforto a bordo e um conjunto equilibrado e confiável, o S-Way proporciona ao cliente um pacote avançado de soluções por meio do IVECO ON, ferramenta de conectividade com foco na gestão de frotas, manutenção e serviços. A conectividade possibilita o uso de uma série de recursos e tecnologias embarcadas, como inteligência artificial, para facilitar o dia a dia de quem está na estrada.

Pensando em ampliar ainda mais a qualidade do S-Way, a IVECO, por meio da IVECO Academy (área criada para o desenvolvimento dos profissionais da Rede de Atendimento da montadora na América Latina), desenvolveu uma série de ações e treinamentos específicos, como a Scuderia S-Way, que visa tornar os vendedores especialistas no produto, o Masters S-Way, maior nível de certificação para treinamento técnico, e o programa Eco Driver, que atua no treinamento e condução econômica para os clientes, que chegam a obter redução de consumo de combustível de até 18% por km rodado.

O S-Way está disponível nas concessionárias IVECO estrategicamente posicionadas em 100% do território nacional.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.  

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

GWM BRASIL RECEBE HOMOLOGAÇÃO PARA O PROGRAMA MOVER

Fábrica da GWM no Brasil começa a operar no segundo semestre deste ano. Homologação permite à montadora ampliar sua atuação no País e acelerar processo de nacionalização de peças e desenvolvimento de fornecedores locais.

Foi publicada ontem, 19 de agosto, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a homologação para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), nova política industrial brasileira voltada para a sustentabilidade e inovação na indústria automotiva. Esta homologação permitirá à GWM Brasil acelerar sua estratégia de nacionalização e ampliar suas operações no País.

A montadora começará as atividades com o SUV híbrido Haval H6 até o fim de 2024 na sua fábrica de Iracemápolis (SP), inicialmente em regime de pré-produção, para testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem e verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade. Já em 2025, terá início a produção em série do modelo.

“Com a homologação será possível transferir gradualmente todos os processos produtivos, atualmente realizados na China, para nossa fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo”, comemora Marcio Alfonso, diretor de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da GWM Brasil.

Atualmente, a fábrica está passando por um processo de modernização e expansão, que ampliará sua capacidade de produção de 20 mil para 50 mil veículos por ano, e chegando a 100 mil unidades ao longo dos próximos anos. Paralelamente, a autotech está intensificando o contato com empresas fornecedoras de peças e de tecnologias para parcerias locais, visando apoio técnico e redução nos custos de fabricação e de logística.

A fábrica de Iracemápolis começará com a produção do monobloco, soldagem, tratamento superficial, pintura, montagem final e testes, montagem de chassis, freios, eixos e sistemas elétricos. No futuro, a meta é avançar para a montagem de componentes de maior valor agregado, chegando ao final do ciclo com a possibilidade de montagem das baterias de lítio, consolidando ainda mais a presença da GWM no mercado brasileiro.

Especialistas estimam que a demanda anual global por baterias de lítio para veículos híbridos e elétricos deve ser de 20 a 30 milhões de unidades até 2030.

“Estamos nos aproximando de institutos de pesquisa para tentar viabilizar o desenvolvimento de soluções que permitam trazer as tecnologias da GWM para o Brasil”, destaca Alfonso.

Como parte de seu compromisso com a nacionalização, a GWM já desenvolveu uma lista de mais de 100 componentes para serem produzidos localmente. O objetivo é alcançar uma taxa de nacionalização superior a 60%, o que permitirá à montadora iniciar a exportação de veículos para a América do Sul.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

NOVO CITROËN C3 YOU! CHEGA PARA SER O HATCH TURBO MAIS RÁPIDO E ACESSÍVEL DE SEU SEGMENTO

Versão inédita adota design exclusivo

A aceleração de 0 a 100 km/h é um dos principais atributos considerados para falar da performance de um modelo. No passado, índices abaixo de nove segundos eram acessíveis somente a carros esportivos. Mas, graças à sinergia da Stellantis e à modernidade da plataforma variante CMP, a Citroën apresenta uma novidade para este seleto grupo: o Novo C3 YOU!.

A nova versão topo de linha do único hatch com atitude SUV do Brasil estreia o premiado motor Turbo 200 de até 130 cv em sua gama, acoplado ao versátil câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução. Com esse conjunto, o Novo Citroën C3 YOU! chega ao mercado com uma série de marcos, sendo o carro turbo e o automático mais acessível do Brasil e também o modelo mais rápido de seu segmento. São necessários somente 8,4 segundos para que o C3 YOU! saia da imobilidade e alcance os 100 km/h. O modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 95.990, destacando-se assim pela sua acessibilidade entre todos os veículos com esse tipo de propulsor e câmbio automático.

Toda essa performance só é possível por conta do motor Turbo 200 desenvolvido pelo Stellantis Tech Center na América do Sul. O propulsor, fabricado em Betim (MG), é o mais potente da categoria e reúne tecnologias exclusivas, com destaque para o avançado controle de válvulas MultiAir III. Reconhecido pela crítica e público após ser aplicado em diversos modelos da Stellantis, esta é a primeira vez que o Turbo 200 propulsiona um veículo tão leve.

A variante da plataforma CMP faz com que o Novo C3 YOU! pese somente 1.115 kg. Essa leveza, possível graças às tecnologias aplicadas na arquitetura, favorece não só o desempenho do modelo, como também lhe dá agilidade no dia a dia e ainda mais eficiência. Seguindo as metodologias oficiais de medição, o Novo C3 YOU! tem consumo de até 12,8 km/l com gasolina no ciclo rodoviário, com autonomia total superior a 600 km.

“O lançamento do Novo Citroën C3 YOU! reforça a acessibilidade, que é um dos pilares da marca, com ainda mais desempenho. Além disso, ele reúne, em um só conjunto, muita performance, eficiência, espaço interno e toda a versatilidade do único hatch com atitude SUV do mercado. Com o Novo C3 YOU!, a Citroën mostra que segue sempre atenta às demandas de seus clientes e está preparada para entregar sempre o melhor produto em seu segmento”, afirma Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

A mesma atitude SUV, com mais desempenho e estilo

O Novo C3 YOU! foi desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis na América do Sul. Ele tem o compromisso de entregar ainda mais performance e eficiência, sem abrir mão dos atributos que fizeram do modelo produzido em Porto Real (RJ) um sucesso de vendas em toda a região, com mais de 50 mil unidades comercializadas no continente.

Para receber o novo motor Turbo 200, o C3 YOU! passou por mudanças no sistema de suspensão, com nova calibração de molas e amortecedores. O sistema de freios foi redimensionado, enquanto a direção assistida eletricamente recebeu uma nova calibração específica para esta versão.

O conhecido câmbio automático CVT de sete marchas também adota uma lógica de funcionamento exclusiva para o C3 YOU!, e inclui três modos de funcionamento: automático, que privilegia a eficiência; Sport, para quem busca ainda mais agilidade; e Manual, que possibilita a troca de marchas sequenciais por meio da alavanca, com indicador de troca no painel digital.

A equipe do Stellantis Tech Center South America rodou por todo o continente durante o desenvolvimento do Novo C3 YOU!, sempre com foco em robustez, conforto e qualidade. Dessa forma, é assegurado que o cliente terá em mãos um produto capaz de enfrentar todo tipo de situação de uso e terreno, sem nenhuma concessão.

Esse pacote de novidades é embalado por um visual único, desenvolvido especialmente para o Novo C3 YOU!. A lista de itens de design começa pelas molduras do farol de neblina pintadas na exclusiva cor Emerald Blue, também presente nos adesivos da coluna C e nos apliques laterais. O nome da versão está em logotipos posicionados nos dois para-lamas dianteiros, enquanto as rodas de liga-leve de 15” escurecidas reforçam o estilo diferenciado do modelo. Na traseira, o logotipo Turbo 200 revela a motorização por trás dessa grande novidade. A pintura bitom é de série e pode ser associada com três cores: Cinza Artense, Branco Banquise e Cinza Grafito.

O interior acompanha as mudanças, com destaque para os bancos dotados de uma exclusiva forração premium. O material recebe costuras também em tom azul, cor que se repete nas bordas dos tapetes com o nome da versão. Por fim, soleiras metalizadas completam o pacote de estilo que diferenciam o Novo C3 YOU!.

A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio com seis alto-falantes e comandos no volante, retrovisores, vidros e portas com travas elétricas, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, porta-malas com abertura elétrica, câmera de ré, faróis de neblina e a chave canivete, que passou a ser item de série em toda a gama do C3 a partir da linha 2025.

O modelo ainda pode ser incrementado com diversos acessórios originais Mopar, desenvolvidos e homologados pela Citroën para oferecerem o máximo de qualidade sem perda da garantia. Além dos itens que compõem a versão, o cliente pode personalizar seu carro com acessórios como carregador por indução, frisos laterais pintados, luz interna (ambient light) e outros itens para deixar o Novo C3 YOU! com a sua cara. E, como todo modelo da marca, o Novo C3 YOU! continua entregando o máximo de acessibilidade após a compra, com revisões a preço fixo e cesta de peças com valores altamente competitivos para o segmento.

Lista de itens de série - Novo Citroën C3 YOU! Turbo 200 AT
- Motor Turbo 200 de até 130 cv
- Câmbio automático CVT de sete marchas, com trocas sequenciais e três modos de condução
- Citroën Connect Touchscreen de 10,25” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Controle de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa
- Três entradas USB
- Chave canivete
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Câmera de ré
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Indicador de troca de marcha
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Retrovisores elétricos
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 15” de liga leve escurecidas com pneus 195/65
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico
- Barras longitudinais no teto

CitroënDesde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas

Citroën
Stellantis

RODRIGO RUMI É O NOVO VICE-PRESIDENTE DE MARKETING, VENDAS, PÓS-VENDA, INOVAÇÃO E NOVOS NEGÓCIOS DA LECAR

Mentes “frescas” e com ampla experiência são essenciais para trazer ideias inovadoras que alavanquem as empresas neste mercado sedento por competitividade. Compreendendo muito bem essa importância, a Lecar, primeira montadora 100% brasileira com foco em tecnologias de mobilidade, anuncia a nomeação de Rodrigo Rumi como novo Vice-presidente de Marketing, Vendas, Pós-Venda, Inovação e Novos Negócios. Sua chegada visa impulsionar o crescimento da empresa e sua contribuição perante uma condução mais verde e sustentável no nosso país.

Pós-graduado e com MBA em Marketing pela ESPM, Rumi construiu mais de 20 anos de experiência profissional desenvolvidos em áreas como marketing, varejo, produto, planejamento estratégico, preço, pós-venda, vendas, novos Negócios e operações de campo. Com certificações em inovação, gestão e transformação digital pela Universidade de Harvard, traz consigo uma trajetória diversificada e uma visão estratégica abrangente com foco em inovação, fortemente consolidada nos segmentos automotivo e de telecomunicações.

Ao longo dos anos, passou por grandes nomes do ramo como General Motors, Toyota do Brasil e Lexus, CAOA e CAOA Chery, VIVO, Reed Exhibitions e Usadosbr, acumulando uma vasta experiência em gestão, desenvolvimento de produtos e serviços em diferentes mercados, transformação digital, jornada do cliente e desenvolvimento de parcerias comerciais – todas, habilidades que pretende levar para a Lecar. “Uma boa liderança, orientada pela alta performance e capacidade de adaptação a diferentes cenários, é algo crucial para conduzir os times e a empresa rumo ao seu sucesso. Em um cenário automotivo que se transforma rapidamente, principalmente por conta das diversas tecnologias atualmente disponíveis, a proposta de levar essa visão à Lecar é um grande desafio que tenho a honra de trilhar”, ressalta Rumi.

Utilizando esta habilidade de transformar e alavancar negócios em ambientes dinâmicos e competitivos, o novo vice-presidente será responsável por conduzir a estratégia integrada das áreas de marketing, vendas, pós-venda, inovação e novos negócios, com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa, melhorar a experiência do cliente e explorar novas oportunidades de mercado – entre elas, a dos veículos elétricos e híbridos, conectividade e infotainment, condução autônoma, carros conectados e inteligentes, tecnologias de eficiência de combustível, entre muitas outras.

Seu foco será em trazer soluções voltadas à mobilidade sustentável, desempenhando um papel central na formulação e execução de iniciativas que não apenas consolidem a posição da Lecar como uma montadora 100% brasileira e sustentável, mas também que a coloquem na vanguarda da inovação tecnológica e da mobilidade no Brasil, atendendo às diversas necessidades do brasileiro.

Sua chegada é vista com boas expectativas pela montadora. "A nomeação de Rodrigo Rumi representa um marco importante para a Lecar, especialmente em um momento de transformação do segmento de automóveis. Estamos intensificando nossos esforços para expandir nossa atuação e liderar a inovação sustentável no setor automotivo, e sua chegada, certamente, reforçará nosso trabalho rumo a esse objetivo," pontuou Flávio Assis, Fundador, Chairman e CEO da Lecar.

Sua ampla experiência e histórico comprovado na indústria automotiva, de acordo com o fundador, serão essenciais para transformar desafios em oportunidades – algo que, junto à suas qualificações em pós-venda, assegurarão ainda mais a missão de garantir não somente a entrega de produtos inovadores, mas a sua manutenção. “Estamos confiantes de que ele será um catalisador de crescimento e inovação, ajudando a Lecar a definir o futuro da mobilidade no Brasil", finaliza Assis.

A Lecar é uma montadora de carros do Brasil. A empresa deve lançar em breve o LECAR 459, um veículo nacional híbrido flex a etanol e sem tomada.

InformaMídia

VELOCITY E KORE NA GRANJA VIANA (SP) ANUNCIAM PROMOÇÃO ESPECIAL PARA ALUNOS

O recém-inaugurado espaço da Velocity e Kore, localizado na Granja Viana, na Zona Oeste da Grande São Paulo, está promovendo uma oferta especial para os amantes de atividades físicas e bem-estar. Com o objetivo de apresentar suas modalidades exclusivas e proporcionar experiências transformadoras, os studios lançaram uma nova promoção: na compra de um pacote de cinco aulas da Velocity, o aluno ganha uma aula gratuita no Kore.

A promoção (válida somente no balcão) é uma oportunidade para que os visitantes possam conhecer e aproveitar as duas modalidades de treino oferecidas pelo Grupo Velocity em um único endereço. A Velocity é conhecida por suas aulas coletivas de bike indoor, que vão além do exercício, oferecendo uma vivência energética e envolvente, marcada pela música, ritmo e desafios motivadores. Já o Kore, com sua metodologia de treino funcional de alta intensidade, foca na eficiência, combinando força, resistência e cardio em um ambiente imersivo, onde a luz e o som se unem para criar um ecossistema de conquistas.

O empreendimento, com 270 m², está localizado em uma das principais vias da região e foi planejado para proporcionar conforto e comodidade aos clientes. Além das salas de aula, o espaço conta com recepção, amplas estruturas de vestiários e banheiros, tudo pensado para oferecer uma experiência completa e acolhedora.

Velocity não se explica, se sente!

Na Velocity, exercitar-se é muito mais do que um treino; é uma experiência que envolve corpo e mente, marcada por desafios, música e um ambiente de alta energia. As aulas são desenhadas para promover a consciência corporal, ritmo e coordenação motora, além de trabalhar intensamente o core, postura e braços.

Kore, um workout completo, dinâmico e eficiente

O Kore oferece um treino funcional dinâmico e eficiente, que combina força, resistência e cardio, tudo em um ambiente imersivo e desafiador. Ideal para quem busca resultados rápidos e intensos, o Kore eleva o metabolismo, queima calorias e promove um verdadeiro bem-estar físico e mental.

Aproveite essa promoção especial e conheça as novidades que a Velocity e Kore prepararam para você na Granja Viana.

Serviço
Velocity e Kore - Granja Viana
Rua José Félix de Oliveira, 1025 loja 5  - Granja Viana – Cotia/SP

Links para aquisição das aulas 
Velocity: Acesse aqui
Kore: Acesse aqui

Velocity e Kore
Textofinal de Comunicação Integrada

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

XBRI PNEUS PREVÊ INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 1,5 BI EM PRIMEIRA PLANTA NACIONAL

Em 2023, a marca comercializou mais de 3,5 milhões de unidades no Brasil, ou o equivalente a R$ 4,5 bilhões de faturamento em vendas para o mercado.

Após registrar mais um ano de crescimento recorde em 2023, a marca brasileira XBRI Pneus, um dos maiores players do setor na América Latina, revelou planos para investir acima de R$ 1,5 bilhão na construção de sua primeira fábrica em território nacional. Em fase de estudos para aquisição de terreno, a planta, uma vez concluída, fará da XBRI Pneus a primeira indústria genuinamente brasileira de pneus radiais de carga e passeio com produção em larga escala, visto que as demais companhias fabricantes instaladas no país possuem, todas, suas sedes no exterior.

O projeto da fábrica de pneus prevê o que existe de mais moderno no segmento e terá como foco a sustentabilidade, por meio da reciclagem de produtos e da geração da própria energia a partir de fontes limpas, incluindo a produção de hidrogênio branco. Além do objetivo principal de atender ao mercado brasileiro de reposição, em franca ascensão, e à indústria automotiva nacional, a planta também funcionará como plataforma de exportação para os EUA.

Com o mercado em expansão, o Brasil conta com grande potencial de crescimento, tendo, em média, uma frota de 250 carros para cada mil pessoas, metade do que se observa na Europa e um quarto da proporção quando comparado ao mercado norte-americano.

Até o momento, executivos da XBRI Pneus já se reuniram com representantes dos governos do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo para discutir condições e oportunidades para a definição do local mais estratégico para a construção das instalações. Há, também, conversas para a aquisição de área no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia. O novo parque fabril gerará milhares de empregos diretos e indiretos e refletirá o compromisso de longo prazo da XBRI Pneus com o crescimento e o desenvolvimento econômico do país.

Formação de mercado “A XBRI Pneus foi fundada há 36 anos e posicionou-se estrategicamente por meio do desenvolvimento de produtos pensados para as condições de clima e rodagem brasileiras, mas com produção 100% no exterior”, explica Samer Nasser, Diretor de Relações Institucionais da marca. “Hoje, os custos de produção, logística e tributários para exportação a partir de nossas fábricas na Ásia já se assemelham aos custos de produção daqui, de modo que entendemos que chegou a hora de fazermos esse investimento.”

Sobre o timing para a conclusão do processo de escolha do site e início das obras, o executivo explica que, além da conclusão de todos os estudos e projetos executivos, é fundamental que o Governo Federal não ceda às pressões para a elevação do imposto de importação de pneus, atualmente em discussão na Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

“A lógica é a seguinte: para que possamos nos instalar aqui, precisamos seguir formando mercado para nossos pneus, com rede de distribuição e comercialização; para isso, é fundamental que tenhamos produtos a preços competitivos para vender”, resume Nasser, que lembra que, além do imposto de importação, os pneus fabricados no exterior já sofrem com medidas antidumping contra fabricantes chineses.

“Sem contar que a elevação do imposto de importação de 16% para 35%, como está sendo pleiteado, pressionará a inflação como um todo, tendo em vista que os pneus são o segundo item na formação de custos do setor de transportes, do qual depende toda produção e comércio nacional”, complementa.

Faturamento e crescimento Hoje, a XBRI Pneus já está entre os principais players nacionais. Seus produtos são homologados para serem usados por grandes montadoras, como Volkswagen e Stellantis, e em algumas das maiores frotas do Brasil, a exemplo de Raízen, Shell, JSL, Localiza e Unidas. Também são comercializados nas principais redes de varejo, como Magazine Luiza, Assaí, Havan e Rede Mateus.

Para se ter uma ideia, em 2023, a XBRI Pneus comercializou mais de 3,5 milhões de unidades no Brasil. Em valor de revenda de seus clientes, estima-se um faturamento na ordem de R$ 4,5 bilhões. A expectativa da empresa é que o faturamento de 2024 seja 20% maior.

Apesar das barreiras ao produto importado, a XBRI Pneus não é contra a indústria nacional. Pelo contrário, está determinada a contribuir para o crescimento do setor com planos de estabelecer uma fábrica em solo brasileiro. A empresa defende a ampliação da competitividade como forma de estabelecer um mercado mais saudável e justo, destacando que os pneus importados passam por rigorosos controles de qualidade e já pagam todos os tributos, incluindo a taxa de dumping, se tornando um produto altamente taxado.

“Consolidando-se como a primeira indústria genuinamente nacional de pneus, a XBRI Pneus reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico do Brasil e com a oferta de produtos de qualidade a preços competitivos. Nossa marca está pronta para enfrentar os desafios e continuar crescendo, beneficiando consumidores e impulsionando a economia”, diz Nasser.

XBRI Pneus
Ricardo Viveiros ﹠ Associados — Oficina de Comunicação

VOCÊ SABE O QUE É SONDA LAMBDA, ÁRVORE DE MANIVELAS, IMPULSOR DE PARTIDA E BURRINHO DE FREIO?

Peças desconhecidas precisam passar por check-up e manutenção para garantir a eficiência e a segurança do veículo

Um veículo possui, em média, mais de 3.000 peças, podendo chegar a mais de 70.000. Muitas são bem conhecidas de todos, como a suspensão, vela de ignição, pastilhas de freio e pneus. Entretanto, existem outras que são fundamentais para a estrutura, funcionamento e segurança do veículo, mas que não são conhecidas pelos proprietários, mesmo aqueles que têm um bom conhecimento sobre carros.

Sonda lambda, árvore de manivelas, impulsor de partida e burrinho de freio são alguns exemplos de itens “menos populares” de um veículo. E todos eles são parte do conjunto que permite ao veículo se locomover em segurança e com bom desempenho pelas ruas e estradas.

Cada peça de um veículo é estudada e projetada para garantir o melhor funcionamento e a condução mais segura possível. Por isso, mantê-las sempre em bom estado é fundamental para que não se tenha surpresas desagradáveis ao longo do caminho.

Vamos conhecer mais um pouco sobre cada uma delas e como manter o seu bom estado de conservação?

Sonda lambda - também conhecida como sensor de oxigênio, ela tem a função de enviar um sinal elétrico para o sistema de injeção eletrônica para mostrar a presença de oxigênio nos gases do escape. O objetivo é controlar a quantidade de combustível enviada ao motor. Quando há problemas na sonda lambda, o consumo de combustível pode sofrer um aumento, provocar problemas na marcha lenta e impactar negativamente o catalisador, além de aumentar a emissão de gases poluentes. Por isso, é importante ficar atento a essas alterações.

Burrinho de freio - é um cilindro hidráulico que, como o nome indica, faz parte do sistema de freio do carro e tem a função de acionar a pressão hidráulica dos freios. Se não estiver funcionando adequadamente, pode impactar negativamente todo o sistema. Quando está com problemas no burrinho de freio, o pedal de freio, ao ser acionado, pode ir até o assoalho. Se isso acontecer, é hora de verificar essa peça para garantir seu pleno funcionamento e a segurança nas frenagens.

Árvore de manivelas - mais conhecida como virabrequim, a árvore de manivela tem a função de receber as forças criadas pelos movimentos dos pistões durante a queima de combustível, ou seja, transforma o movimento alternativo dos pistões em movimento rotativo. É uma das peças mais importantes do motor de um carro, portanto sua manutenção é essencial para ele se manter em movimento e por isso as trocas de óleo dentro do prazo indicado pelo fabricante é fundamental para manter o bom funcionamento e evitar o efeito cascata em outras peças do motor. Além de verificar o nível e o estado de conservação do óleo, fique atento a vibrações e barulhos acima do normal e ao aumento significativo no consumo de combustível.

Impulsor de partida - faz parte do motor de partida do carro, sendo responsável por dar início ao movimento do motor, transformando a energia elétrica em mecânica. Por ser uma das peças mais exigidas durante a partida, pede uma atenção especial do proprietário. O principal sinal de problema no impulsor de partida é o barulho ou dificuldade ao ligar o carro. Se isso acontecer, é hora de levar para o check-up.

“Normalmente cuidamos mais das peças mais conhecidas e aquelas cujo mau funcionamento fica logo explícito. Mas essas peças são fundamentais e a falta de cuidado pode impactar outras partes do carro e, ainda pior, impedir que o veículo funcione adequadamente, inclusive em relação à segurança. Por isso, além de ficar sempre atento aos indicativos de problema, fazer uma revisão periódica garante segurança e economia”, afirma Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi – Centro de Tecnologia Treinamento e Inovação da DPaschoal.

Vale lembrar que tão importante quanto fazer a manutenção preventiva e corretiva é qual peça comprar. Ela deve ser sempre original, já que peças falsas ou de baixa qualidade podem fazer o problema retornar rapidamente, trazer riscos de falhas durante o uso, perda de segurança, impactar itens que estão em bom estado e gastos mais expressivos de reparação.

“Sempre que optamos por peças genuínas ou de marcas originais, temos a garantia de estarmos colocando nos veículos peças de qualidade e com garantia, que foram projetadas para essa finalidade e que são fabricadas com os materiais adequados. Diferente das peças falsas, que não oferecem isso e ainda trazem perda de segurança na condução e gastos mais expressivos na manutenção”, conclui Danilo.

A DPaschoal atua no setor automotivo desde 1949 e concentra suas atividades na prestação de serviços automotivos especializados e na revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas. Conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em oito estados, e oferece produtos e serviços nos segmentos de veículos leves, pesados e agrícolas, além dos 28 centros de distribuição de pneus e peças, com atuação em todo o território nacional. Trabalhando com a multicanalidade, a DPaschoal oferece diversas plataformas para atender os diferentes tipos de clientes e parceiros, com propostas B2B e B2C, atuando em e-commerce e lojas físicas. Clique aqui e saiba mais.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, clique aqui. 

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Stellantis
Alfapress

GWM LANÇA PROGRAMA PCD PARA O ORA 03 COM PREÇOS A PARTIR DE R$ 129.600 E SEM PERDER EQUIPAMENTOS

GWM ORA 03 Skin e GT estão disponíveis para compra dentro do novo programa

A GWM Brasil lança seu Programa PCD, que oferece condições exclusivas para pessoas com deficiência. Inicialmente disponível para a linha ORA 03, o benefício é a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), além de uma condição especial para os clientes da autotech, com bônus de R$ 19.000 para a versão GT e de R$ 15.000 para o Skin, proporcionando dessa maneira preços a partir de R$ 129.600.

“Com o Programa PCD, a GWM busca facilitar o acesso aos seus veículos para pessoas com alguma limitação de mobilidade, oferecendo modelos que garantem tecnologia, modernidade e segurança aos condutores e passageiros. O grande diferencial desse programa é o nível de equipamentos de conforto e segurança oferecido dentro dessa faixa de preço, que só está disponível em veículos que custam R$ 50 mil acima. Nenhum outro modelo PCD se aproxima de um ORA 03 nesse quesito”, ressalta Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil.

Com preço de tabela de R$ 150.000, o ORA 03 Skin 2023/2024 passa a ser oferecido por R$ 129.600, graças à redução de R$ 5.400 do benefício fiscal e R$ 15.000 do bônus GWM exclusivo para esse programa.

Já na versão GT na linha 2023/2024, o preço de tabela cai de R$ 184.000 para R$ 158.400, devido ao bônus GWM de R$ 19.000 mais R$ 6.600 de benefício fiscal. O ORA 03 GT linha 2024/2024 reduz seu preço de R$ 187.000 para R$ 161.280 na opção PCD, com bônus GWM de R$ 19.000 e R$ 6.720 de benefício fiscal. A única versão que não está habilitada para o programa é a série especial ORA 03 GT Approve.

Respeito ao público PCD: sem perder itens de série

Quando se pensa em modelos para o público PCD, a primeira coisa que vem à mente são veículos que tiveram dezenas de equipamentos retirados para se encaixar nessa categoria. Mas isso não acontece com o programa PCD da linha GWM ORA 03, pois as versões Skin e GT mantêm o mesmo nível de equipamentos de conforto e segurança disponíveis ao público tradicional.

Com 4.235 mm de comprimento e 2.650 mm de entre-eixos, o GWM ORA 03 tem o espaço de um hatch médio. As duas versões são equipadas com o mesmo motor elétrico, localizado no eixo dianteiro, que oferece 171 cv de potência e 250 Nm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 k/h em 8,2 segundos

Entre os equipamentos de série, o modelo 100% elétrico da GWM conta com 7 airbags, condução semiautônoma no nível 2+ e o maior nível de segurança da categoria, o que o fez ser eleito o carro mais seguro da sua categoria no crash test da EURO NCAP.

Todas as versões também trazem de série rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado automático, bancos revestidos em couro ecológico, acabamento interno premium, faróis full led, sensor de chuva, fechamento das janelas por controle remoto, conectividade com AppleCar e Android Auto sem fio, 5 modos de condução, One Pedal Drive (OPD), painel digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas, entre outros.

A principal diferença entre as versões está na capacidade energética da bateria. No ORA 03 Skin, a bateria é de 48 kWh, com autonomia de 310 km no ciclo WLTP (232 km no padrão Inmetro), enquanto na opção GT é de 63 kWh, com 400 km no ciclo WLTP (319 km no padrão Inmetro). O GT oferece também mais equipamentos de série, como teto solar panorâmico, bancos com ajuste elétrico, massagem e recurso Easy Entry, tampa do porta-malas com abertura elétrica e Park Assist com 12 sensores de estacionamento e 5 câmeras, entre outros.

Para ver a lista completa dos itens de série das duas versões do ORA 03, clique no link do GWM Media Center.

Todos os modelos da GWM saem de fábrica com garantia de 5 anos para o veículo e 8 anos ou 200 mil km para a bateria da alta voltagem. A marca ainda oferece 2 anos do seu Pacote Tranquilidade, que consiste em um carregador portátil de 3,6 kW, proteção total de dois anos para a bateria em caso de danos físicos ou elétricos – além da garantia de fábrica –, Tag GWM/Veloe por um ano para pedágios e cancelas de estacionamento, recompra garantida e a conveniência do serviço exclusivo Tomorrow Assistance, formado por oficina remota para revisões, pequenos reparos e carro cortesia.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

MARCOPOLO FORTALECE ATUAÇÃO INTERNACIONAL, CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO E INVESTE EM SOLUÇÕES PARA A DESCARBONIZAÇÃO DO TRANSPORTE

Posicionada entre as principais desenvolvedoras de mobilidade do mundo, a Marcopolo conquistou, mais uma vez, o Prêmio Exportação ADVB/RS, na categoria Indústria. A conquista reforça a sua atuação internacional com presença em mercados estratégicos.

e/d: Gabriel Isaacsson, representante Regional Sul APEX – BRASIL, fez a entrega da premiação a Juliano Leoratto, consultor de Operações Comerciais Mercado Externo da Marcopolo. Foto: Divulgação Marcopolo.

No último ano, as exportações e negócios no exterior representaram R$ 2,66 bilhões, com crescimento de vendas no México (981 veículos entregues), Austrália (407) e África do Sul (362). Na comparação com 2022, os volumes representam expansão de 44,9%, 24,1% e 35,1% respectivamente.

O desempenho é justificado pela consolidação da família G8 no México, comercialização de soluções de maior valor agregado, além do reforço de presença da marca em eventos internacionais, como a Busworld Europe, um dos mais importantes eventos da indústria do ônibus do planeta, realizado ano passado na Bélgica.

Aliado a isso, a companhia também se destaca por atuar alinhada aos objetivos globais de redução das emissões de gases poluentes no setor de transporte de passageiros. Nesse sentido, a operação da Marcopolo na China está posicionada como hub de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

A junção das ações direcionadas ao mercado internacional consolidou a Marcopolo entre os destaques setoriais do 52º Prêmio Exportação ADVB/RS, na categoria indústria. O reconhecimento, no ano em que a companhia completa 75 anos de atuação, reforça o compromisso de desenvolver negócios inovadores, com uma atuação contínua para elaborar projetos que contribuam com o avanço da mobilidade no Brasil e exterior, com o foco de proporcionar a melhor experiência aos operadores, motoristas e passageiros, com conforto, segurança e eficiência.

“Sempre buscamos novas tecnologias e metodologias que possam nos ajudar a atingir os melhores resultados. Estamos de olho no constante processo de evolução que o mundo apresenta, a fim de oferecer soluções inovadoras, alinhadas às demandas do mercado, e proporcionar a satisfação dos clientes e passageiros”, afirma José Luis Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comercial Mercado Externo da Marcopolo.

No último ano, as operações internacionais da Marcopolo no exterior entregaram 2.262 unidades, volume 9,6% superior a 2022. A receita líquida consolidada da companhia foi de R$ 1,83 bilhão, crescimento de 50,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“O transporte de passageiros é o nosso core business e temos uma visão sustentável para expandir a atuação nos mercados em que atuamos. Seguimos a tendência mundial de sustentabilidade e investimos de forma contínua em soluções para reduzir a pegada de carbono no setor de transporte, por meio do desenvolvimento de produtos e de componentes mais eficientes do ponto de vista ambiental”, reforça Goes.

MarcopoloFundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação