Como parte das atividades em 2015 para celebrar o centenário da empresa, a Allison Transmission Holdings Inc. acaba de anunciar que a 'Allison Machine Shop', primeira instalação da empresa na Main Street, em Speedway, foi reconhecida como marco histórico.
O edifício faz parte do Historical Marker Program do estado de Indiana, que é administrado pelo Indiana Historical Bureau, e reúne pontos históricos estaduais e homenageia pessoas, organizações, lugares e eventos da história do Estado. Desde 1946, a indicação do marco histórico tem a forma de um grande indicador de beira de estrada, com fundo azul escuro, letras douradas e a silhueta do estado de Indiana no alto.
"Não consigo imaginar um momento mais apropriado para esta cerimônia comemorativa acontecer", disse Lawrence E. Dewey, chairman, presidente e CEO da Allison Transmission. "Estamos reunidos nesta primeira semana de maio, a uma curta distância do Indianapolis Motor Speedway, local onde nossa história está fortemente enraizada."
A Allison tem sua linhagem corporativa estreitamente relacionada com a fundação da Indianapolis Speedway Equipe Co. em 14 de setembro de 1915. Como cofundador do Indianapolis Motor Speedway e sócio em várias equipes de corrida, James A. Allison, empresário proeminente e inovador homem de negócios, inaugurou uma oficina mecânica de precisão e empresa experimental na Main Street, em Speedway, denominada Allison Experimental Co. para apoiar suas iniciativas nas competições.
"A Allison Transmission, e seu legado de sucesso, faz parte de um rico conjunto de organizações emblemáticas que fazem de Speedway um ótimo lugar para viver e trabalhar", disse David Lindsey, presidente da Câmara Municipal de Speedway. "É nosso privilégio trabalhar ao lado de uma empresa extremamente bem-sucedida e uma líder em inovação tecnológica que tem Speedway como sua casa há 100 anos."
Originalmente, James Allison havia estabelecido uma pequena oficina mecânica no centro de Indianápolis entre 1913 e 1915 para consertos e ensaios com carros de corrida. Mas ele necessitava de instalações e de funcionários que ajustassem melhor os carros usados por suas equipes de corrida para que "subissem ao pódio" naqueles primeiros dias das competições.
Depois de expressar sua frustração por ter que usar carros comuns preparados para as pistas, na área que posteriormente se tornaria a cidade de Speedway, Allison se ofereceu para assumir uma das equipes de corrida, a Indianapolis Speedway Team Co., e abriu uma oficina de mecânica de precisão e uma firma experimental com seu nome nas proximidades do circuito. Ele fundou a Allison Experimental Co., que teve suas instalações edificadas na rua principal de Speedway, onde iniciou operações em 01 de janeiro de 1917.
Nos anos seguintes, a empresa evoluiu de tal forma que deixou de trabalhar com carros de corrida para se tornar um dos principais fabricantes de motores de aeronaves e, a partir de meados dos anos 1940, transmissões automáticas. Hoje, a Allison Transmission é o maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais pesados e líder em sistemas híbridos de propulsão.
O marco histórico da Allison Machine Shop
"O empreendedor James Allison colaborou para fundar a Indianapolis Speedway Team Co., em 1915, e posteriormente construiu uma oficina mecânica de precisão nas proximidades do circuito para o aperfeiçoamento dos carros de corrida. Após a entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial, em 1917, a corrida de 500 milhas foi suspensa e ele voltou os recursos técnicos da sua empresa para os esforços de guerra, inclusive para a fabricação de peças para motores das aeronaves Liberty. Sua oficina passou a se chamar Allison Engineering Co. em 1921. A General Motors comprou a empresa, em 1929, e o trabalho passou a concentrar-se somente em motores para aeronaves. No decorrer da Segunda Guerra Mundial, a Allison Division produziu 70 mil motores V-1710 com refrigeração líquida para aviões de caça. A empresa cresceu, passando a ter mais de 23 mil funcionários, e recebeu prêmios pela excelência na produção. Em meados da década de 1940, passaram a ser fabricados motores a jato e transmissões, que mais tarde desempenharam papel-chave na Guerra da Coréia".
Allison Transmission
Juliana Abrahão de Barros
Juliana.barros@allisontransmission.com
+55 11 5633-2528
Press Consultoria
Rodolpho Siqueira
Caio Moraes
caiomoraes@pressconsultoria.com.br
+55 11 992-457-177
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário