terça-feira, 7 de julho de 2015

FUNDAÇÃO TOYOTA DO BRASIL CONCLUI PRIMEIRA FASE DO PLANO DE COMUNICAÇÃO NA APA COSTA DOS CORAIS.

A Fundação Toyota do Brasil finalizou a primeira fase do plano de comunicação da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. Mais de 25 placas informativas foram instaladas, em 12 municípios entre Alagoas e Pernambuco, para conscientizar a população local e os turistas sobre a importância da preservação da área, bem como os impactos de sua degradação. 


A ação faz parte do projeto Toyota APA Costa dos Corais, iniciativa que visa a conservação e sustentabilidade da região.

“A sinalização é um item fundamental para facilitar o acesso aos pontos turísticos e, por meio das placas interpretativas, é possível oferecer informação e educação, além das nossas belas paisagens”, ressalta Paulo Roberto Correa Jr, chefe da APA Costa dos Corais.

Para regramento marinho e terrestre, também foram desenvolvidos materiais de comunicação para restaurantes da região, que recebem 80% dos turistas, e uniformes para a identificação dos funcionários e parceiros da APA Costa dos Corais.

Para a próxima etapa, que deve ser entregue no início de 2016, serão desenvolvidos a comunicação externa, ampliação das sinalizações em áreas de preservação, entre outras atividades.

Na onda das mídias sociais


A fim de promover e mensurar o impacto da ação, sendo também mais um instrumento de conscientização, o plano de comunicação tem uma conectividade direta com as mídias sociais.  Todos os materiais informativos possuem a expressão #costadoscorais, incentivando postagens nas principais ferramentas de comunicação da web. 

Toyota APA Costa dos Corais


Realizado no Nordeste brasileiro, em três municípios de Alagoas e oito em Pernambuco, o projeto Toyota APA Costa dos Corais é uma parceria entre a Fundação Toyota do Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, ICMBio e entidades locais. A ação tem como prioridades a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e o desenvolvimento de negócios sustentáveis ligados à pesca e ao turismo responsáveis dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, um dos ambientes recifais mais importantes do mundo.

Também faz parte da ação a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi marinho, que de acordo com recente levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), deixou de constar na categoria Criticamente em Perigo (CR) e passou para a Em Perigo (EN), classificação intermediária da lista brasileira de animais ameaçados de extinção. A iniciativa trabalha agora para que a espécie passe para a categoria Vulnerável (VU) até que haja a recuperação total da espécie, sendo retirada do documento brasileiro.

Como característica das iniciativas de desenvolvimento sustentável, foi criado um fundo, administrado pela Fundação SOS Mata Atlântica, para que o projeto seja autossustentável em um período de dez anos. No total, são mais de 413 mil hectares de área protegida na Toyota APA Costa dos Corais. E para que cumpra sua meta, o fundo só poderá ser utilizado após adquirir capacidade de gerar, com seu próprio rendimento, os recursos necessários para a manutenção das atividades de gestão da área previstas no plano de trabalho do projeto.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil


Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Fundação Toyota do Brasil:
George Costa e Silva – Diretor-Executivo
gcostaesilva@toyota.com.br

Printer Press Comunicação Corporativa
Thais Rebequi 
(11) 4390-4032
trebequi.printerpress@toyota.com.br  
Rodrigo Barnabé
(11) 4390-4173 
rbarnabe.printerpress@toyota.com.br

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário