terça-feira, 27 de agosto de 2024

GENERAL MOTORS ADERE AO MOVIMENTO PELA EQUIDADE RACIAL

A General Motors é a mais nova associada do Movimento pela Equidade Racial (MOVER). Formado por 50 empresas, o Movimento atua de forma colaborativa para que mais profissionais negros tenham acesso às oportunidades no mercado de trabalho.

Até 2030, o Movimento pretende impactar mais de 3 milhões de pessoas negras com cursos, capacitação e conscientização. Já neste ano, a expectativa é incluir mais 1.200 lideranças negras nas empresas associadas.

“Uma de nossas premissas globais é nos tornarmos a empresa mais diversa e inclusiva do mundo. Promover uma cultura de diversidade e antirracista com ações e práticas efetivas é parte essencial desse objetivo. Nossa associação ao Movimento pela Equidade Racial (MOVER) permitirá mais oportunidades de alcançarmos esse propósito”, garante Adriana Quintas, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da GM América do Sul.

As empresas associadas ao Movimento pela Equidade Racial assumem o compromisso de gerar mais 10 mil lideranças e 3 milhões de impactos para pessoas negras até 2030.

“Atuamos na aceleração de processos e programas das empresas, promovendo a diversidade e a inclusão em todos os níveis organizacionais, com um foco especial nas posições de liderança. A colaboração entre empresas e indústrias de diferentes setores amplia a agenda de equidade racial, gerando impactos significativos no combate ao racismo estrutural no mundo corporativo”, afirma Natalia Paiva, Diretora Executiva do Movimento pela Equidade Racial (MOVER).

Ações na GM

A GM tem atuado para ser um agente catalisador de transformação e um ator proativo para liderar o processo de transformação e evolução da indústria automotiva. Com o passar dos anos, a companhia desenvolveu políticas para garantir que talentos sejam atraídos, se sintam incluídos e se desenvolvam.

Entre diversas ações, a GM lançou no fim de 2021, de forma pioneira, o TRACK, o primeiro programa de trainee do setor automotivo exclusivo para talentos negros. Já na primeira edição, recebeu mais de 5 mil inscrições e selecionou 16 profissionais com até 3 anos de formados para trabalhar em diversas áreas da GM, entre elas Finanças, Manufatura, Vendas e Marketing, Compras, Engenharia, entre outras. Mais de 40% das pessoas aprovadas foram mulheres.

Em continuidade a essa jornada, em 2023, a empresa lançou o TRACK – Livres e Talentosas, edição do programa de trainees só para mulheres, que identificou profissionais talentosas que serão preparadas para, no futuro, estarem aptas a ocupar cargos de liderança dentro da companhia. No total, foram mais de 9 mil inscritas, sendo que, das 19 brasileiras aprovadas, 50% se autodeclararam pretas e pardas. Este ano, a companhia lançou o TRACK 2024 – A Sua História Importa, edição do programa de trainees para mulheres negras, com o objetivo de ampliar a representatividade feminina e negra no quadro de colaboradores da GM.

Para dar tração à jornada de diversidade da GM, tem sido essencial a atuação dos grupos de afinidade - ERGs (Employee Resource Groups, em inglês). Atualmente, a GM na América do Sul conta com 6 grupos de afinidade: GM Women (mulheres e gênero), GMAAN (étnico-racial), GM Able (pessoas com deficiência), GM Plus (LGBTQ+), GM Indigenous People (povos indígenas) e o recém-lançado GM Generations, que tem a finalidade de enaltecer a convivência entre as diversas gerações dentro da empresa.

A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no site GM.

General Motors América do Sul

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

ALLISON E AGRALE FAZEM PARCERIA PARA EXPORTAR ÔNIBUS TOTALMENTE AUTOMÁTICOS PARA O CHILE

Por meio da contínua e produtiva colaboração entre as empresas, a Allison Transmission e a Agrale S.A. estão exportando ônibus totalmente automáticos para o Chile. Atualmente, as primeiras unidades produzidas no Brasil estão a caminho do país andino e devem entrar em serviço logo após sua homologação. A entrega dessas 70 unidades deverá ser concluída até o final do ano. Os novos veículos serão usados por diversas empresas para o transporte urbano em diferentes regiões do país.

Os novos ônibus foram selecionados para o sistema de transporte público chileno para melhorar tanto a eficiência quanto o conforto dos usuários. Os novos veículos, que são representados e distribuídos no Chile pela Andes Motor, são construídos sobre o chassi Agrale MT 9000 LE (Low Entry) com motor traseiro. A transmissão usada é Allison da Série T2100 xFE de seis  marchas, que foi acoplada ao motor Cummins 3.8 de 162 cv que  atende emissões da norma Euro V.

Os veículos equipados com Allison têm o desempenho maximizado ao mesmo tempo em que colaboram para a redução das emissões e dos níveis de ruído do motor, levando a uma melhor experiência para motoristas e passageiros. Os ônibus automáticos comprovadamente são mais eficientes nas mais variadas situações topográficas das cidades e têm excelente capacidade de partida em aclives com inclinações superiores a 20%.

“As transmissões automáticas Allison tem exigências mínimas de manutenção, o que significa menor tempo de parada e menores custos de manutenção. Cada troca de marcha é feita automaticamente no momento certo, permitindo que cada condutor gerencie precisamente a velocidade e a eficiência do trabalho. Trocas automáticas e contínuas protegem toda a transmissão, bem como a carga transportada, enquanto proporciona uma condução suave e confortável”, comenta Edson Ares Sixto Martins, Diretor de Vendas da Agrale S.A.

As transmissões automáticas foram integradas nos modelos exportados como um diferencial fundamental do chassi MT 9000 para reduzir a fadiga do operador em condições urbanas e melhorar o conforto do passageiro no trânsito lento.

“Os condutores dos ônibus equipados com transmissões Allison beneficiam-se do fato de poder manter ambas as mãos no volante e a atenção na estrada para uma melhor operação. Além disso, a melhor manobrabilidade permite um controle superior do veículo, assim como os fatores de produtividade serem melhores, aliado a diminuição do cansaço por parte do operador do ônibus durante grandes períodos de trabalho”, complementa Martins.

Agrale e Allison têm um relacionamento de longa data, e esta não é a primeira vez que as empresas desenvolvem um projeto de ônibus urbano. Anteriormente, o chassi Agrale MA 17 recebeu uma transmissão Allison da Série 3000™ com retardador integrado. Esse chassi, com motor dianteiro e transmissão totalmente automática, é sucesso na Argentina, além de despertar interesse em outros mercados da América do Sul.

"Tanto a Allison Transmission quanto a Agrale S.A. estão comprometidas em fazer o melhor produto para nossos clientes, desta vez para o transporte urbano no Chile. Nossas transmissões combinam a atuação do conversor de torque com os controles adaptativos de última geração, o que diminui os solavancos no trem de força do ônibus e proporciona aceleração mais rápida e menor consumo de combustível a frota. Além disso, as automáticas Allison contam com um sistema de monitoramento eletrônico constante, o que permite maior praticidade na verificação do nível do fluido lubrificante, simplifica a manutenção e evita paradas desnecessárias”, afirma Gabriel Ruggiero, Diretor Regional de Operações para a América do Sul da Allison Transmission.

A Allison Transmission (NYSE: ALSN) é uma projetista e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos comerciais e de defesa e a maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas de médio e pesado porte que melhoram a maneira como o mundo funciona. Os produtos Allison são usados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões rodoviários (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escola, trânsito e ônibus), motorhomes, veículos e equipamentos fora de estrada (aplicações de energia, mineração e construção) e veículos de defesa (táticos com rodas e esteiras). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença em mais de 150 países, a Allison tem sedes regionais na Holanda, China e Brasil, instalações de fabricação nos EUA, Hungria e Índia, bem como recursos globais de engenharia, incluindo centros de engenharia de eletrificação em Indianápolis, Indiana, Auburn Hills, Michigan e Londres no Reino Unido. A Allison também tem aproximadamente 1.600 distribuidores e revendedores independentes em todo o mundo.

Allison Transmission
Press Consultoria

LAT.BUS GERA VENDA DE 472 ÔNIBUS MARCOPOLO

Nos primeiros sete meses de 2024, a produção de ônibus cresceu quase 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em julho, o aumento em relação a junho de 2023 foi de 43,9%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).

Esse desempenho pode ser sentido pelo volume de negócios realizados pela Marcopolo na Lat.Bus, maior evento do segmento do transporte rodoviário de passageiros da América Latina. De acordo com Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, foram 472 pedidos fechados de micros e rodoviários das marcas Marcopolo e Volare.

“O mercado de ônibus está mais aquecido do que no ano passado, em quase todos os segmentos. Apenas no escolar é que a demanda está abaixo da esperada. Se os pedidos do programa Caminho da Escola estivessem acontecendo em um ritmo maior, a produção brasileira superaria as 24 mil unidades neste ano”, explica o executivo.

Na Lat.Bus, a Marcopolo fechou a venda de 194 rodoviários, dos quais 106 da Geração 8 e cerca de 90 Viaggio 1050. Da marca Volare, foram 278 unidades, sendo 149 somente do novo Fly 12, 35 dos novos modelos Attack 8 Robust e Attack 10, além de outras 94 unidades do atual portfólio.

“Realmente, o desempenho de vendas na Lat.Bus foi acima das nossas expectativas, sobretudo dos modelos recém-lançados, como o Viaggio G8 1050 e os modelos Volare Attack 8 Robust, Attack 10 e Fly 12. Além disso, o nosso inédito Volare Attack 9 elétrico híbrido a etanol e o Attivi Integral despertaram grande interesse do mercado”, finaliza Ricardo Portolan.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

NEW HOLLAND APRESENTA NA EXPOINTER NOVIDADES PARA TODOS OS PERFIS DE PRODUTORES

Entre os destaques da marca estão o trator T6.140 Electro Command™ e o novo aplicativo para gestão agrícola, o FieldOps™

T6.140 Electro Command™

A New Holland apresenta na 47ª edição da Expointer, que ocorre até 1º de setembro em Esteio (RS), uma linha completa de soluções e produtos voltados a todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Entre os lançamentos estão o trator T6.140 Electro Command™, com motor eletrônico, e o novo aplicativo para gestão agrícola, o FieldOps™, que ajuda o agricultor a ter uma melhor tomada de decisão com base nas informações da frota e na análise dos dados agronômicos. Outro destaque é a nova linha de plantadeiras PL4000.

“Esta edição da Expointer é mais do que especial, pois marca a retomada do agronegócio no Rio Grande do Sul após os eventos climáticos que afetaram o estado. Inspirados pela força, resiliência e capacidade de superação do povo gaúcho, a New Holland vai seguir inovando e colaborando para construir um futuro mais sustentável e mais preparado para enfrentar as adversidades”, diz Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Motor eletrônico

No segmento de tratores de média potência, a marca apresenta o novo T6.140 Electro Command™, que tem motor eletrônico, nova transmissão e uma cabine que traz muito conforto e espaço para o operador, sendo um dos destaques dessa categoria. Produzido no Brasil, o trator foi desenvolvido com a ajuda dos clientes da marca, por meio de pesquisas e testes de campo onde a palavra do agricultor ajudou a definir as melhores configurações que atendessem às suas necessidades.

O novo motor do T6.140, de 141 cv de potência, com reserva de torque de até 35%, e transmissão Electro Command™ 16x16 e 32x32 com super redutor Creeper, extremamente equilibrada, permite respostas rápidas, com maior aproveitamento da potência e menor consumo de combustível.

O T6.140 Electro Command™ vem também com telemetria de série. Ele é equipado com o novo módulo de processamento de dados e conectividade P&CMf, sendo possível o gerenciamento da operação através do aplicativo do cliente, o FieldOps™. O T6.140 é equipado ainda com o IntelliView™ IV Plus, combinando o software já consagrado e conhecido pelos operadores por ser simples e intuitivo. Dessa forma, entregamos ao cliente maior capacidade de memória e processamento com uma melhor experiência de toque e visão do monitor.

A cabine espaçosa e confortável do T6.140 Electro Command™ é outro ponto positivo. Comparada à cabine do T7, ela garante conforto e segurança ao operador com uma excelente área envidraçada que proporciona total controle operacional. O banco de suspensão a ar e a estrutura de proteção ROPS garantem tranquilidade durante o trabalho. Os controles e alavancas foram ergonomicamente posicionados para facilitar o dia a dia do operador, garantindo menor fadiga e maior eficiência nas atividades diárias.

Novo aplicativo

Outra solução que a New Holland mostra na Expointer é o FieldOps™, um novo aplicativo para gestão agrícola disponível para dispositivos móveis e web. Versátil e fácil de utilizar, ele reúne em um único lugar, monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.

A agricultura está se tornando cada vez mais digital, com um crescimento exponencial de máquinas conectadas. O FieldOps™ é um aplicativo completo e fácil de utilizar, que unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas.

O FieldOps™ foi criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra. A sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.

SERVE+DIGITAL

A New Holland também  apresenta na Expointer o SERVE+DIGITAL, uma entrega diferenciada de valor para os clientes que possuem máquinas conectadas operando em campo e contam com o atendimento e suporte da Central de Inteligência para aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O SERVE+DIGITAL foi criado com os clientes e para os clientes e possui como principal diferencial a personalização dos serviços, ou seja, o cliente tem a oportunidade de personalizar a oferta de acordo com a realidade do seu negócio. Dentre as opções de oferta estão o monitoramento das máquinas, suporte remoto, envio de relatório e mapas agronômicos, calibração das máquinas, além das opções de variadas de serviços e treinamentos.

PL4000

Pensando nos pequenos e médios produtores, a New Holland  exibe na Expointer sua nova linha de plantadeiras, a PL4000, que amplia ainda mais o portfólio de soluções da marca voltadas para todos os perfis de agricultores. A nova PL4000 (de 7 a 13 linhas) para grãos graúdos, como soja e milho, é fruto de uma parceria com a ICV Agro Parts, e a comercialização estará disponível exclusivamente por meio da rede de concessionários New Holland.

"Este segmento de plantadeiras menores e semeadeiras tem um enorme potencial de mercado e a nova linha de produtos da New Holland irá dar mais opções ao agricultor para escolher o produto ideal para a sua operação agrícola. Essas novas plantadeiras são mecânicas, com distribuidor de prato ou vácuo, de 7 a 13 linhas, rígidas ou articuladas, com caixa suspensa/pipoqueira e marcador", explica Eduardo Kerbauy.

O modelo PL4000 se diferencia no mercado por sua excelente capacidade de adubo (média de 200kg/linha), sendo compacta para o transporte, com o inovador sistema de estabilização da ferramenta de adubo e caixa de redução no distribuidor de sementes, permitindo maior eficiência, praticidade e excelência no plantio.

As novas plantadeiras e semeadeiras fazem uma combinação perfeita com a linha de tratores da New Holland abaixo de 145cv, além de contar com toda a garantia, assistência técnica e confiabilidade da rede de concessionários New Holland, que é um diferencial da marca.

Serviço
47ª Expointer – até 1º de setembro, das 8h às 20h30
Parque de Exposições Assis Brasil
Esteio - Rio Grande do Sul

A New Holland, pertencente à CNH, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. A New Holland é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial

New Holland
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CAXIAS URBANO PASSA A UTILIZAR O SISTEMA PRÓXIMA PARADA, DA LUMINATOR BRASIL

Passageiros do transporte urbano de Caxias do Sul recebem informações do trajeto por áudio

Caxias Urbano, a marca do transporte coletivo urbano caxiense operada pela Visate, empresa referência no Rio Grande do Sul pela excelência dos serviços prestados, acaba de instalar em 12 veículos de sua frota o sistema Próxima Parada, da Luminator Brasil. A cidade passa a ser a primeira do estado a oferecer aos passageiros um serviço mais completo e com informações sobre as paradas do trajeto. Os ônibus estão operando nos principais corredores da cidade, percorrendo toda a região central, entre os EPIs (Estação Principal de Integração) Floresta e Imigrante.

O sistema Próxima Parada é uma das mais recentes tecnologias disponíveis para o conforto e informação ao passageiro, e fornece informações visuais e por áudio sobre as paradas ao longo do trajeto das linhas, proporcionando mais comodidade e segurança para os usuários e colaborando para paradas mais rápidas e eficientes. Além disso, oferece possibilidades de veiculação de publicidade.

Essa tecnologia está em expansão nas cidades brasileiras, como nos ônibus do sistema BRT, do Rio de Janeiro, da Linha Verde, de Curitiba, Linha Verde de São José dos Campos e no BRT de Sorocaba. Também é equipamento padrão no sistema de transporte urbano RED Mobilidad, de Santiago, no Chile, um dos mais modernos e eficientes do mundo. Nos ônibus chilenos, o produto fornecido é o mais completo que incorpora telas TFT e oferecem, além do mapa de linhas das próximas paradas, também a possibilidade de veiculação de vídeos de publicidade.

O Próxima Parada ainda é pouco conhecido e utilizado no Brasil e em outros países da América Latina. “Esse sistema já está em uso nos principais operadores da Europa há mais de 10 anos e com tecnologia desenvolvida e aprovada pelas normas automotivas (ECE-R10 Bus), que garante o mais alto padrão de qualidade para o produto”, garante o executivo. “Alguns órgãos reguladores do transporte coletivo urbano das cidades brasileiras não têm conhecimento dessa importante tecnologia que colabora com a elevação ainda maior do padrão de qualidade dos serviços. Nosso objetivo é tornar o produto mais conhecido para que, nos próximos editais, ou então em momentos de renovação de frota, os ônibus já saiam de fábrica com a tecnologia instalada”, afirma Guilherme Demore.

A Luminator Brasil, empresa especializada em tecnologias de transporte para ônibus e trens, atua no mercado latino-americano há 25 anos e faz parte do Luminator Technology Group, dos Unidos, que desenvolve e produz soluções de tecnologia mundialmente reconhecidas que aumentam a inteligência, segurança e eficiência para operações de transporte público. Combinando pesquisa e desenvolvimento estratégico com aquisições inteligentes, possui atuação global, com centros de engenharia na América Latina, Europa e EUA, atuação em cerca de 85 países e mais de 300 mil produtos fornecidos para ônibus e trens em todo o mundo.

Luminator Brasil
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FPT INDUSTRIAL E PAUNY: UMA ALIANÇA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO CAMPO NA ARGENTINA

Linha de tratores Convencional 205A e 205CC da Pauny é equipada com motores N45 produzidos na fábrica de Córdoba

A FPT Industrial anunciou o primeiro projeto conjunto com a Pauny, empresa líder na fabricação de máquinas agrícolas na Argentina. A colaboração representa um passo significativo para a integração e o fortalecimento da produção no país vizinho.

As empresas se unem para oferecer produtos que não apenas impulsionam o crescimento econômico e a criação de empregos na região, como também garantem maior independência tecnológica e de fabricação. Trabalhando juntas, FPT Industrial e Pauny garantem tratores totalmente nacionais, reforçando a confiança dos agricultores na qualidade e durabilidade de suas ferramentas.

“Ao combinar a excelência de duas empresas argentinas, não estamos apenas impulsionando o crescimento econômico em nossa região, mas também oferecendo aos nossos clientes a garantia de eficiência e qualidade com um produto totalmente nacional. Essa colaboração demonstra nosso compromisso compartilhado com o desenvolvimento de tecnologia de ponta e a produção local, garantindo que nossos agricultores tenham o maquinário mais avançado e confiável para realizar suas operações”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América Latina, Carlos Tavares.

O primeiro fruto dessa colaboração é a nova linha de tratores Convencional 205A e 205CC da Pauny, equipados com motores N45 da FPT Industrial produzidos na fábrica de Córdoba. A Série NEF de motores é conhecida por sua confiabilidade e potência, oferecendo desempenho superior em várias condições de trabalho agrícola.

Raul Giai Levra, presidente da Pauny, afirma que a marca optou pelos motores FPT Industrial para o lançamento do novo trator devido a qualidade indiscutível do produto. “Além disso procuramos tornar nossos tratores o mais nacionais possível. A proximidade da fábrica, também localizada em Córdoba, tem um valor significativo para nós”.

Especificações técnicas do motor N45
Cilindrada do motor: 4.5l
Potência máxima: 78 kW (104 hp) @ 2200 rpm
Torque máximo: 450 Nm @ 1200 rpm
Número de Cilindros/Válvulas: 4 / 2
Aspiração: Turbocompressor

Presentes na Agroactiva

A Pauny expôs seus novos modelos na Agroactiva, um dos eventos mais prestigiados do setor agrícola na Argentina, que aconteceu em junho. A aliança entre a FPT Industrial e a Pauny é um marco na produção agrícola argentina, promovendo a inovação e a eficiência no campo. Este projeto conjunto não só fortalece o setor, mas também promove o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local.

A FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 10 plantas de produção industrial e 10 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais

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CAIO E INBRASP APOIAM PROJETO NAURÚ DE NATAÇÃO E VIABILIZAM ENVIO DE ATLETAS PARA AS PARALIMPÍADAS 2024 DE PARIS

Com uma longa trajetória de apoio e patrocínio a ações e eventos que beneficiam a comunidade, a Caio e a Inbrasp, empresas do Grupo Caio, se orgulham em patrocinar, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a equipe de natação de rendimento do Projeto Naurú, que classificou 17 atletas para as Paralimpíadas de Paris, cuja cerimônia de abertura será em 28 de agosto.

“Nossos paratletas serão a vitrine que representará o Brasil e o apoio financeiro, além de beneficiá-los, também contribuirá com todos os centros esportivos do Naurú, distribuídos pelo país. São pessoas com histórias emocionantes e únicas”, comenta Antônio Luiz Cândido, treinador de natação do projeto.

Tânia Pires de Souza, gerente de Comunicação e Marketing da Caio, destaca a importância da unidade entre o empresariado e os projetos sociais: “Participar dessa corrente positiva, que busca incentivar e dar visibilidade aos atletas paralímpicos, é muito gratificante para as empresas. Parcerias como essas restauram a solidariedade e transformam vidas”, afirma.

De Botucatu para Paris: paixão que movimenta

Do total dos 17 paratletas da equipe Naurú, classificados para as Paralimpíadas Paris 2024, três fazem parte do Polo de Botucatu, uma das cidades que aloca empresas do Grupo Caio: Patrícia Santos, Cecília Araújo e Raquel Viel.

Os paratletas do Time Naurú têm histórico de vitórias nas Paralimpíadas, inclusive na de Tóquio 2021. Dos 24 atletas enviados em 2021, oito retornaram com medalhas. Patrícia Santos conquistou o bronze em Tóquio, no revezamento 4x50 metros livres - 20 pontos, competindo na classe S4 (comprometimento físico-motor), e este ano planeja fazer história novamente. “Essa é minha terceira edição, e passei por muitas adaptações dentro e fora da água. Aprimorei técnicas e me preparei psicologicamente. Agora me sinto mais focada e pronta para alcançar bons resultados, em parte devido à tranquilidade financeira proporcionada por empresas como a Caio e a Inbrasp, que abraçam nosso projeto e potencializam nosso sonho”, relata Patrícia.

Atletas de Botucatu que representarão a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas

Cecília Araújo, medalhista de prata nos 50 metros livres S8, em 2021, também compartilha sua emocionante história com a modalidade. “A natação entrou em minha vida como forma de reabilitação, mas se tornou minha paixão e profissão. Aos dois anos de idade, fui diagnosticada com paralisia cerebral, então a natação veio mais como uma forma de tratamento, e permaneci nela até hoje, com 25 anos. Por isso, tenho muito orgulho de representar mais uma vez nossa nação através deste esporte maravilhoso”, compartilha.

Raquel Viel, nadadora da Naurú desde 2009, portadora de deficiência visual congênita, conta sobre os desafios enfrentados após sua primeira participação nas Paralimpíadas de 2012, em Londres: “Ter me classificado para as Paralimpíadas de 2024, foi uma grande vitória e surpresa para mim. Após participar da edição no Rio de Janeiro, fui diagnosticada com câncer de mama, o que me levou a uma cirurgia que deixou sequelas em meu braço. Tive que me reinventar e, aos poucos, aperfeiçoar meu nado. Embora eu não atinja mais os índices que alcançava antes, luto diariamente para reconquistá-los”.

Naurú

O Projeto Naurú (bravo, herói, guerreiro, em tupi guarani), fundado em 2010 pela velocista e multimedalhista paraolímpica Verônica Hipólito, abrange diversas modalidades esportivas, incluindo natação, atletismo, esgrima, bocha e esportes de areia.

As atividades são realizadas em diferentes municípios do Estado de São Paulo, como Botucatu, Indaiatuba, Caraguatatuba, Santo André e São Paulo, além de outras cidades brasileiras, como Maringá (PR), São Bento do Sul (SC), Brasília (DF) e Marechal Deodoro (AL). Com mais de 500 atletas assistidos, o projeto é utilizado como meio de transformação social, promovendo o desenvolvimento biopsicossocial de todos os envolvidos.

CaioHá mais de 78 anos, a Caio é referência em soluções para a mobilidade, oferecendo aos operadores, ônibus urbanos com o melhor custo-benefício e para os passageiros, condições dignas e seguras de transporte. A Caio preza por oferecer serviços personalizados, atendendo a todos os clientes de forma ágil e com excelência em assistência técnica, disponibilidade de peças de reposição, além do fornecimento de manuais de garantia, operação e manutenção.

InbraspA Inbrasp é uma unidade industrial que há mais de 15 anos atua na transformação de plásticos de engenharia para a fabricação de peças destinadas ao setor automobilístico, agroindustrial, máquinas de movimentação de terra e de encarroçamento de ônibus. A produção utiliza os processos de manufatura de alta tecnologia, com equipamentos de última geração para Extrusão de Chapas, Termoformagem a Vácuo Vaccum Forming Injeção Termoplástica, Injeção RIM DCPD, Pintura e Colagem por Adesivos.

Caio

VIAÇÃO JACAREÍ ADQUIRE NOVOS VISSTA BUSS 365 BUSSCAR

Para modernizar a frota e melhorar o serviço prestado, a Viação Jacareí, sediada em São José dos Campos (SP), investiu em duas unidades do Vissta Buss 365, da família NB1 Busscar, encarroçados em chassi Mercedes-Benz O-500 RS 1938/30. 

O salão de passageiros é composto por 50 poltronas Class Superpullman, com apoio de braços, pernas e pés. Todos os assentos possuem cinto de segurança retrátil de três pontos e tomadas USB individuais. O painel de serviços conta com luz de leitura e dutos de ar-condicionado.

Destaque em conforto e tecnologia, o modelo apresenta câmbio automático, sanitário traseiro modular, roteador wi-fi e quatro monitores LED de 15”. O Vissta Buss 365 ainda dispõe de display de mensagem no salão com relógio e indicador de sanitário ocupado, câmera de ré e sensor de estacionamento com display e sinal sonoro e visual.

Família NB1

Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar contempla os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Os veículos da família NB1 trazem o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que envolve um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento.

Entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade. O excelente custo-benefício ficou por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizadas, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.

Todos esses atributos contribuem para uma aparência mais imponente dos ônibus, que possuem delimitadoras exclusivas e aerofólio que cooperam na performance da aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 - podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroceria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

Viação Jacareí

Há 50 anos no mercado, a Viação Jacareí é uma empresa que se consolidou no ramo de transporte de passageiros do Vale do Paraíba, iniciando sua operação com apenas três ônibus. Atualmente, a empresa possui mais de 290 veículos entre ônibus, micros e vans, e conta com mais de 650 colaboradores.

A sede da Viação Jacareí, localizada em São José dos Campos, possui 19.000m², sendo 3.500m² de área construída. A empresa atua integrando as cidades de Caçapava, São José dos Campos, Jacareí, Santa Isabel, Igaratá, Guararema e Mogi das Cruzes.

Busscar

GENERAL MOTORS LANÇA PLATAFORMA ONLINE PARA COMPRA E VENDA DE VEÍCULOS SEMINOVOS DE TODAS AS MARCAS

Projeto começa no Estado do Rio Grande do Sul e vai abranger todas as regiões do Brasil

A General Motors lança o portal Chevrolet Seminovos , uma plataforma online para compra e venda de veículos seminovos de todas as marcas, com garantia e confiabilidade.

O novo serviço já está disponível para consumidores do Rio Grande do Sul e, em breve, será expandido para outros Estados.

“Ao criar sua própria plataforma de compra e venda de carros usados multimarcas no Brasil, a GM disponibiliza a infraestrutura, a qualidade dos serviços e a capilaridade da rede de concessionários Chevrolet para oferecer uma experiência mais completa aos clientes", explica Carlos Casagrande, diretor Nacional de Vendas da General Motors.

Todos os carros da plataforma são certificados pela Chevrolet e seguem rigorosos padrões de inspeção para garantir qualidade e confiabilidade. Contam ainda com o Seguro Proteção Mecânica da Chevrolet Serviços Financeiros, uma cobertura de reparos mecânicos por 12 meses e assistência OnStar, para modelos elegíveis.

A plataforma também tem a facilidade do cliente simular um plano de financiamento de acordo com seu orçamento. Após escolher o veículo, o cliente terá acesso à todos os produtos financeiros oferecidos pela Chevrolet Serviços Financeiros. “Além de oferecer veículos de todas as marcas, temos o objetivo comum de tornar a aquisição de um seminovo acessível para todos”, garante Casagrande.

Como funciona

Para comprar – Acessando a plataforma, o cliente tem à disposição diversas opções de filtros de busca, como localidade, marca, modelo, opcionais, faixa de preço, entre outros. Basta selecionar o modelo de preferência, fazer o agendamento para conhecer o veículo e fechar o negócio direto na concessionária.

Para vender – O proprietário do veículo seminovo faz o cadastro com os dados do modelo no portal Chevrolet Seminovos. De acordo com a localização do veículo, concessionárias Chevrolet da região fazem suas ofertas e a melhor proposta é enviada ao cliente. Aceitando, leva-se então o veículo até a concessionária compradora, que realiza uma inspeção. Após validação da documentação e da condição do veículo o cliente já recebe o valor estipulado pelo negócio.

De acordo com Casagrande, o portal Chevrolet Seminovos funciona também como um canal adicional de negócios para as concessionárias da marca, já que o comércio de veículos usados representa quatro em cada cinco automóveis vendidos no país.

Conheça mais
Chevrolet Seminovos - www.chevroletseminovos.com.br
Chevrolet Serviços Financeiros - www.chevroletsf.com.br
Chevrolet - www.chevrolet.com.br

General Motors América do Sul

domingo, 25 de agosto de 2024

BMW COMEMORA 40 ANOS DO BMW M5: SUPER SEDÃ ESPORTIVO QUE REVOLUCIONOU SEU SEGMENTO

Na década de 1970, os veículos esportivos tinham uma única missão: serem mais rápidos, sem se preocupar em levar mais de um passageiro. Ao mesmo tempo, um sedã estava muito mais focado em transportar confortavelmente 4 ou mais pessoas, enquanto o desempenho dinâmico e a velocidade não eram prioridades.

Com os modelos Neue Klasse, a BMW demonstrou ao mundo que era perfeitamente viável alcançar um desempenho incrível em um veículo que também poderia ser usado no dia a dia. Levar o carro para a pista em um evento no fim de semana e usá-lo para levar as crianças à escola na segunda-feira se tornou uma possibilidade real.

M535i, prólogo do M5

Quando o BMW M535i foi lançado em 1980, ele uniu mundos que, até então, estavam separados: direção esportiva, conforto e elegância, tudo isso nas dimensões do BMW Série 5, um sedã premium de classe mundial. Uma ideia revolucionária, pois naquela época os motores mais potentes eram reservados para sedãs de superluxo, coupés ou carros esportivos tradicionais. O novo modelo topo de linha da Série 5 (E12) da BMW seguiu seu próprio caminho: quatro portas, design discreto, tecnologia de ponta e um motor diretamente derivado do automobilismo, que distinguiam o BMW M535i. Um folheto do veículo o descreveu de forma adequada: "Um sedã compacto de luxo, com aparência executiva, mas com o desempenho e potencial de condução de um sofisticado carro esportivo". Assim nasceu o primeiro modelo de alto desempenho.

1984: BMW M5 (E28S)

A BMW Motorsport GmbH foi surpreendida pelo sucesso do BMW M535i e logo iniciou o trabalho de desenvolvimento para lançar, em 1984, outro M535i baseado no E28, sucessor do E12, antes da chegada da primeira geração do BMW M5 (o E28S) naquele mesmo ano. O modelo era equipado com o célebre motor de seis cilindros em linha, com quatro válvulas por cilindro, cilindrada de 3,5 litros e 286 cv, que também havia sido testado em corridas e era muito similar ao motor do superesportivo BMW M1 de motor central. Com um coletor de admissão com borboletas individuais para cada um dos 6 cilindros, o motor impulsionava o M5 original de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e atingia uma velocidade máxima de 245 km/h. Assim, o primeiro BMW M5 se tornou o sedã de quatro portas de produção em série mais rápido da história.

1988: BMW M5 (E34S/E34/5S)

Com a chegada do BMW Série 5 E34, foi preparada também a introdução da segunda geração do M5 (E34S) em 1988, marcando um aumento de potência e desempenho por parte da BMW Motorsport GmbH. O motor de seis cilindros em linha, com cilindrada aumentada para 3,6 litros, alcançou 315 cv; potência suficiente para levar o M5 pela primeira vez até os 250 km/h. Uma atualização desse veículo em 1992 (conhecida como E34/5S) aumentou a cilindrada para 3,8 litros, e a potência chegou a 340 cv. Desde 1992, o BMW Série 5 também estava disponível em uma versão Touring, e nessa variante de carroceria foram produzidas pouco menos de 900 unidades, tornando-o um clássico muito valorizado.

1998: BMW M5 (E39S)

A subsidiária esportiva da BMW AG, renomeada como BMW M GmbH em 1993, manteve-se fiel à sua tradição com a terceira geração do M5, apresentada em 1998. O BMW M5 E39S compartilhava todas as características de estilo de seus precursores. No entanto, sob o capô deste novo veículo encontrava-se um motor V8 de quatro válvulas por cilindro, com cinco litros de cilindrada (4.941 cc), que entregava 400 cv e 500 Nm de torque, enviado para as rodas traseiras através de uma caixa de câmbio manual de seis marchas. A velocidade máxima deste novo BMW M5, que levava 5,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h, era limitada eletronicamente a 250 km/h.

2005: BMW M5 (E60/E61)

A quarta geração do BMW M5 (o E60) trouxe novamente o mundo do automobilismo para o BMW M5. A BMW M GmbH confiou em um motor V10 de novo desenvolvimento e altas rotações com cinco litros de cilindrada, próximo em seu conceito ao motor BMW P84 da Fórmula 1, utilizado pelo Williams FW27. O motor V10 atingia sua potência máxima de 507 cv a impressionantes 7.750 rpm.

Este motor de quatro válvulas por cilindro acelerava a quarta geração do BMW M5 de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Pela primeira vez, os condutores do BMW M5 podiam desativar o limitador de velocidade adicionando o pacote M Driver, o que permitia ao BMW M5 alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h. Outro elemento adicionado foi a caixa de câmbio sequencial M (SMG) com sete marchas e o sistema Launch Control para obter a máxima aceleração a partir de um total de imobilização. Este BMW M5 também esteve disponível na versão Touring (E61) a partir de 2007.

2011: BMW M5 (F10M)

A quinta geração do BMW M5 (o F10M) entrou em cena em 2011. Como substituto do motor V10, esta versão montava um V8 de 4,4 litros BMW M TwinPower Turbo que permitiu ao BMW M5 superar novamente a geração anterior. O novo BMW M5 agora desenvolvia quase o dobro da potência (560 cv) do BMW M5 original. Seu torque máximo de 680 Nm também era o dobro do oferecido pelo E28S, que tinha 340 Nm. A tecnologia BMW M TwinPower Turbo permitiu ao último BMW M5, com uma transmissão de dupla embreagem M de sete marchas, passar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 315 km/h. As melhorias continuaram em 2013 com o Pacote de Competição para o M5, que elevou a potência para 575 cv. Em 2014, chegou o modelo da edição especial 30 Jahre M5 (30 anos de M5), limitada a 300 unidades, que gerava 600 cv e prestava homenagem ao BMW M5 E28S original.

Em 2016, começaram as vendas da edição especial M5 Competition Edition, limitada a 200 unidades, com 600 cv de potência.

2017: BMW M5 (F90)

No BMW M5 (F90), a BMW M GmbH escreveu o próximo capítulo em uma história de sucesso baseada em uma receita aparentemente simples: desempenho esportivo inigualável e usabilidade extraordinária reunidos em um conjunto superior. Para isso, continuava a utilizar o motor V8, embora pela primeira vez associado a uma tração integral inteligente M xDrive, que permitia transmitir com maior eficácia os 600 cv e 750 Nm que desenvolvia, alcançando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada).

Posteriormente, ofereceu-se uma versão Competition, com 625 cv de potência, que reduzia para 3,3 segundos no 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de nada menos que 305 km/h, e como topo de gama, o CS, que alcançava 635 cv e conseguia reduzir o tempo para 3 segundos na mesma prova de aceleração.

2024: BMW M5 (G90/G99)

O BMW M5 entra em uma nova era. Com 40 anos de história, o lendário sedã de altas performances chega à sua sétima geração. E o modelo executivo da BMW M GmbH conta pela primeira vez com um sistema de propulsão híbrido plug-in M HYBRID, que fornece ao novo BMW M5 uma potência máxima de 727 cv e um torque máximo do sistema de 1.000 Nm. O motor a combustão se beneficia da mais moderna tecnologia M TwinPower Turbo, de um coletor de escape cruzado e de uma separação otimizada do óleo. Desenvolve uma potência máxima de 585 cv e um torque máximo de 750 Nm. A potência máxima do motor elétrico é de 197 cv. Tem um torque nominal de 280 Nm, mas uma etapa de pré-engrenagem permite aumentar o torque efetivo na entrada da transmissão até 450 Nm. O novo BMW M5 já iniciou sua produção na fábrica de Dingolfing, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Meses depois do BMW M5 Sedan, como novidade, essa tecnologia chegará ao novo BMW M5 Touring nos mercados que oferecem essa versão. A variante Touring retorna à família BMW M após o último modelo lançado em 2007. Dessa forma, completam-se 40 anos de história da BMW M GmbH em sedãs executivos com o foco na tecnologia M HYBRID e a reintrodução do BMW M5 Touring.

 BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

RAMPAGE REBEL IGNITION E 2500 RODEO SÃO DESTAQUES DA RAM NA EXPOINTER 2024

Rampage Rebel Ignition e 2500 Rodeo Edition

As picapes mais desejadas no mundo do agronegócio estão expostas na 47ª edição da Expointer, maior feira de exposição de animais da América Latina. O evento, que começou no dia 24, seguirá até o dia 1 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), onde os visitantes podem ver de perto todo o poder inigualável das picapes Ram além de conferir os últimos lançamentos da marca.

Vivendo seu melhor ano no mercado brasileiro, a marca do carneiro montanhês exibe toda a sua linha de modelos em seu estande no evento. O grande destaque fica por conta da Rampage, que completou seu primeiro aniversário recentemente e está presente nas versões Laramie, R/T, Rebel e a mais nova edição limitada Rebel Ignition, que chegou para celebrar o marco de 1 ano de sucesso da primeira picape Ram desenvolvida e produzida no Brasil.

Outro importante destaque da marca é a também exclusiva Ram 2500 Rodeo Edition, série especial que homenageia os 77 anos do primeiro rodeio realizado no país. Carregada de muita tecnologia e luxo, a picape possui como grande diferencial um assento extra entre motorista e passageiro, aumentando a capacidade do modelo para transportar até seis ocupantes no total.

Além das novidades, quem passar pelo evento poderá ver também a Rampage Rebel com a Yamaha Tracer 900 GT na caçamba, graças à parceria firmada entre as marcas, em que são fornecidas picapes Rampage para apoiar as operações da Yamaha Racing Brasil nos principais campeonatos de motociclismo na terra e no asfalto em todo o país, evidenciando a paixão pela esportividade e competição que ambas carregam em comum. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer e adquirir os produtos da grife do carneiro na Ram Store, loja de lifestyle da marca. Além de literalmente vestir a camisa da Ram, também é possível conferir itens em couro como chapéus, botas, mala de viagem, necessaire e muito mais.

E não para por aí, a topo de gama 3500 Longhorn equipada com seu potente motor turbo diesel Cummins® de 377 cv de potência e 1.150 Nm de torque é presença destacada. Sem deixar de mencionar a 1500, que não poderia ficar de fora com toda a sua força, tecnologia, capacidade e luxo.

Comprovando sua aderência com o universo do agronegócio, a Ram também estará presente durante a final do “Freio de Ouro”, torneio de habilidades de montaria exclusivo do Cavalo Crioulo que ocorre há mais de 40 anos, com etapas nacionais e internacionais. A etapa final ocorre na Arena do Cavalo Crioulo, dentro das instalações do Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorrerá a Expointer. Os vencedores levarão prêmios da única marca especializada em picapes premium no mercado nacional.

Expointer
De 24 de agosto a 01 de setembro, das 8h às 20:30h
Parque de Exposições Assis Brasil
BR 116 KM 13 - Esteio - Rio Grande do Sul

RAM - Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

RAM
Stellantis

RZK RENTAL EXPANDE ATUAÇÃO NO MATOPIBA

Colheitadeira RZK Rental

A RZK Rental está ampliando sua presença no setor agro, destacando-se pela oferta de soluções inovadoras em locação de equipamentos para produções no campo e obras na cidade. A empresa tem se expandindo principalmente na região que compõem a fronteira denominada Matopiba, composta pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Junta, a produção dessa região ultrapassou a marca de 19 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com Joicieli Alves Proceski, gerente regional da RZK Rental para o Matopiba, novos grupos empresariais estão investindo fortemente nos projetos de locação da empresa e, significativamente, em culturas que têm apresentado crescimento nos últimos anos. “A aceitação tem sido muito positiva, especialmente porque o Matopiba é uma fronteira agrícola em expansão. Grandes empresas do agronegócio estão chegando na região, e o produtor local também tem expandido sua área agricultável. Com isso, a locação de máquinas surge como uma alternativa atrativa para evitar volumosos desembolsos iniciais ou na própria consolidação da cultura. Estamos observando um aumento na demanda, principalmente em culturas como grãos, cana e algodão, e isso nos motiva a continuar investindo em tecnologia e parcerias para melhor atender nossos clientes”, comenta.

A locação de máquinas, como as oferecidas pela RZK Rental, tem sido fundamental para quem almeja crescimento e produtividade, sem a necessidade de aumentar despesas e ativos na compra de equipamentos. Um exemplo é a CP 770, uma colheitadeira de algodão de alto valor agregado, que agora pode ser acessada por meio de locação.

Desde o início das operações, a RZK Rental tem conquistado a confiança dos produtores, com referências sólidas de grandes grupos e uma demanda crescente no mercado. A empresa adota uma abordagem personalizada, buscando entender as necessidades específicas de cada cliente, para oferecer soluções, seja por meio de locação ou venda dos seus equipamentos seminovos com financiamento próprio. Além disso, a empresa está explorando novas oportunidades e parcerias em regiões estratégicas, com o objetivo de expandir ainda mais sua rede de atendimento.

Atualmente, a RZK Rental tem sido uma importante aliada na transformação do setor agro brasileiro, promovendo um modelo de locação inovador, já consolidado em mercados internacionais. "Estamos trazendo um diferencial muito significativo para os produtores da região, oferecendo a possibilidade de locar o que há de mais moderno no mercado agrícola e de uma marca extremamente consolidada no mercado. Somos uma locadora de produtos monomarca, com máquinas novas, assistência técnica, garantia, acompanhamento digital e o mais importante, com projetos personalizados para cada produtor. Trabalhamos dessa forma porque entendemos que cada cliente é único e assim, podemos otimizar seus investimentos. destaca Joicieli.

Com uma estrutura sólida e o suporte de um grupo já consolidado no mercado agrícola, a RZK Rental está pronta para continuar sua expansão, levando inovação e eficiência para o campo brasileiro.

O Grupo RZK trabalha para criar um futuro melhor todos os dias e perpetuar seus valores. Fundado pelo empresário José Ricardo Rezek há quase quatro décadas, o Grupo RZK é uma holding familiar que atua em setores-chave da economia brasileira como agronegócio, pecuária, energia, empreendimentos, concessões, mídia e telecomunicações. Presente em mais de 20 estados e 200 municípios, o grupo conta com mais de 1.000 colaboradores. As empresas – RZK Empreendimentos, RZK Agrícola, RZK Concessões, RZK Energia, RZK Rental, Primavera Máquinas, RZK Digital e SOL by RZK – trazem transformações inovadoras que impactam positivamente a vida de milhões de brasileiros, agregando valor à sociedade. O Grupo RZK é reconhecido por suas práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance). Em 2023, foi premiado por suas iniciativas de sustentabilidade empresarial, destacando-se na redução de emissões de carbono e na gestão eficiente de recursos naturais.

Grupo RZK​​
Giusti Comunicação

sábado, 24 de agosto de 2024

HARLEY-DAVIDSON CELEBRA 40 ANOS DA FAMÍLIA SOFTAIL

Relembre a história da icônica família, que conta com modelos lendários como Fat Boy e Heritage Classic

Harley-Davidson Fat Boy 114 2024

A fusão ideal de forma e função: há 40 anos, a Harley-Davidson apresentava uma nova família de motos, a Softail®. A suspensão traseira oculta e uma balança traseira com design inovador deram ao quadro o perfil das hardtails clássicas, caracterizadas pela ausência da suspensão traseira. O chassi Softail® viria a se consolidar como um sucesso e se tornou a base de modelos icônicos da fabricante desde o modelo original, a FXST Softail, lançada em 1984. O design evoluiu funcionalmente ao longo de 40 anos, mas mantém as mesmas linhas clássicas da hardtail original.

Uma família de Cruisers

A versão atual do chassi Softail, introduzido em 2018, é a base de oito modelos do lineup global de motos Cruiser da Harley-Davidson para 2024. Cada modelo da família foi desenvolvido para oferecer estabilidade e leveza, proporcionando agilidade e desempenho que irão exceder as expectativas dos motociclistas mais exigentes.

Harley-Davidson Heritage Classic 114 2024

O centro do atual chassi Softail é o monoamortecedor traseiro, localizado por baixo do assento, preservando assim as linhas “hardtail” clássicas da família. Posicionado de forma otimizada para maior eficiência, o amortecedor conta também com um fácil acesso para o ajuste da pré-carga, permitindo aos motociclistas uma regulagem adequada para cada situação de pilotagem. Todos os modelos Softail® são equipados com o consagrado motor Milwaukee-Eight®, com balanceiros duplos para reduzir as vibrações, o que proporciona mais conforto durante a pilotagem e permite que o motor seja montado diretamente no quadro, reforçando a rigidez.

A linha Cruiser 2024 é a mais diversificada do portfólio de motos da Harley-Davidson, com modelos que vão do nostálgico ao moderno. Independentemente do caminho e do destino, a versatilidade de uma Harley-Davidson® Cruiser torna a viagem mais agradável. 

Os modelos Cruiser 2024 incluem:

- Softail® Standard: Este modelo representa a experiência essencial de uma Harley-Davidson® Cruiser, com um quadro leve e esguio, cromados clássicos e acabamentos polidos, tudo isso a um preço que deixa espaço no orçamento para uma customização.

- Street Bob® 114: a atitude Bobber pura e simples, desde o guidão mini ape ao paralama traseiro encurtado, combinado com tecnologias atuais como o painel digital junto ao guidão e o característico farol dianteiro em LED. O modelo indicado para motociclistas que buscam equilíbrio entre estilo, desempenho e facilidade de condução.

- Low Rider® S: modelo que apresenta o inconfundível estilo da Costa Oeste dos Estados Unidos e uma performance impressionante, antes atingida somente com um investimento significativo em acessórios.

- Low Rider® ST: os alforjes removíveis e a carenagem aerodinâmica tornam esta motocicleta uma máquina com capacidade para viagens, mas sem renunciar ao estilo e ao desempenho.

- Breakout® 117: Com um estilo chopper longo e esguio, a Breakout é mais musculosa do que qualquer outra moto. A potência do Milwaukee-Eight® 117 é entregue ao asfalto através de um pneu traseiro de 240 mm, com o paralama bobtail contribuindo para destacar as dimensões do composto traseiro.

- Heritage Classic 114: A quintessência da cruiser americana, com detalhes vintage de tirar o fôlego e puro estilo rock ‘n’ roll, traz para os tempos atuais da Softail® a pura nostalgia, já que é inspirada nos modelos Harley-Davidson® da década de 1950.

- Fat Boy® 114: um ícone da Harley-Davidson, que domina as estradas com sua presença imponente e inconfundível. Equipada com rodas em alumínio fundido e se destaca pelo design único do farol dianteiro.

- Fat Bob® 114: Construída para conquistar as ruas com potência e agilidade, esta moto possui um arsenal completo de tecnologia de alto desempenho – freio dianteiro com disco duplo, suspensão dianteira de garfo invertido, como nas motos de competição, além do sistema de escape no estilo 2-1-2.

Origens da Softail

No início dos anos 80, a Harley-Davidson procurou o engenheiro independente Bill Davis e adquiriu um conceito de moto que tinha como característica uma suspensão traseira equipada com amortecedores ocultos em um quadro Big Twin. Os engenheiros da Harley-Davidson aperfeiçoaram o design e, em 1984, nasceu a FXST Softail®. O modelo contava com um estilo clean e as linhas clássicas de uma hardtail, as favoritas dos customizadores, mas sem sacrificar o conforto e a dirigibilidade por ser equipada com suspensão traseira completa. O posicionamento dos amortecedores a gás, instalados verticalmente abaixo da transmissão, permitiu a redução da altura do assento em relação ao solo.

Harley-Davidson FXST Softail 1984

O modelo FXST Softail de 1984 também promoveu a estreia do motor Evolution® V-Twin, que substituiria o antigo motor Shovelhead gradativamente na linha Big Twin. Naquele período a empresa vivia dificuldades financeiras, então a chegada do motor Evolution e do chassi Softail® foi fundamental para colocar novamente a Harley-Davidson em uma posição competitiva no mercado.

Harley-Davidson Fat Boy 1990

“Quando eu me lembro do momento em que a FXST Softail foi lançada e do impacto no mercado – estávamos com dificuldades para atrair novos proprietários – é que me dou conta do quanto o novo chassi e o novo motor foram fundamentais para a nossa sobrevivência”, destacou Willie G. Davidson, antigo diretor de design da marca no livro ‘100 anos de Harley-Davidson’. “A família Softail tem sido um sucesso de vendas e segue como uma das favoritas entre os motociclistas. É uma linha que combina com sucesso nossa herança e a tecnologia atual, atraindo os motociclistas da Harley por todo o mundo”, acrescentou.

A versatilidade da plataforma Softail veio a permitir a introdução de novos modelos de motocicletas numa vasta gama de estilos. 

Alguns destaques históricos incluem:

- 1986 Heritage Softail - A dianteira, o para-lamas dianteiro com contorno completo, as rodas e o farol proeminente remetem ao estilo da FL Hydra-Glide de 1949. É um visual clássico que diz “Harley-Davidson” tanto para os que já conheciam a história da marca quanto para os que não conheciam.

- 1988 Softail Springer™ - O modelo reviveu o design Springer para a suspensão dianteira, que havia sido visto pela última vez em 1952. Uma aposta arrojada em termos visuais.

- 1990 Fat Boy® - Um dos modelos mais emblemáticos da história da Harley-Davidson, que se distingue pelas rodas de alumínio fundido e pela presença imponente. A motocicleta segue sendo produzida até hoje.

- 1999 Softail Deuce™ - Talvez a mais radical das Softail customizadas de fábrica, a Deuce introduziu um novo tanque de gasolina “esticado”, elegantes barras deslizantes cromadas, um para-lamas traseiro inédito e o novo motor Twin Cam 88B™.

- 2008 Cross Bones™ - Este modelo com o puro estilo bobber vintage apresentava uma dianteira Springer™ com um pneu largo, rodas com aros pretos, um assento de molas individual, estribos em meia-lua e pintura Denim lisa.

A Harley-Davidson, Inc. é a empresa-mãe da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Nossa visão: Construir nossa lenda e liderar nossa indústria por meio de inovação, evolução e emoção. Nossa missão: Mais do que construir máquinas, representamos a busca atemporal pela aventura. Liberdade para a alma. Desde 1903, a Harley-Davidson tem definido a cultura das motocicletas com uma crescente variedade de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, além de experiências de pilotagem e acessórios excepcionais, equipamentos e roupas de pilotagem. A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento, seguros e outros programas para ajudar os motociclistas da Harley-Davidson a pegarem a estrada

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Approach Comunicação