segunda-feira, 23 de junho de 2025

FESTURIS FORTALECE RELAÇÕES COM O MERCADO ARGENTINO

* Linoel Dias

O CEO da Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris, Eduardo Zorzanello, e a gerente comercial do Festuris, Andréa Oliveira, estiveram recentemente em Buenos Aires para encontros de alinhamentos e conexões com instituições, empresas, imprensa e órgãos oficiais do turismo argentino.

Eduardo e Andréa participaram de reuniões com Aerolíneas Argentinas, Turismo530, Quality Travel, FAEVYT, Governo de Córdoba, Tango Porteño, Reportrip, Signature DMC, AMV Travel DMC e Ladevi, além de um encontro estratégico com a INPROTUR, responsável pela promoção internacional do turismo argentino.

“O Festuris já conta com 14 expositores da Argentina confirmados no espaço Luxury — entre empresas privadas, entidades governamentais e destinos. E seguimos trabalhando para ampliar essa presença com novas adesões da Inprotur, de regiões do país e de outras marcas parceiras. Estamos certos de que o Festuris 2025 será ainda mais internacional, inovador e conectado com o futuro do turismo”, comenta Zorzanello.

O 37º Festuris acontece em Gramado de 6 a 9 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, sob o tema “Reimaginando o Amanhã”. As inscrições já estão abertas de forma gratuita para agentes de viagens, guias de turismo, imprensa, assessores de imprensa, criadores de conteúdo e convidado embaixador. Para se inscrever é necessário acessar o site (https://www.festurisgramado.com)

* Linoel Dias, colunista de Turismo do Coisas de Agora, é jornalista há 50 anos com passagens pela Folha de S. Paulo, Assessoria de Imprensa da Volkswagen, Assessoria Brickmann & Associados; e Produtora 7Iris. Para pautas e sugestões:  linoel.dias.dias@gmail.com

WAYNE DESENVOLVE EQUIPAMENTO SEM FIO PARA MEDIÇÃO AUTOMÁTICA DE TANQUES DE COMBUSTÍVEIS

Desde setembro de 2023, a Portaria MTE 427/2021, estabeleceu a obrigatoriedade da instalação do Sistema de Medição Volumétrica nos tanques de combustíveis, conhecidos como Automatic Tank Gauge (ATG). Na prática são sistemas eletrônicos que monitoram continuamente o nível de líquidos, como combustíveis, em tanques de armazenamento. Esses sistemas oferecem leituras precisas em tempo real, auxiliando no gerenciamento eficiente do estoque e na prevenção de perdas ou vazamentos. 

Um sistema ATG geralmente consiste em uma sonda instalada no tanque, um console que exibe as informações e um sistema de comunicação para transmitir dados para um local remoto. As sondas são conectadas por cabos e seguem em tubulações até o local da coleta de dados.

Ocorre, no entanto, que alguns postos mais antigos, não possuem infraestrutura pronta para este cabeamento, ou mesmo apresentam tubulações obstruídas, explica Paola Zuccari, Gerente de Projetos de Produtos e Soluções da Wayne Fueling Systems.

Foi pensando em resolver esse tipo de problema, que a Wayne desenvolveu uma sonda sem fios, que funciona via wireless. “É uma tecnologia que só a Wayne possui e tem como diferencial, a agilidade na instalação. Todo o trabalho pode ser feito em apenas um dia e sem quebrar o pátio ou parar o posto”, explica Paola.

O sistema de medição e monitoramento de tanques da Wayne, conhecido como Maglink LX, permite o monitoramento em tempo real do nível de combustível nos tanques, além de outras funcionalidades de gestão de postos de gasolina. O sistema oferece interface segura e robusta com tanques, permitindo o controle do estoque.

“A Wayne ficou muito conhecida no Brasil pelas bombas de combustível, mas também temos inúmeras soluções para os postos, como o Maglink LX e o concentrador Synergy, que demonstram toda nossa preocupação com o desenvolvimento de novas tecnologias, sempre pensando em atender às demandas do mercado”, finaliza a Gerente.

Wayne
AZM Comunicações e Eventos

domingo, 22 de junho de 2025

ROMAIN DAYAN ASSUME LIDERANÇA DE ÁREA DE TECNOLOGIA DA EDENRED BRASIL

Romain Dayan

A Edenred Brasil, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, anunciou Romain Dayan como Diretor da área Global Technology Americas (GTA), estrutura de tecnologia responsável pelo desenvolvimento e implementação de novas soluções sob demanda para as áreas de produtos e tecnologias alocadas dentro das linhas de negócios da Edenred nas Américas, incluindo o Brasil. 

Com a mudança, o executivo acumula a nova posição com o cargo de Diretor de Tecnologia da Informação da Ticket, marca de Benefícios e Engajamento do Grupo. Há mais de 15 anos na Edenred, onde iniciou sua carreira, Dayan já liderou times de tecnologia na França (seu país de origem), Brasil, Itália e Espanha, além de ter atuado para os mercados de Estados Unidos, México, Europa, Oriente Médio e Índia na gestão de soluções digitais, serviços de pagamentos, segurança da informação e outros projetos.

No novo desafio, Dayan será responsável por guiar a visão tecnológica e a execução de iniciativas de TI em escala regional em nove países. “Nesses mais de 15 anos na Edenred, assumi grandes desafios, mas vejo essa nova posição como uma oportunidade única para consolidar a excelência tecnológica do Grupo na região, impulsionando a inovação e a eficiência operacional. Meu objetivo é fortalecer a integração entre as operações locais e a estratégia global da Edenred, garantindo que a tecnologia continue a ser um pilar fundamental para o crescimento sustentável e a entrega de valor aos nossos clientes e parceiros”, comenta.

Desde 2016, a Edenred investiu aproximadamente € 2,4 bilhões em inovação tecnológica nos 45 países em que atua. Mas, segundo Dayan, a inovação na empresa transcende esse investimento. “Nosso diferencial está na habilidade de fomentar um ecossistema dinâmico de inovação, tanto dentro da empresa, com as iniciativas de intraempreendedorismo para nossas pessoas, quanto fora dela, por meio do nosso hub de inovação, o La Fabrique. Em quase cinco anos de atuação, o La Fabrique já recebeu mais de 100 startups, promovendo conexões estratégicas e mentorias com a alta liderança, além de acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras e transformadoras”, conta.

Romain Dayan é mestre em Tecnologia da Informação pela European Institute of Technology de Paris e tem formação executiva na HEC-Paris. O executivo também passa a integrar a Diretoria Executiva da Edenred Brasil, além de seguir no Comitê de Direção da Ticket.

A Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de 1 milhão de empresas-clientes. No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto. São mais de 170 mil empresas clientes, 10 milhões de empregados beneficiados e 870 mil comerciantes credenciados no País. Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Também promovem o acesso a alimentos mais saudáveis, produtos ambientalmente mais responsáveis e a uma mobilidade mais sustentável. Os 12 mil funcionários da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado mais seguro, eficiente e responsável, todos os dias. Em 2024, graças aos seus ativos tecnológicos globais, o Grupo geriu aproximadamente €45 bilhões em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões. Clique aqui e visite o site

Edenred
RPMA Comunicação

GUARULHOS RECEBE CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DE ALTO PADRÃO, COM POTENCIAL PARA GERAR 400 EMPREGOS NA CIDADE

Com investimento de cerca de R$ 140 milhões, parque de galpões da Fulwood conta com mais de 53 mil m²

A cidade de Guarulhos foi escolhida pela Fulwood, uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil, para abrigar o Guarulhos Business Park, um condomínio de galpões de alto padrão, que visa atender à demanda por soluções logísticas inteligentes e de forma sustentável na região. Com investimento de aproximadamente R$ 140 milhões, o empreendimento está localizado estrategicamente na Estrada Municipal, 233, com 53.321,34 m² de ABL (área bruta locável), atendendo a grandes e médias empresas dos setores de varejo, farmacêutico, alimentos e bebidas, autopeças, logística e indústrias leves. Com a inauguração do parque logístico, há a possibilidade de 400 novas vagas de empregos.

A 29 km de São Paulo, 113 km de Campinas e 119km do Porto de Santos, o Guarulhos Business Park representa uma nova opção estratégica para empresas que buscam otimizar sua operação logística. Com uma modulação flexível de espaços que variam entre 2.865 m² e 3.771 m², o Guarulhos Business Park oferece galpões com pé-direito livre de 12 metros e pisos com capacidade para armazenagem de até 5 toneladas por metro quadrado.

Como diferenciais do condomínio, o Guarulhos Business Park é um empreendimento triple A, seguindo os mais altos padrões para certificações internacionais. Conta com infraestrutura completa, com 57 docas, 54 vagas para carretas, 235 para carros e 15 para motos, além de ser projetado para oferecer máxima eficiência operacional.

A portaria é blindada, com eclusas e garra de tigre, rede seca para voz e dados, automação, CFTV, sonorização. Há ainda alarme de intrusão e controle de acesso; portaria patrimonial para acompanhamento fiscal; apoio de motoristas no lado externo do condomínio.

O condomínio logístico inclui um prédio de apoio com auditórios, salas de reunião, restaurante, além de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e sistemas sustentáveis como caixas de água pluvial e de recuperação para áreas verdes. O estacionamento de carros elétricos contará com a instalação de sistema de recarga e gerador para área externa.

Investimento em Guarulhos

A cidade de Guarulhos, com sua localização privilegiada, se consolidou como um hub logístico no Brasil, liderando o mercado nacional de galpões logísticos.

O município tem experimentado um crescimento significativo, impulsionado pela proximidade com o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, facilitando o escoamento de produtos. Além disso, a infraestrutura da região tem se desenvolvido com a melhoria da mobilidade urbana, com fácil acesso às principais vias da cidade, como a Rodovia Dutra e Rodoanel.

“O Guarulhos Business Park nos insere em um cenário de expansão do mercado de condomínios logísticos no Brasil, a partir de um condomínio triple A, completo e eficiente, ideal empresas que seguem os mais altos níveis de governança. Dada a demanda do mercado e a alta procura, estamos otimistas com a rápida ocupação”, afirma Gilson Schilis, CEO da Fulwood.

A Fulwood encerrou o ano de 2024 com ocupação de 98,36%, com vacância inferior ao mercado, que registrou resultado histórico, de 9,33%. Confiante na manutenção dos bons números em 2025, pela primeira vez ao longo de mais de 30 anos de atuação no setor, a Fulwood está construindo, simultaneamente, quatro condomínios logísticos que, juntos, dispõem de 160 mil m² de ABL (área bruta locável) para inauguração neste ano.

Uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil, a Fulwood faz a locação e administração de 19 projetos logísticos-industriais, distribuídos em oito cidades, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, totalizando mais de 850 mil m² de área bruta locável (ABL) e 55 ocupantes, contabilizando mais de 10.000 vidas.

A Fulwood é uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil. Desde 1994, atua na incorporação de galpões e já desenvolveu mais de 1.200.000 m². Além de incorporar os empreendimentos, faz a locação e administração dos projetos logísticos-industriais. Com ocupantes de alto nível de governança dos diversos setores da economia, a Fulwood faz a locação e administração de 19 projetos logísticos-industriais, distribuídos em oito cidades diferentes, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, totalizando mais de 850 mil m² de área bruta locável (ABL) e 55 ocupantes, contabilizando mais de 10.000 vidas. A companhia concentra sua atuação em galpões “triple-A”, a mais alta categoria do segmento em relação aos padrões construtivos, com alta taxa de eficiência. Como referência, a Fulwood detém o FW5 – Extrema Business Park – Bloco 2, o primeiro condomínio logístico do Brasil com o nível platinum da certificação LEED O+M, concedida pela U.S. Green Building Council. Para mais informações, clique aqui e acesse o site

Fulwood
Temp7 Comunicação

FOCADA NA AGRICULTURA REGENERATIVA, SBS GREEN SEEDS QUER LIDERAR MERCADO POTENCIAL DE R$ 2,58 BI

Criada após Joint venture entre a Semembrás e a Boa Safra, empresa terá tecnologia exclusiva, centro de distribuição próprio, armazenamento refrigerado e mix de sementes para formação de pastos e plantas de cobertura de solo

Comprometida com o futuro do planeta e com os princípios da agricultura regenerativa, chega ao mercado a SBS Green Seeds. A empresa que é fruto da joint venture entre a Semembrás e a Boa Safra já nasce gigante e mira liderar um mercado potencial de R$ 2,58 bilhões. Sua missão é muito bem definida e está focada em impulsionar as lavouras e pastagens, tornando-as mais produtivas, saudáveis e resilientes, contribuindo assim para a sustentabilidade de todo o ecossistema.

A SBS disponibilizará um amplo portfólio de sementes composto por brachiarias, panicuns, milheto, plantas de cobertura, sorgo forrageiro, entre outras. Segundo o CEO da companhia, Thiago Maschietto, a SBS chega para propor formalidade para o setor de pastagem, pois o uso das forrageiras hoje vai além da pecuária, sendo muito importante também para a regeneração e reconstrução de solos. “Por esse motivo as nossas sementes são as mais completas, pois trazemos ao mercado produtos de alta performance”, disse.

Levantando a bandeira da agricultura regenerativa, a SBS vai trabalhar forte com mix de plantas. “Temos sempre que pensar na reconstrução das áreas, pois em nossa visão, somos o pilar da segurança alimentar no mundo. Não adianta tecnologia apenas em sementes se o solo não deixará elas desempenharem todos os seus potenciais. É um conjunto muito importante que precisa estar em equilíbrio”, pontuou o executivo.

Estrutura diferenciada

A equipe técnica da SBS é altamente especializada e formada por mais de 60 representantes ativos, o que possibilita um alcance em 100% do território nacional. “Hoje contamos também com mais de 30 supervisores localizados em pontos estratégicos. Além disso, capacitamos o nosso time comercial para levar informação de qualidade e as validações de tecnologia no uso de forrageiras até o nosso consumidor final”, detalhou Maschietto.

Thiago Maschietto

Com infraestrutura de processamento e logística posicionada estrategicamente nas principais regiões do Brasil, a SBS passa também a acessar todos os Centros de Distribuição (CDs) e as Unidades de Beneficiamentos de Sementes (UBS) da Boa Safra. Desta forma consolida-se uma das maiores estruturas do segmento forrageiro.

Além da atuação da companhia no mercado nacional, também haverá vendas para países da América do Sul, América Central e África, somando assim mais de quatro mil clientes em todo o mundo. “Passamos a acessar o mercado externo também com boa estrutura de supervisores comerciais que conhecem a realidade e as necessidades dos produtores nesses países”, acrescentou o CEO.

Ainda segundo o executivo, outro ponto muito relevante é que toda a estrutura de produção contará com câmeras frias. “Todas as sementes no processo de beneficiamento e armazenagem no fim do dia ficarão em câmera fria. Desta forma estamos agregando a elas uma qualidade superior e consequentemente melhor resultado no campo”, disse.

Investimentos constantes

A SBS também tem em seu plano de crescimento o investimento constante em pesquisa. Seu portfólio atual já conta com 33 SKUs oferecidos para a agricultura regenerativa, mas o plano é ir além. Para isso, a companhia montou um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) interno, o qual está sendo liderado por um pesquisador exclusivo com auxílio de um corpo técnico para desenvolver novas culturas, blends de sementes e mais tecnologias. “O objetivo é que o nosso cliente produza mais arroba e grãos por hectare, elevando a sustentabilidade no campo com menor custo”, finaliza Maschietto.

SBS Green Seeds
Ruralpress

sábado, 21 de junho de 2025

CNH ADERE AO PACTO GLOBAL DA ONU E REFORÇA SEU PAPEL POR UM AGRO MAIS SUSTENTÁVEL

Empresa reforça seu compromisso com a agenda ESG e é a primeira representante entre as fabricantes de máquinas agrícolas a integrar a iniciativa no Brasil

À direita, Raquel Montagnoli, gerente de Sustentabilidade da CNH para América Latina; na cerimônia de adesão ao Pacto Global da ONU

A CNH deu mais um passo em seu compromisso de liderar o desenvolvimento sustentável no setor de agricultura e construção civil no país e aderiu ao Pacto Global da ONU, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar as empresas a alinharem suas estratégias a dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. A companhia, que já é signatária do Pacto em âmbito global, passou a integrar a Rede Brasil e irá ingressar na Plataforma de ação pelo Agro Sustentável, se juntando a empresas engajadas em contribuir com as metas dos ODS -Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que estão vinculados à agenda de agricultura.

“Não temos dúvida da centralidade do agronegócio na economia brasileira e o seu papel cada vez mais relevante para o desenvolvimento sustentável. Mais uma vez a CNH e suas marcas Case IH e New Holland assumem o protagonismo ao enfrentar os desafios da atualidade. E a CNH se torna a primeira representante entre as fabricantes de máquinas agrícolas a se tornar membro da Rede Brasil do Pacto Global”, destacou Rafael Miotto, presidente da CNH para América Latina.

A Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável é focada no avanço do ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável, ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis e ODS 13 – Ação Contra Mudança Global do Clima. A CNH já é globalmente comprometida em apoiar o avanço de todos esses objetivos e, além desses, também prioriza os ODS 3,8 e 10, focados em Saúde e Bem-Estar; Trabalho Descente e Crescimento Econômico; e Redução das Desigualdades.

Para Raquel Montagnoli, gerente de Sustentabilidade da CNH para América Latina, a adesão a Rede Brasil do Pacto é um marco relevante na trajetória da empresa, demonstrando o comprometimento com a Agenda 2030 da ONU. “O Pacto Global é a maior rede de discussão e fomento da sustentabilidade no Brasil. Por meio das plataformas de ação, poderemos aprender e contribuir com outras empresas, trazendo nossa expertise em temas relevantes que contribuem para descarbonização dos setores agrícolas e de construção, como por exemplo nossas inovações que envolvem biocombustíveis, agricultura regenerativa e conectividade”, reforçou.

A cerimônia de adesão foi realizada durante o 3º Fórum Ambição 2030, maior evento sobre sustentabilidade corporativa do país, promovido pela Rede Brasil, que aconteceu em junho, em São Paulo (SP). O Pacto Global da ONU conta hoje com mais de 25 mil membros em 62 redes locais, que abrangem 167 países.

Para além da adesão, a CNH também é reconhecida pelo mercado pela atuação de liderança ESG para agricultura e construção. Entre os mais recentes destaques, estão a classificação em segundo lugar na categoria de máquinas e componentes elétricos nos Índices de Sustentabilidade S&P Dow Jones World e North America, se destacando entre os 5% melhores do setor no S&P Global Sustainability Yearbook, anuário de sustentabilidade globalmente reconhecido. A empresa também foi reconhecida com pontuações de liderança nos ratings de Clima e Segurança Hídrica do CDP.

CNH Industrial (NYSE: CNH) é uma empresa de equipamentos, tecnologia e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Hemisphere, líder em design e fabricação de tecnologias de posicionamento e direção, baseadas em satélites de alta precisão; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 35.000 empregados da CNH fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, clique aqui e acesse o site

CNH Industrial
Rede Comunicação de Resultado

REVO ANUNCIA INVESTIMENTO DE 250 MILHÕES DE DÓLARES PARA COMPRA DE 50 eVTOLs DA EVE

Pioneira em mobilidade aérea de alto padrão, Revo será a primeira a operar eVTOLs da subsidiária da Embraer em São Paulo

Imagem gerada em computador simula um eVTOL da Revo sobrevoando a cidade de São Paulo. Foto: Divulgação.

A Revo – referência em mobilidade aérea de alto padrão – acaba de assinar um acordo vinculante com a Eve Air Mobility para a aquisição de até 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, os chamados eVTOLs. O contrato é o primeiro deste tipo assinado com a Eve em todo o mundo. No valor de 250 milhões de dólares, o acordo com a empresa subsidiária da Embraer foi celebrado durante o Paris Air Show 2025 - maior evento do setor. A Revo, que pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), será a primeira companhia a operar com os eVTOLs da Eve em São Paulo, o que reforça seu compromisso com a inovação e pioneirismo no segmento.

“Há dois anos, a Revo inovou ao oferecer voos de helicóptero com serviço de primeira classe e reserva em poucos minutos, seja para uma viagem individual, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo até então inédito nesse mercado. Agora, um novo capítulo se inicia”, afirma João Welsh, CEO da Revo. “E a oportunidade que temos é enorme, já que grandes cidades ao redor do mundo, exatamente como São Paulo aqui no Brasil, precisam desesperadamente de soluções de mobilidade”. São Paulo é hoje a cidade com a maior frota de helicópteros do mundo, com mais de 410 aeronaves registradas e 260 helipontos, onde são realizados 2.200 pousos e decolagens todos os dias.

Desde seu lançamento, há quase dois anos, em São Paulo, a Revo trabalha no desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana avançada (UAM) que servirá de referência para a operação com os eVTOLs no transporte de passageiros, incluindo simulações bem-sucedidas de gerenciamento de tráfego aéreo urbano em São Paulo utilizando o software Vector da Eve. O acordo assinado entre as empresas garante acesso ao Eve TechCare, um pacote completo de suporte operacional projetado para otimizar as operações dos eVTOLs e maximizar o desempenho das frotas.

“Temos uma parceria sólida com a Eve Air Mobility desde o início da Revo. Depois de realizarmos testes conjuntos e contribuirmos ativamente para o desenvolvimento das aeronaves que irão moldar o futuro do setor, estamos fazendo história mais uma vez”, afirma Jeremy Akel, CEO da OHI. “É uma enorme satisfação sermos os primeiros a operar os eVTOLs na capital Paulista, liderando um novo capítulo da mobilidade aérea urbana. Com um serviço de primeira classe, seguro e sustentável, seguimos avançando em nossa missão de redefinir a experiência de voar e conectar as cidades de forma inteligente.”

A Revo atualmente opera uma solução de mobilidade porta a porta, integrando serviços de carro e transporte de bagagens com voos regulares de helicóptero conectando pontos estratégicos da capital paulista e seu entorno, incluindo interior e litoral. Entre as rotas diárias está a ligação entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima, principal centro financeiro da cidade, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, um trajeto que costuma levar entre 1,5 a 3 horas de carro e pode ser feito em apenas 10 minutos pelo ar.

Com os eVTOLs da Eve, essas operações se tornarão totalmente elétricas e sustentáveis, proporcionando uma experiência superior aos clientes e apoiando os objetivos da empresa e da própria cidade em relação a transportes mais ecológicos. A entrega da primeira aeronave está prevista para o final de 2027.

“Este contrato com a Revo e a OHI é um passo fundamental para a Eve, demonstrando a crescente confiança do mercado em nossa tecnologia e modelo operacional”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Ao avançarmos do conceito para a implementação, estamos não apenas impulsionando nosso plano comercial, mas também contribuindo para a construção de um ecossistema robusto e sustentável de mobilidade aérea urbana, estabelecendo um novo padrão global para a adoção dos eVTOLs.”

Revo

Lançada em agosto de 2023, a Revo opera atualmente com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns diferenciais como serviço único e exclusivo, transporte terrestre em carros executivos, lounges e hosts exclusivos, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial - reserva via app, site ou concierge - helicópteros bimotores, tripulação dupla e o mais alto padrão de segurança no setor. A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), que é líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina. Sua frota de cerca de 90 helicópteros realiza mais de 1 500 voos semanais e transporta em segurança mais de 750 000 passageiros por ano. No Brasil, a OHI é detentora da Omni Táxi Aéreo, que opera há mais de 25 anos.

Omni Helicopters International

Omni Helicopters International Group (OHI), fundada em Portugal nos anos 90, é líder no setor de soluções de mobilidade aérea e entregas na América Latina. Como o maior provedor desses serviços na região, a OHI atende a diversos grupos de clientes em múltiplos segmentos, oferecendo soluções eficientes e integradas.

Por meio de suas subsidiárias Omni Táxi Aéreo no Brasil, Omni Helicopters Guyana Inc., e Omni Helicopters International Mozambique, a OHI oferece capacidade e expertise incomparáveis para atender clientes offshore nos mercados de energia offshore que mais crescem no mundo. O extenso portfólio da empresa inclui Troca de Tripulação, Serviços Médicos de Emergência (EMS), Combate a Incêndios, Operações de Busca e Salvamento, além de serviços especializados de Carga e Utilidade em locais remotos e desafiadores.

Em linha com seu compromisso com inovação e sustentabilidade, a OHI lançou duas iniciativas revolucionárias: a OHI Unmanned, uma divisão especializada em serviços com veículos aéreos não tripulados (UAV), e a Revo, uma provedora premium de soluções de mobilidade aérea avançada (AAM). Para mais informações, clique aqui e acesse o site.

Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, clique aqui e visite o site.

Revo
Nova P.R.

sexta-feira, 20 de junho de 2025

ILUMINAÇÃO SUSTENTÁVEL CHEGA À ILHA DO MARAJÓ COM APOIO DA COPA ENERGIA E DO LITRO DE LUZ BRASIL

Mais de 20 voluntários participaram da instalação de 80 postes solares em duas comunidades quilombolas da região

O acesso à iluminação segura e sustentável chegou a duas comunidades quilombolas localizadas na Ilha do Marajó (PA), após mais uma ação conjunta entre a Copa Energia e o Litro de Luz Brasil. Realizada entre os dias 12 e 15 de junho, a iniciativa resultou na instalação de 80 postes solares nas comunidades de Tartarugueiro e Santana do Arari, beneficiando cerca de 175 famílias e reforçando o compromisso das instituições com soluções inclusivas em territórios amazônicos.

A montagem dos equipamentos foi realizada de forma colaborativa, com envolvimento direto dos moradores locais e de mais de 20 voluntários — entre integrantes do Litro de Luz Brasil e de colaboradores da Copa Energia. A ação envolveu etapas de capacitação, montagem coletiva e superou desafios logísticos típicos da Ilha do Marajó, como travessias por barco, estradas sem asfalto e falta de conectividade, mobilizando todos os participantes em um esforço conjunto para fortalecer a infraestrutura básica de iluminação das comunidades.

Montagem dos equipamentos

“Acreditamos que o acesso à energia é um direito fundamental e um ponto de partida para outros avanços sociais. Contribuir com iniciativas como essa, em regiões ainda sem total acesso à rede elétrica, é parte do nosso compromisso com uma transição energética mais justa e inclusiva”, afirma Lavinia Hollanda, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação Externa e Relações Institucionais da Copa Energia.

A chegada da iluminação representa a realização de um sonho antigo para muitos moradores. “Para muitas pessoas, pode parecer pouco, mas para nós é muito importante. Só temos a agradecer por todo o carinho. Vimos minha mãe e minha avó partirem sem terem a chance de ver tudo isso acontecer. E o mais importante: vocês chegaram e fizeram. Não ficou só na promessa”, relatou Carmen, moradora de Tartarugueiro.

Em Santana do Arari, a presidente da Associação de Moradores, Elita, também celebrou a conquista: “Quando colocaram o primeiro poste, já foi uma alegria imensa. Ele foi comemorado por muitas noites com aquele Litro de Luz iluminando nossa rua. Muitas vezes, era só promessa. As pessoas vinham, faziam abaixo-assinado, levavam e depois nada acontecia. Eu mesma me perguntei várias vezes: ‘Será que vem mesmo? Será que é verdade?’. Mas agora é real. Agora temos energia nas ruas da nossa comunidade. A palavra que resume tudo é gratidão. Muito obrigada a todos vocês”.

“Essa entrega simboliza mais do que o acesso à energia. É sobre garantir dignidade, segurança e qualidade de vida para populações historicamente invisibilizadas”, destaca Rodrigo Eidy, Presidente do Litro de Luz Brasil.

Esta foi a quarta edição da parceria entre a Copa Energia e o Litro de Luz Brasil, iniciada em 2023. Desde então, as ações passaram por territórios urbanos e rurais, sempre com foco em ampliar o acesso à energia limpa. A chegada ao Pará, em 2025, consolida a iniciativa como referência em projetos de impacto social voltados à transição energética e à inclusão.

Litro de Luz Brasil

Com atuação em mais de 15 países, a organização internacional possui cerca de 200 voluntários distribuídos nas cinco regiões do Brasil com o objetivo de fornecer iluminação às pessoas sem acesso à eletricidade por meio de soluções sustentáveis de energia solar.

O Litro de Luz Brasil trabalha com uma metodologia própria de desenvolvimento social que permite mobilizar voluntários, mapear comunidades, entender as necessidades e treinar residentes para instalar, replicar e manter as suas tecnologias. Neste processo, os líderes são identificados em suas comunidades, treinados como embaixadores e passam a representar localmente a ONG.

Esse processo garante o engajamento dos residentes para que as ações tenham um impacto duradouro na vida das comunidades. Em sua trajetória, a organização já impactou diretamente cerca de 30 mil pessoas em áreas rurais, urbanas, indígenas, ribeirinhas e quilombolas em todo o país.

Copa Energia

A Copa Energia é uma empresa brasileira com 70 anos de experiência e líder em engarrafamento e distribuição de GLP, representando 24,4% de participação no mercado nacional. Por meio de suas marcas tradicionais, Copagaz e Liquigás, a Companhia leva energia para 30 milhões de clientes em todo o Brasil. Conta com uma rede robusta de 13 mil distribuidores presentes em 24 estados e no Distrito Federal, além de um time de mais de 3.700 colaboradores comprometidos com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável. Com soluções inovadoras, a Copa Energia desempenha um papel ativo na transição energética, reafirmando seu compromisso com o futuro.

Copa Energia
GBR Comunicação

PRIMEIRAS VIAGENS. Por chicolelis*

Claro que não me lembro delas, afinal, eu tinha meses de vida, mas tenho pelo menos um comprovante, a daquela feita nas asas da Real Redes Estaduais Aéreas Ltda, empresa do Estado de São Paulo, também conhecida como Real Transportes Aéreos.

Saímos de Congonhas em direção ao Santos Dumont, no Rio (e dali para Macaé) às 12:15 horas, do dia 16 de abril de 1946, ou seja, com menos de três meses de vida. A passagem, de “Collo”, como está no bilhete, custou Cr$ 13,60 e a aeronave era o famoso Douglas DC 3, modelo no qual voltei a viajar em 1973, no DC3 da Ford, com toda a configuração de executivo adaptado pela empresa de São Bernardo, na época presidida pelo Joseph O’Neill da Ford, entre São Paulo e Porto Alegre. O gerente de Imprensa, meu chefe era o inesquecível Seccão (Luiz Carlos da Silva Secco), que tinha como secretária a também inesquecível dona Hilda.

Mas, antes do voo no DC3, minha primeira viagem mesmo foi de ônibus, em um modelo  com carroceria Striuli, modelo Silver Jet, equipado com motor GMC Detroit Diesel, também conhecido como “motor marítimo”. Meus pais não guardaram este bilhete, mas me contaram que o ônibus se arrastava pela Serra do Mar, ou Estrada Velha, a primeira asfaltada do País (que durava quase duas horas, só neste trecho da viagem) como também era conhecida a ligação entre Santos e o Planalto, no ano seguinte substituída pela Via Anchieta,  pista Norte, subindo na direção da Capital. A pista Sul só foi inaugurada no ano seguinte, no dia 9 de julho.

Antes dos ônibus da Cometa, “jardineiras” eram usadas no transporte de passageiros entre o planalto e Santos. A viagem se tornava tão longa, mesmo na descida da Serra Velha, que obrigava uma parada de descanso na conhecida Casa de Pedra, poucos antes do início da descida, com inclinação muito forte.

Parada de descanso na Casa de Pedra

O desembarque acontecia na rua da Consolação, em um local bem próximo à praça da República. Dali, contaram meus pais (quando eu já entendia o que me contavam) embarcamos em um táxi em direção a Congonhas. Possivelmente um Mercury, um Ford 1946, ou, até mesmo, um Ford Bigode, usados na” praça” naquela época.

Eu não consigo, claro, lembrar de nada dessas viagens, salvo aquela no DC3 da Ford, ou das comemorações dos 100 anos da Estrada Velha, a primeira rodovia construída no País, quando desci por ela, até Cubatão, dirigindo em Citroën, salvo falha de memória.

*chicolelis Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil. Fale com o Chico: chicolelis@gmail.com. Visite o blogdochicolelis.
**A caricatura é um presente do Bird Clemente para o chicolelis, que tem no ex-piloto, seu maior ídolo no automobilismo.

ORGULHO E DIVERSIDADE. SEMPRE ALERTAS. Por Marli Gonçalves*

Comemorações se unem. Diversidade, e orgulho de fazer parte de alguma. E são muitas as possibilidades de estarmos inseridos em algumas delas, até mesmo nas que ainda nem foram listadas e bem respeitadas como deveriam como diversidades. Há muitos perigos rondando nossa alegria.

As corporações têm corrido para se adequar a todas as práticas e critérios da valiosa e gringa sigla ESG – Environmental, Social and Governance (atitudes ligadas às práticas ambientais, sociais e de governança). Hoje, letras cada vez mais valiosas no mercado institucional e de atributo positivo a produtos e empresas. Três letrinhas que aparecem agora até em cenas de novela, com o personagem tentando convencer a adesão da avó malvada que comanda a grande e poderosa companhia que ela fez crescer justamente atropelando todas as normas, leis e diversidades.

Palmas para todos. Mas precisamos estar bastante atentos às medidas reais para que nada disso seja conversa mole, jogada fora, ou apenas pequenas concessões ampliadas da boca pra fora para cumprir tabela, passar em exame de alguma auditoria. Como dizem, “Deus tá vendo”, e em todas as diversificadas religiões, credos, ou mesmo entre quem concretamente se abstém de crer, os ateus.

Aqui em São Paulo a cidade se vestiu mais uma vez com as cores do arco-íris, na realização da 29ª Parada LGBTQIAPN+ tomando a Avenida Paulista no domingo, além de toda a alegre e colorida movimentação trazendo bons ganhos à cidade.  Acompanho desde sempre, desde o início, a evolução do movimento, e cada vez mais grandes marcas encostam no tema em apoio, o que é mesmo ótimo, inclusive para o fortalecimento, reconhecimento e atenção às pautas trazidas a cada ano.

O tema deste ano é 'Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro'. Esperamos que já não sem tempo sejam verdadeiramente espalhadas as suas propostas e reivindicações. Justamente a parcela da sociedade que acompanhou algumas das maiores conquistas e transformações, lutou por visibilidade, mais sofreu por preconceitos e pela sinistra epidemia que a estigmatizou, ainda enfrenta desafios como o etarismo, abandono, solidão, escassez de políticas públicas, barreiras e dificuldades no acesso à saúde, falta de rede de apoio, entre outras.

Estive na grande Feira da Diversidade que todo ano agora é realizada no Memorial da América Latina e, fora a multidão, impressionou a quantidade de empresas e instituições fazendo no evento o que chamam de ativação, ações de marketing. O problema é que também notei mais dificuldades por conta disso e da intromissão e controle digital em tudo, entre outros problemas. Para o ingresso, gratuito, obtenção do código de barras para a entrada, via uma empresa especializada, perguntas gerais, de orientação sexual à faixa salarial, dados, documentos. Lá dentro: queria beber algo, uma cervejinha, comer alguma coisa? Precisava de – primeiro - fazer um cartão, de uma outra empresa, com valores, para depois se dirigir às barraquinhas que os cobravam, descontando.

A imposição de ceder dados de identificação - por menores que sejam - para qualquer coisa que a gente faça, tem lados bons, como maior conhecimento e pesquisas, e outros muito ruins, como para onde vão, como serão usados. E pior, agora mesmo tivemos a descoberta de (mais um) drástico e criminoso vazamento de bilhões, bilhões, de dados de pessoas atingindo também o nosso país.

Somada à recente determinação das maluquices dos EUA de agora só ceder vistos a quem – impressionante – desbloquear e dar acesso às redes sociais para serem por eles investigadas (chamam isso de verificação), ao visível mundial avanço de retrocessos, é de se temer, e muito, o futuro. Não ter redes sociais? Não adianta; eles atribuem essa vontade que é direito de todos a –  rárrá! – querer esconder alguma coisa. Querem saber de quem falamos mal, se deles ou de algum amigo aliado, se apoiamos algum outro que não seja o que querem, se opinamos defendendo alguma causa que a nos parece justa, mas não a eles. Se sim, veto. Considerei isso mais que um acinte, um perigo enorme.

Por enquanto, vamos brincando apenas jogando a liberdade como uma bolinha, aceitando regras, fazendo memes e batendo leques em territórios que consideramos livres, com melhorias, todas as letrinhas e diversidades se mostrando, funcionando dia após dia.

Mas e se o vento muda? Nós, os hoje prejudicados pelo etarismo que ainda impera, já vimos acontecer. Podemos contar como foi e até dizer que agora pode ser ainda pior do que o que vivemos, se identificados e marcados como gado na esfera digital e seus algoritmos, com domesticada inteligência artificial.



*Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano - Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela AmazonMe encontre, me siga, juntos somos mais: Blog Marli GonçalvesFacebook,Instagram,TwitterBlueSky, Threadsmarli@brickmann.com.br.


PETROBRAS DIVULGA AVANÇOS EM INICIATIVAS PARA A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

Relatório de Sustentabilidade apresenta investimentos, iniciativas de descarbonização e inclusão social

Profissionais da Revap. Foto: Ehder de Souza / Agência Petrobras

A Petrobras lançou na segunda-feira (16) o Relatório de Sustentabilidade, trazendo um retrato dos avanços da empresa em sua trajetória na Transição Energética Justa em 2024. O investimento de US$ 16,3 bilhões para projetos de baixo carbono nos próximos 5 anos, a geração de 315 mil empregos no mesmo período e a redução em 40% as emissões absolutas de CO2e desde 2015. Além disso, o Relatório destaca distribuição de R$ 379,4 bilhões em valor para a sociedade no último ano e o investimento de R$ 350 milhões no Programa Autonomia e Renda ao longo de quatro anos, iniciativa que materializa o compromisso com a inclusão social e que iniciou qualificação de mais de mil alunos em sete estados.

Além da gasolina Petrobras Podium Carbono Neutro, para veículos leves, e do Diesel R5, para veículos pesados, ambos lançados em 2023, a Petrobras está investindo na construção de plantas dedicadas de biorefino para a produção de querosene de aviação sustentável (SAF) e de diesel renovável na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, com capacidade de 15 mil barris por dia (bpd) e no Complexo de Energias Boaventura com capacidade de 19 mil bpd, ambas com previsão de início de operação após 2029. Também está em estudo a implantação de uma planta na Refinaria de Paulínia (REPLAN), com capacidade de 10 mil bpd para produção de SAF via rota Alcohol-to-jet (ATJ), que utiliza o etanol como matéria-prima.

Outro avanço foram os três testes de campo de combustíveis marítimos com menor intensidade de carbono. Nos testes com 24% de biodiesel, foi constatada a redução potencial de emissão de gases de efeito estufa (GEE), variaram entre 17 e 20% em comparação ao bunker 100% mineral. O produto foi certificado pela International Sustentability & Carbon Cerfification, o que credenciou a Petrobras a comercializar o produto certificado VLS B24 em 2025. A empresa também está comercializando gasóleo marítimo com teor máximo de enxofre de 1,0 mil mg/kg (LSMGO – sigla de Low Sulfur Marine GasOil), no porto de Santos. Esse teor é significativamente menor que o limite regulado de 5,0 mil mg/kg.

Além das iniciativas próprias de descarbonização, a Petrobras trabalha em parcerias nacionais e internacionais com outras empresas com ações voltadas para a melhoria da qualidade do ar e dos combustíveis. Uma dessas parcerias é com a Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), composta por 12 das principais empresas de energia do mundo: BP, Chevron, CNPC, ENI, Equinor, Exxon Mobil, OXY, REPSOL, Saudi Aramco, Shell e Total, além da Petrobras.  O compromisso da Petrobras com a OGCI é reduzir suas emissões operacionais líquidas a zero nos prazos do Acordo de Paris. Os membros da OGCI já reduziram coletivamente suas emissões de metano em 55% e a intensidade de carbono em 21% desde 2017.

As compensações de emissões (offsets) a partir de créditos de carbono poderão ser utilizadas como ferramenta complementar para a descarbonização. Em 2024, a Petrobras investiu no mercado voluntário de créditos de carbono, adquirindo um novo lote de 270 mil créditos do projeto de REDD+ Envira Amazônia. Os créditos são das safras 2020 e 2021 e certificados segundo o padrão VCS (Verified Carbon Standard) da Verra, a maior certificadora do mercado voluntário de carbono no mundo, com certificação nível ouro para os quesitos de Adaptação às Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Comunidade segundo o padrão Climate, Community & Biodiversity (CCB). Os créditos adquiridos nessa iniciativa foram utilizados para a compensação das emissões da nova gasolina Podium Carbono Neutro.

O resultado de descarbonização nas operações da empresa é outro destaque no Relatório de Sustentabilidade. Quando comparado aos dados de 2015, constatou-se a redução de 40% das emissões absolutas de CO2e e em 69% as emissões diretas de metano no upstream, avanço reforçam as ambições da Petrobras de alcançar Net Zero até 2050, Near Zero Methane até 2030 e manter um crescimento líquido neutro até 2030.

Os 25 projetos com foco em Florestas do Programa Petrobras Socioambiental, vigentes em 2024, atuaram na recuperação ou conservação direta de mais de 535 mil hectares de florestas e áreas naturais da Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Pampa e Cerrado contribuindo para a mitigação das emissões de GEE. O benefício incremental líquido estimado deste trabalho é de cerca de 3 milhões de tCO2 e, e considera a remoção líquida e as emissões evitadas por ações que previnem o desmatamento. Outra frente de investimento voluntário em florestas é a iniciativa Floresta Viva, nos quais foram investidos R$ 49,1 milhões no referido ano.

O desempenho econômico trouxe impactos positivos para a sociedade com a distribuição de R$ 379,4 bilhões por meio de tributos, royalties e participações especiais, remuneração direta e a acionistas e pagamentos a instituições financeiras e fornecedores. Para os próximos anos, as iniciativas previstas no PN 2025-29 devem gerar cerca de 315 mil empregos. A Petrobras estima que em 2024, os investimentos do segmento E&P, que totalizaram de 13,91 bilhões de dólares, sustentaram 145 mil empregos no país por meio das aquisições locais e de seus efeitos na cadeia de suprimento.

Como resultado do investimento em capacitação de mão de obra e inclusão social do Programa Petrobras Autonomia e Renda, o último ano foi marcado pelo início de turmas de qualificação profissional para 1.065 alunos nos sete estados. Cerca de 72% dos estudantes são pessoas pretas e pardas, 60% são mulheres e 4% são pessoas com deficiência. Os alunos formados são orientados a se inscreverem no Sistema Nacional de Emprego (SINE) ou Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) dos municípios abrangidos pelo programa. Já as empresas que compõem a cadeia de fornecedores da Petrobras são incentivadas a disponibilizarem suas vagas de emprego nesses órgãos com a intenção de ampliar as oportunidades para essa mão de obra local qualificada.

Clique aqui e acesse o Relatório de Sustentabilidade Petrobras

Agência Petrobras

quinta-feira, 19 de junho de 2025

EMIRATES LANÇA NOVA LINHA DE BRINQUEDOS E BOLSAS INFANTIS A BORDO EM TODO O MUNDO

Quase um milhão de crianças devem voar com a companhia aérea durante as férias escolares

Mantendo-se fiel à sua promessa de oferecer brinquedos para todas as faixas etárias de viajantes infantis, a Emirates está lançando uma linha completa de novos brinquedos e bolsas infantis a bordo neste verão no Hemisfério Norte, antes do movimentado período de viagens de férias escolares, quando quase um milhão de crianças devem voar com a Emirates.

Os novos kits infantis destacam o impressionante portfólio de produtos patrocinados da Emirates, que celebram a emoção de modalidades esportivas, como futebol, tênis, basquete, vela, golfe, equitação, ciclismo, críquete, rúgbi, além de música e literatura. No total, são 12 itens colecionáveis ​​disponíveis em kits separados para crianças de 0 a 2 anos, 3 a 6 anos e 7 a 12 anos.

Reforçando o compromisso da Emirates com o consumo sustentável, a nova linha infantil inclui bolsas e brinquedos de pelúcia feitos com no mínimo 50% de material reciclado, incluindo poliéster reciclado e papel proveniente de florestas gerenciadas.

Novidades para os pequenos viajantes de 0 a 2 anos

Os kits para bebês e crianças pequenas da Emirates ajudam os pequenos viajantes a voar melhor, com uma coleção de itens essenciais, que inclui um trocador reutilizável, um creme nutritivo Naif, lenços umedecidos, um babador lavável, uma colher que também serve como mordedor, um brinquedo de pelúcia vibratório e relaxante que pode ser fixado no assento ou no carrinho do bebê e um cobertor aconchegante colecionável para garantir o sono tranquilo.

Novidades para os pequenos exploradores de 3 a 6 anos

Os pequenos exploradores estão prontos para a próxima aventura com a Mochila Tiny Treasures ou a Mochila Adventure da Emirates com tema literário, que são perfeitas para guardar seus itens favoritos durante cada viagem. Para as futuras estrelas do esporte, a mochila com tema de futebol vai inspirar os jovens viajantes a buscar seus objetivos, enquanto a mochila transversal com tema de tênis incentiva a mentalidade de campeão. As revistas “Fly with Me” da Emirates agora incluem um personagem colecionável em forma de cartão em cada edição, além de páginas para colorir, quebra-cabeças e outras atividades de viagem envolventes.

Novidade para as crianças estilosas de 7 a 12 anos

Crianças de 7 a 12 anos receberão uma nova bolsa da mais recente coleção de estilo de vida ao viajar com a Emirates. A nova coleção inclui uma bolsa transversal colecionável Big City, uma bolsa Tech Pro, uma mochila Explorer e uma bolsa esportiva Training Day. Em lindos tons de azul escuro, roxo e laranja, as bolsas elegantes e versáteis são ideais para carregar itens esportivos ou de natação, ou o necessário para uma noite ou fim de semana fora de casa.

Novidades na coleção para pequenos viajantes da Emirates

A coleção para pequenos viajantes da Emirates, disponível na loja oficial da Emirates, celebra os esportes, as artes e as viagens com uma nova linha de bonés coloridos, camisetas, lancheiras e garrafas de água para o dia na praia, estojos, chaveiros, livros de colorir e adesivos, além de personagens e aviões de madeira. Para crianças e bebês que gostam de se fantasiar, a Emirates tem o uniforme completo de comissário(a) de bordo ou uniforme de piloto disponível para crianças de 1 a 10 anos, além de macacões de comissário(a) de bordo e piloto para bebês de até 18 meses.

Emirates
LLYC