Plantadeira carrega 30% a mais de sementes, e trator pode economizar até 20% de combustível.
Mantendo a tradição no desenvolvimento de tecnologias eficientes para o agronegócio, a Case IH participa da 11ª edição da Bahia Farm Show com soluções que atendem às exigências das operações de grande escala e alto desempenho praticadas pelos produtores da região. As máquinas e equipamentos da marca estarão expostos no estande da concessionária Maxum entre os dias 02 e 06 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.
Pela posição estratégica, a Bahia Farm Show atrai grande parte dos empresários e agricultores do Norte e Nordeste, regiões reconhecidas pelos resultados que vêm alcançando em produtividade e pelos investimentos em tecnologia agrícola. “Por isso a identificação com a Case IH é tão forte. Assim como acontece com as colheitadeiras Axial Flow, sistema lançado pioneiramente pela marca e amplamente usado no Brasil , queremos oferecer aos produtores equipamentos que farão a diferença em outras etapas da produção, como o plantio”, afirma Cesar Di Luca, diretor Comercial da Case IH.
Entre os destaques desta edição, estão a nova linha de plantadeira Easy Riser, a primeira com reservatório central de sementes desenvolvida pela marca, e o Puma 230, novo trator médio da fabricante.
Plantadeira Easy Riser
A nova linha de plantadeira da Case IH tem capacidade de armazenamento de sementes 30% maior, quando comparada às principais marcas do mercado. Essa característica reduz as paradas para reabastecimento e economiza tempo. A Easy Riser de 24 linhas chega a plantar até 36 hectares de soja por carga. No plantio de soja, em uma área de mil hectares, por exemplo, o trabalho pode ser finalizado com até dois dias de antecedência, na comparação com sistemas similares.
Outro ponto forte da Easy Riser é o baixo custo de manutenção. Com apenas dois pontos de lubrificação por linha, os equipamentos reduziram em 75% o índice de engraxamento de seus componentes. Enquanto uma plantadeira de 24 linhas convencional precisa fazer a manutenção de 192 pontos, para a Easy Riser a tarefa se resume a apenas 48 itens.
Desenvolvido no centro tecnológico de Piracicaba (SP), o implemento chega ao mercado em seis opções: 11, 13, 15, 17, 19 e 24 linhas. A Case IH criou também a possibilidade de acoplamento Tandem (sistema de junção lateral e nova opção de engate do chassi), dobrando a capacidade de alguns modelos, chegando a 26, 30 e 34 linhas.
Trator Puma 230
O novo Puma 230 acrescenta mais potência à linha de tratores médios da Case IH e apresenta avanços como as transmissões automáticas, que geram economia de até 20% do consumo de combustível. Além disso, recursos como eixo de classe 4HD reforçado e pacotes de acionamento da tração 4WD reforçam a eficiência e versatilidade do equipamento, desenvolvido para ser multitarefa.
Com potência de 234 cv, o novo trator Puma vem equipado com motor turbo intercooler de 6 cilindros FPT Case IH de certificação Tier III, de 6,7 litros. O sistema de injeção eletrônica Commom Rail proporciona queima eficiente do combustível e garante consumo ainda mais baixo, além de potência superior. Os tratores possuem ainda o Power Boost, responsável por um aumento de potência de até 35 cv nas operações de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.
Página 1 Comunicação
Assessoria de imprensa Case IH
Andrea Beller
andrea@pg1com.com
(11) 943-340-336
Sobre a Case IH: A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário