A Audi do Brasil e a CBVD (Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes) unem forças para levar o Brasil ao topo do pódio nesta edição dos Jogos Paralímpicos, que ocorrerá em Paris, na França, a partir desta quarta-feira (28) até 8 de setembro.
A parceria, que teve início em 2021, acompanhou todo o ciclo paralímpico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado e é um marco significativo na preparação da equipe. Através do apoio financeiro, as atletas puderam se dedicar integralmente à busca pela excelência e alta performance. O patrocínio, também, contemplou à CBVD com um Audi Q5 TFSIe adaptada para atender às necessidades administrativas da Confederação.
A Seleção Feminina, atual campeã mundial, coleciona duas medalhas de bronze conquistadas de forma consecutiva nas Paralimpíadas do Rio 2016 e de Tóquio 2020, e tem apresentado um desempenho bastante positivo, o que a credencia como uma das favoritas na disputa pelo ouro paralímpico este ano. Ao investir na CBVD, a Audi contribui diretamente para a melhoria das condições de treinamento, proporcionando recursos essenciais para que a Seleção possa alcançar seu mais alto rendimento nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
“A Audi do Brasil apoia com muita satisfação a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes e a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado, além da bandeira de conscientização por um trânsito mais seguro. Estamos orgulhosos em promover a inclusão no esporte e em temas que impactam socialmente. Nós vivemos o progresso e acreditamos no potencial dos nossos atletas”, destaca Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
O presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, enfatiza a importância da iniciativa e as expectativas em relação à competição: "O patrocínio da Audi do Brasil tem sido fundamental durante toda a nossa preparação rumo às Paralimpíadas, em vista que a prática do paradesporto enfrenta muitos desafios. Desde o início dessa parceria, temos testemunhado um significativo avanço na qualidade da nossa equipe. Essa colaboração é um verdadeiro exemplo de como o apoio corporativo pode elevar o nível competitivo. Já colhemos grandes frutos, agora vamos em busca do maior deles. Estamos extremamente gratos e orgulhosos de contar com a Audi ao nosso lado nessa jornada.”
A colaboração impulsiona, também, a visibilidade do esporte paralímpico nas campanhas institucionais da Audi, que têm como objetivo promover a inclusão e a diversidade no esporte, além de alertar para a prevenção de acidentes no trânsito.
Atletas protagonizaram campanha institucional da marca das quatro argolas
A websérie lançada, em 2022, contou com três episódios e foi gravada logo após a vitória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado no campeonato mundial da modalidade que aconteceu em Sarajevo, na Bósnia. A campanha iniciou trazendo detalhes sobre o veículo Q5 TFSIe adaptado e, em seu segundo episódio, deu visibilidade à quatro atletas, que compartilharam suas histórias de superação e trajetórias de carreira esportiva. O último episódio concluiu com a importância do patrocínio da Audi para o incentivo à equipe.
- A história por trás das estrelas da Seleção Paralímpica de Vôlei | Audi + CBVD
- Conheça o Q5 híbrido adaptado da Seleção Paralímpica de Voleibol | Audi + CBVD.
- O encontro de dois mundos | Seleção paralímpica de vôlei sentado + Audi.
Q5 TFSIe adaptada às necessidades dos atletas
O veículo recebeu uma série de modificações para atender o cotidiano da delegação feminina e masculina de vôlei sentado com eficiência e qualidade.
O volante, por exemplo, recebeu uma alavanca compacta que pode ser manuseada de maneira simples e intuitiva, exigindo menos esforço em comparação ao volante comum e simplificando os movimentos de esterço para motoristas com mobilidade reduzida nas mãos.
Já os pedais foram substituídos por uma manopla posicionada de forma ergonômica e intuitiva à frente do condutor, que pode acelerar o veículo deslocando a peça em sentido horário e frear o modelo a empurrando para frente.
Audi do Brasil
A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import. Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes.
A Audi do Brasil é também uma das pioneiras a incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões na infraestrutura de carregadores elétricos em todo o país, além de oferecer infraestrutura de recarga em mais de 40 concessionárias no território nacional. Atualmente, a Audi se consolidou como uma das marcas mais desejadas do Brasil, estando presente com a sua sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e a fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
Audi do Brasil