quarta-feira, 18 de julho de 2018

AIRBUS FOUNDATION TRAZ O PROJETO FLYING CHALLENGE PARA A AMÉRICA LATINA.

A Airbus Foundation lançou nesta terça-feira (17) o projeto Flying Challenge no Teatro Municipal Christiane Riêira, em Itajubá (MG), cidade sede da Helibras, subsidiária da Airbus



O Flying Challenge é uma iniciativa da Airbus Foundation que tem como objetivo desenvolver a confiança dos alunos e inspirá-los a explorar carreiras na indústria aeroespacial. O projeto já beneficiou mais de 4,6 mil crianças e adolescentes e foi implementado em cinco países. O Brasil é o primeiro da América Latina a lançar o programa educacional.

No Brasil, a Airbus Foundation selecionou a Escola Municipal Professora Isaura Pereira dos Santos em Itajubá para o lançamento do programa. A organização estudou as necessidades da instituição para definir os temas de tutoria, palestras comportamentais e aulas de reforço em matemática, bem como o apoio de psicólogos e fonoaudiólogos.

O projeto Flying Challenge, da Airbus Foundation, será realizado de agosto a dezembro, com participação de mais de 60 crianças entre nove e onze anos, além de 25 voluntários da Airbus. No fim do programa, os alunos com o melhor desempenho serão premiados ​​com uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) para uma sessão de treinamento no simulador do helicóptero H225M.

De acordo com o relatório do Banco Mundial "World Development Report" de 2018, 40% das crianças na América Latina e no Caribe não adquirem habilidades básicas em matemática e literatura durante o ensino fundamental.

"A Airbus Foundation quer melhorar a vida das crianças em nossas comunidades e inspirá-las a continuar sua educação, encontrar sua vocação profissional e realizar seus sonhos por meio da orientação dos nossos voluntários. O Flying Challenge tem sido um grande sucesso no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Temos grandes expectativas para o Brasil", afirma Richard Marelli, Head of Country da Airbus no Brasil e presidente da Helibras.

Entre os parceiros deste projeto estão a Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Militar, Defensoria Pública de Itajubá, bem como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Itajubá.

A Airbus Foundation - presidida por Tom Enders, CEO da Airbus - inclui a Airbus, a Airbus Helicopters e a Airbus Defence and Space como membros fundadores e colaboradores. É a parte da empresa que canaliza programas de filantropia corporativa, fornecendo recursos, serviços, habilidades, pessoal e conhecimento aeronáutico e espacial para impulsionar a inovação e enfrentar os problemas sociais. Especificamente, a fundação apoia a comunidade humanitária global, inspira e prepara os jovens para os desafios do futuro. Desde o seu lançamento em maio de 2008, a Airbus Foundation forneceu mais de 60 voos de ajuda para numerosos destinos ao redor do mundo.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.

JeffreyGroup Brasil.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.