segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MA8 CONSULTING ANUNCIA PROGRAMA INOVADOR DE PÓS-VENDA PARA CONCESSIONÁRIAS E MONTADORAS

Nesta segunda-feira (9) a MA8 Consulting esteve presente na Fenatran 2015 – 20º. Salão Internacional do Transporte de Cargas;  e apresentou novidade para a gestão do pós-venda das montadoras e grupos concessionários de carros, veículos comerciais, máquinas agrícolas e equipamentos de construção. 

O presidente da consultoria, Orlando Merluzzi, fez uma palestra no espaço “Ilha do Conhecimento” com o objetivo de apresentar soluções tecnológicas e de negócios, focado na geração de conteúdo, troca de experiências e atualização profissional aos visitantes da Fenatran.


A palestra de Orlando Merluzzi abordou a situação atual das montadoras e das concessionárias com o título: “Sobrevivência e gestão na crise do setor automotivo”. Na opinião de Merluzzi, a tradicional forma de relacionamento entre as montadoras e suas concessionárias tende a evoluir em pouco tempo e a razão para isso será o inevitável equilíbrio de forças entre as partes, decorrente da atual crise no setor automotivo brasileiro.

A MA8 tem realizado diversos estudos sobre o setor e vem apontando as redes de concessionárias como o elo mais fragilizado em toda cadeia automotiva no País. “Esse momento é muito delicado para o relacionamento entre as fábricas e suas redes e há necessidade de muita tolerância entre as partes. As reduções de custos das concessionárias não podem ser entendidas pelas montadoras como descumprimento de compromissos assumidos. Pelo contrário, devem ser apoiadas, pois é uma questão de sobrevivência mútua”, afirma Merluzzi.

O Brasil possui atualmente cerca de 5.400 concessionárias ativas entre carros, veículos comerciais, equipamentos agrícolas e máquinas de construção. Na opinião da consultoria, aproximadamente 40% desse total fará parte de algum processo de reestruturação, consolidação ou venda até o final da década. A empresa entende que os próximos dois anos serão de ajustes no setor de distribuição de veículos no País e demandarão estratégias eficazes, revisão de processos operacionais, diplomacia e tolerância entre as redes de concessionárias e suas fábricas concedentes.

Novidades em pós-venda à partir de janeiro de 2016


Durante a palestra, Merluzzi também anunciou o novo sistema Web-Based MA8 de atendimento no campo, que será disponibilizado no Brasil a partir do início de 2016. A MA8 fará implantação, gestão e treinamento de um sistema que traz amplos benefícios aos clientes e ao negócio de montadoras e concessionárias. “O pós-venda é a chave da sobrevivência e da fidelização de clientes, principalmente em segmentos profissionais. O setor demanda diagnósticos precisos, respostas rápidas, comprometimento, processos confiáveis e investimentos com baixo custo e elevada produtividade”, conclui.

Sobre a MA8 Management Consulting


A MA8 é uma consultoria de gestão, reestruturação de negócios, planejamento estratégico, inteligência de mercado, planos de sucessão e estratégia de operações no Brasil e América Latina, com amplo conhecimento e atuação em desenvolvimento e gestão de redes de concessionárias e importadoras. A empresa é composta por experientes consultores e conselheiros no setor automotivo para carros, caminhões, máquinas agrícolas, equipamentos de construção e mineração. Para mais informações visite:  www.ma8consulting.com. 
 
MM EDITORIAL
Marta de Souza 
marta@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568

Nenhum comentário:

Postar um comentário