segunda-feira, 29 de junho de 2015

KAWASAKI ENCERRA RODADA NA COPA MG DE MOTOCROSS COM A LIDERANÇA EM TRÊS CATEGORIAS.

Com provas emocionantes Dudu Lima (foto) manteve a ponta da tabela na MX2, enquanto Mariana Balbi segue líder na MXF e na MX3. Jorge Balbi Jr é o vice-líder na Super Final. Foto: Jefferson "Coelhinho" Fraga.

Conhecida por reunir grandes nomes do motocross nacional e internacional que competem no país, a Copa Minas Gerais de Motocross chegou à Sarzedo, cidade da região metropolitana de Belho Horizonte (MG) para sua terceira etapa neste final de semana, 27 e 28 de junho.

Com tempo bom e gates cheios a rodada foi um sucesso e levou cerca de 12 mil pessoas às arquibancadas para torcer pelos seus favoritos. 

Destaque do final de semana, Mariana Balbi deu um show no circuito e levantou a torcida com duas belíssimas performances no comando da Kawasaki KX 450F. A mineira iniciou a rodada no sábado (27) vencendo a prova da MXF de ponta a ponta, cravando a melhor volta da bateria (1:24.50) e cruzando a linha de chegada 12 segundos à frente da segunda colocada. Já no domingo a piloto Pro Tork 2B Kawasaki Racingacelerou forte na categoria MX3 e enfrentou os homens para terminar com a 3ª posição no pódio, depois de conquistar o melhor tempo nos classificatórios. Com o resultado Mari Balbi lidera as duas categorias, com 75 pontos na MXF e 65 na MX3.

“Fiquei satisfeita com a minha prova na MXF, mas na MX3 certamente poderia ter ido melhor. Acabei me embolando na largada e tive que iniciar uma busca por posições. De qualquer forma terminei no pódio e foi um bom resultado pensando no campeonato, já que mantive a ponta na tabela”, resumiu Mari.

Dudu Lima também arrancou elogios durante sua corrida na categoria MX2, após cravar o melhor tempo nos classificatórios. O piloto EMG Kawasaki Rinaldi não fez boa largada e chegou a levar uma queda nas voltas iniciais, mas imprimiu um ritmo muito forte em prova de recuperação, alcançando ótimas ultrapassagens volta a volta, para terminar com o 3º lugar no pódio, resultado suficiente para manter-se na liderança da classe, agora com 67 pontos, dez a mais que o segundo colocado. 

“Não tive sorte na largada, saí muito mal e ainda me enrosquei em uma curva, mas minha Kawasaki KX 250F esteve perfeita e me ajudou a batalhar para alcançar os ponteiros e fechar com o 3º posto. Consegui manter a liderança e já estou me recuperando da lesão no dedo. Acredito que na próximas provas poderei ter um rendimento ainda melhor”, analisou Dudu.

Jorge Balbi Jr. e Marcello “Ratinho” enfrentaram dificuldades na prova da MX1. Balbi liderou a prova com propriedade até os dez minutos , mas foi obrigado a parar para trocar um pneu furado e voltou nas últimas posições. Após forte prova de recuperação o mineiro da Pro Tork 2B Kawasaki Racing recebeu a bandeira quadriculada na 9ª colocação. Marcello “Ratinho” que fazia uma prova constate, sofreu uma queda e também enfrentou uma corrida de recuperação para encerrar em 7º lugar.

Na prova da categoria principal, a Super Final, Jorge Balbi Jr acelerou forte sua Kawasaki KX 450F e andou muito, garantindo o 2º lugar no pódio! O resultado deixou o atleta com 60 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado.

“Foi uma pena o que aconteceu na MX1, eu estava liderando e seria muito bom terminar no topo do pódio, mas são coisas do esporte. Por conta da posição que terminei na MX1 acabei não podendo escolher uma boa posição no gate da Super Final, o que atrapalhou um pouco no desempenho, mas consegui um bom 2º lugar e agora a diferença pra buscar a liderança é mínima e vamos buscar nessa reta final do campeonato. Obrigado pelo apoio da torcida que foi incrível, mais uma vez”, declarou Balbi.

Resultados 3ª etapa da Copa MG de Motocross

Provas

MXF
1. Mariana Balbi – KAWASAKI
2. Stefany Serrão
3. Lays Cazadini

MX2
1. Fábio Santos
2. Enzo Lopes
3. Dudu Lima – KAWASAKI

MX1
1. Jean Ramos
2. Adam Chatfield
3. Miguel Cordovez
7. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI
9. Jorge Balbi Jr. – KAWASAKI

MX3
1. Willian Guimarães
2. Carlos Pereira
3. Mariana Balbi – KAWASAKI

Super Final
1. Jean Ramos
2. Jorge Balbi Jr. – KAWASAKI
3. Carlos Vicente
17. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI

Classificação campeonato após 3 etapas

MXF
1. Mariana Balbi, 75 pontos – KAWASAKI
2. Stefany Serrão, 66p.
3. Lays Cazadini, 54p.

MX2
1. Dudu Lima, 67 pontos – KAWASAKI
2. Enzo Lopes, 56p.
3. Anderson Amaral, 51p.

MX1
1. Jean Ramos, 66 pontos
2. Adam Chatfield, 60p.
3. Jorge Balbi Jr, 52p. – KAWASAKI
5. Marcello “Ratinho”, 41p. – KAWASAKI

MX3
1. Mariana Balbi, 65 pontos – KAWASAKI
2. Wolney Pereira, 58p.
3. Paulo Stédile, 45p.

Super Final
1. Jean Ramos, 61 pontos
2. Jorge Balbi Jr, 60p. – KAWASAKI
3. Carlos Campano, 54p.
9. Dudu Lima, 30p. - KAWASAKI
12. Marcello “Ratinho”, 20p. - KAWASAKI

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini - Jornalista responsável.
Scheilla Lisboa
Luciana Omena
contato@gianellini.com.br
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário