sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TOYOTA ATINGE A MARCA DE 8 MILHÕES DE VEÍCULOS HÍBRIDOS VENDIDOS NO MUNDO.


A Toyota ultrapassou a marca dos 8 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo em 31 de julho de 2015. O número histórico foi atingido apenas 10 meses após a montadora ter registrado 7 milhões de automóveis híbridos comercializados.

A família Prius representa o maior número de unidades vendidas em todo mundo, com mais de 5,2 milhões de automóveis negociados, algo em torno de 65% do total de híbridos vendidos pela marca.

Diminuir os efeitos do automóvel no meio ambiente é uma prioridade para a Toyota. Baseada na premissa de que veículos ecológicos só podem realmente ter um impacto significativo se forem utilizados em larga escala, a Toyota tem se esforçado para incentivar cada vez mais a massificação da utilização da tecnologia híbrida.

Impacto Ambiental


A Toyota calcula que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de julho deste ano, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 58 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução. A empresa também estima ter salvado cerca de 22 quilolitros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por automóveis a gasolina de mesmo porte de um híbrido.

A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos híbridos, que permitem o uso de diferentes combinações de combustíveis, como tecnologias ambientais centrais para o século XXI. A montadora planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir custos, e expandir seu portfólio de produtos sustentáveis — incluindo carros não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – a fim de criar veículos de alcance popular entre os consumidores.

Histórico


A Toyota lançou o Coaster Hybrid EV, como conceito, em agosto de 1997 e, em dezembro do mesmo ano, foi a vez do Prius, primeiro veículo de passageiros do mundo a ser produzido em escala comercial. Desde então, os veículos híbridos da Toyota receberam um grande apoio por parte dos consumidores de todo o mundo. Atualmente, a empresa comercializa 30 diferentes modelos de automóveis híbridos e um do tipo plug-in em mais de 90 países. No Brasil, a Toyota já comercializou 509 unidades do modelo Prius desde seu lançamento em janeiro de 2013.

Toyota do Brasil  
George Costa e Silva – Gerente de Relações Públicas
gcostaesilva@toyota.com.br 
Erick Boccia – Chefe de Imprensa 
(11) 4390-4168
eboccia@toyota.com.br
Heloisa Ribeiro 
(11) 4390-4092 
hribeiro@toyota.com.br

Printer Press Comunicação Corporativa
Rafael Borges
(11) 4390-4177
raborges.printerpress@toyota.com.br
Leandro Volcov 
(11) 4390-4094
lvolcov.printerpress@toyota.com.br
Kelly Buarque 
(11) 4390-4018 
kbuarque.printerpress@toyota.com.br

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário