Huawei e Volkswagen anunciaram planos de cooperação no segmento de conectividade de carros e revelam tecnologia que integra as funções do smartphone com os sistemas instalados nos veículos, permitindo assim que os motoristas usem essas funções com segurança enquanto dirigem.
Durante esta semana, na International Consumer Electronics Show Asia (CES Asia) em Xangai, a Huawei e a Volkswagen apresentaram uma série de apps que possibilitam ao motorista usar sistemas de navegação GPS, reproduzir música, enviar e receber mensagens e fazer chamadas telefônicas com segurança enquanto estão ao volante. As ferramentas suportam o MirrorLink, padrão tecnológico aberto projetado para maximizar a interoperabilidade entre os smartphones e os sistemas instalados nos veículos.
“Nossa cooperação com a Huawei integra as funcionalidades dos smartphones com o sistema dos carros. Todo o conteúdo do telefone será exibido em tempo real na tela do veículo. O resultado é uma interação inteligente entre o celular e o carro”, disse Sven Patuschka, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volkswagen da China.
“Com uma ótima experiência com dados e plataformas em nuvem em dispositivos inteligentes instalados nos veículos, a Huawei acredita que a sua colaboração com a Volkswagen dará aos motoristas uma experiência de entretenimento perfeita enquanto eles dirigem de forma confortável e segura”, afirma Richard Yu, CEO da área de Consumo da Huawei.
O primeiro modelo Volkswagen produzido localmente e equipado com o MirrorLink, é o Lamando, seguido pelo Golf 7. Mais modelos serão anunciados em breve. Todos os produtos Volkswagen importados do modelo e ano 2016 serão equipados com o MirrorLink.
A marca Volkswagen Passenger Cars é uma das 12 marcas do Grupo Volkswagen. Um dos fabricantes de automóveis mais bem-sucedidos do mundo, a Volkswagen entregou mais de 10 milhões de veículos globalmente no ano passado. A empresa entrou na China há quase 32 anos, e hoje o país é seu maior mercado no mundo. Em 2014, a Volkswagen Passenger Cars entregou 2,76 milhões de carros para clientes chineses.
Enquanto isso, a receita de vendas da Huawei Consumer Business Group (BG) em 2014 foi de US$ 12,1 bilhões, rompendo a marca de US$ 10 bilhões pela primeira vez, com um crescimento de 32,6% ao ano. Além do segmento de conectividade de carros, a Huawei atua no ramo de dispositivos vestíveis e casas inteligentes. A empresa também está desenvolvendo uma plataforma de dados de saúde para smartwatches, utilizando-se da base de usuários de produtos como P8, Mate 7, Huawei Watch, TalkBand N1 e a pulseira inteligente TalkBand B2. A Huawei busca cooperação com parceiros de diversas indústrias para criar padrões abertos e integrados para uma ampla gama de produtos para consumidores.
Burson-Marsteller Brasil
Aline Rodrigues
aline.rodrigues@bm.com
(11) 3094-2252
Aline Oliveira
aline.oliveira@bm.com
(11) 3094-2283
Mariana Amabile mariana.amabile@bm.com
(11)3094-2421
Sobre a Huawei: A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). Para mais informações, visite o site da Huawei: www.huawei.com/br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário