terça-feira, 20 de dezembro de 2016

MVC ENTREGA 150 RESIDÊNCIAS NO RIO GRANDE DO SUL.

Condomínio Residencial Jasmim conta com unidades 100% acessíveis.


A MVC, líder brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia, em parceria com a construtora Irmãos Kunst, fez a entrega de 150 residências no condomínio Residencial Jasmim, na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Destinadas ao programa Minha Casa, Minha Vida, as casas foram construídas com a tecnologia Wall System e são totalmente acessíveis,  adaptadas a portadores de deficiência.

Segundo Jean Zolet, managing partner da MVC, todas as casas produzidas pela MVC são acessíveis a portadores de deficiência. “O diferencial das casas é o fato de possuem áreas de circulação internas que facilitam o acesso aos cômodos por cadeirantes, sem necessidade de adaptações. Além disso, cinco das casas do empreendimento foram entregues com equipamentos específicos, como barras de apoio no banheiro. Nosso projeto permite modificação sem alterar a sua estrutura. Se precisarmos adaptar uma casa, isso se torna fácil e rápido, pois só precisamos fazer alguns pequenos ajustes, como aumentar o vão das portas e instalar os acessórios necessários para atender às necessidades do morador”, revela o executivo.

A Casa Prática possui maçanetas do tipo alavanca, área livre suficiente para manobras de cadeirantes, barras laterais de apoio para uso de sanitários, lavatório com altura livre para entrada da cadeira e assento no chuveiro, entre outros itens. “A residência é plana, sem degraus e com portas de 0,80m de largura, que facilitam o deslocamento de cadeira de rodas ou andador. Além disso, o banheiro tem todos os acessórios que proporcionam mais segurança às pessoas”, explica o executivo.

A unidade tem construção de 42,84 m² e conta com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área de serviço, além de espaço livre em frente à casa para a possível ampliação de mais um quarto. Outro diferencial das casas são os aquecedores solares instalados para aquecimento da água do chuveiro. Em vez dos materiais tradicionais, as casas são construídas com sistema Wall System, composto de estrutura metálica e painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao que se usa em aviões, trailers, barcos e trens) e núcleo especial que garante o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.

Entre as vantagens em relação ao processo tradicional o sistema oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero. Adicionalmente, as paredes são fornecidas com pintura e as instalações elétricas (eletrodutos, fiação, tomadas, interruptores, quadro de distribuição e disjuntores) e hidrossanitárias (tubos e conexões em PVC) são embutidas nas paredes.

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócio, energia eólica e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Camaçari (BA), Catalão (GO) e Maceió (AL).

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407

Nenhum comentário:

Postar um comentário