terça-feira, 30 de julho de 2024

LEAPMOTOR INTERNATIONAL ENVIA O PRIMEIRO LOTE DE VEÍCULOS ELÉTRICOS DA LEAPMOTOR DA CHINA PARA A EUROPA NESTE MÊS

A Leapmotor International, companhia liderada pela Stellantis, venderá veículos T03 e C10 em nove países europeus a partir de setembro e planeja estabelecer 200 pontos de venda para veículos Leapmotor na Europa até o final de 2024

A Leapmotor International, uma empresa compartilhada entre Stellantis e Leapmotor liderada em 51/49 pela Stellantis, enviou o primeiro lote de veículos elétricos da Leapmotor - os carros T03 e SUVs C10 - de Xangai, China, para portos europeus, um marco significativo na parceria que comprova o compromisso de promover rapidamente uma mobilidade sustentável e inovação para o mercado europeu de veículos elétricos. Os modelos T03 e C10 da Leapmotor estão equipados com tecnologia de ponta para veículos elétricos, oferecendo desempenho, eficiência e alcance excepcionais. A  Leapmotor é a quarta maior startup de veículos de nova energia (NEV) em vendas na China desde junho de 2024.

“O envio dos veículos Leapmotor T03 e C10 para a Europa este mês é um momento marcante na parceria entre Stellantis e Leapmotor”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “Isso demonstra nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade inovadoras, acessíveis e sustentáveis ​​para os clientes. Confiando nos fortes ativos comerciais da Stellantis na Europa e no trabalho árduo de ambas as equipes para garantir a inovação e a qualidade dos produtos, acredito fortemente que os veículos elétricos da Leapmotor serão amplamente aceitos pelos clientes europeus. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta parceria traz e ansiosos por uma jornada de sucesso juntos.”

“Na primeira quinzena de julho, a Leapmotor acumulou mais de 400.000 VEs vendidos na China desde a primeira venda”, disse o fundador, presidente e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming. “A China é o maior e mais competitivo mercado de veículos elétricos do mundo e os nossos produtos mostraram seu valor ao serem aclamados pelos clientes locais. Desde o início, os modelos T03 e C10 foram elaborados para satisfazer os elevados padrões dos clientes globais, e estamos confiantes de que a colaboração entre Stellantis e Leapmotor impulsionará um crescimento significativo para ambas as empresas."

Aproveitando os canais de distribuição da Stellantis, a Leapmotor International JV planeja aumentar os pontos de vendas de veículos Leapmotor na Europa de 200 no final de 2024 para 500 até 2026, para garantir um elevado nível de serviço aos clientes. Conforme o primeiro lote de veículos T03 e C10 embarca em sua viagem para a Europa, a Stellantis e Leapmotor continuam comprometidas em ultrapassar os limites da inovação e sustentabilidade na indústria automotiva. Este envio é apenas o começo de uma colaboração de longo prazo que visa transformar o cenário da mobilidade elétrica na Europa e demais regiões. Existe ao menos mais um modelo planejado para iniciar as vendas a cada ano pelos próximos três anos.

Leapmotor C10 e T03

O Leapmotor C10 é o primeiro produto global da Leapmotor, fabricado de acordo com padrões globais de design e segurança. O C10 é baseado na arquitetura de tecnologia LEAP3.0 autodesenvolvida pela Leapmotor, apresentando tecnologia elétrica inteligente líder do setor, como arquitetura eletrônica e elétrica central integrada, tecnologia célula-para-chassi (CTC) e seu principal cockpit inteligente. É um veículo do segmento D totalmente equipado e direcionado para famílias, com a melhor experiência de condução premium do segmento, com autonomia WLTP de 420 km e apto a receber uma classificação de 5 estrelas pelo padrão de avaliação do E-NCAP. Depois de ganhar o “2023 International CMF Design Award” pelo seu design tecnológico e estético natural, ele ganhou recentemente o 2024 Gold Award do French Design Awards (FDA) e o 2024 Gold Award do US MUSE Design Awards.

O Leapmotor T03 é um pequeno carro urbano típico de cinco portas do segmento A com espaço interno de segmento B. Não é apenas elegante, mas também prazeroso de conduzir e dispõe de uma autonomia WLTP de 265 km. Ele ficou em primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial da JD Power no segmento de BEVs pequenos.

LeapmotorFundada em 2015, a Leapmotor é uma empresa de veículos elétricos (EV) inteligentes baseados em tecnologia. O fundador, Sr. Zhu Jiangming, é um engenheiro elétrico com mais de 30 anos de experiência técnica. A Leapmotor está sediada em Hangzhou, província de Zhejiang, China, e seu escopo de negócios abrange design inteligente de veículos elétricos, pesquisa e desenvolvimento, fabricação, direção inteligente, controle de motor elétrico, desenvolvimento de sistemas de bateria, bem como soluções de rede de veículos baseadas em computação em nuvem. Como uma empresa de base tecnológica, os principais componentes do Leapmotor são desenvolvidos e fabricados de forma independente, incluindo trem de força elétrico e sistemas inteligentes. A proporção de peças desenvolvidas e fabricadas por conta própria representa 70% do custo total do veículo e lançou sucessivamente tecnologias elétricas inteligentes líderes, como o primeiro sistema de acionamento elétrico oito em um do setor, a primeira tecnologia de célula para chassi produzida em massa do setor e a primeira “Arquitetura E/E Central Integrada de Quatro Domínios em Um” do setor. A Leapmotor tem uma proposta de valor orientada para o cliente, com produtos à venda incluindo C16, C10, C11, C01, T03, oferecendo opções de potência dupla puramente elétrica e de alcance estendido. Em 2023, a Stellantis investiu na Leapmotor. No início de maio de 2024, Stellantis e Leapmotor formaram uma joint venture chamada Leapmotor International BV para explorar o mercado internacional.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.

Leapmotor
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segunda-feira, 29 de julho de 2024

INSTITUTO JULIO SIMÕES LANÇA PROGRAMA DIREÇÃO CERTA COM CONTEÚDO EXCLUSIVO SOBRE FINANÇAS PARA CAMINHONEIROS

Ensino à distância gratuito para profissionais do volante orienta sobre gestão financeira e como melhorar o desempenho do caminhão para evitar custos extras e paradas não programadas

O Instituto Julio Simões, braço social do Grupo SIMPAR lança o Direção Certa, programa dedicado à educação financeira de motoristas. Desenvolvido pelo Instituto Julio Simões, do Grupo SIMPAR, os conteúdos detalham orientações de especialistas sobre gerenciamento do dinheiro do frete, manutenção do caminhão, compras de insumos e outras formas de gestão dessa empresa chamada caminhão, e que fazem parte da vida de milhares de profissionais autônomos em todo o Brasil.

De acordo com os dados da Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros de 2019, aproximadamente 36% dos motoristas autônomos admitem estar endividados. Ao mergulhar mais fundo nesse cenário, constata-se que 40% desses profissionais com débitos lidam com montantes que ultrapassam os R$ 21 mil. O Direção Certa chega para contribuir com a capacitação dos caminhoneiros na gestão das finanças, o que, por sua vez, influencia positivamente diversos aspectos de suas vidas, incluindo saúde, segurança e bem-estar.

“Os caminhoneiros administram um ativo muito valioso tanto financeira como economicamente”, declara Bia Andari, gerente do Instituto Julio Simões. Um conjunto completo com cavalo mecânico e carreta de 3 eixos com três anos de uso, por exemplo, a depender do modelo, tem valor médio de mercado de R$ 350 mil a 600 mil reais, superior a muitos outros negócios geridos por pequenos empreendedores. “Fazer a gestão dessas empresas é fundamental para garantir a rentabilidade e qualidade de vida desses profissionais, além de contribuir com ganhos de produtividade e com a economia do país” complementa Andari.

Com duração total de 80 minutos, distribuídos em 4 módulos, o conteúdo é apresentado de forma clara e descomplicada com uma metodologia intuitiva e dinâmica, combinando vídeos, áudios e textos curtos com testes interativos. Tanto a plataforma quanto as aulas são adaptadas para atender às necessidades dos caminhoneiros que passam a maior parte do tempo nas estradas, permitindo que o conteúdo seja consumido em pequenas doses, no ritmo do usuário. Nessa primeira etapa o acesso será exclusivo para 1.000 motoristas agregados da JSL que possuem conta no banco BBC Digital, e serão embarcados mensalmente na plataforma.

Instituto Julio SimõesFundado em 2006 pelo imigrante português e fundador da Simpar, Julio Simões, o instituto homônimo desenvolve projetos socioculturais próprios e em parceria com outras ONGs, além da manutenção de um Centro de Memória e Identidade Julio Simões que traz, por meio da trajetória do empresário, um retrato da evolução da logística no país nos últimos 70 anos. A instituição tem apoiado dezenas de ações culturais e sociais em todo o país. Em 2023, os projetos do instituto impactaram mais de 28 mil pessoas em todo o Brasil. Clique aqui, visite o site e conheça mais sobre os projetos.

SIMPARUm dos maiores grupos empresariais do país, a SIMPAR é uma holding ativa, que vivencia e contribui com cada uma das suas oito empresas controladas - JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Ciclus Ambiental, Automob e BBC Digital. A holding atua como elemento diferenciador no desenvolvimento sustentável das suas empresas que, com operações independentes, atuam sob um modelo de gestão único e compartilham da mesma Cultura e Valores corporativos com mais de 50 mil colaboradores. Participante da carteira ISE da B3, a SIMPAR possui modelo de gestão que se pauta por práticas sustentáveis e rígida governança em todos os seus negócios. Com atuação em todo território nacional e outros oito países, com destaque para operações na América do Sul, Portugal e África. A Simpar é uma empresa listada na B3 desde 2010 (SIMH3). Clique aqui e visite o site.

Simpar
Instituto Julio Simões
Agência Fato Relevante

MERCEDES-BENZ LANÇA 3ª EDIÇÃO DA PROMOÇÃO “NA DIREÇÃO DOS SEUS SONHOS”

Movimento A Voz Delas, Banco Mercedes-Benz e Motorista PX se unem na nova etapa desta iniciativa que ajuda mulheres a trocar de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional para veículos pesados

O Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz do Brasil e que conta com a participação de diversos parceiros, anunciou o lançamento da 3ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”. Esta iniciativa ajuda mulheres a realizarem a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados.

O Banco Mercedes-Benz e a Motorista PX são os parceiros dessa edição. Atuando desde 1996 no Brasil, o banco oferece soluções de financiamento e seguros para os veículos da marca Mercedes-Benz, entre eles caminhões e ônibus. Criada em 2019, a Motorista PX é uma plataforma que conecta motoristas de caminhão a mais de 1.200 transportadoras cadastradas de todo o País, disponibilizando uma solução eficiente e sem a necessidade de se possuir um caminhão próprio.

A 3ª edição de “Na Direção dos Seus Sonhos” envolverá um total de 11 CNHs. Três das categorias C ou D serão oferecidas pelo Movimento A Voz Delas; quatro de C ou D pelo Banco Mercedes-Benz; e quatro da categoria E pela Motorista PX.

Como participar

Para participar da 3ª edição, as mulheres interessadas devem enviar para o WhatsApp (11) 97618-7985 os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, telefone com DDD, endereço completo e e-mail. Também é necessário informar a categoria e a validade da sua atual CNH, indicando a qual nova categoria de CNH (C, D ou E) desejam concorrer nesta promoção.

Além desses dados, é preciso enviar um vídeo se apresentando, contando um pouco de suas histórias com caminhões ou ônibus. Devem comentar ainda como a CNH profissional mudaria suas vidas e o porquê de merecer ganhar a promoção.

O período de inscrição vai até 30 de setembro de 2024. É essencial que todas leiam os regulamentos completos na aba "Ações e Promoções" no site A Voz Delas (https://avozdelas.com.br), onde encontram a explicação detalhada da nova edição.

Mudando a vida de mulheres que querem ser motoristas profissionais

Em sua 3ª edição, a promoção “Na Direção dos Seus Sonhos” novamente busca mudar a vida de mulheres que queiram se tornar motoristas profissionais. Por meio desta ação, elas irão em busca do sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual têm paixão.

“Seguimos focados na transformação do setor de transportes e criamos novas oportunidades para que muitas outras mulheres também possam ter suas vidas mudadas”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 

“Nas duas primeiras edições, foram 34 mulheres selecionadas, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante”, destaca Jefferson Ferrarez.

Bia Figueiredo alcançou habilitação para categoria D

Além das 34 selecionadas, a 2ª edição contou com a participação de Bia Figueiredo, primeira piloto feminina da ASG Motorsport, equipe que defende a marca Mercedes-Benz na Copa Truck, e primeira mulher a vencer corridas nesta competição. Como decorrência, Bia Figueiredo já está habilitada na categoria D.

“São muitas histórias incríveis carregando sonhos. Saber do interesse de tantas mulheres nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil e idealizadora do movimento. 

A participação delas como profissionais do volante segue crescendo a cada ano e este movimento é importante não só para ampliar o número de motoristas femininas, mas também como uma forma de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser”, diz Ebru Semizer.

Sintonia com o pilar social da estratégia ESG

“Com esta iniciativa do Movimento A Voz Delas, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, destaca Jefferson Ferrarez. “Novamente, queremos ajudá-las a avançar em suas habilitações como motorista profissional. Assim, podem realizar seus sonhos e vencer preconceitos. E nossa marca estará sempre ao lado delas, como de todos aqueles que transportam cargas por esse imenso País”.

“Essa promoção, juntamente com os nossos parceiros, reafirma o compromisso da Mercedes-Benz do Brasil com o pilar social da estratégia ESG da Companhia e com o ecossistema do transporte responsável, envolvendo a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso país continental”, diz Jefferson Ferrarez. “Ouvimos a vozes das mulheres, a fim de entender e atender suas expectativas e necessidades”.

“Participar da terceira edição da promoção “Na direção dos Seus Sonhos” é motivo de muito orgulho para todos nós. Somos um Banco que acredita na diversidade e na força da mulher e fomentamos iniciativas que comprovam o compromisso do nosso time com a pauta de igualdade de gênero, como nossa parceria com o Movimento A Voz Delas. Acreditamos que juntos possamos transformar o setor automotivo e impulsionar também a mudança na sociedade.”, declara Leonardo Piccinini, Presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

Cinco anos de ações voltadas para as mulheres no transporte

“Lançado em fevereiro de 2019, o Movimento A Voz Delas conta hoje com mais de 70 empresas parceiras somando forças para a transformação no cenário do transporte para a mulher”, informa Ebru Semizer. “Trinta e cinco mulheres, com a Bia Figueiredo, realizaram o sonho da CNH profissional por meio das duas edições da promoção ‘Na Direção dos Seus Sonhos’ já realizadas. Isso é motivo de muito orgulho e satisfação para nós e também para os nossos parceiros”.

Nesses cinco anos, diversas ações foram implantadas com foco voltado a elas: criação do site com conteúdos exclusivos (https://avozdelas.com.br/), aba no site de empresas que dão oportunidades para mulheres motoristas, melhoria de infraestrutura em um posto de combustível, a exclusiva Música Delas, quatro edições do Programa Delas, duas edições da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”, bolsas em cursos de formação na Fabet, websérie Papo Delas, Actros Estrela Delas, três edições da Caravana Todos Juntos, petição junto a órgãos importantes (como ANTT e CNT) em busca de melhorias no cenário do transporte para a mulher, campanha de distribuição de protetor solar no Dezembro Laranja, premiação Mulheres Positivas e iniciativas junto a empresas parceiras, além de outras ações.

“Nos cinco anos, registramos ainda mais de 1.000 usuários acompanhando atualizações no site do movimento”, afirma Ebru Semizer. “Além disso, mais de mil mulheres estão inscritas na aba ‘Eu sou A Voz Delas’, área destinada a motoristas de caminhão e ônibus, cristais e apoiadoras do movimento. E mais de 500 interações na aba ‘Solte sua Voz’, campo destinado a ouvir as necessidades e sugestões das estradas”.

Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. 

A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. 

Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. 

Nos último anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

GUSTAVO AZAMBUJA É O NOVO DIRETOR COMERCIAL DA CARBON

Executivo será responsável pelas operações de parte do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo em totalidade, e terá a meta de ampliar cerca de 20% do volume de vendas da empresa de blindagem.

A Carbon, a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo, acaba de anunciar Gustavo Azambuja como novo diretor Comercial das operações de parte de São Paulo e dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O executivo se reportará diretamente a Everton Kurdejak, VP Comercial da Carbon, e terá a meta de aumentar o volume de blindagens em cerca de 20% até o final do ano, elevando de 400 para 500 vendas de blindagens por mês.

Formado em Engenharia Civil e Economia pela Mackenzie, Gustavo Azambuja possui uma vasta experiência de 25 anos no setor automotivo. Ele iniciou sua carreira atuando por cinco anos na área comercial do Banco GM. Durante suas passagens pelo segmento, o executivo ocupou posições de destaque em marketing e vendas em montadoras como Volkswagen e Renault por mais de seis anos, e foi responsável pela direção do Grupo Germânica, de concessionárias, em Campinas, onde aprimorou sua expertise no varejo. Em janeiro deste ano, retornou à indústria automotiva, assumindo as operações de Peugeot e Citroen na Stellantis, onde também já havia gerenciado as marcas Jeep e Ram.

Com essa ampla experiência no segmento automotivo, Gustavo planeja intensificar parcerias com concessionárias e aumentar as vendas de blindagens no mercado, utilizando sua expertise em liderar pessoas e construir equipes coesas, bem como seu sólido relacionamento com as empresas responsáveis pela venda de carros, especialmente nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. “Assumir esse novo desafio na Carbon é uma grande responsabilidade e uma oportunidade que encaro com muita seriedade. Agradeço a confiança depositada em mim e estou comprometido em contribuir para o crescimento da empresa, trabalhando em colaboração com a equipe para alcançar nossas metas e fortalecer nossa posição no mercado de blindagem”, disse o novo diretor comercial da Carbon.

“Estamos entusiasmados com a chegada de Gustavo Azambuja à nossa equipe. Sua vasta experiência no setor automotivo e sua capacidade comprovada de liderar equipes e construir parcerias estratégicas serão fundamentais para ampliarmos ainda mais nossa presença no mercado, fortalecer nossas metas de crescimento e reforçar nosso compromisso em oferecer produtos e serviços que atendam às demandas de segurança de nossos clientes”, comenta Everton Kurdejak, VP Comercial da Carbon.

CarbonFundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM e pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri - SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 62 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 23 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2025.

Carbon
RPMA Comunicação

NOVA SUSPENSÃO PNEUMÁTICA DO IVECO S-WAY PROMOVE MAIS SEGURANÇA E CONFORTO NA CONDUÇÃO

O IVECO S-Way ganha uma significativa evolução com o lançamento das versões equipadas com suspensão pneumática para trações 4X2 e 6X2. A novidade faz parte da estratégia de ampliação contínua do line up da montadora, com o objetivo de atender cada vez mais às demandas do mercado brasileiro.

Aline Rovath, gerente de Marketing de Produto da IVECO, destaca que a suspensão pneumática do S-Way representa um avanço significativo em termos de segurança, conforto e eficiência operacional. “Nosso objetivo é proporcionar ao motorista uma experiência de condução mais segura e confortável. Com esse incremento, o melhor caminhão já fabricado pela IVECO no Brasil ficou ainda mais competitivo no mercado de pesados”, explica.

A segurança a que Aline se refere fica por conta do sistema EBS (Electronic Braking System), uma evolução do ABS que melhora a resposta dos freios e distribui de forma mais eficaz a força de frenagem. Integrado ao pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), o componente promove maior estabilidade e segurança durante a condução, especialmente em situações adversas como frenagens bruscas e curvas acentuadas.

“A introdução da suspensão pneumática visa atender segmentos que necessitam de soluções especiais para garantir a integridade da carga durante o transporte”, conclui Rovath.

Já no quesito conforto, destaque para as câmaras de ar Full Air que possuem quatro bolsões pneumáticos por eixo, absorvendo melhor as irregularidades da pista e aumentando o conforto para motoristas e passageiros. A capacidade de ajuste da altura para engate e desengate do semirreboque diretamente da cabine proporciona maior praticidade operacional.

Além dos ganhos em segurança e conforto, a suspensão pneumática contribui para a redução do desgaste dos pneus e melhora a capacidade de partida em rampa, garantindo uma operação mais eficiente e econômica para os operadores.

Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da IVECO para a América Latina, destaca que o lançamento da nova suspensão do S-Way visa atender as operações rodoviárias de carga, especialmente cargas sensíveis e que necessitam de maior proteção, como cargas frágeis, eletrônicos, eletrodomésticos, bebidas e cargas vivas, oferecendo benefícios significativos tanto para o transportador quanto para o motorista. "Possuímos um portfólio completo, dos leves aos pesados, o que nos permite atuar em diversas missões no transporte. A melhoria contínua dos nossos veículos é impulsionada pelo feedback dos clientes, e a introdução da suspensão pneumática no S-Way é mais uma evidência de nossa colaboração próxima com nossos parceiros das estradas", finaliza Fraga.

IVECO
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CASE IH PARTICIPA DA CRIAÇÃO DE NOVO LABORATÓRIO PARA CURSO TÉCNICO DE MECÂNICA DE MÁQUINAS PESADAS EM TARUMÃ

Marcando o início do projeto Formação de Alta Performance em São Paulo, a Case IH, marca da CNH, participou da inauguração do Laboratório de Manutenção de Máquinas Pesadas “Dirceu Lopes Rodrigues”, na cidade de Tarumã.

Promovido pela prefeitura da cidade, o evento foi realizado na última quinta-feira (25) e contou com a participação de autoridades do município e do governo estadual, além dos parceiros do projeto como Raízen, Cocal, Enersugar, Novamérica e AGT.

“Ficamos extremamente satisfeitos em participar deste projeto não apenas com as nossas máquinas, mas também oferecendo o nosso conhecimento de fábrica para a formação desses novos profissionais que podem atuar tanto na nossa rede de concessionários como também nos nossos clientes na região, como as usinas”, comenta Denny Perez, diretor comercial da Case IH Brasil, e que participou da inauguração.

À esquerda, Denny Perez durante a apresentação do projeto Formação de Alta Performance  

O laboratório será responsável pela parte prática do curso técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas oferecido pela Escola Técnica Estadual (ETEC) administrada pelo Centro de Paula Souza. São oferecidas 40 vagas a cada 18 meses, período de formação do curso que é gratuito e busca suprir as oportunidades que a região tem para a área.

A cidade de Tarumã é uma das beneficiadas pelo projeto Formação de Alta Performance da Case IH, que teve início no estado de Mato Grosso, em 2022. Em parceria com o Senai e o Senar do estado, só em 2023, foram disponibilizadas quase duas mil certificações em diversas cidades.

Laboratório de Manutenção de Máquinas Pesadas “Dirceu Lopes Rodrigues”

O projeto segue agora para o estado de São Paulo com previsão de oferecer mais de 1.400 capacitações em cursos e formações técnicas em manutenção de máquinas, além de especializações em Agricultura Digital e vagas para o programa de aprendizagem técnica Jovem Aprendiz. Para essa etapa do projeto, a Case IH investiu mais de R$ 8 milhões em máquinas, tecnologia e disponibilidade de equipe para formação dos instrutores.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH. Mais informações podem ser encontradas no site Case IH.

Case IH
Rede Comunicação de Resultado

PASSO A PASSO DA CORTECO PARA A TROCA DO RETENTOR TRASEIRO DO VIRABREQUIM DO VW GOL G5

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, facilita o dia a dia dos profissionais da reparação com um guia completo para a troca do retentor traseiro do virabrequim do Volkswagen Gol G5 (5200T). O passo a passo detalhado, disponível no canal da empresa no YouTube, garante um serviço preciso, eficiente e com a qualidade da marca.

Na primeira parte, o vídeo mostra detalhadamente o passo a passo da desmontagem das peças do motor, como a bateria, o escoamento do óleo do câmbio, a remoção das mangas de eixo, inclinação do motor, retirada da caixa de câmbio e do volante da embreagem. Todo o procedimento permite ao reparador ter acesso à peça que será substituída.

Em seguida, há a demonstração para realizar a troca da peça, orientando também sobre as ferramentas necessárias para o procedimento. Por fim, o vídeo mostra a montagem da peça nova e os cuidados para evitar danos. “Buscamos mostrar detalhadamente todo o processo de substituição do retentor traseiro do virabrequim, reforçando a maneira correta dessa manutenção para que ocorra de forma segura, eficiente e garanta a integridade de todo o sistema. Soma-se a isso o fato de oferecemos aos reparadores toda nossa expertise, com soluções completas para contribuir com o dia a dia deles”, explica Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

Principais etapas da troca do retentor traseiro do virabrequim do VW Gol G5

Fase 1 – para ter acesso ao retentor
- Remova a bateria desligada do motor do veículo;
- Escoe o óleo do câmbio;
- Solte as mangas de eixo, incline o motor, retire a caixa de câmbio e o volante da embreagem.

Fase 2 – orientações para a correta troca do retentor
- Retire os parafusos que fixam a flange e com o auxílio rosqueie três parafusos de 6 mm contra a face do bloco do motor para retirar o retentor;
- Retire a cola localizada no flange do cárter para não prejudicar o funcionamento do novo retentor;
- Com um pano seco, efetue a limpeza no virabrequim e na face do bloco do motor para evitar a contaminação e garantir perfeita vedação do retentor;
- Retire o sensor do retentor a ser substituído para que seja usado no novo retentor.

Na sequência, monte o novo retentor. Não efetue a pré-lubrificação:
- Instale o sensor no retentor. Não é necessário o uso de cola. Isso pode provocar contaminação e vazamento de óleo;
- Utilize três parafusos de 6 mm sem cabeça como guia para a montagem e para garantir um perfeito alinhamento do retentor durante o procedimento;
- Nunca retirar a luva antes da instalação. A sua função é servir como guia de montagem e proteção do teflon de vedação;
- Coloque o retentor nos parafusos guias. Com as mãos, empurre-os contra a face do bloco do motor. A roda fônica e a luva plástica irão se destacar automaticamente;
- Descarte a luva protetora, retire os parafusos guia, coloque e fixe os parafusos de cabeça sextavada, e fixe a flange do retentor;
- Use a ferramenta raven 111050 para o posicionamento correto da roda fônica no motor. Para isso, posicione o parafuso da ferramenta na posição de cada furo do G5;
- Aplique uma fina camada de graxa na superfície da ferramenta para garantir um melhor contato com a roda fônica, dificultando o deslocamento da roda fônica no momento da montagem;
- Coloque o furo existente na roda fônica na referência de montagem da ferramenta aplicadora;
- Posicione os pinos de latão indicados na ferramenta nos furos existentes no eixo do virabrequim;
- Aperte os parafusos de forma alternada, aplicando meia volta em cada um deles. Dessa forma, evita o risco de deslocamento e amassamento da roda fônica;
- Solte os parafusos e retire a ferramenta. Assim, estará concluída a montagem do novo retentor traseiro do virabrequim no VW Gol G5.

Para assistir o vídeo na íntegra, clique aqui.

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Clique aqui para mais informações.

Corteco
Essência Comunicação 

NEWPARTS LANÇA NOVA LINHA AUTOMOTIVA DE BOMBAS D´AGUA

A Newparts, marca própria de autopeças da Fortbras, está lançando no mercado de varejo uma linha de bombas d´agua com aplicação automotiva. Ampliando fortemente seu portfólio, esse é o sexto lançamento da marca neste ano, totalizando 23 famílias de produtos. Os demais haviam sido conjunto de tensor e polia, junta homocinética, capa de correia, polia de alternador e óleo para compressor. Com mais de 10 anos de história, a marca passou a fazer parte da Fortbras com a aquisição da União, em 2018. Já possui mais de 1.600 SKUs e é distribuída em toda a rede de 245 lojas Fortbras de todo o país.

“Após o lançamento da linha de tensor/polia, muitos clientes nos questionaram sobre a possibilidade de lançamento de uma família de bombas d’agua. Como vínhamos desenvolvendo esse produto com um parceiro que é referência de qualidade, conseguimos acelerar o lançamento e disponibilizar mais essa linha para nossos clientes, reunindo todos os fatores que prezamos na marca, como fornecedor de referência, qualidade original e garantia 100%”, explica Rogerio Messias, CEO da Fortbras.

Desde a fundação, a Newparts dedica-se a oferecer produtos de alta qualidade para atender às diversas necessidades dos proprietários de automóveis, oferecendo uma ampla gama de peças de reposição, que mantém um ritmo acelerado de expansão. “A Newparts cresceu significativamente seu leque de produtos nos últimos meses. E essa é uma das nossas prioridades para fixar a marca entre os clientes: oferecer uma gama cada vez mais diversificada de produtos, sempre prezando pela qualidade e pelo custo/benefício”, explica Messias.

FortbrasPresente em 20 Estados e 176 cidades do país, a Fortbras vem consolidando sua posição de maior rede de varejo de peças de reposição para carros de passeio, picapes, motocicletas e veículos pesados do Brasil, com 245 pontos de vendas de 17 marcas. Possui 5,5 mil colaboradores, 6 centros de distribuição, cerca de 300.000 SKUs (itens diferentes em estoque) e atende a mais de 700 mil clientes em todo o país.

Fortbras
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

domingo, 28 de julho de 2024

PREÇO MÉDIO DO FRETE POR QUILÔMETRO RODADO TEM ALTA DE 1,77% EM JUNHO, MAS FECHA SEMESTRE EM QUEDA DE 0,8% APONTA A EDENRED REPOM.

A última análise do Índice de Frete Edenred Repom (IFR) revela que, apesar da estabilidade no preço do diesel em junho - que segundo o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), teve altas de 0,2% e 0,3% nos tipos comum e S-10, respectivamente, ante o mês anterior -, o valor médio do frete apresentou um acréscimo de 1,77% no comparativo com maio, passando de R$ 6,20 para R$ 6,31, o maior valor desde o registrado em janeiro deste ano.

“Esse retrato é especialmente impulsionado pelo aumento na demanda por frete, puxada pela recuperação na produção, sobretudo no milho segunda safra, gergelim e arroz, segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o aquecimento do mercado da construção civil”, analisa Vinicios Fernandes, Diretor da Edenred Repom.

Na análise semestral, o IFR mostra uma queda de 0,8% no preço do frete, que em janeiro foi de R$ 6,36. Abril foi o mês com o menor valor, a R$ 6,17.

Para os próximos meses, a expectativa, segundo o executivo, continua sendo de estabilidade, apesar do recente anúncio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de uma atualização dos coeficientes dos pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de carga em mais de 1%. "Não descartamos a possibilidade de um viés de alta no preço do frete, motivada pelo comportamento do preço do diesel, que corresponde a cerca de 40% do custo do frete. Na primeira quinzena de julho, o preço do diesel foi influenciado pela oscilação do dólar e pelo encarecimento do biodiesel. Vale lembrar que o combustível não tem seus preços reajustados pela Petrobras a distribuidoras desde agosto do ano passado”, finaliza Fernandes.

O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Edenred Repom. A Edenred Repom, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, há 30 anos é especializada na gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio com 8 milhões de transações anuais e mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos em todo o Brasil.

Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes. 

Visite os sites e saiba mais:
Edenred Ticket Log 
Edenred Repom

RPMA Comunicação

CONCESSÃO À INICIATIVA PRIVADA É APONTADA COMO SOLUÇÃO PARA A CADEIA LOGÍSTICA BRASILEIRA DURANTE LOGISTIQUE 2024

A concessão para a iniciativa privada foi apresentada como uma das soluções para os gargalos logísticos que impactam o agronegócio brasileiro durante o painel " O Impacto do Agronegócio Brasileiro na Geopolítica e Logística Mundial", realizado no segundo dia da Logistique 2024. O evento, em Balneário Camboriú (SC), reuniu especialistas de diferentes áreas para discutir o futuro do setor e os desafios que precisam ser superados para que ele alcance seu pleno potencial.

Os painéis do segundo dia da logística também apresentaram um panorama abrangente dos principais desafios e oportunidades que o setor enfrenta. A busca por soluções sustentáveis, a adoção de práticas maduras e a utilização estratégica da transformação digital são elementos chave para o sucesso das empresas e o desenvolvimento sustentável da economia.

A Logistique 2024 deixou claro que a infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e para sua consolidação como um dos principais fornecedores de alimentos do mundo. Segundo os especialistas, é necessário um esforço conjunto do governo, da iniciativa privada e do setor agropecuário para superar os desafios logísticos e garantir um futuro promissor para o agronegócio brasileiro.

Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, chamou a atenção para o enorme potencial do agronegócio brasileiro, ainda "adormecido" em comparação com sua capacidade. Ele citou a frase dita por representantes de uma missão japonesa ao Brasil no início dos anos 2000: "Só tem medo de fome no mundo quem não conhece o Brasil". Turra ressaltou a importância do clima temperado dos três estados do Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - para o sucesso da agricultura brasileira.

O agronegócio brasileiro vivenciou um crescimento impressionante nos últimos 25 anos. A safra de grãos saltou de 78 milhões para 310 milhões de toneladas, e as exportações totais do país dispararam de 30 milhões para 300 milhões de toneladas. Apesar desse crescimento, a logística precária se configura como um gargalo que impede o setor de alcançar seu potencial máximo. O Brasil ocupa atualmente a 51ª posição no ranking mundial de desempenho logístico entre os grandes países.

Turra lembrou também que as exportações brasileiras de grãos no período cresceram 814% em 25 anos, enquanto a exportação de suínos cresceu mais de 400% no mesmo período. Ao mesmo tempo, a infraestrutura logística teve poucas alterações. “Apesar do crescimento exponencial do agronegócio brasileiro, a logística ainda é um gargalo que impede o setor de alcançar seu pleno potencial”, acrescentou.

Comparação com outros países

Neivor Canton, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, alerta para a infraestrutura logística inferior do Brasil em relação aos Estados Unidos e outros países do BRICS. Ele cita a proporção de quilômetros de rodovias pavimentadas (20:1 para os EUA e 7:1 para a Índia) e a malha ferroviária (1 km para cada 10 km dos EUA).

Airton Galinari, presidente-executivo da Coamo, por sua vez, ressaltou a importância da produção de grãos para o desenvolvimento da economia brasileira. Ele destaca que essa produção funciona como uma "moeda de troca" para o país, gerando divisas através da exportação e impulsionando diversos setores.

Reconfigurando as cadeias globais

O painel "Reconfiguração das Cadeias Globais: Oportunidades e os Impactos Logísticos para a Indústria" explorou as implicações da tendência de nearshoring para o panorama logístico. Especialistas debateram como empresas estão reavaliando suas cadeias de suprimentos, buscando mercados mais próximos para produção e distribuição. Essa reconfiguração apresenta oportunidades para o Brasil, que pode se destacar por sua posição geográfica estratégica e capacidade produtiva. No entanto, também exige ajustes na infraestrutura logística e nos modelos de operação, com foco na eficiência, flexibilidade e resiliência.

Crise Econômica Global

O painel "O Mundo está a caminho de uma nova crise econômica?" lançou um olhar crítico sobre os perigos do protecionismo e das políticas isolacionistas. Especialistas alertaram para os impactos negativos dessas medidas no comércio internacional e na recuperação econômica global. A cooperação internacional foi apontada como um caminho crucial para enfrentar os desafios da crise e construir um futuro mais próspero para todos.

Sustentabilidade em ação

O painel "Transformação Sustentável: O Papel do Mercado de Carbono e dos Combustíveis Alternativos na Economia Verde" colocou em foco a necessidade urgente de soluções sustentáveis para o setor logístico. Especialistas discutiram o papel do mercado de carbono e dos combustíveis alternativos na construção de uma economia verde. O Brasil foi alertado para o risco de se tornar dependente de soluções externas, necessitando investir em alternativas nacionais como o etanol e o biogás. Essa transição para um modelo mais sustentável abre um leque de oportunidades para o setor logístico, com a crescente demanda por soluções eficientes e ambientalmente responsáveis.

Maturidade Logística

O painel "Maturidade Logística: como Práticas Logísticas Maduras contribuem para o Planejamento e Desempenho do Negócio?" abordou a importância da adoção de práticas logísticas maduras para o sucesso das empresas. Especialistas destacaram como essas práticas contribuem para o planejamento estratégico, a otimização da cadeia de suprimentos e o aumento da competitividade. A maturidade logística se traduz em benefícios concretos, como redução de custos, aumento da produtividade e aprimoramento da experiência do cliente.

Transformação digital

O painel "Como a Transformação Digital está ajudando a crescer a Cadeia de Suprimentos e o Comércio Internacional" explorou o impacto da transformação digital no setor logístico. Especialistas demonstraram como tecnologias como inteligência artificial, IoT e big data estão revolucionando a cadeia de suprimentos, otimizando processos, tomando decisões mais inteligentes e impulsionando o crescimento do comércio internacional. A digitalização desobstrui o caminho para um futuro mais eficiente, transparente e conectado para o setor logístico.

Logistique

A Feira Logistique é um dos maiores e mais importantes eventos do setor logístico no Brasil, que reúne empresas, profissionais, entidades e autoridades do segmento. O evento tem como objetivo apresentar as novidades, as tendências e as soluções para os desafios logísticos dos principais setores que movimentam a economia nacional, como a indústria e o agronegócio.

A partir deste ano, a Feira Logistique passou a ter um novo posicionamento: conectar as principais cadeias e fluxos logísticos do Sul ao mercado global. Com isso, o evento expande o seu foco, abrangendo todas as interfaces da cadeia logística, transporte multimodal, comércio internacional, intralogística e supply chain. Ao ampliar o escopo, o evento oferece uma diversidade maior de soluções, atendendo as necessidades dos principais segmentos e possibilitando mais inovação e networking entre o setor.

Santa Catarina é um importante hub logístico, portuário e industrial do país, que movimenta grandes volumes de cargas, demandando por enorme volume de serviços e produtos logísticos.

Logistique 2024
Logistique Summit
Buriti Jornalistas Associados

KORE E HIKVISON FECHAM PARCERIA PARA TELEMETRIA DE FROTAS

A KORE Wireless, uma das maiores empresas globais em conectividade e serviços de Internet das Coisas (IoT), e a Hikvision, fornecedora líder mundial de produtos de segurança, anunciam parceria para oferecer ao mercado nova solução completa especificamente dedicada a melhorar a performance de frotas.

Estima-se que o mercado brasileiro de frete e logística atualmente tem um tamanho de US$ 104,79 bilhões, devendo chegar a 129,34 bilhões até 2029, o que significa crescimento a uma taxa média anual de 4,30% (fonte: Mordor Intelligence). O valor investido pelo setor privado em transporte e logística no período de 2022 a 2026 deve chegar a R$ 124,3 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, principalmente nos segmentos de agricultura, pesca e silvicultura, construção, manufatura, petróleo e gás, mineração e pedreiras, comércio atacadista e varejista.

Devido à alta possibilidade de redução de custos, maior eficiência operacional e poder de fidelização de clientes, a área de serviços logísticos tem ocupado cada vez mais a posição de ponto crítico de atenção para muitas empresas e fator-chave para seus resultados, tendo as inovações tecnológicas como fortes aliadas neste desempenho. Ferramentas de IoT, muitas vezes associadas à Inteligência Artificial, têm sido indispensáveis para maior eficiência de todos os processos logísticos, principalmente ao contribuir para evitar perdas, prevenir acidentes e programar manutenções antes que qualquer problema surja.

Ferramentas de telemetria Hikvison-KORE

Formado por uma câmera frontal para o veículo, uma câmera interna na cabine, SIM cards e plataforma de gestão, o novo conjunto de ferramentas permite obter informações em tempo real sobre as principais métricas de desempenho do veículo e o comportamento do motorista. Com a gestão logística mais precisa, automática e em tempo real, é possível aumentar a segurança de cargas, condutores e vias, reduzindo o número de acidentes, ao mesmo tempo em que há melhor desempenho e redução dos custos operacionais.

A câmera frontal Hikvision ADAS AE DI2032 G40 tem GPS e módulo WiFi integrados, alerta de riscos para colisão frontal e com pedestres, desvios das faixas de rodagem e leitura de placas com limites de velocidade. Suporta vídeo ao vivo, playback e configuração via APP, funções IA, com G sensor e duplo SD card (até 256GB cada). A câmera interna Hikvision DSM AE-VC154T-IT acompanha movimentos, expressões e comportamento do motorista em tempo real, como sonolência, distração, uso do celular, cigarro, falta de cinto de segurança e, até mesmo, bloqueio da câmera ou a própria ausência de condutor, conseguindo detectar condições de maior risco ao volante, com alertas imediatos à central e, inclusive, alertas de voz para o condutor.

Associada a estes dispositivos, a multiconectividade KORE, com qualquer tecnologia e operadora e SIM cards de qualquer formato. Uma plataforma de gestão customizada à KORE e a seus clientes, com foco total na gestão das imagens e eventos registrados pelo conjunto de câmeras, permite, também, acompanhar roteirização, controle de jornadas, gestão de combustíveis e de filas, com geração automática de relatórios e de acordo com toda a legislação vigente. Com um completo set de APIs que permite a total integração do módulo de videotelemetria, o cliente KORE pode integrar o módulo de gestão de imagens a qualquer outra plataforma de forma simples e escalável.

“São duas líderes globais dedicadas a ampliar a aplicação de ferramentas de IoT, simplificando seu uso e operação”, afirma Júlio Tesser, VP Latam da KORE. “Como a área logística na América Latina, especialmente no Brasil, ainda depende fortemente do transporte por rodovias, as empresas deste setor estão cada vez mais adeptas a novas tecnologias que otimizem sua gestão”.

“Em conjunto com a KORE, estamos oferecendo soluções que contribuem para aumentar a segurança em rodovias e avenidas, ao mesmo tempo em que resultam em melhores resultados operacionais para empresas e profissionais”, afirma Rafael Cardoso, Business Development Manager de soluções automotivas, da Hikvision. “O Brasil é um dos mercados de maior potencial em todo mundo para iniciativas tecnológicas voltadas para a segurança no segmento de rodovias e estamos cada vez mais dedicados no desenvolvimento desse setor.”

A Hikvision é a fornecedora líder mundial de produtos e soluções de segurança. Com uma ampla e altamente qualificada força de trabalho de P&D, a Hikvision fabrica um conjunto completo de produtos e soluções abrangentes para uma ampla variedade de mercados verticais. Além do setor de segurança, a Hikvision amplia seu alcance para os setores de tecnologia doméstica inteligente, automação industrial e eletrônica automotiva para alcançar sua visão de longo prazo. Os produtos Hikvision também fornecem inteligência de negócios avançada para usuários finais, o que pode permitir operações mais eficientes e maior sucesso comercial. Clique aqui e visite o site.

KORE é pioneira, líder e consultora de confiança no fornecimento de soluções e serviços de IoT de grande importância. Capacitamos organizações de todos os tamanhos a melhorar os resultados operacionais e comerciais, simplificando a complexidade da IoT. Nosso profundo conhecimento e experiência em IoT, alcance global, soluções desenhadas sob medida e agilidade de implantação aceleram e impactam materialmente nos resultados comerciais de nossos Clientes. Clique aqui e visite o site.

KORE Wireless
Assessoria de Imprensa
Fernando Sant'Ana
fernando@fernandosantana.com.br
Hikvision
Assessoria de Imprensa
NB Press
Anna Carolina Agacci

SOL E VENTO IMPULSIONAM CAMINHO PARA A PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE NO CEARÁ

Com uma média anual de 2.500 horas de sol e muito vento, o Ceará se posiciona como um estado promissor para a produção de hidrogênio verde. Um estudo realizado pela ENGIE mapeou o potencial eólico e solar do estado, indicando que o Ceará poderia gerar energia suficiente para abastecer mais de 23 milhões de residências.

Essa combinação de recursos naturais coloca o estado em uma posição estratégica para liderar a produção de hidrogênio verde no Brasil. Aproveitando essa vantagem, o FIEC Summit 2024, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), reunirá líderes do setor produtivo, acadêmicos, autoridades públicas e a sociedade nos dias 12 e 13 de agosto no Centro de Eventos do Ceará para discutir as oportunidades e desafios do hidrogênio verde. As inscrições para o evento ainda estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas para participação presencial ou remota.

Um dos destaques da programação é o painel sobre a cadeira produtiva do hidrogênio verde, no qual a CEO da ABIHV (Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde), Fernanda Delgado, o Fundado da Hytron, Daniel Gabriel Lopes, o Vice-presidente da Clean Energy, David Burns e o Diretor da Unidade de Negócios da Siemens, Fabio Koga participarão debatendo a produção do hidrogênio verde a partir de energias limpas.

O Ceará possui abundância de recursos naturais renováveis que permitem essa produção sustentável. A alta insolação do estado, com média anual de 2.500 horas de sol, fornece um recurso natural abundante para a geração de energia fotovoltaica, essencial na produção de hidrogênio verde por meio da eletrólise. Além disso, o estado também possui um enorme potencial eólico, com 94 GW de capacidade de geração eólica onshore, segundo estudo da ENGIE.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que o estado possui 100 parques eólicos que geram 2.577 megawatts (MW), com outros 72 empreendimentos em construção que somarão 2.876 MW. Além disso, 26 empreendimentos de eólica offshore aguardam licenciamento, com potencial de gerar 64,9 GW. Na energia solar, o Ceará conta com uma capacidade instalada de 1.559 MW em 35 empreendimentos, enquanto 419 parques solares em construção adicionarão 16.738,3 MW de potência.

Além dos recursos naturais, a infraestrutura do Ceará também é um fator fundamental para a produção de hidrogênio verde. A Desenvolvedora de Negócios Sênior de amônia limpa no Porto de Rotterdam, Duna Uribe, palestrará sobre infraestrutura portuária e suas interligações para distribuição na União Européia. Duna, já foi Diretora Executiva do Complexo do Pecém e conhece a estrutura e a vantagem logística do Ceará para o escoamento da produção de hidrogênio verde.

O estado possui uma rede de transmissão de energia em expansão, o que viabiliza o transporte do hidrogênio verde para centros de consumo. De acordo com um mapeamento de oportunidades apresentado pela FIEC em parceria com o Governo do Estado, o Ceará tem potencial de atrair mais de US$ 30 bilhões (aproximadamente R$ 163,6 bilhões) em investimentos na área de hidrogênio verde até 2031. A capacidade de geração de energia é estimada em até 11 gigawatts (GW), com o Porto do Pecém projetando uma capacidade instalada de 6 GW até 2034. Este desenvolvimento deverá duplicar a quantidade de empregos diretos e indiretos na região.

O FIEC Summit é uma plataforma para explorar as oportunidades transformadoras do hidrogênio verde, reunindo especialistas nacionais e internacionais para discutir desafios e inovações. A programação inclui conferências, exposições e oportunidades de networking. Entre os principais palestrantes estão Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC; Luis Viga, Country Manager Brasil da Fortescue; Fernanda Delgado, CEO da ABIHV; Armando Abreu, Presidente da Qair Brasil; David Burns, Vice-presidente de Clean Energy; Duna Uribe, Desenvolvedora de Negócios Sênior no Porto de Rotterdam; Fabio Koga, Diretor da Siemens; e Hugo Diogo, Gerente da Fortescue, entre outros.

Serviço
FIEC Summit
12 e 13 de agosto de 2024
Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Leste - Portão D
Clique aqui e acesse o site do evento 
Clique aqui e faça a sua inscrição

FIEC Summit
Engaja Comunicacão

sábado, 27 de julho de 2024

PORSCHE PLANEJA UM TRIO DE MOTORES PARA O CAYENNE NA PRÓXIMA DÉCADA

A quarta geração do Porsche Cayenne será totalmente elétrica

Há mais de 20 anos, o Cayenne tem se destacado por sua capacidade de proporcionar uma ampla gama de qualidades, combinando o desempenho característico de condução da Porsche, excelente conforto no dia a dia e grande capacidade em condições off-road. Os futuros modelos do SUV continuarão essa história de sucesso, mantendo todas as características familiares do carro.

"O Cayenne sempre definiu o carro esportivo em seu segmento. No meio da década, a quarta geração estabelecerá padrões no segmento como um SUV elétrico", diz Blume, CEO da Porsche AG. "Ao mesmo tempo, na próxima década, nossos clientes ainda poderão escolher entre uma ampla gama de modelos potentes e eficientes a combustão e híbridos." A terceira geração do Cayenne será ainda mais aprimorada e continuará a ser oferecida ao lado da quarta geração, totalmente elétrica.

A atual geração do Cayenne, que no ano passado recebeu uma das mais extensas atualizações de produto na história da Porsche, será desenvolvida com um grande investimento tecnológico no futuro. Aqui, os desenvolvedores se concentrarão, entre outras coisas, nos motores, em particular na melhoria da eficiência do V8 desenvolvido pela Porsche e fabricado em Zuffenhausen. Medidas técnicas extensas garantirão que o motor biturbo esteja preparado para cumprir com os requisitos legislativos futuros.

Estabelecendo novos padrões no segmento de SUVs como meta de desenvolvimento

A Porsche está firmemente comprometida com a eletromobilidade. "Nossa estratégia de produto poderia nos permitir entregar mais de 80% de nossos novos carros totalmente eletrificados em 2030 – dependendo da demanda de nossos clientes e do desenvolvimento da eletromobilidade nas regiões do mundo", diz Blume. Como um modelo completamente redesenhado e reestilizado, a quarta geração do best-seller Cayenne é destinada a apoiar significativamente o crescimento da eletromobilidade na Porsche.

O SUV de luxo totalmente elétrico é baseado em um desenvolvimento abrangente da Premium Platform Electric (PPE) com arquitetura de 800 volts. "A flexibilidade da arquitetura PPE nos permite integrar a tecnologia mais recente nas áreas de sistemas de alta tensão, trem de força e chassi. Vamos utilizar o potencial da eletrificação para elevar o Cayenne a um nível completamente novo em vários aspectos – por exemplo, no desempenho de condução", diz Michael Steiner, Membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG. Além das características de condução da Porsche, os objetivos de desenvolvimento incluem alta capacidade e estabilidade de carregamento, alta eficiência e um alto nível de conforto e usabilidade no dia a dia.

Milhões de quilômetros de testes pela frente

Após uma fase prolongada de desenvolvimento e testes digitais, bem como os primeiros testes de condução nas pistas de prova do Centro de Desenvolvimento em Weissach, os primeiros protótipos camuflados do Cayenne totalmente elétrico já saíram da fábrica da Porsche.

"Os testes no mundo real começaram, e este é um dos marcos mais importantes do processo de desenvolvimento", diz Michael Schätzle, Vice-presidente da Linha de Produtos Cayenne. Até a data de lançamento, os protótipos terão completado vários milhões de quilômetros de testes em todo o mundo, sob condições climáticas e topográficas extremas. "Dessa forma, garantimos a durabilidade e a confiabilidade do hardware, do software e de todas as funções do carro de acordo com nossos altos padrões de qualidade", diz Schätzle. 

A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia e Salvador.

Porsche Brasil