quarta-feira, 26 de outubro de 2016

BMW CERTIFICA VERSÕES BLINDADAS.

Modelos BMW Série 3 e BMW X3 estreiam o novo serviço homologado pela engenharia da empresa no Brasil.

BMW X3

Os automóveis BMW vendidos no Brasil passam a contar com mais um diferencial de qualidade: blindagem certificada pela engenharia da fabricante. Os primeiros modelos da empresa aptos a receber esta blindagem são o BMW Série 3 e o BMW X3, ambos produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari (SC). Após a fabricação, o serviço de blindagem será executado pelas empresas parceiras Autostar Blindados e Blindarte, ambas certificadas pelo BMW Group Brasil, de acordo com os padrões de qualidade adotados globalmente.

“Trabalhamos junto com os nossos parceiros para garantir que o cliente não apenas obtenha uma proteção balística da melhor forma possível, mas também que a qualidade do veículo, a dirigibilidade e o prazer de conduzir não sejam alterados”, afirma Carsten Schwarz, gerente de pesquisa e desenvolvimento do BMW Group Brasil. “Uma vez que os parceiros passaram com sucesso em auditorias de qualidade, ao utilizar o novo serviço, o cliente irá manter a garantia de fábrica do veículo”, complementa.

A partir de 31 de outubro, os brasileiros poderão fazer a compra de um destes modelos – BMW Série 3 e BMW X3 – e adquirir a blindagem em qualquer concessionária representante da marca BMW no País. O preço sugerido da blindagem homologada do BMW Série 3 é R$ 70.000 e do BMW X3 é R$ 75.000.

Progressivamente, outros modelos passarão a ser oferecidos com versões blindadas homologadas, e esta viabilidade está atualmente em estudo. Integram o kit balístico (pacote de itens resistentes a projéteis disparados por armas de fogo) vidros blindados, mantas de aramida – tecido feito de aramida, uma fibra sintética muito leve e resistente – aplicada em conjunto a placas de aço balístico instaladas em pontos estratégicos do veículo.

É importante ressaltar que a proteção fornecida pelos parceiros do BMW Group Brasil obedece à Norma Brasileira NBR 15000 Nível IIIA e a blindagem foi testada baseada nas normas europeias, que são extremamente rigorosas. Além disso, ao adquirir um veículo blindado por um parceiro certificado pelo BMW Group Brasil, o cliente mantém a garantia original do bem e do kit balístico, benefício que não é concedido caso o serviço seja executado por outra blindadora que não tenha sido certificada.

Com este projeto inovador na indústria automotiva brasileira, que conta com vantagens em relação aos processos normais de blindagem, como testes de balística veicular (e não somente das peças) e validação da dinâmica veicular com testes de frenagem, arrancada e dirigibilidade em curvas, o BMW Group Brasil torna-se pioneiro na comercialização de veículos que podem ser blindados, testados e certificados, que estão de acordo com os regulamentos brasileiro e europeus. Isto faz com que estes modelos sejam ainda mais seguros para os passageiros.

Durante o processo de qualificação das empresas de blindagem, os materiais e as técnicas utilizados por elas foram submetidos aos mais minuciosos testes de resistência, funcionalidade, durabilidade e intensidade de ruídos, que garantem a segurança do habitáculo. A avaliação das blindadoras incluiu ainda checagem de 200 itens, entre eles processos empregados na fábrica, procedimentos de controle de qualidade, além de métodos de escolha e níveis de proteção de componentes balísticos.

No período de homologação, a equipe de engenharia do BMW Group Brasil visitou fornecedores de aramida e de vidros com tratamento balístico, para analisar sua metodologia de produção e a qualidade dos produtos utilizados; além de monitorar a influência do peso da blindagem no desempenho dos veículos.

Visite: www.bmw.com.br.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 
João Veloso Jr 
joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini 
paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues 
talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Jociane Nascimento
jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

Máquina Cohn & Wolfe
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 
Rafael Fiuza 
rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com
Marcelo Goto 
marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
Bruna Marconi
bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com
Pamela Forti
pamela.forti@maquinacohnwolfe.com
Fernando F. Kadaoka 
fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário