sexta-feira, 12 de junho de 2020

FABRICANTE NÁUTICO REGISTRA CRESCIMENTO EM VENDAS NO PERÍODO DE QUARENTENA


Na contramão da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, alguns fabricantes náuticos mantiveram ou aumentaram as vendas de embarcações, mesmo no período de quarentena. É o caso do estaleiro brasileiro das marcas Armatti Yachts e Fishing Raptor, que registrou crescimento em torno de 20% em negócios nos meses de março e abril comparado com o mesmo período do ano passado. Entretanto, o perfil do comprador se tornou mais analítico, segundo o fabricante.

“Nos surpreendemos com a alta procura por embarcações neste período de quarentena, além de várias vendas efetivadas. A maioria dos casos se trata de clientes com perfil mais exigente, pessoas já experientes em náutica que buscam por um segundo barco ou que querem fazer um upgrade de suas embarcações. Os clientes da Armatti Yachts geralmente buscam renovar o seu barco antigo para um modelo moderno e sofisticado. Já em relação aos compradores da marca Fishing Raptor, muitos já têm um iate ou megaiate e desejam ter um barco adicional para lazer ou prática de esportes náuticos em família. Entretanto, o foco de todos está em pesquisar e investir em qualidade”, explica o diretor do estaleiro Armatti Yachts e Fishing Raptor, Fernando Assinato.

Vendas de barcos cada vez maiores


Além disso, segundo o executivo, as preferências por embarcações da Armatti Yachts foram por modelos acima de 40 pés. Já a Fishing Raptor, 100% das vendas foram de embarcações acima de 30 pés. “A relação entre custo e benefício está sendo bem mais analisada pelos clientes. Eles vêm buscando opções cada vez maiores e confortáveis para seus momentos a bordo já que, depois da casa, o barco é um lugar seguro e protegido, especialmente em uma época de isolamento social. Ou seja, é o lazer perfeito em um momento com tantas medidas preventivas e necessárias”, afirma Assinato.

Entre as embarcações premium da Armatti Yachts, além do sucesso da Armatti 370 Coupé e da 340 Cabrio, a Armatti 460 se destaca. O charmoso modelo ficou no topo do ranking das vendas nos últimos dois meses. A marca é conhecida pelo seu inconfundível design superesportivo, acabamentos impecáveis, aproveitamento de espaços e alta tecnologia. 

Com a aplicação de todas as medidas governamentais recomendadas, o estaleiro segue seu cronograma de produção e de lançamentos. A novidade deste ano da Armatti Yachts, o modelo de 42 pés, terá a sua primeira unidade entregue no mês de julho. Além deste, o estaleiro pretende lançar um modelo maior, que terá a sua primeira unidade apresentada ainda este ano. Em termos de mão de obra, todo o quadro de colaboradores do estaleiro foi mantido e, inclusive, com novas contratações planejadas para ocorrer a partir de agosto.

Já entre os modelos de maior aceitação da Fishing Raptor nos últimos dois meses, destaques para a Fishing 320 CC, a Fishing 330 Saint Tropez e a Fishing 375 Solarium. Ao estilo “off road” os barcos Fishing são ideais para quem curte esportes, lazer e navegar por longas distâncias. Contam com cascos insubmergíveis projetados por renomados engenheiros norte-americanos, além de alto desempenho e conforto em suas instalações. 

Saiba mais
Armatti Yachts: http://www.armatti.com.br.
Fishing Raptor: https://fishing.com.br