sábado, 7 de maio de 2016

MÃE, MULHER, MOTORISTA.

Quando a empresa Tupi Transportes Urbanos Piratininga, associada ao SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – decidiu criar, no começo deste ano, a Linha Rosa, operada só por mulheres motoristas, Maria José Guedes da Silva, a “Jô”, 50 anos, nem pensou duas vezes: se candidatou para a vaga.

Há três meses, ela trabalha na linha 609J-10 Aeroporto-Metrô S. Judas, no horário das 17h15 às 23h40, o que lhe permite ter o dia livre para cuidar da saúde na academia e do único filho de 27 anos, também empregado da empresa. “Não tem horário melhor”, diz.

“Sempre tive o sonho de trabalhar na Tupi, pois meu filho trabalha lá, há sete anos. Quando a companhia abriu vagas para mulheres, fui uma das primeiras a me candidatar. Gosta muito da Tupi, tanto é que, após um mês de trabalho, fiz uma tatuagem com o logo e nome da empresa”, afirma a motorista.

Maria José tem cinco anos de experiência. Ama o que faz e confirma que recebe muitos elogios dos passageiros, até aplausos nos pontos de ônibus em que para, porque mulher motorista de ônibus ainda é algo difícil de ver. “Na linha 609J, mulher no volante é uma medida recente e a população que me vê dirigindo demonstra satisfação e orgulho por ver o veículo sendo guiado por uma mulher.”

Maria José vai trabalhar no Dia das Mães e diz que se sente gratificada por poder receber homenagens e, também, prestigiar sua mãe. “Sou mãe de um único filho e tenho minha mãe; assim, não considero essa data um dia normal, mas sim o dia mais especial da minha vida. Ser mãe é ser completa”, declara a motorista.

Printer Press Comunicação Corporativa
Lilian Sanches
lilian.sanches@printerpress.com.br
11 5582-1619 / 984-442-609
Aline Feltrin
aline.feltrin@printerpress.com.br
11 5582-1606 / 984-442-609                             
Felipe Guimarães
felipe.guimaraes@printerpress.com.br
11 5582- 1603 / 963-440-441

SPUrbanuss
Assessoria de Comunicação 
comunicacao@spurbanuss.com.br
11. 3047-3001

Nenhum comentário:

Postar um comentário