terça-feira, 21 de julho de 2020

CUMMINS DIVULGA RELATÓRIO DE PROGRESSO EM SUSTENTABILIDADE 2019

A Cummins Inc. (NYSE: CMI) divulga seu 17º Relatório Anual de Progresso em Sustentabilidade, abrangendo o desempenho da empresa em 2019 em questões ambientais, sociais e de governança. O relatório também destaca os esforços da Cummins para proteger funcionários e atender clientes durante os primeiros seis meses da pandemia da Covid-19.




Em nota, no início do relatório oficial, o presidente e CEO Tom Linebarger parte de seu olhar tradicional e foca nos desafios e oportunidades que a empresa enfrenta. Além disso, discute o impacto da Covid-19 e reitera o compromisso da Cummins de lutar ativamente contra o racismo sistêmico, continuando a longa jornada de promoção da justiça social da empresa.

“A pandemia e os protestos revelaram uma verdade fundamental sobre sustentabilidade: empresas e instituições são tão fortes quanto as comunidades, os países e o mundo ao seu redor. Para ter sucesso com nossos acionistas no longo prazo, precisamos garantir a saúde e a prosperidade de todas as nossas partes interessadas. E podemos contar com a Cummins para lutar por um mundo mais próspero e justo”, escreve Linebarger.

O relatório descreve as muitas realizações da empresa em 2019, incluindo:

• Uma nova estratégia ambiental, PLANET 2050, que inclui metas baseadas na ciência que atendem ou superam as metas do acordo de Paris das Nações Unidas sobre mudança climática.
• Atingir três das metas de sustentabilidade ambiental da empresa para 2020 um ano antes.
• A compensação de quase todo o uso de energia da empresa na sede da Cummins, no estado de Indiana (EUA), com energia renovável, graças à expansão de um parque eólico que a empresa apoiou.
• Atingir a menor taxa de incidência de saúde e segurança desde 2015.
• Atingir o nível de 50% para a representação de mulheres na principal equipe de liderança Sênior da empresa.
• Impactar a vida de 100 mil pessoas por meio do Programa Cummins Powers Women da empresa promovendo a igualdade.
• Investir um recorde de US$ 1 bilhão em pesquisa, desenvolvimento e engenharia à medida que a empresa avança na tecnologia atual e traz novos produtos ao mercado alimentados por hidrogênio e outras fontes de energia de baixo carbono.
• Alcançar rentabilidade recorde.

O segmento New Power da Cummins, que combina os investimentos da empresa em grupos de força eletrificados, células de combustível e tecnologia de produção de hidrogênio, também completou seu primeiro ano em 2019.

O grupo trouxe com sucesso motores de força eletrificados com zero emissões para os mercados de ônibus na América do Norte em 2019. A Cummins também possui mais de 2 mil instalações de células de combustível em uma variedade de aplicações dentro e fora da estrada, bem como mais de 500 instalações de eletrolisadores para dividir a água em hidrogênio e oxigênio.

Essas tecnologias desempenharão um papel de destaque na aspiração do PLANET 2050 da empresa em potencializar o sucesso do cliente por meio de tecnologias neutras em carbono.

O Relatório de Progresso da Sustentabilidade de 2019 pode ser encontrado no  site: https://www.cummins.com/company/global-impact/sustainability.

Textofinal de Comunicação Integrada

Leia> O Brasil Sobre Rodas