sábado, 23 de janeiro de 2016

PAULO HARTUNG VISITA A FÁBRICA DA VOLARE EM SÃO MATEUS, ESPÍRITO SANTO.

Paulo Hartung, segundo da direita para a esquerda, foi conhecer complexo industrial que vai produzir veículo inédito da marca. Foto: Arquivo Governo do Estado do Espírito Santo. 

O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, realizou visita técnica ao complexo industrial da Volare Montadora de Veículos Ltda., unidade de negócio da Marcopolo S.A., em São Mateus na Região Nordeste do Espírito Santo, para conhecer as instalações que deverão ser concluídas até maio próximo para a produção de um inédito veículo da marca. Operando em caráter experimental desde outubro de 2013, a inauguração oficial da Volare será realizada ainda neste semestre.

O governardo ressaltou que visitar uma linha de montagem sempre impressiona. “Mas o que me toca é ver a população capixaba ser capacitada e produzindo com qualidade internacional. Isso é uma demonstração que precisamos valorizar as oportunidades para atravessar esse período desafiador que o país está passando no cenário econômico”, ponderou Paulo Hartung.

O diretor da Volare, Gelson Zardo, explicou que apesar do desaquecimento no mercado a empresa está mantendo os investimentos previstos e o cumprimento do calendário para instalação da planta industrial e produção no Estado. Gerson ressaltou que, além do mercado nacional, a montadora atua com foco no mercado internacional.

“Somos a primeira montadora do Espírito Santo e atualmente estamos em fase final de adequações da planta para funcionamento a partir de março deste ano. Nossa linha de veículos vai desde modelos de cinco toneladas até dez toneladas de PBT (Peso Total Bruto) com  capacidade para transportar de 13 a 36 passageiros, em diferentes versões. Nosso objetivo é fabricar um novo modelo pequeno – ainda em desenvolvimento – e, a partir do Espírito Santo, atender as regiões Norte e Nordeste e também o mercado externo, com exportações para continentes como África e América Latina”, disse Gelson.

Sobre a geração de empregos, o diretor explicou que atualmente a Volare está em fase de capacitação de funcionários e pretende dobrar a geração de emprego nos próximos meses. “Estamos atualmente com 150 trabalhadores e a tendência, até a metade do ano, é ultrapassar 300 pessoas e estamos programando para até 2020 a contratação de mais de mil pessoas de forma direta”, ressaltou.

Volare - A Unidade de Negócios LCV – Veículos Comerciais Leves, pertencente à Marcopolo S.A., é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de produtos da marca Volare, que tem fabricação em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Criada em 1998, a Volare possui hoje uma linha completa de miniônibus no mercado nacional.


Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407
www.secco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário