sexta-feira, 14 de setembro de 2018

KSB BRASIL EXIBE SOLUÇÕES COMPLETAS PARA O SETOR DE SANEAMENTO.

A KSB Brasil apresenta seus principais produtos para o segmento durante 29ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – FENASAN 2018. Durante o evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a líder na fabricação de bombas hidráulicas expõe bombas, peças sobressalentes e projetos voltados a eficiência energética que visam redução de custo na operação. 

Tradicional no mercado de bombas submersíveis, as bombas KRT são indicadas para todos os tipos de esgotos em estações de tratamento e elevatórias de esgoto bruto não tratado, efluentes, processos industriais e águas de despejo.

Disponível nas versões com rotor aberto, rotor tubular e rotor triturador, a bomba KSB KRT traz tamanho que varia entre DN40 até 700 mm, vazões de 5 até 10.000 m3/h e potência máxima de 1080 hp.

Com carcaça bipartida axialmente, a KSB RDLO, será outro grande destaque no estande da KSB. Com baixo custo de manutenção, é projetada com dupla voluta, rotor com dupla sucção, vida útil aos rolamentos de até 100 mil horas de operação. Seu design proporciona manutenção simplificada já que a bomba traz auto centralização da parte superior da carcaça e conjunto girante prétensionado que permitem a montagem do equipamento sem ajustes especiais. 

Com vazão de até 10.000 m3/h, a RDLO pode ser aplicada na área de saneamento, indústria em geral, termoelétricas, petroquímica, naval e off-shore. 

As soluções de eficiência energética desenvolvidas pela empresa, através do, KSB PumpDrive e KSB PumpMeter, serão exibidas na prática e instaladas na bomba KSB Megabloc. O PumpMeter, desenvolvido pela matriz na Alemanha, é utilizado para realizar o diagnóstico preciso e completo da operação das bombas centrífugas. Trata-se de um acessório que, por meio de sensores, possibilita ao cliente fazer o monitoramento da bomba. Ao gerar um relatório completo de operação, o PumpMeter permite um trabalho minucioso sugerindo melhorias, como variação da rotação e redução da potência consumida, evitando o desperdício de energia e, consequentemente, gerando benefícios para os clientes.

Já o PumpDrive foi projetado para garantir o funcionamento da bomba de forma orientada para a obtenção da máxima economia de energia, controlando continuamente a rotação da bomba conforme a demanda real do sistema, assegurando uma operação confiável, aumentando a vida útil das bombas, além de reduzir os custos de manutenção.

Ao controlar a vazão da bomba, o PumpDrive é capaz de compensar automaticamente as variações de pressão, calculando as perdas por atrito que variam com a vazão. A novidade da KSB também permite a operação simultânea de até seis bombas associadas em paralelo.

Ao exibir os rotores das bombas KSB LCC, Megaflow K e de dupla sucção de bombas bipartidas a companhia reforça seu compromisso de oferecer as soluções completas para seus clientes, da venda de produtos até a manutenção, com peças de reposição originais, serviços de reparo e modernização. O uso de materiais utilizados pela KSB são diferenciados e atendem aplicações especiais (alta dureza, grandes tamanhos de partículas, materiais nobres, entre outros).

Na feira também é possível conhecer mais sobre o KSB Powerhouse, uma solução para a produção de energia descentralizada a partir da força hidráulica por meio de BfT (bombas funcionando como turbinas). Todos os componentes necessários para a construção de uma rede isolada são fornecidos, montados e configurados pela KSB em um contêiner padrão e são fornecidos pré-configurados e completamente montados. Assim, o sistema pode ser colocado em operação rapidamente. A instalação da primeira unidade ocorreu no primeiro semestre de 2018, em uma das estações da Sabesp, localizada em Barueri, na Grande SP.

A bomba centrífuga de produção nacional, trabalha operando em sentido inverso, ou seja, recebe a água com uma determinada pressão pelo flange de descarga e sai pelo flange de sucção. O sistema produzirá a energia, que será utilizada localmente e o excedente poderá ser transferido a concessionara de energia através da rede de distribuição. Essa e os demais produtos e soluções de eficiência energética podem ser conferidos com a equipe de especialistas KSB no estande da empresa.


KSB PumpDrive e KSB PumpMeter, instaladas na bomba KSB Megabloc.


KSB Brasil – É uma das líderes mundiais em fabricação de bombas e válvulas com um sistema completo de serviços e soluções adequados e completos para todas as necessidades de transporte de fluidos. Presente no Brasil desde 1954 e sua matriz, na Alemanha, em 1871, a KSB Brasil oferece ao mercado ampla linha de produtos, com projetos, manufatura e fornecimento de bombas centrífugas, válvulas, sistemas e serviços sempre dentro dos melhores padrões de qualidade

Textofinal de Comunicação Integrada.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.