sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CARREATA DA FÓRMULA TRUCK MOVIMENTA AS RUAS DE CARUARU.

Quatro caminhões da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul marcaram presença e agitaram o público nas ruas de uma das mais importantes cidades pernambucanas.


O público torcedor de Caruaru viu de perto os mais velozes caminhões do Brasil. Na tarde desta sexta-feira quatro fizeram o trajeto por algumas das principais vias da cidade pernambucana onde neste domingo, às 13 horas, acontece a abertura da 20ª temporada da Fórmula Truck. Os belos caminhões chamaram a atenção dos fãs, que tiveram a oportunidade de ficar mais perto e de ouvir o ronco dos motores dos brutos da Crystal (Man Latin América), Petrobras (Volvo), caminhão-show (Volvo) e do caminhão de resgate (Scania).

No final, os pilotos pararam no Shopping Difusora para dar autógrafos e tirar fotos com os aficcionados por automobilismo.

Neste sábado será realizado o treino classificatório que define o grid de largada da corrida de domingo. O novo formato do classificatório terá dois grupos (A e B) de onde saem os cinco primeiros de cada um para disputarem o Top Qualifying que terá duração de 10 minutos.

Crianças participam do Truck Kids no Autódromo de Caruaru

Estudantes da rede de ensino municipal conheceram de perto os caminhões da categoria, passearam nos Truck Kids e ainda saborearam um lanchinho. Festa total!


Cerca de 50 crianças, com média de idade de 12 anos, participaram do Truck Kids na tarde desta sexta-feira no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, realizado pouco depois do final do shake down dos caminhões da mais popular categoria do automobilismo continental. O evento contou com a participação de alunos da Escola Municipal Professor Luiz Pessoa, situada no Bairro Rosanópolis, e envolveu meninos e meninas de 12 anos de idade.

Além de darem uma volta num caminhão adaptado ao tamanho deles e sentir a emoção de estar na pista de corrida da sua cidade, eles também passearam pelos boxes, viram de perto os caminhões da Fórmula Truck, conversaram e tiraram fotos com vários pilotos. Todos aproveitaram bem o passeio. No final, devoraram um merecido lanchinho, pois ninguém é de ferro.

O Truck Kids é realizado em todas as cidades por onde a Fórmula Truck passa. Difícil é saber se as crianças ou os pilotos ficam mais contentes com o evento.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
formulatruck@presskit.com.br
13 3299-1144

Nenhum comentário:

Postar um comentário