Experiente, o piloto Felipe Giaffone #4 sabe que tem muito trabalho pela frente na busca por seu quarto título da Fórmula Truck. Foto: Luciana Flores.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, no Autódromo de Tarumã, no próximo dia 4 de setembro, ele tem como objetivo terminar na frente dos seus mais diretos adversários na luta pela quarta conquista da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Nesta sétima etapa (serão dez até o final do ano) ele desembarca na cidade de Viamão, na Grande Porto Alegre, com vantagem de 22 pontos (236 a 214) para o segundo colocado Paulo Salustiano.
Mas essa vantagem na ponta do campeonato termina quando ele descarta o pior resultado na temporada, algo obrigatório pelo regulamento da Fórmula Truck. Como terminou todas as provas bem posicionado, Giaffone tem descontados, neste momento, 23 pontos, o que o leva a 213, um a menos do que Salustiano, vencedor das três últimas corridas: Goiânia, Londrina e São Paulo, que já tem um descarte definido, pois deixou de pontuar em Curitiba. É aí que Giaffone está apoiado.
``Esses são os números verdadeiros do campeonato. Por isso posso arriscar mais do que ele, que já tem uma corrida sem pontuar e o descarte definido, enquanto eu, se não marcar em alguma das próximas, manterei os 23 que hoje descarto``, analisa o tricampeão.
Neste retorno da Fórmula Truck ao tradicional Autódromo de Tarumã, Giaffone nem lembrava direito da última corrida da categoria na pista gaúcha. Aconteceu em 2013, com a vitória de Wellington Cirino, seguido por Geraldo Piquet e Paulo Salustiano. Giaffone abandonou com seis voltas.
``Acho que fiz uma pole em Tarumã e meu objetivo nesta pista legal, mas um pouco perigosa devido às pequenas áreas de escape, é chegar na frente do segundo, terceiro e quarto colocados, pois ainda temos muitos pontos em disputa``, disse Felipe, que largou na pole em 2008.
Restando quatro corridas até o final da temporada ainda estarão em disputa 212 pontos, praticamente a mesma pontuação dos dois primeiros colocados no campeonato. Assim, vários pilotos mantêm chances matemáticas de chegar ao título.
``Em Tarumã o restritor não deve fazer tanta diferença assim como fez em Interlagos``, avalia Felipe numa referência ao aparato mecânico de 70 milímetros que terá de usar devido ao regulamento, e que tira cerca de 140 cavalos de potência do motor do seu caminhão Volkswagen Constellation.
Venda de ingressos
Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a sétima corrida - dia 4 de setembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 2 de setembro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 2 e 3 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 4 de setembro), que não receberão.
Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 2 de setembro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.
Como é tradicional, a Fórmula Truck libera acampamentos no Autódromo de Tarumã sem cobrança de estacionamento. Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br. Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144.
Próximas etapas do calendário 2016 da Fórmula Truck.
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)
Mais informações
Mais informações
instagram.com/formulatruckoficial.
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário