sábado, 12 de dezembro de 2015

RENAULT ATINGE NÍVEL DE EXCELÊNCIA ISO 26000 REFERENTE A RESPONSABILIDADE SOCIAL.

A Renault foi classificada com o ISO 26000 - norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial -, que estabelece diretrizes sobre responsabilidade social empresarial com ênfase na contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Lançada em Genebra (Suíça), em novembro de 2010, a ISO 26000 é a primeira norma internacional de responsabilidade social. Um dos seus principais objetivos é traçar diretrizes para ajudar organizações a implantar e desenvolver políticas baseadas na sustentabilidade. A norma foi construída com participação de diversos setores da sociedade, em todo mundo, e levou 5 anos para publicação do documento final. O Brasil e a Suécia lideraram o grupo de trabalho de elaboração da ISO 26000.

Para ser classificada com a ISO 26000, a Renault se destacou em sete temas centrais, que posteriormente foram avaliados pela organização: Governança Organizacional, que avalia práticas da responsabilidade social à sua forma de atuação cotidiana; Direitos Humanos, com princípios e direitos fundamentais do trabalho; Práticas Trabalhistas, refere-se tanto ao emprego direto quanto ao terceirizado; Meio Ambiente, uma avaliação da proteção do meio ambiente e da biodiversidade, além da restauração de habitats naturais; Práticas Leais de Operação, promoção da responsabilidade social na cadeia de valor e respeito aos direitos de propriedade; Questões dos Consumidores, acesso a serviços essenciais, educação e conscientização, e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade, referindo-se ao envolvimento da comunidade.

Imprensa Renault do Brasil.

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