sexta-feira, 31 de março de 2017

TECNOLOGIA E DESIGN DA CNH INDUSTRIAL SÃO DESTAQUES NA BIENAL INTERNACIONAL DE DESIGN SAINT-ÉTIENNE.

Os conceitos de tecnologia e design desenvolvidos pela CNH Industrial para os tratores autônomos da Case IH e da New Holland Agriculture estão atualmente em exibição na 10ª Bienal Internacional de Design Saint-Étienne, na França, até 9 de abril. A mostra ocupa as áreas que cercam o espaço para eventos da Cité du Design (Cidade do Design), reunindo uma série de talentos internacionais em torno do tema "Promessa funcional" e oferecendo aos visitantes um panorama dos paradigmas inconstantes em torno da ideia.

Ambos os conceitos são apresentados na exposição "Si Automatique?" (E se for automático?). Eles complementam o evento expondo a relação entre autonomia e controle do maquinário agrícola do futuro. Os vídeos e as imagens exibem as principais tecnologias e o modo como elas funcionam.


"Chame essa era como quiser, a ‘segunda era’, a 3ª ou 4ª revolução industrial; a delegação de tarefas para as máquinas está difundida em grande escala. Nossos hábitos, costumes e rotinas, como também nossos desejos e vontades, estão expostos às leis do cálculo matemático. A ideia de máquinas ‘controladas’ está sendo substituída pela ideia de equipamentos e dispositivos que desestruturam não só a natureza das interações que nos ligam a elas, mas também a maneira como vivenciamos o mundo e a maneira como trabalhamos." É assim que Eric Fache, curador do "Si Automatique?", apresenta a exposição, que caracteriza o desenvolvimento do conceito de trator autônomo.

O conceito de trator autônomo da Case IH, desenvolvido pelo Departamento de Inovação da CNH Industrial, foi lançado pela primeira vez em agosto de 2016 na Farm Progress Show, em Boone, Iowa, nos EUA, e estreou na Europa no início deste ano. Ele comprova como a agricultura de precisão e a automação estão se destacando cada vez mais em todo o maquinário agrícola. Hoje, os tratores podem ser integrados com direção automática e sistemas telemáticos, à medida que esse setor avança em direção à autonomia total.

A CNH Industrial desenvolveu proativamente a tecnologia que permite o deslocamento, monitoramento e controle totalmente remotos do trator de conceito autônomo da Case IH. O conceito tem por objetivo utilizar a tecnologia com eficácia para aproveitar ao máximo o solo e as condições climáticas, aumentando a produtividade e a produção em geral.

Com duas de suas marcas agrícolas, a Case IH e a New Holland Agriculture, a CNH Industrial apresenta dois designs distintos de seu trator-conceito. O modelo da Case IH contempla como o Centro de design da CNH Industrial aproveita a oportunidade para reinventar o trator, criando um símbolo para a futura era da autonomia, removendo completamente a cabine do condutor.

O conceito da New Holland assume a forma mais convencional de um trator, tendo em vista que o modelo T8 preserva a cabine para manter a flexibilidade operacional, com a opção do controle manual tradicional. Isso permite o controle humano na direção em estradas e nas tarefas que ainda não podem ser automatizadas.


CNH Industrial - Imprensa Brasil.
Página 1 Comunicação.