sábado, 17 de agosto de 2024

FICTOR ENERGIA INVESTE R$ 194 MILHÕES EM HUB COM OITO USINAS FOTOVOLTAICAS EM GOIÁS

Divisão do Grupo Fictor inaugura a primeira das usinas previstas, em investimento com geração total projetada em 44 megawatts pico.

A Fictor Energia, divisão de infraestrutura e energia do Grupo Fictor, junto a uma joint venture com a WTT Participações, investe R$ 194 milhões em oito usinas de energia fotovoltaicas em Goiás com a previsão de geração total de 44 MWp. Localizado de norte a sul do estado em cidades com alta probabilidade de irradiação solar ao longo do ano, o grid inaugurou quarta-feira (14)  o seu primeiro projeto: a Usina de Clima, localizada em Cocalzinho de Goiás (GO).

“É o nosso primeiro passo, de oito, na geração de energia limpa e na descarbonização que faremos no estado. Estamos muito felizes com a conclusão da Usina de Clima e com o que está por vir”, comenta Rafael Gois, CEO do Grupo Fictor. Ele lembra que o complexo de Usinas de Presidente Epitácio (SP) e a Usina de Autazes (AM) são outros projetos em operação dentro da joint venture entre a Fictor Energia e a Enerwatt WTT.

A criação do cluster de Goiás é recente – surgiu em setembro de 2023 – trazida pela companhia goiana Enerwatt, empresa controlada pela WTT Participações, que faz parte da joint venture junto ao Grupo Fictor. A Enerwatt possui especialização e experiência de 18 anos no mercado e mais de 5 mil MW em projetos de geração, transmissão e distribuição. “Vimos uma oportunidade de negócios importante e fizemos a aquisição do projeto, que estava em seus primeiros passos, com outra companhia”, explica Renato Amaral, diretor comercial da Enerwatt / WTT.

Com a entrega da energia a cargo da distribuidora Equatorial, na ponta do cluster estão duas revendedoras de energia associadas ao projeto como Offtakers, em contratos de 20 anos. Dentro desse modelo, as usinas são alugadas para uma cooperativa de propriedade da Offtaker na qual se agrupam os seus clientes. Tendo como público-alvo os consumidores B3, classe comercial, que consomem 645 GWh/ano.

Boa parte do investimento do cluster (R$ 164 milhões) é estruturado por meio de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) – para aquisição de bens de capital e pagamento de despesas financeiras e pré-operacionais dos projetos – e o restante (R$ 30 milhões) é do próprio caixa da companhia.

Além de Usina de Clima, na cidade de Cocalzinho de Goiás, localizada no centro do estado e no entorno de Brasília, estão previstas no cluster as unidades de: Caminho Aberto (Uruaçu), no norte do estado; Beleza (na cidade de Padre Bernardo); Futuro I (Bela Vista de Goiás); Futuro II (Águas Lindas de Goiás); Novel (Inhumas); Parabéns I (Pirenópolis), na região central; e Mundo Melhor II (Professor Jamil), no sul do estado.

Essas localidades foram estrategicamente escolhidas pela alta possibilidade de irradiação solar, com valores em torno de 5,0 kWh/m²/dia. O que indica um recurso de incidência quase 70% superior aos 3,0 kWh/m²/dia correspondentes à média solar da Alemanha – o país com maior capacidade energética por instalação fotovoltaica per capita no mundo.

Clima é uma das menores usinas do complexo, com 1,4 Megawatt pico de potência, enquanto outras cinco vão gerar pouco mais de 7 Megawatts pico cada. Com a conclusão do cluster no final deste ano teremos um total de 44 MWp em Goiás que gerará aproximadamente 78mil MWh de energia por ano. “É um volume de geração de energia fotovoltaica substancial. Queremos abrir uma nova perspectiva para os consumidores goianos, como os empresários do agronegócio, de que é viável e importante trabalhar com energia limpa, sustentável e que beneficia o meio ambiente ao reduzir emissões de carbono”, garante Abelardo Sá, Diretor de Energia e Infraestrutura do Grupo Fictor.

O Grupo Fictor é uma holding de participação e investimentos especializada na gestão de empresas no mercado de private equity. Há 15 anos, vem atuando nos mais diversos setores e, atualmente, possui três divisões de atuação: alimentos; serviços financeiros; desenvolvimento imobiliário e energia. Com sede na região da Berrini, em São Paulo, a holding tem aplicado estratégias e políticas ESG no cerne de sua atuação e busca ser referência no mercado de private equity aliada às melhores práticas de sustentabilidade e governança.

Grupo Fictor
XCOM Agência de Comunicação Grupo Fictor

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

NEW HOLLAND É VENCEDORA DO TROFÉU AGROLEITE 2024

Marca foi eleita pelo público na categoria Máquinas e Equipamentos como a melhor empresa de máquinas e implementos com tecnologias e soluções inovadoras para a produtividade e sustentabilidade da pecuária leiteira

e/d: Gustavo Viganó, gerente da Agroleite, fez a entrega da premiação para Márcio Contreras, diretor de Marketing Comercial da New Holland para a América Latina. 

Pela 15ª vez em sua história, a New Holland foi eleita vencedora do Troféu Agroleite, o “Oscar do Leite”, que existe desde 2002 e reconhece anualmente os melhores desempenhos e práticas da cadeia produtiva do leite. A marca foi eleita pelo público, por meio de votação pela internet, na categoria Máquinas e Equipamentos como a melhor empresa de máquinas e implementos com tecnologias e soluções inovadoras para a produtividade e sustentabilidade da pecuária leiteira. O anúncio foi feito durante o Agroleite 2024, realizado em Castro (PR).

“Estamos imensamente felizes e gratos por este prêmio. Só temos a agradecer a todas as pessoas que votaram na New Holland pela confiança depositada nos nossos produtos e soluções, que são voltados a todos os perfis de clientes, independentemente do tamanho da operação. E também parabenizar a equipe da Tratornew, nosso concessionário cuja trajetória de 28 anos vem sendo marcada por uma atuação de excelência na região dos Campos Gerais”, afirma Márcio Contreras, diretor de Marketing Comercial da New Holland para a América Latina.

Contreras destaca ainda que a New Holland está sempre próxima dos agricultores e pecuaristas, trazendo soluções inovadoras e sustentáveis para melhorar a produtividade e reduzir os custos para o cliente.

Referência mundial na linha feno e forragem, a New Holland possui um portfólio de soluções com tecnologia avançada, alto desempenho e versatilidade, ajudando os pecuaristas a melhorarem a rentabilidade dos seus negócios. Entre essas soluções estão:

Forrageiras – em 2024, a marca completa 63 anos do lançamento de sua primeira forrageira autopropelida, atuando com os modelos FR500 e FR780, obtendo a liderança de mercado no Brasil e, por vários anos, as maiores premiações em concurso de silagem.

Enfardadeiras – a linha Hayliner e altamente confiável e produz fardos quadrados consistentemente densos, bem formados e fáceis de operar. A linha RB125, por sua vez, é robusta e projetada para entregar a maior produtividade possível, oferecendo maior durabilidade e menores custos com manutenção na produção de fardos redondos.

Ampla linha de segadoras DiscCutter – seja frontal, traseira, tripla ou arrastada, as segadoras DiscCutter garantem amplitudes de corte de 2,80m até 8,60m com a opção de condicionamento da forragem. Possuem tecnologia avançada de flutuação com adaptação às curvas de nível, permitindo acompanhar as irregularidades do solo para proporcionar um corte uniforme.

Espalhadores ProTed 880T – com largura de funcionamento de 8,8m e, para os pecuaristas que pretendem tirar o máximo da relação potência/largura, este espalhador tracionado proporciona propriedades de seguimento do solo de excelência, bem como uma excecional manobrabilidade.

Enleiradores ProRotor 820C – esta tecnologia contribui para uma operação suave mesmo em terrenos mais irregulares, tal como garante um varrimento limpo em uma largura de 8,2m, construindo leiras ao centro dos dois rotores e não deixando nada atrás.

A New Holland, pertencente à CNH, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. A New Holland é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Clique aqui para mais informações sobre a CNH.

New Holland
Rede Comunicação de Resultado

BRAVO SERVIÇOS LOGÍSTICOS É PREMIADA COM O TROFÉU FROTAS & FRETES VERDES 2024 POR SUAS AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

A Bravo Serviços Logísticos, referência em serviços eficientes de armazenamento e distribuição de insumos agrícolas, venceu o Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024, do Instituto Besc de Humanidades e Economia, na categoria Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto. A empresa foi selecionada por votação pública no website do Instituto, que criou o troféu como reconhecimento a empresas e pessoas que desenvolvem estudos, produtos e serviços inovadores para a melhoria de práticas no transporte de cargas e passageiros, com vistas à eficiência energética.

“Estamos orgulhosos de receber esse prêmio, disputado por empresas de grande relevância no mercado nacional de negócios e de sustentabilidade. Ficamos honrados com nossos concorrentes. “O reconhecimento vem para fortalecer os esforços da Bravo na busca de uma logística mais consciente e sustentável”, afirma o head de Sustentabilidade da Bravo, Marcos Azevedo.

Os vencedores do Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024 foram divulgados no site do Instituto Besc de Humanidades e Economia e ele será entregue na cerimônia de encerramento do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que deverá ser realizado de forma presencial, no dia 29 de outubro, na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo (Avenida Paulista, 1.313, 15º andar, Espaço Nobre).

Seleção

Segundo o Instituto Besc, as empresas e pessoas que concorreram ao Troféu Frotas & Fretes Verdes foram indicadas pelo Conselho Técnico e Empresarial do seminário. A instituição informou que os indicados foram submetidos ao escrutínio público por meio de votação no website do Instituto, no período de 16 a 31 de julho.

No total, conforme o Instituto Besc, foram 8.312 votos recebidos por todos os concorrentes, nas categorias Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto; Executivo Destaque; Pesquisador Individual; Influenciador para Mobilidade Sustentável e Startup para a Logística Sustentável.

Desafio ambiental e social

Segundo Azevedo, a Bravo tem como compromisso buscar as melhores soluções para minimizar os impactos das operações ao meio ambiente e conquistar o apoio da comunidade. Ele lembra que a empresa tem uma Política de Sustentabilidade, na qual são baseadas as decisões estratégicas.

“As boas práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). estão presentes em todas as nossas operações, no nosso dia a dia, para que possamos obter resultados objetivos e relevantes ao nosso propósito de edificar uma companhia cada vez mais verde, solidária e inclusiva”, afirma Azevedo.  Ele reforça o sentimento de orgulho pela premiação e comenta que o troféu fortalece as iniciativas da empresa em transição energética e soluções de baixo carbono.

Operações no Brasil

A Bravo está presente em todas as regiões do País com 18 operações, mais de 4.000 colaboradores e uma frota com mais de 1.000 caminhões para atender às principais empresas do setor agroquímico do Brasil. A Bravo possui mais de 800 mil posições de pallets e entregas em 99% do território agrícola brasileiro.

A Bravo Serviços Logísticos começou sua jornada de atuação em 1997. Ao longo de sua trajetória, buscou aprimorar os processos e operações, se especializou no atendimento logístico para o mercado agrícola e se tornou referência em serviços eficientes de armazenamento e distribuição de insumos agrícolas. Com sede em Uberaba (MG), conta com filiais em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Maranhão.

O Instituto Besc de Humanidades e Economia promove conhecimento a partir de uma perspectiva de defesa dos valores condizentes à responsabilidade ambiental. A entidade preza e estimula a utilização de materiais de base renovável.

Bravo Serviços Logísticos
Alfapress Comunicações

RANDON RECEBE PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS PELA SÉTIMA VEZ CONSECUTIVA

Entre maiores fabricantes de semirreboques do mundo, empresa celebra conquista no aniversário de 75 anos de vocação exportadora.

Presidente da Randoncorp, Daniel Randon, comemorou a conquista. Foto: Marcos Nagelstein/Divulgação Randon.

A Randon mantém a posição de referência como empresa exportadora, ao conquistar mais uma vez o Prêmio Exportação RS, garantindo sete vitórias consecutivas em diferentes edições, entre os destaques setoriais da indústria gaúcha. A premiação foi entregue nesta quinta-feira, 15 de agosto, em Porto Alegre. Maior fabricante de semirreboques da América Latina, figurando entre as maiores do mundo, a empresa comercializou mais de 8 mil unidades para o mercado internacional no ano passado, número que representa crescimento importante na comparação com 2022, impulsionado pela relação com o mercado dos Estados Unidos. Há pouco mais de um ano, além da exportação de produtos a partir do Brasil, a empresa mantém operação em território estadunidense com a marca Hercules Chassis.

O ano de 2023 também foi marcado pelo início das entregas dos produtos Hybrid R, que contam com sistema de tração auxiliar elétrico, solução única que destaca o protagonismo da marca em inovação sustentável. Entre as primeiras comercializadas pela empresa estão duas unidades para o mercado externo. Um marco histórico para o desenvolvimento do segmento de transporte mundial, que envolveu diversos parceiros estratégicos para consolidação dos primeiros conjuntos totalmente elétricos de semirreboques e caminhões para o transporte de cargas das Américas, para aplicação no processo de extração de minério e que já estão em operação no Chile.

Nesta edição do evento, a Randon também foi reconhecida com o case Exportação, justamente pelos primeiros conjuntos totalmente elétricos da linha Hybrid R entregues à mineradora SQM para aplicação no transporte do processo de extração de minério no Chile. A solução Hybrid R, exemplo de tecnologia sustentável para a mobilidade, concorreu com projetos de outras 12 empresas. A premiação teve auditoria da Baker Tilly Brasil e foi entregue ao presidente da Randoncorp, Daniel Randon.

“A consolidação da nossa estratégia de negócios de longo prazo, com a presença forte nos Estados Unidos, maior mercado de semirreboques do ocidente, e exportação das nossas soluções, alinhadas com os princípios da sustentabilidade e do cuidado com o planeta, são dois marcos fundamentais da nossa atuação. Movimentos que respeitam o legado construído até aqui e nos encaminham, de maneira firme, no crescimento sustentável que planejamos”, destaca o COO da Randon, Sandro Trentin.

Em seus 75 anos de atuação, a Randon já entregou mais de 550 mil unidades no Brasil e para mais de 70 países. São produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte adaptadas para a realidade de cada território, guiados pelos princípios e valores da marca construídos ao longo das décadas, reforçando a inovação, a segurança e a qualidade na produção dos implementos, com sustentabilidade e clientes satisfeitos.

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Randon conta hoje com uma sólida Rede de Distribuidores estrategicamente localizada em dezenas de pontos do país, seis unidades industriais no Brasil, uma na Argentina e outra nos Estados Unidos. Além disso, é o principal exportador brasileiro de implementos rodoviários, com uma rede internacional composta por mais de 190 pontos de distribuição. A história da expansão do transporte de cargas no país e no exterior está diretamente ligada à evolução da Randon no atendimento às demandas desse segmento, criando soluções inovadoras e tecnológicas que tornam a empresa um player mundialmente reconhecido.

Randon
ANK Reputation

FERNANDO VALIATE É O NOVO DIRETOR DE SERVIÇOS DA SCANIA

A Scania, empresa líder na transição para um setor de transportes mais sustentável, apresenta Fernando Valiate como novo diretor de Serviços. O executivo capixaba já vinha respondendo pela área desde o final do segundo semestre de 2023 e foi apresentado oficialmente durante a coletiva da marca na Lat.Bus 2024, que foi realizada de 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo (SP). 

Com cinco anos de empresa, sucedeu a Marcelo Montanha, que assumiu o desafio de se tornar diretor das concessionárias Scania na Espanha, na região de responsabilidade da Scania Ibérica. Valiate se reporta a Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.

Fernando Valiate, 35 anos, nasceu em Vitória, no Espírito Santo, é casado e tem um filho de quatro anos. Apaixonado por esportes, pratica corrida, ciclismo e gosta de acompanhar esportes motorizados. O mundo dos transportes entrou cedo na vida do diretor, em razão do pai ser caminhoneiro e cresceu acompanhando a paixão pelos veículos. Hoje, o pai possui uma pequena frota e Fernando chegou a trabalhar na administração adquirindo uma experiência que trouxe uma visão diferenciada para sua atual função.

“Estou seguindo a jornada de serviços que foi muito bem feita até hoje, e já trabalhando para as seguintes evoluções da área. Os desafios passam pela continuidade do desenvolvimento do time e da rede de concessionárias, manter o DNA inovador da Scania, expandir o negócio de serviços, antecipar tendências e estar ainda mais próximo do cliente”, diz Fernando Valiate, novo diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.

“A equipe de Serviços é muito competente e seguimos dedicados nesta nova gestão, melhorando processos, iniciando novos projetos, colocando em prática demandas levantadas pelos nossos clientes e em expandir a rede com mais 40 novos pontos de atendimento. Estamos nos preparando para os próximos três anos, que trarão significativas mudanças estratégicas. Vamos oferecer sempre o melhor para o cliente. Um importante caminho será simplificar as soluções de serviços e aproximar ainda mais a Scania dos clientes focando no relacionamento de longo prazo”, completa.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, além de ter certificações em estratégia, operações, lean e digitalização, dentre outras, no exterior.

Fernando Valiate tem mais de 15 anos de experiência em posições de liderança e gestão de operações industriais e serviços. Trabalhou 10 anos como consultor de gestão, sendo oito deles fora do Brasil. Conta com oito anos de Grupo Volkswagen e cinco de Grupo Scania, vindo anteriormente da Porsche Consulting. Sua jornada na Scania começou na empresa de logística e transportes do grupo, a LOTS Group, para a região América Latina. O executivo atuou como diretor de operações (COO) e responsável pelas áreas rodoviárias e off-road (cana de açúcar, florestal e mineração), no Brasil e no Chile. Um dos objetivos estratégicos da LOTS é vivenciar a experiência do cliente para aperfeiçoar as soluções. “O período sendo cliente de todo o portfólio Scania, tanto de veículos quanto de serviços, me traz uma bagagem fundamental para saber onde precisamos melhorar, um processo normal do mercado, e no que vamos continuar sendo fortes. Quem ganha com isso é o cliente”, diz.

Valiate é entusiasta dos temas liderança, desenvolvimento de equipes vencedoras, estratégia, inovação e digitalização. “A nossa equipe, fortalecida por uma cultura de alta performance, está colaborando para atingir resultados excepcionais. Sempre orientada pelo propósito e estratégia do negócio e numa parceria muito eficiente com a rede de concessionárias. Estou muito feliz e motivado pelos desafios, e, por trabalhar em uma empresa que há 67 anos faz parte da história do desenvolvimento do país com seus caminhões e ônibus, muitos deles imortalizados no imaginário do povo brasileiro”, conclui Fernando Valiate, novo diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.

Scania | Operações Comerciais Brasil

EFEITO RETARDADO E MORTAL. Por Marli Gonçalves*

Corremos atrás dos fatos que já se antecipavam aos nossos olhos, sempre atrasados, em um efeito retardado como se vivêssemos em um sono profundo do qual despertamos bem tarde. Sabemos dos perigos e defeitos das coisas, dos atos, empurramos, ignoramos, até que elas aconteçam...

Aconteceu, virou notícia, até era esse o slogan da extinta Revista Manchete. Assim é. Tarde demais. Aí depois todos lamentam, choram, declaram que já sabiam que ia dar nisso ou aquilo, correm para se explicar, jurar que todas as providências serão tomadas, as investigações realizadas. Que colaborarão com a justiça (aliás, adoro essa frase, como se não fosse obrigatório). O “eu já sabia” se espalha, isso quando não começam a aparecer relatos anteriores de perigos já publicados ou nas redes sociais.

Já percebeu por exemplo o número de acidentes terríveis e que depois vão ver que os motoristas nem habilitação tinham, além de muitas vezes estarem bêbados? Ou que os carros ou outros veículos já vinham dando panes há algum tempo? No caso do avião da VoePass que caiu em Vinhedo está percebendo o quanto a situação já gritava, independente se o voo enfrentou gelo, turbulência, ou seja o que ainda estiver em investigação como causa? 62 mortes. Toda semana, também, sabemos da queda de pequenas aeronaves. Quem as fiscaliza? Nas fazendas, nos aeroportos e pistas do interior, os donos usam para ir até ali, como se bicicletas ou cavalos fossem. Quem já voou em algum deles bem sabe disso. Tudo parece normal, trêmulos.

O mesmo vem acontecendo infernalmente nesse absurdo número de feminicídios batendo recordes no país. Só no Estado de São Paulo, 124 casos no primeiro semestre deste ano. Em 85 deles, mulheres foram mortas em suas casas. Cansada de ouvir – depois - depoimento de vizinhos ou parentes dando entrevistas consternados e relatando que as agressões eram frequentes, que ouviam, que tinham pedido para a vítima se proteger, deixar o safado, coisas assim. E só. Como se fosse fácil para uma mulher em perigo se defender sozinha, sem apoio de quem deveria ou poderia, delegacias, companhias para lhes dar proteção, medidas protetivas reais, ação dos vizinhos quando escutam pancadarias. Atenção às crianças, atenção a essas mulheres.

Isso é questão de gênero, de comportamento, de civilidade. Atinge a todas, independentemente de sua classe social, raça, idade, beleza, estado civil - namorados matam, noivos matam, maridos matam, ex-namorados, ex-maridos, ex-companheiros matam. Não se pode normalizar qualquer ataque – ah, mas ele estava bêbado, desempregado, nervoso, ela provocou, já sabia. Meu sangue ferve só em ouvir esses comentários, e são absolutamente comuns. Vou contar: outro dia, era madrugada, aqui, ao fechar a janela na hora de dormir vi três carros de polícia na porta do prédio. Liguei para a portaria. Um vizinho já useiro e vezeiro de confusões, tinha, digamos, machucado a namorada, que chamou a polícia. O porteiro: “É, o braço dela parece machucado...E não é a primeira vez”. Aproveitei dias depois uma reunião de condomínio para falar sobre o assunto e ouvi que, “puxa, ele é legal...anda nervoso, o conheço e ele não é assim, deve estar com algum problema”. Pior é que soube ainda que quem saiu presa, algemada, foi a namorada que, nervosa, desacatou a policial.

(Parênteses para um rápido depoimento pessoal: um dia fui salva e estou aqui viva contando histórias para vocês, porque uma vizinha alerta me ajudou).

Não podemos ficar calados, assobiando, fazendo cara de nuvem quando presenciamos qualquer desmando, seja o que for, com gente, máquina, fauna, flora. Seja em casa, na família, no vizinho, na fábrica, no trabalho, na sua função, nas ruas, em qualquer canto. Sabemos que muitos são obrigados ao silêncio, sob pena de demissão, de as coisas piorarem, serem obrigados a acatar ordens, terem medo ou não quererem se envolver. Boca calada já engoliu mosca, os olhos veem e o coração sente.

Cuidado, que a pena do silêncio e da cabeça baixa pode ser terrível: a próxima vítima pode até ser você. Ou alguém que ama. Ou que apenas conheça. Ou não. Vai conseguir dormir depois que acontecer e virar notícia?




Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela Amazon. Me encontre, me siga, juntos somos mais. Blog Marli GonçalvesFacebookInstagram,Twitter. marli@brickmann.com.br. 

CUIDADOS AO COMPRAR CARRO USADO. Por chicolelis*

A ideia desta coluna começou quando ouvi duas histórias de compras de carros usados. Do sobrinho de um amigo e a neta de outro. Compraram carros usados sem verificar as condições dos mesmos. Só me procuraram depois que os problemas começaram a aparecer, como descobrir que um dos modelos era carro de leilão e o outro tinha sido envolvido em um acidente.

Expliquei que eu trabalhara em uma fábrica de automóveis e estava no ramo desde 1970, mas que isso não me qualificava para saber se um carro está em boas condições ou não. Por isso, fui buscar informações com o  Marcos Camargo, que coordena a feira de automóveis Auto Show, todo domingo, no Expo Center Norte e no Shopping ABC.

Ele disse o que eu já dissera aos dois jovens: não se compra um carro sem antes verificar suas reais condições, começando por pedir o laudo cautelar ou levar o carro para fazer laudo. Esse documento revela o histórico do carro e uma análise completa da estrutura do veículo. Ele tem validade jurídica e é o mesmo em qualquer local credenciado pelo Detran.

Mas, além disso, vale uma verificação por fora do carro, observando a uniformidade da pintura, nas cores e no alinhamento das portas, porta malas e capô. Marcos adverte para se dar atenção aos sinais de desgaste: carro com alta quilometragem não pode ter volante e pomo do câmbio novos, e pedais  novos demais. Desgaste e quilometragem baixa são incompatíveis.

Também é preciso, acrescentar,  desconfiar de anúncios que mostram “carro revisado”. Só que o anunciante não tem uma um único comprovante como as notas fiscais de revisão. Também é preciso pedir um histórico de manutenção, manual e chave reserva.

Dentro do carro

Por dentro, aconselha Marcos, olhe com atenção os tecidos do bancos. Se eles estão muito desgastados e a quilometragem anunciada é baixa, cuidado. Ficar de olho nos sinais de carpete removido e recolocado, que pode significar possível passagem por enchente.

Os vidros também devem ser observados com atenção. Eles devem ter a inscrição do número do chassi e logotipo do fabricante. Vidros trocados não tem gravação do chassi e nem o logotipo. Isso significa que em algum momento esse vidro foi trocado provavelmente após uma colisão.

É preciso observar também a fumaça aparente ao ligar ou dificuldade para ligar.

Sempre dar a partida com o carro frio, e verificar nível de óleo antes de dar a partida e ver se está no nível. Essa verificação só funciona com o motor frio.

Não deixar de testar todos os itens do carro com calma: som, ar condicionado, direção assistida, vidros elétricos, painel com todos os itens funcionando e reparar, com muito cuidado se alguma das luzes de alerta de mau funcionamento estão acesas.

O teste tem que ser bem feito. Dê uma volta no carro, não no trajeto determinado indicado pela loja, concessionária ou vendedor. Vale a pena colocar um pouco de combustível e andar em ruas, avenidas, paralelepípedo e até mesmo trecho de rodovia. Depois, estacionar em local silencioso e analisar o veículo com calma.


*chicolelis - Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil. Fale com o Chico: chicolelis@gmail.com. A caricatura é um presente do Bird Clemente para o chicolelis, que tem no ex-piloto, seu maior ídolo no automobilismo.

PACCAR FINANCIAL LANÇA SÉRIE ESPECIAL DE CAMINHÕES EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO

Banco completa cinco anos de operação no País com a entrega de caminhões XF exclusivos para clientes, destacando o compromisso com o mercado nacional

A PACCAR Financial, instituição financeira do Grupo PACCAR, acaba de entregar cinco caminhões exclusivos DAF XF Série Especial 5 anos, em comemoração ao quinto ano de operação do banco no Brasil. Os modelos contam com a cabine Super Space, acessórios exclusivos e uma plotagem nas cores verde e amarela, em homenagem à bandeira nacional. Os veículos foram destinados a cinco clientes da companhia: Transportes Begnini, Buzin Transportes, Trans Real Logística, Rodoviva Transportes e Rodeiro.

“Entregar esses caminhões para nossos parceiros é um marco que simboliza a trajetória de sucesso do Banco no Brasil. Essa iniciativa reforça o compromisso da PACCAR Financial em ser o melhor parceiro da DAF nas vendas de caminhões da marca, oferecendo soluções financeiras inovadoras e personalizadas, celebrando o relacionamento de confiança construído ao longo desses cinco anos. Com esses veículos especiais, estamos não apenas comemorando nosso aniversário, mas também fortalecendo o laço com o mercado brasileiro”, comenta Anderson Haiducki, Diretor Geral da PACCAR Financial Brasil.

Em 2023, a instituição financiou mais de 3,4 mil caminhões, representando um crescimento de cerca de 23% em relação a 2022. Além disso, a PACCAR Financial alcançou uma participação de 41% nas vendas de veículos DAF, gerando mais de R$ 2,6 bilhões em novos negócios. O primeiro semestre de 2024 registrou resultados positivos para a instituição, com um crescimento de 33% no volume de financiamentos em relação ao mesmo período do ano anterior.

Presente em 26 países e quatro continentes, a PACCAR Financial tem sido um pilar de suporte para o grupo PACCAR e é reconhecida por suas tecnologias inovadoras nos processos de solicitação de crédito e serviços de crédito. Em 2019, a companhia trouxe para o Brasil a tradição e a expertise de mais de seis décadas no apoio aos negócios globais da corporação. Em cinco anos, mais de 11 mil caminhões DAF foram financiados no país.

A instituição oferece CDC, Leasing e BNDES Finame, disponíveis em toda a Rede de Concessionárias DAF, atualmente com 61 pontos de atendimento em todo o Brasil.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.

DAF Caminhões 
CDI Comunicação

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

CARBON DESTACA INOVAÇÃO EM BLINDAGEM DO CHEVROLET NEW BLAZER EV

A CARBON, a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e a única qualificada pela GM no Brasil, foi um dos grandes destaques no Festival Interlagos 2024 ao apresentar sua mais recente inovação: a blindagem do Chevrolet New Blazer EV. 

Combinando tecnologia de ponta, como o Tensylon™️ e os vidros balísticos CARBON Extra Clear️, a CARBON reforçou sua expertise na proteção de veículos eletrificados, que estão em rápida ascensão no mercado brasileiro, especialmente os de alto padrão.

A blindagem em Tensylon™️ utilizada no New Blazer EV representa o que há de mais moderno em materiais de proteção. Este composto de polietileno de alta performance e ultra-alto peso molecular é conhecido por sua leveza e extrema resistência balística, tornando-o ideal para veículos elétricos, onde a eficiência energética é crucial. Além disso, os vidros balísticos CARBON Extra Clear️ garantem proteção máxima e a mais alta transparência em vidros balísticos, oferecendo uma combinação imbatível de segurança e conforto.

"Nosso objetivo é integrar a mais alta tecnologia de blindagem com as demandas específicas dos veículos elétricos. A aplicação do Tensylon™️ e dos vidros CARBON Extra Clear️ no New Blazer EV demonstra nosso compromisso em proteger o futuro da mobilidade com soluções que mantém a performance e a sustentabilidade dos eletrificados," afirmou Cacá Mancebo, CMO da CARBON.

Essa aplicação premium da CARBON não apenas mantém a integridade do design e da performance do New Blazer EV, mas também assegura que os ocupantes estejam protegidos com a mais alta tecnologia disponível no mercado. A CARBON já é reconhecida por sua expertise em blindagem de veículos eletrificados, desde ser a primeira empresa no mundo a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016, como a certificação de outras grandes marcas automotivas, com mais de 20 modelos eletrificados com projetos de blindagem certificados.

 Crescimento do mercado de veículos eletrificados no Brasil

O mercado de veículos eletrificados no Brasil tem mostrado um crescimento impressionante. Nos primeiros seis meses de 2024, as vendas de carros elétricos e híbridos aumentaram 146%, com mais de 79 mil unidades emplacadas, refletindo uma demanda crescente por soluções sustentáveis de mobilidade. Com essa expansão, a necessidade de blindagem para esses veículos também cresce, especialmente em um país onde a segurança é uma preocupação constante para os consumidores.

A crescente criminalidade no Brasil tem impulsionado a demanda por blindagem automotiva, com o mercado atingindo um novo pico em 2023 e a expectativa de continuar crescendo em 2024. Nesse cenário, a expertise da CARBON se torna ainda mais relevante, oferecendo soluções de segurança que mantém o desempenho e a autonomia dos veículos elétricos de luxo.

“Com sua tecnologia de ponta e um compromisso contínuo com a inovação, a CARBON reafirma sua liderança no segmento de luxo e segurança automotiva. À medida que a eletrificação dos veículos se torna cada vez mais prevalente, a empresa se posiciona como uma parceira essencial para aqueles que buscam a máxima proteção sem abrir mão de design, performance e sustentabilidade”, finaliza Cacá.

CARBON Fundada em 2015, a CARBON é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM e pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri - SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 62 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 23 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A CARBON projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2025.

CARBON
RPMA Comunicação

1º PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE SCHÜTZ VASITEX DESTACA EMPRESAS LÍDERES EM PRÁTICAS AMBIENTAIS

SCHÜTZ VASITEX, empresa fabricante de IBCs – Intermediate Bulk Container, tambores e bombonas plásticas, especializada em prover soluções para uso de embalagens em ciclo de vida fechado, promoveu nesta quarta-feira (14) em São Paulo (SP), a 1ª edição do Prêmio de Sustentabilidade SCHÜTZ VASITEX em reconhecimento às empresas que atingiram desempenho superior na gestão ambiental e logística reversa de suas embalagens IBC em 2023.

A premiação, dividida nas categorias “Volume total de IBCs retornados” e “Melhor índice de retorno de IBCs adquiridos”, representa um passo adicional ao modelo de certificação por redução de emissões de CO2 proporcionado pela empresa, reconhecendo e valorizando práticas sustentáveis.

e/d - Foto 1: Marcelo Castrignano, Diretor de Compras; e Marcos César Ribeiro, Coordenador de Logística, ambos da Solenis, receberam troféu de homenagem das mãos de Luiz Francisco da Cunha, Diretor Executivo da Schütz Vasitex. Foto 2: Clovis Takahira, Head de Vendas e Marketing da Schütz Vasitex, entrega troféu a Alexandre Apanavicius, Gerente de Compras da Veolia. Fotos: MarcoTorelli

O SCHÜTZ TICKET SERVICE é um programa global de logística reversa que oferece coleta gratuita e recondicionamento ambiental de IBCs usados. No Brasil, o serviço opera em todo o território nacional, coletando a partir de 10 IBCs vazios e, é o único sistema deste tipo disponível globalmente.

“As empresas reconhecidas durante o evento foram responsáveis por uma redução conjunta de mais de 30 mil toneladas de CO2 em 2023, destacando a importância das práticas de logística reversa para o desenvolvimento sustentável. É um marco significativo em nossa jornada rumo a um meio ambiente melhor para as futuras gerações”, afirma Luiz Francisco da Cunha, CEO da SCHÜTZ VASITEX.

O evento também contou com palestras de destaque. Marcos Iorio, vice-diretor no Centro de Ciência para Desenvolvimento da Economia Circular, trouxe uma perspectiva global ao discutir as principais tendências e práticas da economia circular ao redor do mundo. Já o Prof. Dr. Fabricio Soler, consultor da ONU e especialista em Direito dos Resíduos, Direito Ambiental e ESG/ASG, abordou questões cruciais sobre legislação e regulamentação no campo da sustentabilidade.

Vencedores do Prêmio de Sustentabilidade SCHÜTZ VASITEX:
- Elementis
- H.B. Fuller
- Henkel
- Diversey
- Veolia
- Ecolab
- Basf
- Solenis

SCHÜTZ VASITEX - A empresa se destaca por sua liderança tecnológica e compromisso com a sustentabilidade na fabricação de embalagens de uso industrial. Com mais de 100 engenheiros alocados na matriz do grupo SCHÜTZ, em Selters - Alemanha, e especialistas focados em inovações que buscam aprimorar continuamente a performance dos produtos, a SCHÜTZ VASITEX proporciona economia circular através de suas soluções inteligentes e atuação durante todo o ciclo de vida das embalagens que produz. Desde 2000, a SCHÜTZ VASITEX colaborou com a redução das emissões de mais de 440 milhões de toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 20 milhões de árvores em uma área 12 vezes maior que a cidade de Belo Horizonte (MG) e reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, liderando o caminho para um futuro mais verde e eficiente.

SCHÜTZ VASITEX
Textofinal de Comunicação Integrada

DAF ALCANÇA A MARCA DE 40 MIL CAMINHÕES PRODUZIDOS NO BRASIL

Fabricante se consolida no país como referência em desempenho e modernidade de seus veículos, além de expandir sua presença em todo o território nacional.

A DAF Caminhões celebra mais um feito no Brasil desde sua chegada em 2013: em agosto, a empresa sediada em Ponta Grossa (PR) entregou o caminhão de número 40 mil fabricado no País. O modelo é um XF 6x2, equipado com motor 530 cv, que figura entre os 10 veículos pesados mais vendidos no Brasil em 2024 e fará parte da frota da Theo Transportes.

“Essa é mais uma conquista para a DAF Caminhões no Brasil. Este momento histórico reforça nossa estratégia de conquistar o mercado brasileiro com veículos modernos e versáteis, atendendo às mais diversas aplicações com toda a qualidade e expertise da DAF no mundo. Crescemos no mercado porque combinamos ótimos produtos, relacionamento próximo com nossos clientes e um pós-venda que está em constante evolução”, comenta Luís Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.

Momento histórico para a DAF

A entrega do DAF 40 mil ocorreu no último dia 8 de agosto, na sede da fabricante, em Ponta Grossa (PR). Estiveram presentes os executivos da DAF, os representantes da concessionária DAF Eldorado, responsável pela venda do modelo, e a equipe da Theo Transportes, proprietária do veículo.

“É uma honra para nós ter este caminhão na frota da Théo Transportes, especialmente por ser um modelo que ajudou a construir a história da fabricante no Brasil. Temos mais de 40 veículos da marca em nossa frota, e fazer parte desse momento marcante, tendo o caminhão 40 mil conosco, nos faz alavancar ainda mais uma parceria de anos”, celebra Luciano Kanitz, CEO da Théo Transportes.

Referência em desempenho e modernidade

A linha DAF XF se consolidou no Brasil devido a vários fatores. Reconhecida por sua força e baixo custo de operação, tem uma capacidade de carga de até 74 toneladas, com ótimo desempenho nos setores de produtos frigoríficos e transporte de líquidos e químicos em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Além disso, seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia aumentam sua atratividade. Esses fatores fazem do modelo um dos líderes de vendas de caminhões pesados no mercado nacional.

O XF 530cv 6x2 da Theo Transportes sai de fábrica na cor Demo Yellow, com cabine Super Space e acabamento Comfort, referência no mercado, e equipado com suspensão pneumática. O motor é o PACCAR MX-13 com 530cv, tecnologia Proconve P8/Euro 6, e entrega torque máximo de 2.600 Nm. Este motor conta com 6 cilindros e 12,9 litros, sistema de injeção common-rail e freio motor de 490 cv @2.100 rpm com três estágios de potência. A transmissão ZF TraXon é de 12 velocidades à frente + 2 à ré, automatizada / Direct Drive.

A DAF foi a primeira fabricante de caminhões a comercializar um veículo com motorização Euro 6 no Brasil. Esse trem de força traz algumas alterações mecânicas em relação às versões Euro 5, que, aliadas às transmissões com trocas de marchas otimizadas, eixos traseiros de elevada eficiência e melhor aerodinâmica, podem resultar em uma redução de até 2% no consumo de combustível. Destaque para o Controle de Cruzeiro Preditivo (CCP) de série, que pode gerar uma economia de até 6%. No total, são até 8% de eficiência de combustível, além da redução de CO₂.

“São argumentos técnicos que fazem a diferença na hora do cliente escolher um modelo XF. São veículos preparados para diversas situações e que contam com o apoio da DAF em todos os momentos, desde a compra, passando pela entrega técnica, até o pós-venda em nossas concessionárias, que já são referência nesse serviço no Brasil”, afirma Gambim.

Reconhecimento e expansão

Presente no Brasil desde 2011, a DAF Caminhões, fabricante de origem holandesa e subsidiária do grupo norte-americano PACCAR, já se consolidou como uma das maiores companhias do segmento de linha pesada no País. Com presença em todo o território nacional, a DAF mantém seu ritmo de crescimento para expandir ainda mais seus negócios no mercado brasileiro.

A companhia consolidou sua posição de destaque, registrando um crescimento notável no primeiro semestre de 2024. Com 28,5% mais vendas em relação ao semestre anterior, a empresa tornou-se a terceira montadora que mais cresceu no período, ocupando a 5ª posição no ranking geral entre as fabricantes que mais licenciaram veículos no Brasil este ano. Ao todo, foram 4.600 unidades comercializadas somente nos primeiros seis meses de 2024. Atualmente, conta com 61 pontos de atendimento em todo o país e projeta alcançar a marca de 76 em 2024, entre Concessionárias DAF e Lojas TRP.

Suporte e pós-venda

Com o crescimento da frota de veículos, a qualidade dos serviços e o aprimoramento constante da área de pós-venda são pontos cruciais para oferecer o melhor suporte aos clientes DAF. O DAF Multisuporte oferece planos personalizados com cobertura nacional, garantindo uma frota com manutenção em dia e máxima disponibilidade dos veículos, permitindo que o motorista se concentre na sua principal atividade, o transporte.

Já o DAF Assistance é um serviço oferecido gratuitamente para os veículos durante o período de garantia e está disponível para os pacotes DAF Multisuporte. Atualmente, dos chamados recebidos, 90% são solucionados remotamente ou no local da ocorrência. Desde 2013, o suporte de alta qualidade da DAF na estrada está presente para todos os clientes da marca, refletindo um crescimento na capacidade de atendimento oito vezes maior em apenas uma década.

Com uma central única que agiliza o atendimento ao cliente, o serviço facilita o agendamento de revisões com profissionais capacitados pelo DAF Academy, garantindo suporte e reposição de peças sem custo adicional. Ao entrar em contato pelo telefone 0800 703 3360, que também é WhatsApp, os clientes podem solicitar assistência técnica emergencial na estrada, agendar serviços nas concessionárias, esclarecer dúvidas e enviar sugestões.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.

DAF Caminhões
CDI Comunicação

TRIUMPH PROMOVE EVENTO DE MOTOS CLÁSSICAS ICÔNICAS EM SÃO PAULO COM ITEM HISTÓRICO

No dia 24 de agosto, a Triumph Autostar será palco para celebrar a paixão por duas rodas, com exposição de uma das primeiras moto da marca e muita nostalgia.

Primeira Triumph, conhecida como Nº 1. (1902), projetada pelo engenheiro Mauritz Schulte

No dia 24 de agosto de 2024, a Autostar Triumph de São Paulo abrirá as suas portas para uma ação especial que promete encantar os amantes de motocicletas, especialmente aqueles que apreciam motos clássicas icônicas. Durante o evento, o público poderá conferir de perto modelos exclusivos, como uma das primeiras motos da marca, além de curtir a nostalgia das motocicletas que marcaram épocas. Os visitantes poderão aproveitar promoções em diversos setores da concessionária.

A programação do evento contará também com test rides, troca de óleo gratuita para motos Triumph, descontos em roupas e acessórios, e um café da manhã para os convidados.

Serviço
“Clássicas Icônicas” 
24 de agosto de 2024 (sábado) - 08:00 às 17:00
Triumph Autostar
Av. Nações Unidas, 17271, Santo Amaro, São Paulo/SP

Triumph

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com  34 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

História gloriosa nas pistas de competição

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Em setembro de 2022,  a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team, criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

Sob a nova bandeira Triumph Racing, que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport,  a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas. Clique aqui e saiba mais.

Triumph
CB PR&MKT
 

MONTADORAS DISCUTEM O PAPEL DAS CONCESSIONÁRIAS EM PAINEL QUE ENCERRARÁ O 32º CONGRESSO & EXPOFENABRAVE

O 32º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto de 2024, terá como um dos destaques finais, o Painel "O Papel das Concessionárias na Visão das Montadoras", que reunirá executivos de montadoras dos segmentos de automóveis Airton Cousseau, Presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil; caminhões e ônibus, Alcides Cavalcanti, Diretor Executivo da Volvo Trucks Brasil; e Importadores Privados AL: motocicletas, Marcelo Langrafe, Diretor Comercial e CRM Honda South America Ltda e Moto Honda da Amazônia; e máquinas agrícolas, Rodrigo Junqueira, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da AGCO do Brasil.

O Painel, moderado por Antonio Maciel Neto, ex-CEO da Ford e CAOA, será uma oportunidade para os congressistas ouvirem quais são, na avaliação das montadoras, as estratégias e caminhos para construir uma parceria de sucesso. Os executivos discutirão os fatores que contribuem para a satisfação de suas Redes, como suas empresas estão inovando para atender às necessidades das Concessionárias que representam suas marcas, bem como as iniciativas que estão adotando para garantir a excelência no suporte e no relacionamento, destes Concessionários, para que a satisfação alcance os Clientes.

"As Montadoras participantes deste painel foram destacadas por suas ações eficazes e compromisso com o sucesso de suas Redes. A palestra faz parte do compromisso da FENABRAVE de apresentar um modelo de Congresso que ajude a modernizar e integrar as estratégias dos diferentes atores do setor automotivo", afirma Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

32º Congresso & ExpoFenabrave

O 32º Congresso & ExpoFenabrave, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto de 2024, no São Paulo Expo, terá seis superworkshops e diversas apresentações nas Arenas de Conteúdo. O evento tem como patrocinadores másters: B3, Banco Honda, C6 Bank, GM Financial, Itaú, Safra Financeira, Santander, Volkswagen Financial Services e, como patrocinador ouro, o Consórcio Yamaha. São esperados cerca de 6,5 mil visitantes diários.

Além do Painel com os representantes das Montadoras, o evento terá palestras de Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que apresentará "O Poder do Agronegócio – Impacto no Setor de Veículos"; Waldemir Cambiucci, Diretor em Inovação e Tecnologias Emergentes na Microsoft, que discutirá "Novas Tecnologias: Inteligência Artificial – Oportunidades de Negócios para o Mercado da Distribuição de Veículos"; Miguel Gularte, CEO da BRF, que falará sobre "Marcas Fortes e Sucesso em Diferentes Canais de Venda"; Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central, que conduzirá a palestra "Tendências da Economia"; e Paulo Cardamone, CEO da Bright Consultoria, que apresentará "Tendências da Indústria Automobilística: Impactos nas Concessionárias".

O evento

O Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do Setor da Distribuição de Veículos na América Latina e sua organização é da empresa Expo&Co.

A curadoria de conteúdo permanece liderada por Antonio Maciel Neto, ex-CEO das montadoras Ford e CAOA e fundador da Academia CEO.

A Cerimônia de Abertura, programada para a manhã de 21 de agosto, contará com a presença de autoridades políticas e do setor automotivo.

Os Congressistas ainda poderão participar da Avant-Première (entre 18h e 20h) e, antes disso, das reuniões de suas respectivas Associações de Marca, se agendadas, no dia 20 de agosto.

Serviço
32° Congresso & ExpoFenabrave
21 e 22 de agosto
São Paulo Expo Convention Center – São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações.

32° Congresso & ExpoFenabrave
MCE Comunicação Estratégica

TAKAO PARTICIPA DA AUTOP COM LINHA COMPLETA DE PRODUTOS, PALESTRAS E EXIBIÇÃO DE MOTOR V8

Marca leva para Fortaleza o mais completo portfólio do segmento

A TAKAO, marca de componentes para motor comercializada exclusivamente pela Goop Distribuidora, e referência no mercado de reparação automotiva, é um dos principais expositores da Autop - Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, que acontece entre 21 de 24 de agosto, em Fortaleza / CE. Para o evento na capital cearense, a empresa trará, além de sua extensa linha de produtos, uma programação de palestras, com conteúdos de interesse dos profissionais do setor. Assim como, a exibição do funcionamento de um motor V8 em corte, promete cativar a atenção dos visitantes.

O mercado do Norte/Nordeste é muito importante na estratégia de negócios da empresa, que aproveitará a ocasião para reforçar sua presença na região, como explica Luis Fernando Hartner, diretor de demanda e experiência do cliente: “Temos a preocupação de estarmos sempre próximos de nossos clientes e dos reparadores. E não poderia ser diferente num dos mercados automotivos que mais cresce no país, como o do Nordeste. Participar da Autop nos dá a oportunidade de estreitarmos esse relacionamento e fortalecermos ainda mais nossa marca, nossos produtos e serviços”.

Única marca, no mercado nacional, que oferece um portfólio completo de componentes internos de motor, para 95% da frota circulante do país, a TAKAO terá em destaque sua nova assinatura: “Só a TAKAO completa seu motor. PEÇA POR PEÇA”. Com isso, pretende reforçar o seu principal diferencial em relação aos concorrentes, como explica o executivo: “A TAKAO é a única companhia no mercado de reposição que pode oferecer um conjunto completo de peças para a montagem de um mesmo motor, pois ter um único fornecedor proporciona mais eficiência, com comodidade e agilidade na execução dos serviços”. Com um índice de retorno em garantia de 0,20%, a marca está entre as mais confiáveis do segmento. Entre os componentes apresentados no estande estão linhas de pistões, anéis, retentores, juntas de cabeçote e comando de válvulas.

A realização de palestras será outra atração prevista ao público visitante. Estão programadas apresentações com o tema “Motor 3 cilindros. Vantagens, desafios e soluções”, que serão realizadas pelo especialista técnico Felipe Firmo, sobre os aspectos técnicos relacionados à configuração, funcionamento e manutenção dessa classe de motores. “Nos preocupamos em oferecer uma experiência rica e abrangente ao público que nos visita nas feiras e eventos que participamos. Isso inclui a realização de treinamentos e palestras, com temas de interesse do mercado e que agreguem conhecimento à sua atividade.”, complementa Hartner.

Programação das palestras:
Dia 21/08/24 (quarta-feira) – às 18h.
Dia 22/08/24 (quinta-feira) – às 17h.
Dia 23/08/24 (sexta-feira) – às 18h.
Dia 24/08/24 (sábado) – às 16h.

TAKAO na Autop
Centro de Eventos do Ceará 
Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza/CE
Avenida A
Estande 18

Outra atração tradicional nas participações da TAKAO em feiras automotivas é a exibição de seu motor V8, em corte, que demonstra visualmente e em tempo real, aspectos do funcionamento de um motor a combustão. Com revestimento em policarbonato, é possível conferir a operação dos componentes da câmara de combustão, durante a queima dos gases em seu interior.  As demonstrações, bastante impactantes, estão programadas para acontecer de hora em hora.

A TAKAO, é a marca para componentes para motor, comercializada exclusivamente pela Goop Distribuidora, empresa com 22 anos de tradição no mercado do aftermarket automotivo. De capital 100% nacional, está entre as três marcas de componentes para motor mais lembrada pelos mecânicos. Atende 95% da frota circulante, com mais de 8.000 itens, dispostos em 23 famílias de produtos para aplicação em automóveis, picapes, comerciais leves e vans. Conta com 17 centros de distribuição, localizados estrategicamente em 12 estados e 17 diferentes cidades. Essa estrutura permite atender à demanda dos clientes com agilidade e pontualidade em todo o território nacional. 

TAKAO
Grupo Printer Comunicação