segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NOVA FÁBRICA DE MOTORES DA AISIN ENTREGA PRIMEIRO LOTE DE COMPONENTES.

A Aisin, uma das maiores fornecedoras de componentes automotivos do mundo, anuncia seu primeiro fornecimento de autopeças fabricadas em sua nova unidade fabril, instalada em Itu, SP. 

Anunciada em 2014, a fábrica é parte de uma expansão que visa o aumento de sua carteira de clientes, ao fornecer soluções ao mercado como um todo, sempre focando na eficiência energética e nacionalização de peças. Atualmente, O Grupo Aisin atende as montadoras Toyota, General Motors, Honda, Nissan e Mitsubishi com o fornecimento de peças da carroceria, como trava, limitador e moldura da porta, estrutura do banco, canaleta do vidro, coletor de admissão, bombas de óleo e também transmissões manuais. 

Para inaugurar as atividades da unidade, foram fornecidos para a Toyota, mais especificamente para a linha Etios, cerca de 600 peças, incluindo tampas do comando de válvulas, cárter de óleo, cobertura frontal do motor, transmissão manual e coletores de admissão.

A previsão é que existam novos fornecimentos ainda no segundo semestre de 2016.

Sobre a Aisin


A Aisin, uma das maiores fornecedoras de componentes automotivos do mundo, foi fundada em 1965, em Karyia, Japão. Presente em 21 países, a empresa conta com quase 90 mil funcionários em 187 plantas. A empresa japonesa é fornecedora das principais montadoras globais.

Aisin no Brasil


As operações da Aisin na América do Sul estão centralizadas no Estado de São Paulo, na cidade de Itu. Atualmente a sua produção é focada na fabricação de componentes perfilados para as portas de veículos automotivos, componentes para bancos, portas e componentes para motores. A unidade de Itu também é o centro comercial e o centro de pesquisa e desenvolvimento da Aisin no Brasil. 

SD&PRESS Consultoria
Paula Balduino
paula.balduino@sdpress.com.br
Priscila Fabi
priscila.fabi@sdpress.com.br
Mariana Larsson
mariana.larsson@sdpress.com.br
Sergio Duarte
sergio.duarte@sdpress.com.br
(11) 3876-4070

Nenhum comentário:

Postar um comentário