quinta-feira, 4 de junho de 2020

FUNDAÇÃO GRUPO VOLKSWAGEN TORNA-SE PARCEIRA DA PLATAFORMA APRENDENDO SEMPRE


A Fundação Grupo Volkswagen tornou-se um dos parceiros de conteúdo da plataforma Aprendendo Sempre. A iniciativa foi criada por uma coalizão de organizações sociais para apoiar gestores educacionais, professores e famílias a garantir que todos os estudantes continuem aprendendo e se desenvolvendo durante a pandemia de Covid-19, que suspendeu as aulas em todo o Brasil.

A plataforma reúne uma curadoria de conteúdos e soluções para auxiliar nesta tarefa. Estão disponíveis indicações de ferramentas com conteúdos pedagógicos alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Além disso, há tecnologias que viabilizam a preparação e a transmissão de aulas on-line e uma agenda de eventos, cursos e atividades à distância. Para as famílias, há recomendações de ferramentas e atividades, além de dicas para ajudar crianças e adolescentes em casa. Entre os conteúdos disponibilizados pela Fundação, estão publicações, materiais acessíveis e cursos sobre mobilidade urbana.

A coalizão responsável pela plataforma inclui Fundação Roberto Marinho, Instituto Ayrton Senna, UNICEF, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Itaú Social, entre outras organizações. Como parceiros de conteúdo, além da Fundação Grupo Volkswagen, estão Instituto Votorantim, SEBRAE, Fundação Grupo Boticário, Mais Diferenças, entre outros.

Acesse a plataforma Aprendendo Sempre e conheça as soluções gratuitas.

Leia mais:



Volkswagen do Brasil

Há 67 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A marca detém o maior portfólio de produtos no País e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados. No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.