terça-feira, 19 de agosto de 2014

BANCO MERCEDES-BENZ FECHA O ACUMULADO 2014 COM ALTA DE 25% EM NOVOS NEGÓCIOS

O Banco Mercedes-Benz do Brasil encerrou o período de janeiro a julho com incremento de 25% no volume de novos negócios. No intervalo, a instituição liberou R$ 2,5 bilhões para financiamentos, ante os R$ 2,0 bilhões registrados há um ano.

“Com o desempenho no acumulado de 2014, o Banco Mercedes tem conseguido contornar a queda de alguns segmentos de mercado. Esse crescimento é reflexo das ações que temos adotado desde o início do ano. Valem ser mencionados o trabalho de prospecção de novas oportunidades de negócios, iniciado no final de 2013, e o atendimento personalizado aos clientes, levando em consideração o seu ramo de atuação”, explica Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.

A concessão de crédito para aquisição de veículos comerciais contribuiu para os bons resultados. Entre janeiro e julho, foi disponibilizado R$ 1,9 bilhão para o financiamento de caminhões, ônibus e vans da marca, versus R$ 1,4 bilhão em similar intervalo de 2013.

O segmento de caminhões foi responsável por R$ 1,4 bilhão, volume 44% superior aos R$ 975 milhões do ano anterior. Já em ônibus, o Banco acumulou R$ 364 milhões em novos negócios, retração de 3,2% em relação ao mesmo período de 2013, quando somou R$ 376 milhões.

Desempenho da carteira e segmento de veículos de passeio

Em julho, o Banco Mercedes-Benz acumulou carteira de R$ 10,5 bilhões, crescimento de 9,4%, ante os R$ 9,6 bilhões registrados em igual mês de 2013.

A instituição também assinalou saldo positivo no financiamento de automóveis Mercedes-Benz e smart. Foram R$ 11 milhões em operações, valor 22% superior a julho do ano passado, com R$ 9 milhões.

“Vamos manter os esforços para continuar apoiando a venda de veículos Mercedes-Benz, principalmente neste segundo semestre. Focaremos em atendimento, prospecção e velocidade na análise de crédito. Dessa maneira, contribuímos para o aumento das vendas e com a promoção dos modelos que estão sendo lançados até o final de ano pela marca”, finaliza Martinez. 

Banco Mercedes-Benz em números

Carteira

2014
2013
Variação
Julho
Junho
Julho
A
B
C
A/B
A/C
R$ 10,5 bi
R$ 10,6 bi
R$ 9,6 bi
- 0,9%
+ 9,4%

Novos Negócios (em R$)

Total
2014
2013
Variação
Julho
Jan – Julho
Julho
Jan – Julho
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 392 mi
R$ 2,5 bi
R$ 368 mi
R$ 2,0 bi
+ 6,5%
+ 25%
  
Veículos Comerciais
2014
2013
Variação
Julho
Jan – Julho
Julho
Jan – Julho
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 309 mi
R$ 1,9 bi
R$ 284 mi
R$ 1,4 bi
+ 8,8%
+ 35,7%

Automóveis
2014
2013
Variação
Julho
Jan – Julho
Julho
Jan – Julho
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 11 mi
R$ 74 mi
R$ 9 mi
R$ 73 mi
+ 22,0%
1,4%

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 374 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 18 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 10,5 bilhões, com cerca de 70 mil contratos ativos e 120 mil unidades financiadas até junho de 2014.

Banco Mercedes-Benz
Printer Press Comunicação Corporativa
Anderson Cavalcante
anderson.cavalcante@printerpress.com.br
11. 5582-1619 
Felipe Guimarães
felipe.guimaraes@printerpress.com.br
11. 5582-1603

Nenhum comentário:

Postar um comentário