sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

FIAT TORO E O SISTEMA COMMON RAIL BOSCH.


O alto desempenho e torque esportivo são algumas características da nova picape Fiat Toro. O segredo está no uso do moderno motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, equipado com sistema de injeção de alta pressão Common Rail da Bosch. Esta tecnologia, que conta com um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, se caracteriza pela extraordinária capacidade para injeções múltiplas - de até oito por ciclo de combustão – MultiJet – característica que permite se calibrar a injeção de combustível para se obter o máximo em eficiência energética. 

Adicionalmente, devido ao uso da recirculação de gases de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores atendem as mais rígidas normas de emissões. “Emissão de fumaça é coisa do passado. O uso do filtro de partículas faz deste veículo quase um purificador do ar das grandes cidades, já que emite menos de cinco milésimos de grama deste poluente por quilômetro rodado. Em grandes metrópoles, provavelmente haverá mais material particulado no ar que este motor aspira do que nos gases que ele emite”, destaca Mário Massagardi, vice-presidente de Engenharia da Robert Bosch América Latina. 

A Bosch, em Curitiba, foi a responsável para adaptar a calibração do sistema e fazer os testes para assegurar a conformidade no uso no mercado nacional. Isso reforça o compromisso da empresa de ser uma parceira global com grande atuação local, oferecendo soluções automotivas completas, do desenvolvimento à fabricação. 

“Com este lançamento, o consumidor brasileiro passa a ter mais uma opção de veículo, com um porte semelhante a um carro de passeio, para que ele possa experimentar e entender as vantagens da tecnologia Clean Diesel: desempenho esportivo, economia superior e conformidade ambiental”, conclui Massagardi. 

Conectividade, Automatização e Eletrificação


Por meio de suas tecnologias, sistemas, produtos e serviços, a Bosch busca viabilizar a conectividade, a automação e a eletrificação dos veículos. Com isso, além de ser fornecedora do sistema de injeção diesel, a empresa também está presente nos outros modelos da Fiat Toro por meio do fornecimento de componentes como: alternador e motor de partida, bobina de ignição, sensor de fase, de pressão e de temperatura, sensor de bateria, sensor de temperatura e medidor de massa, sensor de pressão e temperatura do turbo, sonda lambda, sensor de pressão diferencial, vela aquecedora, unidade de controle da vela aquecedora, ECU do airbag, sensor do estacionamento traseiro e o sistema para estacionamento semiautônomo. 


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